O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
AndersonOlivers1+
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2015, 10:56
Nome Completo: Anderson De Oliveira
Cidade: Pederneiras
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por AndersonOlivers1+ » 10 Set 2015, 17:42

Ola pessoal , recentemente acabo a bateria do meu vectra e um amigo foi troca pra min ,mais nao sei o que ele fes que disparo o alarme . ok
Só que deve ter disparado o alarme Original tanbem pois começo toca uma buzina que nunca tocou , tenho instalado um alarme positron , como n parava , desliguei o chicote do alarme positron parou tudo normal ...
mais a bozina nao parou - e uma luz vermelha de um botao no painel acima do radio começo a pistar . dei uma pesquisada e descobri que a central do alarme original , ficava atras do extintor , mas exatamente do lado . uma caixa preta ate ai ok .
desliguei e tanbem nao parou a buzina , para que a buzina parasse de tocar , fui nela que fica na frente do lado do filtro de ar que fica em baixo dos limpadores e desliguei o chicote da buzina ai ela parou . mais eu sei que nao resolveu unica coisa que parou foi a bozina pq ainda escuto o estralo das cetas e as luzes do vectra tb acendem e n para .e tem um botao dentro do carro em cima do radio como disse que nunca usei pra nada nem sabia pra que serve nao para de piscar uma luz vermelha .foto do botão esta ai em baixo , e se alguem souber como desliga este alarme pois so pode ser alarme! me avise por favor , agradeço desde ja . e desculpe se estiver mal esplicado kkk.

Imagem
Imagem

djdaniellolima
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 11 Set 2015, 08:38
Nome Completo: Daniel Oliveira de Lima
Cidade: itaquaquecetuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: ALARME ORIGINAL VECTRA B

por djdaniellolima » 11 Set 2015, 08:56

bom dia so novo aqui e vo pegar carona na pergunta do amigo, tambem goataria de saber como funciona essa função.

Avatar do usuário
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:29
Nome Completo: Plínio Vieira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: ALARME ORIGINAL VECTRA B

por mecatronico » 14 Set 2015, 10:19

o que eu sei informar desse botão é que ele serve para desabilitar os sensores internos do carro, por exemplo, se voce acionar o alarme original do carro e alguma coisa se mover dentro dele, o alarme dispara.

mas vamos supor que voce tenha que deixar um cachorro dentro do carro e acionar o alarme, então voce aperta esse botão que ele desliga os sensores de movimento, aí o carro fica com o alarme acionado mas não dispara se algo se movimentar dentro dele.

agora em relação ao seu problema, eu não sei ajudar =/
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Rodney Eugenio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 06 Jan 2015, 09:16
Nome Completo: Rodney Eugênio de Oliveira
Cidade: Ponte Nova
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: ALARME ORIGINAL VECTRA B

por Rodney Eugenio » 14 Set 2015, 17:17

Boa noite!

Isso já aconteceu comigo, a solução foi virar a chave do carro até ascender o painel aí o alarme desativou, tenta fazer isso.

Abs.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ALARME ORIGINAL VECTRA B

por JoãodoValle » 14 Set 2015, 19:04

Rodney Eugenio escreveu:Boa noite!

Isso já aconteceu comigo, a solução foi virar a chave do carro até ascender o painel aí o alarme desativou, tenta fazer isso.

Abs.

Exatamente. ... e pra isso precisa do transponder da chave estar em dia e sincronizado ou o carro tbn não pegará na partida.

Enviado a bordo do meu Vectra!!!

Avatar do usuário
AndersonOlivers1+
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Jan 2015, 10:56
Nome Completo: Anderson De Oliveira
Cidade: Pederneiras
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: ALARME ORIGINAL VECTRA B

por AndersonOlivers1+ » 16 Set 2015, 19:05

bom pessoal , resolvi meu problema , a central que fica do lado do passageiro na frente , atras do extintor realmente e do alarme original , como nao tenho um controle original , e como tinha mencionado tirei os dois chicotes da central para que o alarme parasse de tocar . depois de algumas pesquisas relembrei que o alarme desliga e liga pela chave do lado de fora na porta do motorista , basta colocar a chave e destrancar o carro que o alarme para ! , claro lembre - se de ligar novamente o chicote da central do alarme !, um deste chicote percebi que a trava Automática nao funciono sem ele , quando religuei os chicote a trava volto a funcionar .
alem deste tinha o alarme positron que tanbem avia retirado o chicote , mais ele e mais facil pois tem video aulas no you tube , ensinando tudo desdo principio como configurar o alarme da positron. a que fica meu depoimento de burradas minha espero ajuda os demais que tanbem enfrentão o mesmo problema. :23:
Imagem

Avatar do usuário
mecatronico
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:29
Nome Completo: Plínio Vieira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: [RESOLVIDO] ALARME ORIGINAL VECTRA B

por mecatronico » 16 Set 2015, 21:44

adicionei no título a informação de RESOLVIDO para facilitar a busca pelos demais futuramente

forte abraço!
Imagem

Imagem

agamenonrorras
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Jun 2018, 23:29
Nome Completo: agamenon rorras machado silva
Cidade: ceilandia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995
Idade: 44

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por agamenonrorras » 30 Mai 2019, 18:17

Fala ae galera, comprei um Vectra 98 GLS 2.2 8V, o mesmo travava e acionava o alarme pela chave somente, o controle corujinha estava desabilitado.
Levei a um chaveiro ele tentou fazer com que o controle fucionasse ligando a chave do carro com a porta do carro fechada e clicando nos dois botões ao mesmo tempo e nada de funcionar, ele me disse que seria necessário pegar o Cold na GM para reiniciar todo o alarme e habilitar o controle, disse a ele que faria isso depois porque ele me cobrou pelo serviço $90,00. Hoje resolvi ir a um outro chaveiro e o mesmo em pouco menos de 10 seg conseguiu ativar o alarme do meu vectra GLS 2.2 8V.
Vou passar aqui o que ele fez:
Ele ligou a chave do carro com as portas fechadas e clicou primeiro no botão fechar e depois no Abrir depois desligou a chave e ligou novamente fazendo o mesmo processo de apertar o botão Fechar e depois o Abrir por mais 3X e então o controle ativou novamente!!
Ah..... o mesmo me cobrou $20,00 pelo serviço que paguei feliz da vida.

Espero que esse post ajude outros Vectranos!!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por Arquiteto » 30 Mai 2019, 20:43

agamenonrorras escreveu:Fuente del Mensaje Fala ae galera, comprei um Vectra 98 GLS 2.2 8V, o mesmo travava e acionava o alarme pela chave somente, o controle corujinha estava desabilitado.
Levei a um chaveiro ele tentou fazer com que o controle fucionasse ligando a chave do carro com a porta do carro fechada e clicando nos dois botões ao mesmo tempo e nada de funcionar, ele me disse que seria necessário pegar o Cold na GM para reiniciar todo o alarme e habilitar o controle, disse a ele que faria isso depois porque ele me cobrou pelo serviço $90,00. Hoje resolvi ir a um outro chaveiro e o mesmo em pouco menos de 10 seg conseguiu ativar o alarme do meu vectra GLS 2.2 8V.
Vou passar aqui o que ele fez:
Ele ligou a chave do carro com as portas fechadas e clicou primeiro no botão fechar e depois no Abrir depois desligou a chave e ligou novamente fazendo o mesmo processo de apertar o botão Fechar e depois o Abrir por mais 3X e então o controle ativou novamente!!
Ah..... o mesmo me cobrou $20,00 pelo serviço que paguei feliz da vida.

Espero que esse post ajude outros Vectranos!!!


muito bom amigo este procedimento tem no manual do carro

mas e bom saber que e efetivo

ciganomarco
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Mai 2019, 09:19
Nome Completo: Marco Aurélio Canton
Cidade: Araçatuba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 33

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por ciganomarco » 16 Jun 2019, 11:12

mecatronico escreveu:Fuente del Mensaje o que eu sei informar desse botão é que ele serve para desabilitar os sensores internos do carro, por exemplo, se voce acionar o alarme original do carro e alguma coisa se mover dentro dele, o alarme dispara.

mas vamos supor que voce tenha que deixar um cachorro dentro do carro e acionar o alarme, então voce aperta esse botão que ele desliga os sensores de movimento, aí o carro fica com o alarme acionado mas não dispara se algo se movimentar dentro dele.

agora em relação ao seu problema, eu não sei ajudar =/

Valmir vidichosqui
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2020, 00:07
Nome Completo: Valmir vidichosqui
Cidade: Porto feliz
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 65

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por Valmir vidichosqui » 22 Fev 2020, 16:01

Tarde gente blza .eu fiz a adaptação do relé para funcionar o velocímetro mas não funcionou o meu e cd com abs tc automático 2002 alquem pode me ajudar pq não funcionou o velocímetro, brigado

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por chirola » 23 Fev 2020, 00:02

agamenonrorras escreveu:Fuente del Mensaje Fala ae galera, comprei um Vectra 98 GLS 2.2 8V, o mesmo travava e acionava o alarme pela chave somente, o controle corujinha estava desabilitado.
Levei a um chaveiro ele tentou fazer com que o controle fucionasse ligando a chave do carro com a porta do carro fechada e clicando nos dois botões ao mesmo tempo e nada de funcionar, ele me disse que seria necessário pegar o Cold na GM para reiniciar todo o alarme e habilitar o controle, disse a ele que faria isso depois porque ele me cobrou pelo serviço $90,00. Hoje resolvi ir a um outro chaveiro e o mesmo em pouco menos de 10 seg conseguiu ativar o alarme do meu vectra GLS 2.2 8V.
Vou passar aqui o que ele fez:
Ele ligou a chave do carro com as portas fechadas e clicou primeiro no botão fechar e depois no Abrir depois desligou a chave e ligou novamente fazendo o mesmo processo de apertar o botão Fechar e depois o Abrir por mais 3X e então o controle ativou novamente!!
Ah..... o mesmo me cobrou $20,00 pelo serviço que paguei feliz da vida.

Espero que esse post ajude outros Vectranos!!!

no manual explica dereitinho chave em contatu segurar o botao de fechar e segurar ate as trabas das portas pular se nao da (coisa ate normal ) presinar a chave acia adentro encuanto egura o botao de fechar.
no manual tambem explica que se a luz do botao (o botao do boneqiunho) ficar piscando por mas de 10 segundos identifica algum defeito no sistema de alarme

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por chirola » 23 Fev 2020, 00:04

Valmir vidichosqui escreveu:Fuente del Mensaje Tarde gente blza .eu fiz a adaptação do relé para funcionar o velocímetro mas não funcionou o meu e cd com abs tc automático 2002 alquem pode me ajudar pq não funcionou o velocímetro, brigado

nao sei como e feita a adaptaçao do rele que vc fala.
o sensor de velocidade esta funcionando ok? ele fica na roda do motorista

hondaaquino25
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 12 Ago 2020, 10:41
Nome Completo: ANDERSON AQUINO ANUNCIATO
Cidade: CAMPO GRANDE
Estado: Mato Grosso do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 43

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por hondaaquino25 » 13 Out 2020, 21:34

Valmir vidichosqui escreveu:Fuente del Mensaje Tarde gente blza .eu fiz a adaptação do relé para funcionar o velocímetro mas não funcionou o meu e cd com abs tc automático 2002 alquem pode me ajudar pq não funcionou o velocímetro, brigado

Olá boa noite ! Tem tutorial no clube ensinando certinho.... no meu aqui ele não funcionou de primeira dai verifiquei um que tinha um positivo encostando na lataria do carro que aterrava o sinal te oriento a pegar um multímetro e fazer os testes.

Andersonsilva2405
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2021, 23:39
Nome Completo: Anderson silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 34

[RESOLVIDO] DICA ALARME ORIGINAL VECTRA B

por Andersonsilva2405 » 14 Mar 2021, 00:30

Eu na verdade gostaria de tirar o alarme antigo e volta para o original oque devo fazer?

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:44