O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro Sem Força\Amarrado - Vectra B

205 mensagens
Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: meu vectra 97 fraco

por Rafael Mogli » 07 Out 2015, 10:10

Cara. Aqui nesses mesmo topico mecanica/ vectra b mais la embaixo tem um topico chamado " caminho das pedras" ou pesquise no clube essa frase.
Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: meu vectra 97 fraco

por Alcir Andreoni » 07 Out 2015, 10:23

Rafael Mogli escreveu:Cara. Aqui nesses mesmo topico mecanica/ vectra b mais la embaixo tem um topico chamado " caminho das pedras" ou pesquise no clube essa frase.
Abraço

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Está aqui:

viewtopic.php?f=45&t=7140

Boa sorte! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por Almeidão » 07 Out 2015, 11:38

Um dos maiores motivos do carro ficar fraco é o ponto e eu jás expus aqui no forum que existe um erro em colocar o ponto do Vectra 8V, depois descobrir por fotos que não seria um erro porque existem dois tipos de polias do Girabrequim a qual confessei que não conhecia. De qualquer forma ainda não deixa de ser um erro, porque os mecânicos tinham que saber que o ponto muda de acordo com a polia, ou seja se a conferencia fosse sempre pela capa como eu recomendo, eles não erram mesmo tendo polia A ou B sendo colocada. Digo isto porque eu não errei no meu e a polia dele não casa com a marca da carcaça e mesmo assim percebi isto. Já outras tem a marca diferente e casa com esta marca, como eles tem o mal costume de fazer o fácil que é montar com a carcaça, se a polia for diferente ficará fora e logo vem a preguiça de não conferir com as capas ai fica aquele carro fracão, roncando, marcha lenta oxilando e bebendo muito e marcando os cilindros em excesso com o fim do curso dele.

Pior ainda, levam o carro na oficina e o cara jura que está no ponto sendo que existem várias formas de checar se ele está realmente no ponto. Logo vem aqui e perguntam o que pode ser e que o ponto foi conferido. E ai? Quem conferiu? será que está certo mesmo? Será que conferirom com a capa? Será que tirarom a vela do 1º cilindro para checar? Será que sabem que o ponto é quando chega o cilindro e não no ponto morto superior que é um dente para frente?

Infelizmente muitos acabam vendendo o carro por este motivo por um erro banal e pior ainda quase inacreditável que existem estas duas polias com marcas diferente para um mesmo carro.

Sds
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: meu vectra 97 fraco

por Almeidão » 07 Out 2015, 11:43

Eu apostaria no ponto, 90% desta fraqueza está nele, o duro é fazer um mecanico acreditar que isto esteja acontecendo se é que onde ele confere está sempre certo.
Imagem

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: meu vectra 97 fraco

por Rafael Mogli » 07 Out 2015, 12:29

Tbem acho isso almeidao.
E no clube tem o topico perfeito para os 8v
Vlw alcir . Eu acabo n colocando os link pq eu n sei por pelo tapatalk

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por RafaelGRolim » 26 Out 2015, 22:51

Almeidão obrigado por responder minha mensagem e me desculpe o atraso. Vou fazer o teste da seringa amanhã. Quanto a questão do ponto, desconfio que ele possa estar realmente atrasado pois o carro está vibrando, quando acelero mais forte ele emite um ronco alto e etc.. Assim que eu efetuar o teste, informarei.
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Fabio Kura
GL Member
GL Member
Mensagens: 62
Registrado em: 29 Abr 2014, 05:36
Nome Completo: FABIO AZEVEDO SILVA
Cidade: niteroi
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por Fabio Kura » 27 Out 2015, 15:48

o meu ta bem fraquinho, pedindo terceira marcha numa ladeira que ele subiria facil em quinta.... é um vcd 2.0 16v, a pouco tempo abri o cabeçote, troquei as juntas e tudo mais, depois descobri um parafuso frouxo na parte de trás do motor onde estava vazando agua, causando uma dor de cab eça com superaquecimento, resolvi isso também, sei que a nave ta na quilometragem de trocar óleo filtro, cabos e velas. minha duvida é, se eu trocar os cabos e velas e ele continuar fraco, pra onde devo olhar?

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: meu vectra com fraco rendimento

por ArnaldoRj » 29 Out 2015, 16:50

O meu ontem ficou fraco de repente. Parei o carro na frente de casa e a noite quando fui colocar na garagem percebi a diferença. Tanto no GNV quanto na gasolina. Primeiro vou verificar se não está tendo mistura de combustível, depois trocar as velas, que já está mais que na hora, depois cabo, ponto, e por aí vai...
"Eles são muitos, mas não podem voar"

RafaelGRolim
GL Member
GL Member
Mensagens: 100
Registrado em: 29 Jul 2015, 08:58
Nome Completo: Rafael Gomes de Sousa Rolim
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por RafaelGRolim » 30 Out 2015, 17:01

Sim Almeidão, realizei o teste do regulador de pressão várias vezes e está perfeito!
VECTRA 2.2 8V 00/00
Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro sem força (Resolvido)

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 09:30

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: meu vectra 97 fraco

por ArnaldoRj » 28 Nov 2015, 06:23

Almeidão escreveu:Eu apostaria no ponto, 90% desta fraqueza está nele, o duro é fazer um mecanico acreditar que isto esteja acontecendo se é que onde ele confere está sempre certo.


Imagina o mecânico vaidoso que só, recebendo orientação do cliente que, em tese, é leigo?
Aconteceu comigo quando troquei a correia dentada. Vi como ele fez para colocar o carro no ponto, questionei e exigi que ele fizesse do meu jeito e com muito custo ele fez se eximindo de responsabilidade. Moral. Dei uma volta e o carro estava voando baixo.
Então ele passou a considerar mais minhas opiniões e eu expliquei a ele que eu já havia trocado a correia várias vezes e que alguns clientes procuram oficinas por preguiça. kkkk
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
Carlos89
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Nov 2015, 19:08
Nome Completo: Carlos Roberto dos Santos Ribeiro
Cidade: Santa Maria
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

2.0 16v amarrado

por Carlos89 » 02 Dez 2015, 20:37

Ola pessoal sou novo no forum e etou com um problema q ta me tirando o sono. Tenho um vectra cd 97 2.0 16v q nao chega a velocidades q deveria chegar. Por exemplo se eu quiser esticar a 1 marcha ele chega a 50 km morrendo e pelo q vi o normal seria puxar uns 60km na segunda ele chega a 100km espremendo na 3 ai q ele pesa msm a velocidade sobe muito devagar. Se alguem puder me ajudar agradeco

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: 2.0 16v amarrado

por Andersonss » 02 Dez 2015, 22:04

Amigo primeiramente Bemvindo.
Quanto ao seu problema, creio que podera ser filtro de combustível, bomba de combustível...
vá pelo mais barato primeiro troque filtros.. combustível, ar... caso não resolver isso vá para a bomba.. pode ser isso..

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Thiago Menezes » 03 Dez 2015, 07:56

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: 2.0 16v amarrado

por Thiago Menezes » 03 Dez 2015, 07:57

Carlos89 escreveu:Ola pessoal sou novo no forum e etou com um problema q ta me tirando o sono. Tenho um vectra cd 97 2.0 16v q nao chega a velocidades q deveria chegar. Por exemplo se eu quiser esticar a 1 marcha ele chega a 50 km morrendo e pelo q vi o normal seria puxar uns 60km na segunda ele chega a 100km espremendo na 3 ai q ele pesa msm a velocidade sobe muito devagar. Se alguem puder me ajudar agradeco


Carlos,

De uma olhada nas postagens anteriores tem bastante informação útil :88:

Mas deixo aqui uma dica, verifique o ponto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Carlos89
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Nov 2015, 19:08
Nome Completo: Carlos Roberto dos Santos Ribeiro
Cidade: Santa Maria
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Carlos89 » 03 Dez 2015, 08:20

Troquei bomba filtro correia tensor fiz limpeza d bico. O mecanico ao qual troquei a correia e um bom profissional mas vou pedir pra rever o ponto da correia. Nao sei se isso ajuda mas quando fui trocar a bomba percebi q o filtro estava instalado errado efetuei a troca da bomba e mantive o filtro apenas inverti os lados para o correto. Pode ter fudido o filtro isso

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Andersonss » 04 Dez 2015, 17:44

Carlos89 escreveu:Troquei bomba filtro correia tensor fiz limpeza d bico. O mecanico ao qual troquei a correia e um bom profissional mas vou pedir pra rever o ponto da correia. Nao sei se isso ajuda mas quando fui trocar a bomba percebi q o filtro estava instalado errado efetuei a troca da bomba e mantive o filtro apenas inverti os lados para o correto. Pode ter fudido o filtro isso


Amigo pode ter danificado o filtro sim,indico dar uma trocada no filtro é algo barato e sempre tem que ser trocado :52:
Quando comprei meu carro ele era manco que só mas como tinha 1.0 antes pra mim tava ótimo kkkk foi ai que começou a falhar troquei o filtro o carro quase pegou voo kkkk claro que depois de um tempo tive que trocar a bomba de combustivel tbm a vida útil dela depende muito da troca do filtro regularmente e o antigo dono do meu carro creio que não conhecia filtro de combustivel...
Boa sorte

Avatar do usuário
Carlos89
Member
Member
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Nov 2015, 19:08
Nome Completo: Carlos Roberto dos Santos Ribeiro
Cidade: Santa Maria
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Carlos89 » 23 Dez 2015, 20:54

Ai galera vir reportar aki oq estava acontecendo no meu carro. Estava meio lerdo amarrado pedi pro mecanico rever o ponto da correia e estava errado. O mais incrivel(acho q vcs nem vao acreditar) e q o meu carro e 16v e estava com a polia da admissao e a polia do virabrequin do 8v. Inacreditavel isso. O carro melhorou ta mais solto. Adiantei o ponto da ignicao com o scanner e ficou file. Agora so vou trocar os cabos d vela q ficou faltando pq o resto ja troquei quase tudo e o filtro q estava com o lado invertido e pode ter danificado. Agdc

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Thiago Menezes » 29 Dez 2015, 07:20

Carlos89 escreveu:Ai galera vir reportar aki oq estava acontecendo no meu carro. Estava meio lerdo amarrado pedi pro mecanico rever o ponto da correia e estava errado. O mais incrivel(acho q vcs nem vao acreditar) e q o meu carro e 16v e estava com a polia da admissao e a polia do virabrequin do 8v. Inacreditavel isso. O carro melhorou ta mais solto. Adiantei o ponto da ignicao com o scanner e ficou file. Agora so vou trocar os cabos d vela q ficou faltando pq o resto ja troquei quase tudo e o filtro q estava com o lado invertido e pode ter danificado. Agdc


Que coisa heim Carlos :13:

Mas o que importa é que você conseguiu resolver seu problema :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Lobo Lunar
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2015, 15:41
Nome Completo: Alan Jefferson Costa
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Caminho Das Pedras: Perda de Potencia!

por Lobo Lunar » 26 Jan 2016, 12:57

Almeidão escreveu:
RafaelGRolim escreveu:Olá amigos, sou novo com vectra e consequentemente novo aqui no clube. Gostaria da opinião de vocês que certamente são bem mais entendidos a respeito do carro do que eu. Comprei um Vectra GLS 2.2 2000 (veículo muito bonito, peguei de um senhor de idade que o tinha desde novo), e em como todo carro usado comecei a resolver alguns detalhes. Indo direto pros ''finalmente'' estou com um problema chato com o carro, ele está exalando um cheiro muito forte de combustível além de estar com um desempenho não satisfatório (sinto o carro amarrado) e alto consumo. Troquei as velas, filtro de ar, fiz o teste de fuga de corrente dos cabos com a solução de água com sal em um borrifador, mas como a fuga de centelha foi minima fiquei em duvida se os cabos estavam ruins.
Pelo meu pouco conhecimento acredito que possa ser sonda lambda, algum sensor, regulador... Gostaria da opinião de voces a respeito, e se já passaram por esse probleminha.

Abraço a todos!


Amigo, checa o regulador de pressão, é fácil, rápido e barato.

TESTAR O REGULADOR PRESSÃO
01 - Compre uma seringa de 20ML, descarte a agulha.
02 - Coloque a seringa comprimida bem no tubo do vacquo do regulador de pressão. A mangueira deve estar perfeita, esta mangueirinha que sai dele, se não tiver perfeita, coloque uma outro nova.
03 - Puxe a seringa até onde consigas e solte a.
04 - se ela voltar para onde estava e não veio líquido ou seja sinal de gasolina, ele está perfeitamente bom. Caso contrário, troque o.

Se ao puxar não vir nada e ela retornar, faça isto umas 4 vezes para confirmar, quer dizer que está perfeito. Qualquer quantidade de gasolina que vir, quer dizer que também está estragado.

Faça ai e informe por favor


Olá amigo. O meu apresenta o mesmo problema, quanto ao cheiro de gasolina pode ser a válvula Canister.

205 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:24