O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[VIDEO] Vectra Morrendo na lenta quando frio! Vectra B

19 mensagens   •   Página 1 de 1
Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Nome Completo: David Souza de Moura
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

[VIDEO] Vectra Morrendo na lenta quando frio! Vectra B

por Davidsouzmr » 11 Out 2015, 19:35

Bom Galera, meu vectra 98 2.2 gls esta com esse problema, ele esta morrendo na lenta enquanto frio... apos andar uns 6kms ele normaliza e nao morre mais. Porem eu fico intrigado, pois é um problema muito chato, horrivel pra manobrar o carro, é so pisar na embreagem que ele morre!! Meu carro é equipado com kit GNV, e eu pude perceber que depois de normalizado quando ando no GNV ele ascende a luz de injeção... As velas e cabos são novos! tem nem 4mil km, a bobina é antiga, não sei se pode ser isso, eu suspeito do atuador de marcha lenta! troquei recentemente o sensor de rotação, pois o meu deu problema, fiquei na mão inclusive. É possível que isso seja o sensor de rotação novo com problema? comprei o BOSCH original, seguindo código do catalogo final 128. Penso na possibilidade de ser alguma peça do GNV interferindo no funcionamento do carro! é um kit de terceira geração ou o atuador de marcha lenta. Alguem tem alguma ideia de teste? :62:

No video voces podem ver o carro funcionando e morrendo, a partida que a luz de injeção se mantem acessa é a do GNV, Observem que o ponteiro da aceleração fica meio doido!! Preciso de ajuda... :100:

http://www.youtube.com/watch?v=ikLMZuxTkdE
https://www.youtube.com/watch?v=ikLMZuxTkdE

dievane.silva
Member
Member
Nome Completo: dievane silva
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VIDEO] Vectra Morrendo na lenta quando frio!

por dievane.silva » 12 Out 2015, 12:30

Olha, é só uma sugestão: Confira o Sensor de Temperatura, já que assim que ele esquenta, ele normaliza.

gustavocarreragt
Member
Member
Nome Completo: Luiz Gustavo Gomes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por gustavocarreragt » 12 Out 2015, 12:41

Já limpou esse atuador da lenta? E a passagem de ar da lenta?

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 12 Out 2015, 13:23

Fiz a limpeza da borboleta, tava muito suja sim, e do atuador tmb ja tinha feito a alguns meses atrás! O sensor de temperatura é NOVO! troquei junto com o sensor de rotação... tem uns 4 dias! O que me intriga é que, antes de fazer a troca do sensor de rotação no auto diagnostico ele acusava "Erro no sinal do sensor de Rotação", por motivo obvio, meu conector tava todo derretido, e foi por isso que fiquei na mão... porem agora, com o SENSOR novo, original(BOSCH) passando pelo caminho certo... aparentemente ele manteve o codigo de falha 19(Falha no sinal do sensor de rotação), não quero acreditar que é o sensor que comprei, fiz o teste de resistência dele e ta tudo certo! Mas tô com duvida... Existe a possibilidade desse codigo de erro 19 não apagar quando se faz o RESET pela bateria? Alguem tem ideia?

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 12 Out 2015, 13:26

O pior é que se eu partir ele na gasolina, segurar o carro acelerado e sair andando... ele vai, não falha nem nada! Ai depois de uns 5 km, ele ja segura sem desligar parado. Existe mesmo a chance de ser Sensor de rotação?! Ele falha so quando FRIO? ou so em determinado regime de rotação? o.O

dfritz
Member
Member
Nome Completo: Daniel Valdir Fritz
Estado: Santa Catarina
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

por dfritz » 12 Out 2015, 14:08

Davidsouzmr,se seu carro possui compensador eletrônico de ponto talvez não seria nele o problema? Na minha blaser tem este compensador.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 12 Out 2015, 14:11

Dfritz, ele é um item do GNV certo? sera que se eu desliga-lo da pra testar? Sera que ele com defeito influenciaria no carro funcionando na Gasolina? Cheguei a pensar em problema de bomba de combustivel, vou levar em alguma oficina pra testar amanhã, ver se encontro alguma coisa! :x

dfritz
Member
Member

por dfritz » 12 Out 2015, 14:16

esses veiculos com gnv se tornam mais complicado para achar um defeito pois o gnv e bem perigoso de mexer.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 12 Out 2015, 14:18

acabei de testar o carro com o CEP desligado, ele nem funciona! eu acho que o CEP funciona em conjunto com a chave comutadora e o manometro. O carro nem liga com ele desligado.

gustavocarreragt
Member
Member
Nome Completo: Luiz Gustavo Gomes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

por gustavocarreragt » 12 Out 2015, 21:40

Talvez tenha q dar um reset via scanner, alguns erros não saem apenas tirando o cabo da bateria

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 12 Out 2015, 22:05

Existe a possibilidade do codigo de falha gravado na memoria interferir no funcionamento do carro? mesmo com a luz de injeção não estando mais ligada durante o funcionamento do carro?

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 13 Out 2015, 10:14

Amigo, primeiramente fica tranquilo com sensor de rotação, pelo auto diagnóstico ele sempre vai acusar falta de sinal pois o motor está desligado ok?

Sobre seu defeito, eu no teu lugar levava em alguma oficina especializada em gnv, já que seu carro se comporta bem na gasolina, provavelmente tem algo errado no sistema GNV, não pode achar que tem algo errado com o carro nessa circunstância.

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 13 Out 2015, 10:26

Opa João! Acabei de voltar da oficina especializada de GNV, os caras são top! Pra você ter ideia as concessionarias daqui não te tiram a garantia se você fizer a instalação do GNV Lá!! hehe.

Então, chegando lá, expliquei meu problema pro dono da oficina e ele foi logo direto pro CEP(Compensador Eletronico de Ponto), me perguntou se eu tinha "eliminado" ele nos meus testes mas eu não sabia como. Ele foi no CEP e colocou seu conector na posição de EMERGENCIA! E me falou que se o carro parasse de fazer os problemas que vinha apresentando é porque era este o problema mesmo! O bendito CEP! No trajeto de volta da oficina pra minha casa que dá aproximadamente uns 10km's o problema não se manifestou, mas como o cara da oficina também disse, meu desempenho iria cair consideravelmente com o CEP na posição de emergência. Nesse trajeto de 10km meu carro deveria ter morrido uns 3 vezes e ter ficado cortando giro(Estando no GNV a qualquer faixa de rotação o carro empacava e o giro caia pra 1000rpm mais ou menos) umas 5 vezes pelo menos.

Agora a tarde vou sair pro meu estágio, vou aproveitar pra ver se o carro ainda se comporta como no vídeo quando frio, o trajeto da minha casa ao estagio da aproximadamente 38km de ida e volta! Vou utilizar dele pra tirar meu veredito, se a substituição desse CEP resolver meu problema de vez, eu volto aqui e faço um POST bem detalhado do problema e dos sintomas e do que foi feito pra solucionar!

João, o erro que meu carro acusa do sensor de rotação no auto diagnostico é o 19, é esse código mesmo que aparece normalmente pra galera??

PS:. O cara da oficina disse que o CEP quando ta com problema acusa erro no sensor de rotação também!

JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Feliz Aniversário

por JoãodoValle » 13 Out 2015, 11:35

Só uma correção amigo, o código correto da ausencia de sinal do sensor de rotação seria 12, esse sim vc não deveria se preocupar, entretanto o código 19 tbm se refere a ela, porém com sinal incorreto ao invés de ausente, dê uma lida nesse tópico:

viewtopic.php?f=49&t=1109&hilit=auto+diagn%C3%B3stico

dfritz
Member
Member

por dfritz » 13 Out 2015, 21:10

Caro colega ,se vc trocou o sensor de rotação será q não desregulou o cep do seu kit gnv ,pois este cep tem varias regulagens de mistura, ao menos foi o que vi lendo na internet, mas talvez eu esteja falando abobrinha,comente com seu mecânico de gnv ai a respeito.
existe como deixar a mistura do gnv mais rica ou mais pobre :88:

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 14 Out 2015, 00:27

O rapaz do GNV reclamou bastante do meu CEP próximo a BOBINA DE IGNIÇÃO disse que era terrivelmente errado, e trocou logo de lugar! E Depois voltando a chave do CEP pra posição normal, o carro se comportou MUUUITO melhor, vou tentar falar com ele ainda essa semana pra saber algo sobre o CEP... pode ser que tenha mudado alguma regulagem mesmo, e o meu tem varias regulagens mesmo, da pra ver. Ja os da TURY, não tem nenhum botão pra regulagem! Vou conversar com ele ainda essa semana e volto a postar aqui!

Mas de imediato fica a dica!

VARIADOR DE AVANÇO/COMPENSADOR ELETRÔNICO DE PONTO DEVE FICAR DISTANTE DA BOBINA DE IGNIÇÃO, PARA EVITAR INTERFERÊNCIAS NO FUNCIONAMENTO. Ja que em 90% dos casos, incluindo o meu... O CEP trabalha recebendo sinal do SENSOR DE ROTAÇÃO!

Inclusive ele disse que tinha quase certeza que esse codigo de erro do Sinal do Sensor de Rotação era quase certeza ser por mal funcionamento do CEP. Fica a dica ai!

dfritz
Member
Member

por dfritz » 14 Out 2015, 13:15

AGRADEÇO A DICA ,nunca e demais saber estes segredinhos hehehehe....

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member

por Davidsouzmr » 14 Out 2015, 18:50

Bom pessoal, só atualizando... mais um dia rodado! Experimentei o carro na posição NORMAL do CEP e ele realmente melhorou 70% só afastando da bobina de ignição. Porem, quero serviço 100%... quando eu realizar este serviço atualizo e confirmo se foi sanado!

dievane.silva
Member
Member
Nome Completo: dievane silva
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por dievane.silva » 13 Nov 2015, 13:45

Davidsouzmr escreveu:Fiz a limpeza da borboleta, tava muito suja sim, e do atuador tmb ja tinha feito a alguns meses atrás! O sensor de temperatura é NOVO! troquei junto com o sensor de rotação... tem uns 4 dias! O que me intriga é que, antes de fazer a troca do sensor de rotação no auto diagnostico ele acusava "Erro no sinal do sensor de Rotação", por motivo obvio, meu conector tava todo derretido, e foi por isso que fiquei na mão... porem agora, com o SENSOR novo, original(BOSCH) passando pelo caminho certo... aparentemente ele manteve o codigo de falha 19(Falha no sinal do sensor de rotação), não quero acreditar que é o sensor que comprei, fiz o teste de resistência dele e ta tudo certo! Mas tô com duvida... Existe a possibilidade desse codigo de erro 19 não apagar quando se faz o RESET pela bateria? Alguem tem ideia?

Os erros deverão ser apagados no acesso do rastreador à central.

19 mensagens   •   Página 1 de 1