O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com seta - Vectra B

70 mensagens
luizeduardorodrigues
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mai 2015, 13:30
Nome Completo: Luiz Eduardo Rosa Rodrigues
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA B] Problema nas Setas

por luizeduardorodrigues » 09 Set 2015, 20:23

Sim, troquei os corretos e nada mudou, continuam estalando e nada de acender fora, ja resetei o multimer como explica aqui no forum, comprei fusível de 20, pra testar, prq o que está lá é de 30.

Avatar do usuário
alexxandre costaa
GL Member
GL Member
Mensagens: 145
Registrado em: 17 Dez 2013, 23:55
Nome Completo: alexandre lima da costa
Cidade: Manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA B] Problema nas Setas

por alexxandre costaa » 09 Set 2015, 20:33

Ola amigo... passei exatamente por isso... sua história igualzinho a minha aki.. do mesmo jeito. .. resolvi o meu caso aki. .. justamente trocando o bendito modulo multitimer. .. fiz a troca e pronto.. resolveu... vai ver esse módulo q vc colocou já poderia estar com o defeito... o ideal era ver se achasse outro .. ou de algum colega pra fazer o teste.... espero q resolva o seu problema ok.. abraços. ..

Enviado de meu SM-G7102T usando Tapatalk

luizeduardorodrigues
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 19 Mai 2015, 13:30
Nome Completo: Luiz Eduardo Rosa Rodrigues
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [VECTRA B] Problema nas Setas

por luizeduardorodrigues » 09 Set 2015, 20:45

Vou ver um outro, mas estou com medo de ferrar mais um módulo rs

Castanha
Member
Member
Mensagens: 32
Registrado em: 23 Fev 2015, 22:54
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: Ponta Grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [VECTRA B] Problema nas Setas

por Castanha » 12 Set 2015, 03:25

Pessoal uma lampada queimada poderia fazer isso?

Avatar do usuário
Alan Cruz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Out 2015, 17:52
Nome Completo: Aan cruz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Solucao de problema eletrico com setas.

por Alan Cruz » 25 Out 2015, 19:54

Galera tudo bom?
Sou o mais novo membro do CDV e tive esses problemascom a seta. O meu vectra não dá seta por nada e o eletricista disse que eu precisaria trocar a caixa de fusíveis toda. Tenho minhas dúvidas por que hora funciona hora não. Enfim tô chateado por que a seta funciona aleatoriamente.
A mecânica do meu carro tá fina de mais mas a parte elétrica me dá vontade de marretar o carro. Ninguém consegue resolver efetivamente o problema.

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Solucao de problema eletrico com setas.

por Edcezar » 25 Out 2015, 19:58

Alan Cruz escreveu:Galera tudo bom?
Sou o mais novo membro do CDV e tive esses problemascom a seta. O meu vectra não dá seta por nada e o eletricista disse que eu precisaria trocar a caixa de fusíveis toda. Tenho minhas dúvidas por que hora funciona hora não. Enfim tô chateado por que a seta funciona aleatoriamente.
A mecânica do meu carro tá fina de mais mas a parte elétrica me dá vontade de marretar o carro. Ninguém consegue resolver efetivamente o problema.

Alan,

Vc retirou o volante ou fez alinhamento de direção recentemente?

S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Solucao de problema eletrico com setas.

por Thiago Menezes » 25 Out 2015, 21:29

Alan Cruz escreveu:Galera tudo bom?
Sou o mais novo membro do CDV e tive esses problemascom a seta. O meu vectra não dá seta por nada e o eletricista disse que eu precisaria trocar a caixa de fusíveis toda. Tenho minhas dúvidas por que hora funciona hora não. Enfim tô chateado por que a seta funciona aleatoriamente.
A mecânica do meu carro tá fina de mais mas a parte elétrica me dá vontade de marretar o carro. Ninguém consegue resolver efetivamente o problema.

Trocar a caixa de fusiveis inteira? não creio...

Melhor levar em outro eletricista não acha?

Enviado por Tapatalk através do Sony Xperia ST21i2
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema com seta - Vectra B

por Thiago Menezes » 18 Nov 2015, 12:45

Tópicos fundidos por tratarem do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
andrew.gigante
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 14 Out 2015, 19:26
Nome Completo: Andrew de Araújo Silva
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema com seta - Vectra B

por andrew.gigante » 28 Jul 2016, 22:10

luizeduardorodrigues escreveu:Bom dia, a 2 semanas meu carro parou de funcionar as setas e alerta, fui a um eletricista e o mesmo condenou Modulo Central que fica na caixa de fusivel, sabado eu consegui outro modulo, apos instalar de manha as setas voltaram a funcionar perfeitamente, quando foi anoite voltou o problema, parou de funcionar e até o momento não voltou.
lembrando que faz o barulho do rele como se estivesse funcionando mas do lado de fora nao pisca nada.
OBS: O modulo é identico ao que ja estava instalado, mesma numeração.
Imagem

Bom ter achado esse tópico no Google. Estou com o mesmo problema. Embora faça o barulho do relé, de modo meio ligeiro, como se tivesse uma lâmpada queimada. Não pisca no painel nem lá fora, fusível trocado, relé trocado e continua do mesmo jeito, resetei desligando a bateria. Agora né resta esse módulo. Vou procura-lo e testar...


PS. É um Vectra Challenge 2002

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Avatar do usuário
djpvdudu
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Mai 2015, 20:47
Nome Completo: Luiz Eduardo Rosa Rodrigues
Cidade: Centro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com seta - Vectra B

por djpvdudu » 20 Out 2016, 09:22

Amigo conseguiu resolver seu problema?

carsafe
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 04 Set 2013, 15:06
Nome Completo: Carlos Roberto dos Santos Ferreira
Cidade: Francisco Morato
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema com seta - Vectra B

por carsafe » 01 Nov 2016, 13:09

Amigos,
Tive o problema de dois amigos aqui no topico, onde as setas e alerta não funcionavam, embora no painel o indicador piscava, sem fazer o som do tec tec. No meu caso, o fusível e reles de pisca estava ok bem como o multitimer. Oque estava queimado era o fusível do pisca alerta. Substitui e o problema foi resolvido. Estou deixando o relato possivelmente poderá ajudar outros amigos que tenha o mesmo problema. Vectra GL 2001

josué.viveiros
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Nov 2015, 17:49
Nome Completo: Josué Viveiros de Morais
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com seta - Vectra B

por josué.viveiros » 18 Dez 2016, 15:00

MarianoVB escreveu:Fuente del Mensaje Amigos, desculpa está sendo chato aqui, sou novo aqui, e já falando pacas, mais preciso muito a ajuda de vcs, to achando que com esse curto que fiz posso ter estragado o modulo MULTI TIMER, a unica coisa que não funciona é o pisca alerta, e o pisca das setas.
- O pisca das setas, só aparece no painel piscando a setas verdes, e o pisca alerta não acende nada, já resetei, tirei fusivel perto da bateria, tirei o cabo da bateria........

Boa tarde amigo, o meu apresentou o mesmo problema hoje... Fiz tudo isso q vc fez e nada adiantou... Dei uma olhada no manual e vi q tem um fusivel para o modulo eletronico de temporização e sinalezador de advertência... Ele é o numero 13 de 20A... Olhei e era ele mesmo o problema estava queimado! Troquei e tudo voltou ao normal.
Espero ter ajudado

Genkisama
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 07 Set 2016, 14:47
Nome Completo: anderson santos santana
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com seta - Vectra B

por Genkisama » 18 Dez 2016, 15:37

Galera, aproveitando o tópico, pergunto: é possível por o motor e caixa automática junto por cima sem necessidade de separar a caixa at do motor? Só estou esperando a caixa de direção voltar da reforma para instalar o motor e cambio, até porque o mecânico empresta o guindaste hidráulico para eu fazer aqui mesmo, em casa.

RaulMendes
Member
Member
Mensagens: 37
Registrado em: 05 Dez 2014, 08:57
Nome Completo: RaulMendes
Cidade: Brumadinho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com seta - Vectra B

por RaulMendes » 22 Dez 2016, 17:42

Galera tem um relé sonoro pra seta?

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk

MarlboroSP
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Mai 2016, 18:18
Nome Completo: Wilson de almeida souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com seta - Vectra B

por MarlboroSP » 22 Jan 2017, 09:39

andrew.gigante escreveu:Fuente del Mensaje
luizeduardorodrigues escreveu:Bom dia, a 2 semanas meu carro parou de funcionar as setas e alerta, fui a um eletricista e o mesmo condenou Modulo Central que fica na caixa de fusivel, sabado eu consegui outro modulo, apos instalar de manha as setas voltaram a funcionar perfeitamente, quando foi anoite voltou o problema, parou de funcionar e até o momento não voltou.
lembrando que faz o barulho do rele como se estivesse funcionando mas do lado de fora nao pisca nada.
OBS: O modulo é identico ao que ja estava instalado, mesma numeração.
Imagem

Bom ter achado esse tópico no Google. Estou com o mesmo problema. Embora faça o barulho do relé, de modo meio ligeiro, como se tivesse uma lâmpada queimada. Não pisca no painel nem lá fora, fusível trocado, relé trocado e continua do mesmo jeito, resetei desligando a bateria. Agora né resta esse módulo. Vou procura-lo e testar...


PS. É um Vectra Challenge 2002

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk



Bom dia, pode me informar onde fica essa peça no vectra? o Mult Timer?

Romullo Rodrigues
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mar 2017, 18:57
Nome Completo: Rômullo
Cidade: Rio Verde
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problema com seta - Vectra B

por Romullo Rodrigues » 28 Mar 2017, 19:12

Amigo, me ajude, pois estou com o mesmo problema e todo eletricista condena esse dito módulo... onde comprou? O meu é um elegance sedan 10/10 aut

juliano gaboardi
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Jan 2015, 09:43
Nome Completo: juliano gaboardi
Cidade: chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com seta - Vectra B

por juliano gaboardi » 05 Ago 2017, 11:26

Almeidão escreveu:Este problema não é muito incomum, embora não aconteça sempre e acontece diversos diferentes problemas, um pode ser ao dar a seta piscar a luz do teto, outro ao pisar no freio o limpador funciona. Ele realmente fica doido e não precisa esperar estes 15 minutos para religar, pode religar direto e tem um outro segredo melhor para fazer é atrás da bateria tem uns fusíveis, 3 ou 4. Basta tirar eles e recolocar e já volta tudo ao normal. No seu caso, acho que possa ser até estes fusíveis que estão com mau contato, verifique isto e limpe os, os meus são recolocados com uma leve película de graxa e antes disto limpado com limpa contato

Fique de olho na sua bateria, ela pode estar com problemas e por isto pode ter acontecido isto que normalmente acontece quando há um curto no carro e outras vezes acontece quando deixamos ele muito tempo parado e depois precisamos de auxilio de outra bateria tipo chupeta. 90% que seja os fusíveis atrás da bateria, não os da frener os de trás mesmo, e são grandes

Sds

Buenas Almeidão quais sao esses fusiveis q vc dis atraz da bateria? O meu só tem uns na frente junto com os reles das ventoinhas e atras outra cx q fica tres reles. O meu é um gls 2.0 97/98 estou com o problema dos piscas e o alerta nao funcionam e a luz de teto nao apaga des de ja agradeco.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com seta - Vectra B

por Almeidão » 06 Ago 2017, 22:28

juliano gaboardi escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Este problema não é muito incomum, embora não aconteça sempre e acontece diversos diferentes problemas, um pode ser ao dar a seta piscar a luz do teto, outro ao pisar no freio o limpador funciona. Ele realmente fica doido e não precisa esperar estes 15 minutos para religar, pode religar direto e tem um outro segredo melhor para fazer é atrás da bateria tem uns fusíveis, 3 ou 4. Basta tirar eles e recolocar e já volta tudo ao normal. No seu caso, acho que possa ser até estes fusíveis que estão com mau contato, verifique isto e limpe os, os meus são recolocados com uma leve película de graxa e antes disto limpado com limpa contato

Fique de olho na sua bateria, ela pode estar com problemas e por isto pode ter acontecido isto que normalmente acontece quando há um curto no carro e outras vezes acontece quando deixamos ele muito tempo parado e depois precisamos de auxilio de outra bateria tipo chupeta. 90% que seja os fusíveis atrás da bateria, não os da frener os de trás mesmo, e são grandes

Sds

Buenas Almeidão quais sao esses fusiveis q vc dis atraz da bateria? O meu só tem uns na frente junto com os reles das ventoinhas e atras outra cx q fica tres reles. O meu é um gls 2.0 97/98 estou com o problema dos piscas e o alerta nao funcionam e a luz de teto nao apaga des de ja agradeco.


Atras da bateria tem uma caixa colada na bateria, o meu tem e depois do lado do servo freio uma caixa com relês. Se o seu não tem esta caixa então fica tudo embaixo do volante.
Detalhe, lus do teto não apagar é defeito em um sensor da porta, é tirar um por um e aquele que apagar ao apertar ele, é sinal que não seja ele o problema. Buscas ai que você encontrará.
Estou viajando e nem sempre poderei ver aqui, aliás tem mais de uma semana que não entro e só estarei no Brasil dia 12.
Imagem

Alex silva 001
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Ago 2017, 03:38
Nome Completo: Alex correia da silva
Cidade: Rio quente
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com seta - Vectra B

por Alex silva 001 » 30 Ago 2017, 20:04

Pessoal estou com um problema no meu vectra cd 97.
A luz do botao do pisca alerta não acende por nada, a luz não está queimada por que fiz o teste na bateria, o engraçado e que o botao funciona normal mas a luz na acwnde, fiz várias coisa que o pessoal indica aqui no forum como desliga a bateria e tudo mais, tbm já fiz o teste com multímetro o fio rosa da 12v, os demais com a chave desligada na da nada, qual voltagem teria que passa nos outros fios já olhei os fosevei e reles estão todos bons.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8375
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com seta - Vectra B

por Almeidão » 06 Mai 2019, 15:30

Pessoal, fiz uma besteira mexendo no meu carro e a luz sinal de sera no painel parou de funcionar.
Para evitar perguntas desnecessária já informo que:
1 - fusível perfeito
2 - as setas funcionam normal
3 - a lampada do painel não está queimada
4 - testado o fio que leva o sinal para a lampada e nçao leva nada.

A ideia nem é tentar desmontar e achar na placa o que deu errado ou se queimou algo ou trilha etc, Ou seja , vou adaptar um relê para fazer piscar ali, mas preciso saber com certeza sobre este sinal se é Negativo comum e se for, posso usar ali um negativo comum?

Obrigado
Imagem

70 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AlisonR0drigues e 162 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 07:17