O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFarol baixo não acende - Vectra B

67 mensagens
marcosvolp
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2014, 20:25
Nome Completo: jose marcos ferreira da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por marcosvolp » 02 Abr 2014, 21:01

ola amigos do vectra club bom eu sou novo no fórum e tambem e meu primeiro vectra
emtão foi uma semana com o carro e ja me apareceu o problema do farol baixo nao pegava do lado direito ate ai eu pensava que era luz mais nao entao rodei a net toda ate ver em outro club do vectra a soluçao do meu problema nao sei O nome paça kkk mais fica atras do porta luvas do meu vectra cd nao sei se e igual os outros modelos

Então oq eu fiz foi tira a peça preta ao tira a surpresa tinha solda fria peguei e refiz todas solda de novo ai volto :38:
Imagem
Imagem
Imagem

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por José Leal » 02 Abr 2014, 21:49

Boa! Aconteceu isso no Vectra que tive. Mas esse módulo era diferente. O problema foi exatamente o mesmo.
Imagem
Imagem
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Almeidão » 03 Abr 2014, 12:01

Eu que pensei que conhecia tudo no Vectra. Sinceramente não sabia desta peça e é muito bom saber disto e estas resoldas servem também para módulos de alarmes e alerto a todos que fazem isto, desconectar tudo antes de fazer as soldas, muitas vezes o soldador pode estar meio em curto e estragrar o módulo inteiro. Este meio em curto funciona normal, mas qualquer coisa diferente causa curto nos eletronicos.

Muito boa esta sua informação.
Imagem

marcosvolp
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 22 Mar 2014, 20:25
Nome Completo: jose marcos ferreira da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por marcosvolp » 03 Abr 2014, 16:26

tamos ai pra ajudar e ser ajudado quando precisar

José Leal
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 446
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:11
Nome Completo: José Leal Fernandes Simão
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por José Leal » 04 Abr 2014, 19:44

Almeidão, essa peça vem nos Vectra com MID de fábrica. Ele quem manda sinal de lâmpadas queimadas para o MID.

No meu Vectra, quando deu o defeito, ele não acendia a lâmpada e não mandava a informação para o MID.
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Mantenedor » 22 Nov 2014, 11:22

Bom dia a todos ,uma pergunta : Será que o local onde está instalado é padrão para todos que vieram com este acessório de fabrica.

Mantenedor\Vectracd\2.0\16VT.
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Ramon Neves
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 346
Registrado em: 27 Mar 2014, 00:44
Nome Completo: Ramon N. Emerenciano
Cidade: Nova Iguaçu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Ramon Neves » 22 Nov 2014, 16:12

No MID do meu VCD esta indicando Medios lanterna traseira (break Light) mas ele está funcionando perfeitamente, será que é esse módulo que pode estar com mal contato em alguma solda ou conector?
Marcos me conte por onde você retirou esse módulo, precisou retirar o porta luvas?
Imagem

lmarcelo1986
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Ago 2014, 11:05
Nome Completo: Luiz Marcelo da Silva costa
Cidade: Regente Feijó
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por lmarcelo1986 » 24 Nov 2014, 22:13

Ramon Neves escreveu:No MID do meu VCD esta indicando Medios lanterna traseira (break Light) mas ele está funcionando perfeitamente, será que é esse módulo que pode estar com mal contato em alguma solda ou conector?
Marcos me conte por onde você retirou esse módulo, precisou retirar o porta luvas?



Fala Parceiro
Pra chegar nesse módulo vc tem que retirar o porta-luvas, tem 02 parafusos philips que segura o suporte desse módulo e de um rele bem acima do porta-luvas,suas lampadas são led?

Att Marcelo

Awfvargas
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jun 2014, 18:04
Nome Completo: Adão Wanderlei Ferreira Vargas
Cidade: ALEGRETE
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Awfvargas » 29 Nov 2014, 11:59

Valeu a dica!! Estar entre pessoas que buscam soluções e não lamentam problemas é outra coisa!!
Estou tendo exatamente este problema " luz baixa não acende e não sinaliza no MID" e pulando entre um tópico e outro cheguei aqui, que aparentemente apresenta a solução para o meu problema.
Grato pelo compartilhamento de experiencias e soluções encontradas.

Awfvargas
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 03 Jun 2014, 18:04
Nome Completo: Adão Wanderlei Ferreira Vargas
Cidade: ALEGRETE
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Awfvargas » 29 Nov 2014, 12:06

marcosvolp escreveu:ola amigos do vectra club bom eu sou novo no fórum e tambem e meu primeiro vectra
emtão foi uma semana com o carro e ja me apareceu o problema do farol baixo nao pegava do lado direito ate ai eu pensava que era luz mais nao entao rodei a net toda ate ver em outro club do vectra a soluçao do meu problema nao sei O nome paça kkk mais fica atras do porta luvas do meu vectra cd nao sei se e igual os outros modelos

Então oq eu fiz foi tira a peça preta ao tira a surpresa tinha solda fria peguei e refiz todas solda de novo ai volto :38:
Imagem
Imagem
Imagem


Pelo que pude entender e verificando os diagramas elétrico do vectra esse modulo é o P 25 ( Sensor de Lampada - farol baixo)

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por luizhbh » 23 Mar 2015, 14:15

Dica certeira ! ! O meu começou a apresentar esse defeito há um certo tempo. Um dia o farol baixo esquerdo nao acendeu... achei que tava queimado e como estava chegando em casa deixei pra olhar no outro dia cedo. Quando fui conferir, o farol voltou a acender.

Agora, ele deu isso de novo! E o engraçado é que a regulagem elétrica dos faróis TAMBÉM não funcionava ! !!

E junto com isso apareceu a mensagem do MEDIOS LANT. TRASEIRA no MID... aí me chamou a atenção. Fucei e cheguei aqui também nesse tópico. Fiz os procedimentos para remoçao do modulo e refiz a solda que estava rompida no MESMO ponto que o Marcos Volp sinalizou ! Agora tudo está ok de novo.

Minhas observações(mimimi mesmo!!! heheh) sobre isso:

A GM fez um serviço meio de português(ou seria polonês, considerando a Alemanha?) nessa parte né??
Tem essa verificação fantástica, mas COMO o projetista do sistema elétrico deixa a corrente do farol atrelada a um modulo de verificação?? Claro que ela tem que passar por lá pra ser verificada, mas não poderia nunca ser interrompida em caso de falha do modulo. Ainda mais que ele é opcional ! ! Deveriam ter posto uma segunda verificação pelo MID informando defeito no módulo, em vez de apagar o farol ! Ou mesmo um aviso no manual do tipo, "seu farol não acende E TAMBEM seu MID informa defeito MEDIOS LANT. TRASEIRA?" Favor encaminhar-se a uma concessionária.

Pensem bem no tanto de gambiarra e confusão que isso não deve ter causado em donos de Vectra, Astra e Omega com MID( os módulos são compartilhados, creio que o defeito deve ser tambem) e eletricistas por aí que não tem acesso aos clubes, ou a essa informação??
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por diego_ » 23 Mar 2015, 15:19

diferente do brasil, no resto do mundo civilizado, a grande maioria faz os treinamentos das montadoras.
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por luizhbh » 23 Mar 2015, 21:16

E vou arriscar outra coisa... nao duvido NADA daquele defeito cronico do Ar Digital dando tracinhos e diagnosticando como "necessario troca do módulo" não ser algo do tipo solda desmanchando. Afinal como é que um modulo de controle do Ar simplesmente dá um "pau" desse de maneira indiscriminada pelo mundo todo? Vou dar uma verificada nele assim que tiver tempo..
Imagem

Guilherme Pedrozo
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2015, 21:19
Nome Completo: Guilherme Alves Pedrozo
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Guilherme Pedrozo » 18 Abr 2015, 10:14

Bom dia, vc sabe se tem mas alguma coisa que segura ele pq soltei os dois parafusos mas não consegui remover, parece que tem alguma trava que não consigo tirar. Obrigado

Guilherme Pedrozo
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 27 Fev 2015, 21:19
Nome Completo: Guilherme Alves Pedrozo
Cidade: Piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Guilherme Pedrozo » 18 Abr 2015, 11:33

Consegui tirar

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Flavio Nascimento » 03 Nov 2015, 18:32

Por favor pessoal, preciso da ajuda de vocês, estou desesperado aqui para resolver esse problema.

Meu farol baixo do lado esquerdo parou de funcionar, já verifiquei a lâmpada e a mesma está boa, até fiz teste com outra e mesmo assim não funciona.
Abri o compartimento do porta luvas para localizar essa central das fotos acima, mas para a minha infelicidade não a localizei, acho que o meu carro não tem essa central.

Tirei umas fotos do que eu me deparei no compartimento, mas nenhuma se parece com a central postada aqui pelo nosso amigo autor do tópico.

Pelo que foi dito essa central ficava debaixo de um rele, no caso do meu carro eu até encontrei o que supostamente seja o rele, mas na parte de baixo dele só tem o encaixe mas nada ter a central ali.

segue foto:

Imagem

A outra central que tinha lá era essa da foto abaixo, mas tenho certeza que não é essa, pois não tem nada a ver com a que foi postada aqui, ou será que existe algumas diferentes de outras?
Imagem

Fora isso só tem a central da injeção:
Imagem

Pensei que a mesma poderia está na parte debaixo ao lado do pé do passageiro, removi a tampa e avistei essa outra central que também acho que não é a tal que preciso :(
Imagem

Me ajudem aí pessoal, se o meu carro não tem a central para reparar a solda o que será que pode ser?
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Janderson » 04 Nov 2015, 01:23

Calma Flávio, vc. já desmontou meio Vectra aí pra achar, kkkk..., seguinte, essa central (o correto é módulo) só os Vectras CD possuem, pois esse módulo é o responsável de enviar as mensagens de erro (tipo lâmpada queimada) para o computador de bordo (MID), logo como eu disse, somente a versão CD tem esse módulo, ok.

Sobre o teu problema, o farol baixo não acender pode ser ocasionado por umidade num chicote (já aconteceu com meu ex-Vectra 99) que começa atrás da lateral plástica preta aquela no lado do motorista (onde tem a alavanca de abertura do capô) ali atrás começa um chicote grosso com um conector azul, solte esse chicote e borrife limpa contatos elétrico spray tanto no terminal do chicote quanto no terminal da carroceria, espere secar e reconecte, próximo passo é seguir esse chicote, para isso tem que retirar as proteções plásticas do painel aquela perto da região dos joelhos (abaixo do volante), esse chicote vai ali por trás até sair lá na frente em direção aos faróis, mas o problema é dentro do carro, e ou é ali onde te falei ou então em outro conector perto da parede corta fogo no lado interno, fica perto da caixa de ar condicionado interno (um auto elétrico bom acha isso em 2 minutos) faça o mesmo procedimento de limpeza nesse outro conector, pronto, deve funcionar o farol.

Aconteceu comigo isso, só o farol da direita ligava, o que ocorre, pois bem, minha mãe pedia quando estava calor para direcionar o ar para os pés, com isso o fluxo de ar é maior naquela região, e os chicotes ficam ali perto, acredito que a umidade naquela região por causa da condesação do ar condicionado (da linha do ar que passa ali) possa ter contribuido para oxidar os contatos desse terminal do chicote, pois o rapaz apenas aplicou spray limpa contatos e conectou novamente o chicote e a luz acendeu, dá uma verificada nisso.

Não sendo nada disso só resta uma boa olhada nos terminais dos faróis com a lâmpada, mas acho que o problema é onde te falei mesmo.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Flavio Nascimento » 04 Nov 2015, 10:48

Não sei nem como te agradecer Janderson...
Quando eu chegar em casa vou dá uma olhada nesses pontos que vc especificou.
Agora uma pequena dúvida, esses outro conector que vc disse que fica perto da caixa do ar condicionado, o acesso a ele fica pelo lado do motorista? Preciso remover aquela capa plástica do console central para ter acesso?

Vlw!
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Janderson » 04 Nov 2015, 16:40

Flavio Nascimento escreveu:Não sei nem como te agradecer Janderson...
Quando eu chegar em casa vou dá uma olhada nesses pontos que vc especificou.
Agora uma pequena dúvida, esses outro conector que vc disse que fica perto da caixa do ar condicionado, o acesso a ele fica pelo lado do motorista? Preciso remover aquela capa plástica do console central para ter acesso?

Vlw!

No que eu puder te ajudar estamos aí :88:

Esse outro conector é o que fica mais ou menos no "meio do carro", ou seja, vc. vai olhar na direção dos pedais do carro, no lado direito do acelerador, é em cima do túnel de transmissão como dizem, ali tem uns acabamentos (tampas) plásticas pretas, é só aquele acabamento que tem que retirar, ali que passa aquele chicote para depois ir pra frente do carro, não precisa desmontar nada no painel principal e frontal na região do ar condicionado e do rádio , etc.., nem mexe ali, é tudo na parte de baixo do painel, aquelas pequenas tampas de acabamento que escondem fiação, não desmonta mais nada além disso.

Pensa no seguinte, o chicote saí ali da esquerda atrás da alavanca de abertura do capô, passa por tras da caixa de fusíveis, passa por baixo da coluna de direção e vai seguindo até chegar ali nos pés do motorista após os pedais, atrás da caixa de ar condicionado no meio do carro em cima do túnel central (calombo) da transmissão, é fácil, não tem erro.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

kauansouza
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 02 Fev 2015, 19:20
Nome Completo: kauan de Souza Alexandre
Cidade: florianopolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por kauansouza » 09 Nov 2015, 09:22

Será que colocando a diamond vision de 100wts vou precisar colocar um rele auxiliar,pra naos forçar esse sircuito? :9:

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:48