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Vectra BTrocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

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jccfilho76
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Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por jccfilho76 » 25 Mar 2015, 16:01

Boa tarde, conforme estive lendo por aqui resolvi comprar a valvula termostatica mte 211.82 conforme indicação do Almeidao, porém fiquei em duvida em relação ao cebolao, pois com a especificação indicada pelo Almeidao na loja aparece que é para S10... Blazer... Suprema... Posso comprar esse mesmo? Tenho um Vectra Gls 2.0 97

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Edu Gomes
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Re: Trocar valvula termostatica mte 211.82 e cebolao mte 760

por Edu Gomes » 25 Mar 2015, 16:05

fala Amigo !
almeidão falou é lei !!rs

Coloquei essa configuração no meu e ficou zerado !!
pode confiar !!

Almeidão
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Re: Trocar valvula termostatica mte 211.82 e cebolao mte 760

por Almeidão » 25 Mar 2015, 16:29

Não importa a indicação que voce viu, cada um escreve o que quer. Igual esta termostática que muitos dizem ser somente para Monza, sendo que nela está escrito bem forte o Nome Vectra que aliás é nome chamativo. Ok, vá então de 763, procure ver se é do Vectra e manda vê. Mas eu prefiro o 760

Sds
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JoãodoValle
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Re: Trocar valvula termostatica mte 211.82 e cebolao mte 760

por JoãodoValle » 25 Mar 2015, 18:31

Mais um aqui, pode por tranquilo, quando comprei tbm vi esse bla bla bla, pode até ser desses carros mas é o mais indicado para o veca nosso.

jccfilho76
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Re: Trocar valvula termostatica mte 211.82 e cebolao mte 760

por jccfilho76 » 25 Mar 2015, 21:28

Ok, valew galera... Minha preocupação era somente em relaçao a compatibilidade!!! Obrigado pela atenção!!

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Re: Trocar valvula termostatica mte 211.82 e cebolao mte 760

por wleocadio » 24 Nov 2015, 09:49


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Re: Trocar valvula termostatica mte 211.82 e cebolao mte 760

por JoãodoValle » 24 Nov 2015, 14:33

wleocadio escreveu:bom dia,

vou trocar o cebolão pelo mte760
seria esse?

https://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=715594

e a valvula termostatica seria essa?

https://www.diskpecas.com.br/produtos/2-8-144-8831/Valvula+termostatica+MTE+THOMSON+VT+211+82

Correto amigo!

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Re: Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por Andersonss » 24 Nov 2015, 22:01

Uso essas configurações de VT e cebolão a mais de 1 ano lembro que na época até mandei um MP pro Almeidão pra ter certeza que daria certo pq os caras das auto elétricas me diziam que era da suprema e blá blá blá
Mais de 1 ano de uso e sem problemas muito pelo contrario só vantagens :38:

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Re: Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por wleocadio » 30 Nov 2015, 08:08

bom dia Galera, fiz a troca da valvula e do cebolão, minha temperatura chegava até os 97 mais o menos e depois baixava pros 90, agora o carro trabalha abaixo dos 90 e no maxmo chega a uns 92 mais depois cai novamente.

obrigado a todos pela bela ajuda

VLW

:105:

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Re: Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por Almeidão » 30 Nov 2015, 09:36

wleocadio escreveu:bom dia Galera, fiz a troca da valvula e do cebolão, minha temperatura chegava até os 97 mais o menos e depois baixava pros 90, agora o carro trabalha abaixo dos 90 e no maxmo chega a uns 92 mais depois cai novamente.

obrigado a todos pela bela ajuda

VLW

:105:


De nada amigo, é só você não esquecer a marcação dele hoje, o funcionamento de temperatura não varia com o tempo de uso se tiveres usando um aditivo correto, ou seja o radiador não é uma peça que deve ser trocada preventivamente, ele é uma peça que deve ter a manutenção para não estragar porque ele não em conserto. E não existe esta nos carros de que quando novo tem uma temperatura e ao ficar velho aumenta, ela é igual para todos independente da idade do veículo.

Sds
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Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por delegado » 22 Out 2017, 19:43

Boa noite a todos , estou de cabelo em pé com meu vectra gls 97, no painel a temperatura chega beliscando 100 ,ventuinhas normal, retirei o cebolão p ver se e o MTE 760 ,mas não , o meu carro esta da Walher 92/97º , sera que o painel não esta marcando correto? alguem ajuda ? boa noite.

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Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por Almeidão » 23 Out 2017, 09:38

delegado escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos , estou de cabelo em pé com meu vectra gls 97, no painel a temperatura chega beliscando 100 ,ventuinhas normal, retirei o cebolão p ver se e o MTE 760 ,mas não , o meu carro esta da Walher 92/97º , sera que o painel não esta marcando correto? alguem ajuda ? boa noite.


Ventoinhas funcionam perfeitamente e em MARCHA LENTA:
Ao armar ela baixa a temperatura e desliga?
No painel mostra quanto ao armar?
Mostra quanto ao desarmar?
Depois leva quanto tempo para ligar outra vez?
Andando em estrada livre, tipo baixada e sem ar ligado. Qual temperatura no painel?

Eu só sei sobre MTE, e sei que o bom para nós é 760 ou 763 e nao importa o que tem escrito nele como temperatura. A marca wahler é ótima, mas aqui na minha cidade não tinha o que eu queria e este que está no seu carro é bem alto apesar que parece não ser, já comentei, não se apegue no que está escrito nele e foi este o motivo de eu ter escolhido MTE 760 e gastando um bom valor para chegar destes dois comentados, aliás um já era dele que é o 763, o difícil era fazer os vendedores saberem que ele existia.
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Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por Paulo Rafael » 13 Jan 2019, 14:36

Olá amigos eu tenho um vectra 98gls com ar digital, estou tendo problemas com temperatura, já troquei cebolão MTE 760, troquei sensor que manda comando pro painel, sensor de temperatura que manda sinal para o módulo e mesmo assim meu carro chega nos 100 graus as ventoinhas liga o normal primeiro e segundo estágio mas o que estou estranhando é a temperatura de 95 a 100 que ele fica direto no painel isto na cidade... Se alguém puder ajudar agradeço...

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Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por Ju_Bueno » 14 Jan 2019, 14:30

Dá uma olhadinha nesses dois tópicos que tem bastante informação sobre temperatura, o que verificar, testes que podem ser feitos. Assim vc consegue filtrar algumas possíveis causas e fica mais fácil te ajudar.

viewtopic.php?f=45&t=3826&p=191720&hilit=ventoinhas#p191720
viewtopic.php?f=45&t=6392&p=191558&hilit=ventoinhas#p191558

De preferência vc pode postar em 1 destes 2 tópicos para manter o assunto centralizado neles.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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Trocar VT MTE 211.82 e cebolão MTE 760 - Vectra B

por Almeidão » 14 Jan 2019, 16:41

Não é só termostática ou cebolão que resolve os problemas, estes produtos fazem parte de um bom funcionamento estando tudo perfeito, mas se o radiador tiver problemas, não serão eles a resolver. Observa com certeza se o segundo estágio entram mesmo as duas ventoinhas com a mesma velocidade.

Qual a temperatura em rodovias sem ar condicionado e com ar condicionado?
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por chirola » 15 Jan 2019, 15:06

Paulo Rafael escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigos eu tenho um vectra 98gls com ar digital, estou tendo problemas com temperatura, já troquei cebolão MTE 760, troquei sensor que manda comando pro painel, sensor de temperatura que manda sinal para o módulo e mesmo assim meu carro chega nos 100 graus as ventoinhas liga o normal primeiro e segundo estágio mas o que estou estranhando é a temperatura de 95 a 100 que ele fica direto no painel isto na cidade... Se alguém puder ajudar agradeço...

pode estar com defeito a resistencia do eletroventilador e so liga uma velocidade cuando vc aciona o ar troquei no meu e malhoro, a resistencia no meu vcd 97 fica presa na carcaça da ventoinha e tem forma de caneta nos mais modernos ele e cuadradinha igual a do astra , entao o carro andando em etrada mantinha a temperatura legal mais na cidade trnsito travado esuqentqvq um pouco com um colega que entendo de ar testamos tudo e detetamos que a rasistencia so ligaba so uma velocidade com o ar ligado e era dita resistencia.
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por Almeidão » 16 Jan 2019, 08:47

Pode ser problema no radiador. Qual a temperatura nas rodovias? Se não for 82 ou menos, é problema no radiador, neste caso só trocando ele e com cuidado para não comprar de tubo e ficar o mesmo problema.
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por chirola » 17 Jan 2019, 13:55

troqui final de semana pasado coloquei um de aluminho brasado e o meu problemaresolveu o velho tinha um pequeno vasamento e parece que o dono anterior colocaba agua da fosa tava entupido de lama dentro aqui na minha cidade a agua nao e muito limpa se vc coloca numvalde e deija de um dia pra outro da pra ver a terra no fundo do valde eu tento colocar agua destilada o filtrada se nao tever mesmo deijo o balde de um dia pra outro e cuido para nao entrar a terra que fica no fundo do valde e sempre acompanha um bom aditivo para radiadores, com o ar ligado funcionava so uma velocidade os rele tavan em ordem o problema era a resistencia que mencione acima valeo

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por Almeidão » 17 Jan 2019, 14:12

chirola escreveu:Fuente del Mensaje troqui final de semana pasado coloquei um de aluminho brasado e o meu problemaresolveu o velho tinha um pequeno vasamento e parece que o dono anterior colocaba agua da fosa tava entupido de lama dentro aqui na minha cidade a agua nao e muito limpa se vc coloca numvalde e deija de um dia pra outro da pra ver a terra no fundo do valde eu tento colocar agua destilada o filtrada se nao tever mesmo deijo o balde de um dia pra outro e cuido para nao entrar a terra que fica no fundo do valde e sempre acompanha um bom aditivo para radiadores, com o ar ligado funcionava so uma velocidade os rele tavan em ordem o problema era a resistencia que mencione acima valeo


Qual aditivo você usa ai na Argentina?

Aqui eu uso 3 litro de Havoline Extended Life concentrado (vidro branco), uso água da torneira e a temperatura não mudou desde que comecei a usar esta marca há uns 10 anos. É um produto para 5 anos e eu troco a cada 2 anos ele, bomba d'água e esticador da correia sincronizada. É um produto incrível e protege de verdade e olha que aqui é 40 graus direto e no inverno 30 e nunca passa dos 90 no painel. Antes era Havoline Long Life, mas mudou para Extended Life e com o mesmo objetivo, ou seja se encontrar o long life é igual. Todos os outros que eu usei antes, até um original, sem exceção estragava o radiador. Nunca usei outra água depois que comecei usar ele, sempre da torneira. Até concordo que muitos fogem deste aditivo, afinal os 3 litros custam R$ 108,00, mas vale cada centavos e quem o usa sabe disto.
o radiador tem que ser de palheta, mas tem uns chineses vendendo ele de tubo, tipo radiador de Gol ou monza antigo e este de tubo não serve para o Vectra
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por chirola » 17 Jan 2019, 14:47

aqui eu coloco o aditivo da delco garrafa azul custa uns 40 reais a garrafa de litro. e mesma coisa transito travado nao para de 90 no verao no inverno dificil chegar a 90 aqui e frio o radiador o de palheta , tinha lido as indicaçoes que vc e ju tinham dao em outro topico e comparei com o original olhando pelo buraco aonde engata as mangueiras e e igual palheta brasado, realmente a gua la e mais limpa , aqui e uma desgraça , com os tokes que pegue aqui no forum fico mais facil obrigado

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