Fabricio2134 escreveu:mas esta peça da o codigo 71 sensor de temperatura do ar ? mas vou voltar la e pedir para verificar. Qual o nome desta peça ?
Fabricio2134 escreveu:mas galera, este problema pode me deixar com o carro guinchado ? e quanto a limpar com descarbonizante a peça é nova, mas em atencão a sua dica percebi que o fio original foi imendado com outro fio mais grosso no conectror sera o problema ?
essa luz acendendo toda hora não da cara , é muito ruim, mas com a ajuda de vocês ja tem uma coisa para argumentar com estes mecanicos aqui porque ta dificil .
l
Thiago Menezes escreveu:Fabricio2134 escreveu:mas galera, este problema pode me deixar com o carro guinchado ? e quanto a limpar com descarbonizante a peça é nova, mas em atencão a sua dica percebi que o fio original foi imendado com outro fio mais grosso no conectror sera o problema ?
essa luz acendendo toda hora não da cara , é muito ruim, mas com a ajuda de vocês ja tem uma coisa para argumentar com estes mecanicos aqui porque ta dificil .
l
vou fazer isso .Almeidão escreveu:Só uma observação. Ao limpar o Map, não coloque nada neste orifício, é jogar WD e balançar ele. Qualquer fio colocado ali ele estraga de imediato. Sobre emendas de fios pode ser um problemas, emendas devem ser feita corretamente e uma forma correta é soldando o mesmo e separando de uma forma perfeita.
Fabricio2134 escreveu:Thiago Menezes escreveu:Fabricio2134 escreveu:mas galera, este problema pode me deixar com o carro guinchado ? e quanto a limpar com descarbonizante a peça é nova, mas em atencão a sua dica percebi que o fio original foi imendado com outro fio mais grosso no conectror sera o problema ?
essa luz acendendo toda hora não da cara , é muito ruim, mas com a ajuda de vocês ja tem uma coisa para argumentar com estes mecanicos aqui porque ta dificil .
l
Se a luz de anomalia ficar acesa o tempo todo e o carro em emergência se continuar a rodar sem resolver o problema os sintomas vão se agravar e você pode sim ficar na mão.
Qual peça que é nova . a peça e sensor de temperatura que foi trocada mas mesmo assim continua acusando o mesmo erro .
Fabricio2134 escreveu:Olá, agradeço a todos que puderem me ajudar neste caso.Bom é que passei o scanner no vectra e acusou sensor de temperatura do ar -tensão alta cod071 foi trocado o sensor de temperatura um azulzinho que fica ao lado do de temperatura do painel e não resolveu nada, o mecânico não soube falar o que acontece neste caso, mas o carro não apresenta nenhum sintoma de avaria tudo normal notei que teve um aumento no consumo de combustível, pega normal o mecânico disse que a sonda estava travada pois eu via que no gráfico ela não ocilava mas acredito que ela só ocila quando esquenta né? mas agora a sonda lambda ta funcionando ok. então o que deve ser trocado?o problema persiste mesmo com a peça nova, dando tensão alta mas o carro ta tudo normal so consumo mais alto .
Fabricio2134 escreveu:quem puder colocar a foto deste sensor de temperatura do ar do vectra no local no motor do carro 98 8 v 2.2 aqui eu agradeço pois não acho em lugar nenhum para comprar e eles pedem a peça pra olhar eu não sei onde fica e o mexanico então nem se fala , e nem adianta levar na oficina que estes mecanicos daqui não arrumam meu problema , o mecanico mandou trocar foi o sensor de temperatura da agua. Confio em voceis e quero resolver meu problema atraves dos colegas do forum sei que esta cada vez mais perto de solucionar este problema agradeco a galera que respondeu minhas perguntas ja ajudou bastante . e tambem o sensor maff e map .
lusitania escreveu:Ola Fabricio
Vai aqui o link du Forum Opel Vectra B em Franca e uma foto Du sensor de temperatura, a sonda encontra-se du lado de traz du para choques, au centro du para chocs, mas penso que basta desmontar e limpar, e deve funcionar novamente .
Abraço
http://www.opel-vectra.fr/vectra/entret ... e_temp.php
Thiago Menezes escreveu:Fabricio2134 escreveu:mas esta peça da o codigo 71 sensor de temperatura do ar ? mas vou voltar la e pedir para verificar. Qual o nome desta peça ?
Fabrício,
Estamos levantando suspeitas do possível problema no seu carro conforme seu relato, o scanner as vezes não faz a identificação correta do problema é um norte para auxiliar o mecânico.
Seu mecânico precisa testar as opções peça pra ela verificar o sensor MAP e o MAF também.
Bacana escreveu:Amigo apesar desse motor ser do Vectra mais novo serve para te indicar pois localização do sensor map é igual para os dois. olha o circulo vermelho.
o sensor no qual você disse que trocou foi o sensor de temperatura da injeção que fica em cima da válvula termostática.
fbno85 escreveu:Fuente del Mensaje temperatura de trabalho do vectra pelo menos o 2001 2.2 8v acredito q os 2.0 8v seja a mesma é de 82 a 97ºC
pois a válvula termostática original esta marcada nela essas temperaturas de trabalho fecha com 82ºC temperatura minima e abre totalmente com 97ºC temperatura maxima.
falar que não pode passar dos 83ºC e a maior asneira que já vi, pelo menos no motor do meu é original de fabrica essas são as temperaturas de trabalho do motor.
Tópico movido de Manutenção, Mecânica & Elétrica para Vectra B em 19 Jun 2020, 08:59 por Ju_Bueno
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 335 visitantes