O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Barulho Correia/Polia/Rolamento? Vectra B

7 mensagens   •   Página 1 de 1
felipeic
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Nov 2015, 06:57
Nome Completo: Felipe Iop Capeleto
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Barulho Correia/Polia/Rolamento? Vectra B

por felipeic » 14 Dez 2015, 13:00

Boa tarde..

Peguei o Vectra há mais ou menos 1 mês e estou fazendo as manutenções que ele precisa aos poucos...

Viajei neste final de semana, e quando cheguei ao destino, uns 320km depois, ele estava com este pequeno barulho. Quando voltei pra casa, o barulho persistia(apenas em marcha lenta) e não sei bem ao certo o que pode ser, esse barulho eu ouvia, parecido ou o mesmo, não sei ao certo, apenas quando o carro estava em marcha lenta e com o ar condicionado ligado. Seguem dois vídeos que dá pra "ouvir" um pouco do barulho, não consegui gravar mais porque aqui hoje está chovendo, e como não tenho garagem fica um pouco ruim de fazer o vídeo na chuva.

Amanhã vou levá-lo pra oficina pra troca das correias e tensionadores.

Se alguém tiver alguma ideia do que pode ser fico grato, que ae já falo direto pro mecânico o que pode ser..

Valeeuuu

Este é o barulho no interior do carro.Mais ou menos aos 0:09 segundos.
https://www.dropbox.com/s/2kfkwjnjl3p25oe/2015-12-14%2009.25.13.mp4?dl=0

E este é da porta do motorista. Aos 0:11 e 0:15.
https://www.dropbox.com/s/07c3nd5z76ss1tv/2015-12-14%2013.08.17.mp4?dl=0

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Barulho Correia/Polia/Rolamento/Tensionador?

por ArnaldoRj » 14 Dez 2015, 14:20

No computador que estou usando agora não consegui perceber muito bem, mas caso não consiga por outro vídeo, narre com mais exatidão o tipo do barulho para que você seja melhor orientado.
Uma possibilidade pode ser a correia de serviço frouxa fazendo com que o tensionador fique encolhido vindo a bater no seu limite fazendo um tec tec na lenta, como aconteceu comigo.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

felipeic
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Nov 2015, 06:57
Nome Completo: Felipe Iop Capeleto
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Barulho Correia/Polia/Rolamento/Tensionador?

por felipeic » 14 Dez 2015, 14:44

ArnaldoRj escreveu:No computador que estou usando agora não consegui perceber muito bem, mas caso não consiga por outro vídeo, narre com mais exatidão o tipo do barulho para que você seja melhor orientado.
Uma possibilidade pode ser a correia de serviço frouxa fazendo com que o tensionador fique encolhido vindo a bater no seu limite fazendo um tec tec na lenta, como aconteceu comigo.


É, a qualidade do som não tá muito boa, vou tentar gravar um com melhor qualidade. O barulho é como se a correia estivesse muito esticada, parece que o motor precisa de mais força e ae ele acaba quase que apagando, mas logo corrige, e quando baixa a rotação dá o barulho de novo, parecido com um ronco.Não chega a ser um tec tec, é mais um barulho grave..

Não sei se deu pra entender, mas à noite quando chegar em casa tento fazer um vídeo melhor hehe..

felipeic
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Nov 2015, 06:57
Nome Completo: Felipe Iop Capeleto
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Barulho Correia/Polia/Rolamento/Tensionador?

por felipeic » 15 Dez 2015, 12:48

Levei no mecânico pra dar uma olhada(ouvida) no barulho. E ele deu 99% de chance de ser o alternador o problema causador deste ronco, agora resta saber se é apenas o rolamento do alternador, se tem conserto ou será necessário a troca inteira da peça. :(

felipeic
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Nov 2015, 06:57
Nome Completo: Felipe Iop Capeleto
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Barulho Correia/Polia/Rolamento/Tensionador? Vectra B

por felipeic » 16 Dez 2015, 19:05

felipeic escreveu:Levei no mecânico pra dar uma olhada(ouvida) no barulho. E ele deu 99% de chance de ser o alternador o problema causador deste ronco, agora resta saber se é apenas o rolamento do alternador, se tem conserto ou será necessário a troca inteira da peça. :(

Bom, problema resolvido, o alternador tava com peças montadas viradas, logo estavam com folga e pegando na carcaça. Peças trocadas e montadas corretamente e o barulho finalmente sumiu. Conserto R$ 280,00.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Barulho Correia/Polia/Rolamento/Tensionador? Vectra B

por Thiago Menezes » 17 Dez 2015, 07:49

felipeic escreveu:
felipeic escreveu:Levei no mecânico pra dar uma olhada(ouvida) no barulho. E ele deu 99% de chance de ser o alternador o problema causador deste ronco, agora resta saber se é apenas o rolamento do alternador, se tem conserto ou será necessário a troca inteira da peça. :(

Bom, problema resolvido, o alternador tava com peças montadas viradas, logo estavam com folga e pegando na carcaça. Peças trocadas e montadas corretamente e o barulho finalmente sumiu. Conserto R$ 280,00.

Enviado de meu C2104 usando Tapatalk


Que bom que conseguiu resolver, valeu pelo retorno :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Resolvido] Barulho Correia/Polia/Rolamento? Vectra B

por ArnaldoRj » 23 Dez 2015, 13:39

Beleza.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

7 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 151 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:47