Alcir Andreoni escreveu:Você já testou o regulador de pressão?
Last_Warrior escreveu:Além do que foi dito, o regulador de pressão, existem outras coisas que podem fazer a mistura ficar rica.
E sim, vc deve resolver o problema, mesmo que não esteja preocupado com o consumo, pois essa mistura rica vai fazer o motor carbonizar muito e a médio/longo prazo cobrará um preço bem caro, como uma necessidade de retífica bem antecipada, no pior dos casos. Sem contar que danifica o catalisador, que não é nada barato...
- Filtro de ar
- Sensor de temperatura da água (e ar, não lembro se esse modelo de vectra tem)
- sensor MAP
- bico travado aberto ou com excesso vazão
Last_Warrior escreveu:Tem forma de testar tudo sim, nesse caso acho que vale a pena pagar um dia de oficina do mecânico para ele diagnosticar o problema corretamente (mesmo que ele não faça nada, ele tá perdendo o dia de serviço né...), pois existem vários equipamentos para medir os sensores, além do manômetro para medir a pressão da linha de combustível, passar no scanner para analisar com calma o padrão de funcionamento, enfim, são várias coisas a serem vistas.
Uma coisa importante é contar para o mecânico como o problema começou, seria como ir no médico e contar ao mesmo como os sintomas daquela doença foram se manifestando...
Boa sorte!
Mantenedor escreveu:Talvez você encontre na LP , http://www.lp.ind.br/...
Estou a dias fazendo teste com está válvula de retenção de pressão de combustível:
ABS!
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
JoãodoValle escreveu:Vlw David, se for mesmo problema no MAP acredito que tenha que substituí-lo então, já que na manutenção que fiz na tbi limpei e descarbonizei todos os sensores.
Essa semana vou ver se levo os bicos pra equalizar em alguma oficina aqui, mas eu mesmo levarei não vou deixar mexanico plantar defeito e judiar do meu carrinho não.
Em seguida vou apostar no sensor MAP então, fora bosch e vdo que está impossível de achar qual outra marca podem indicar? Já ví alguns da DPL a venda por aqui e MTE.
Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 107 visitantes