por Danbh13 »
17 Dez 2015, 17:45
Pessoal, estou com meu Vectra há dois meses e estou aos poucos deixando ele em dia na mecânica, com o passar dos dias descobri que preciso fazer mais coisas que achava que precisaria, e embora eu sempre gostar de Vectras eu entendo muito pouco da mecânica, mas estou tentando aprender ao máximo e colocar em prática.
Enfim, eu preciso fazer a limpeza do meu sistema de arrefecimento, pois apesar de eu rodar pouco com o carro e no começo ele não baixar líquido de arrefecimento, no último mês passou a baixar e acabei descobrindo esse fim de semana após a temperatura aumentar muito e quase chegar aos 100°c, que minha magueira superior do radiador estourou e estava vazando líquido.
Já tenho a mangueira nova para instalar mas como as três vezes que tive que completar usei somente água, quero fazer a coisa direito, então decidi fazer a "limpeza" do sistema de arrefecimento trocando a água como no vídeo do Almeidão colocando aditivo, e nisso vem minha pergunta talvez ignorante, mas como não manjo preciso tirar a dúvida: no vídeo temos a limpeza de um 8v, e o meu é um 16v, tem muita diferença nos processos?? Pois quero fazer em casa e não quero ter problemas em não saber o que fazer pelo motor ter essa diferença com o do vídeo.
Aproveitando, não achei ainda um "how to" de como fazer a limpeza de TBI e corpo de borboleta, quero aprender a fazer isso também, se tiver e puderem passar o link eu agradeço!
Desde já agradeço a ajuda.