O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CFarois com regulagem elétrica - Vectra C

55 mensagens
Emerson Godoy
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jul 2015, 21:27
Nome Completo: Emerson Godoy
Cidade: Itapecerica da Serra
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Máquina dos Faróis

por Emerson Godoy » 02 Ago 2015, 20:06

Realmente, é como nosso amigo Arquiteto falou, após o facelift o modelo desse motorzinho mudou.

Aqui temos o modelo do motor do NE

Imagem

Esse abaixo seria o motor do modelo antes do facelift

Imagem

São similares porém na prática não são intercambiáveis.
O modelo que você têm 3DmanBR seria qual ?

Obrigado pelo apoio galera !

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Máquina dos Faróis

por 3DmanBR » 05 Ago 2015, 15:04

Amigo tenho certeza que é essa de cima, apesar que nesse angulo ta diferente, mas o meu modelo é o 2010/11 e o farol regula altura e tudo mais.Meu carro foi batido e guardei essa peça, infelizmente nao a encontro em canto nenhum...onde tem mulher e menino ja viu, mas ai a foto batida do dia 05 de jan..pra comecar o ano..um f*[censurado] nao parou onde devia e bateu..a css cobrou 16 mil pra arrumar...gastei 4.500,00 em lanternagem fora da css, ta na justiça..1ª audiencia dia 10 novembro...pedi com todos os danos morais, materiais, psicologicos...30 mil pra ver se cai pelo menos pra 15. :D. Se nao pagar eu toco fogo com ele dentro.
Imagem

Emerson Godoy
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 05 Jul 2015, 21:27
Nome Completo: Emerson Godoy
Cidade: Itapecerica da Serra
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Máquina dos Faróis

por Emerson Godoy » 05 Ago 2015, 20:25

3DmanBR escreveu:Amigo tenho certeza que é essa de cima, apesar que nesse angulo ta diferente, mas o meu modelo é o 2010/11 e o farol regula altura e tudo mais.Meu carro foi batido e guardei essa peça, infelizmente nao a encontro em canto nenhum...onde tem mulher e menino ja viu, mas ai a foto batida do dia 05 de jan..pra comecar o ano..um f*[censurado] nao parou onde devia e bateu..a css cobrou 16 mil pra arrumar...gastei 4.500,00 em lanternagem fora da css, ta na justiça..1ª audiencia dia 10 novembro...pedi com todos os danos morais, materiais, psicologicos...30 mil pra ver se cai pelo menos pra 15. :D. Se nao pagar eu toco fogo com ele dentro.
Imagem



Nossa senhora, mas que m*** hein meu amigo ? Desejo toda sorte pra você nessa missão meu amigo.

Css como sempre enfiando a faca no povo, esse é nosso brasil :15: :15: :15:

Mas então amigo, se você puder localizar a peça eu ficaria extremamente grato :102:
Ai podemos negociar, aqui do meu lado ta mega difícil encontrar ela, pra você ter idéia já estava cogitando comprar pelo ebay em mandar vir, esse motorzinho é alemão :62:

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Máquina dos Faróis

por 3DmanBR » 12 Ago 2015, 12:54

Achei aqui...tava embaixo de uns entulhos na garagem kkkkk. veja ai se é esse alemão.
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Máquina dos Faróis

por Arquiteto » 12 Ago 2015, 22:42

3D este motor esta com o pino de regulagem quebrado

:47:

3DmanBR
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 11 Set 2013, 13:31
Nome Completo: Jariel Alves
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Máquina dos Faróis

por 3DmanBR » 13 Ago 2015, 20:26

É..vi aqui agora. Mas o motor ta bom..sei la..será se nao cola com Araldite...ouvi dizer que essa cola faz milagres. Ja que vai comprar outra..faz logo esse teste. Mando de graça. Tem nesse site http://www.bestpartstore.co.uk/7123205.

Abs. Desculpa ai minha falha.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Máquina dos Faróis

por Arquiteto » 13 Ago 2015, 20:48

acho se fizer uma cirurgia abrindo o motor pifado e trocar o mecanismo deve dar certo

: :47:

vizca.jl
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Set 2015, 21:06
Nome Completo: Jose Vizcaino
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Farol elétrico

por vizca.jl » 13 Set 2015, 12:13

confirmadissimo , quero agradecer , sou usuário vectra há trocentos anos e tenho um expression, 2011 - 2011 retirado zero da loja em junho 2012, (Nota Fiscal e tudo, a GM ofertou para concessionárias da GM aqui em Goiás na época a um preço com rebate de IPI) e parcelei em suaves 36 PMTs (sofri muuuuiitoooo mas quitei neste ano o dureza) e deu certinho troquei a chave e o motor elétrico já entrou em funcionamento... agora é animo para fazer as ligações indicadas ,, Aqui em Goiânia se irá procurar com calma você vai ouvir de R$280, e vai caindo até achar em R$120,00 reais.... Valeu muito a pena a dica do motorzinho, pensa nunca feliz... sou eu... abraços a todos que contribuiram, esquema elétrico baixado, agora é paciência para ligar ....achar o chicote vai dar trabalho....

Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

Re: Farol elétrico

por marcoscamposrj » 22 Nov 2015, 19:20

vizca.jl escreveu:confirmadissimo , quero agradecer , sou usuário vectra há trocentos anos e tenho um expression, 2011 - 2011 retirado zero da loja em junho 2012, (Nota Fiscal e tudo, a GM ofertou para concessionárias da GM aqui em Goiás na época a um preço com rebate de IPI) e parcelei em suaves 36 PMTs (sofri muuuuiitoooo mas quitei neste ano o dureza) e deu certinho troquei a chave e o motor elétrico já entrou em funcionamento... agora é animo para fazer as ligações indicadas ,, Aqui em Goiânia se irá procurar com calma você vai ouvir de R$280, e vai caindo até achar em R$120,00 reais.... Valeu muito a pena a dica do motorzinho, pensa nunca feliz... sou eu... abraços a todos que contribuiram, esquema elétrico baixado, agora é paciência para ligar ....achar o chicote vai dar trabalho....


Cara, Eu tenho um GT 2011/11 e ele não tem motor de regulagem dos farois, será que se Eu comprar os motores e + o botão irá funcionar ? o mesmo penso dos farois de milha, o carro não possui milhas, sendo que olhando por baixo nas laterias. possui o plug dos milha... comprando o botão + o par de milha funcionará ?

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Farol elétrico

por Thiago Menezes » 23 Nov 2015, 08:01

marcoscamposrj escreveu:
vizca.jl escreveu:confirmadissimo , quero agradecer , sou usuário vectra há trocentos anos e tenho um expression, 2011 - 2011 retirado zero da loja em junho 2012, (Nota Fiscal e tudo, a GM ofertou para concessionárias da GM aqui em Goiás na época a um preço com rebate de IPI) e parcelei em suaves 36 PMTs (sofri muuuuiitoooo mas quitei neste ano o dureza) e deu certinho troquei a chave e o motor elétrico já entrou em funcionamento... agora é animo para fazer as ligações indicadas ,, Aqui em Goiânia se irá procurar com calma você vai ouvir de R$280, e vai caindo até achar em R$120,00 reais.... Valeu muito a pena a dica do motorzinho, pensa nunca feliz... sou eu... abraços a todos que contribuiram, esquema elétrico baixado, agora é paciência para ligar ....achar o chicote vai dar trabalho....


Cara, Eu tenho um GT 2011/11 e ele não tem motor de regulagem dos farois, será que se Eu comprar os motores e + o botão irá funcionar ? o mesmo penso dos farois de milha, o carro não possui milhas, sendo que olhando por baixo nas laterias. possui o plug dos milha... comprando o botão + o par de milha funcionará ?


Sim :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[Dúvida]Regulagem de altura dos faróis - Vectra C

por DiogoMello » 21 Dez 2015, 10:42

Tenho um Vectra expression 2007, e ele tem esse botão que mostra a imagem abaixo, sendo que mexo e nada muda, pelo que sei é pra controlar a altura do farol. Queria saber se é fácil resolver esse possível problema e como fazer?
Imagem

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [DUVIDA]

por carlosgunner » 21 Dez 2015, 11:17

Comece pelo mais simples: os fusíveis. Veja se tem algum queimado.
Veja tbm se o conector está bem conectado no motor de regulagem.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: [DUVIDA]

por Janderson » 21 Dez 2015, 11:52

Até onde sei a versão Expression não vinha nem como opcional a regulagem de altura do facho dos faróis, o que pode ter acontecido é o ex-dono ter trocado todo o comando dos faróis (aquela moldura cinza grafite que tem o jogo completo dos botões) e colocado da versão Elite que tem o plástico da mesma tonalidade, note que para funcionar esse esquema de regulagem de altura não precisa ter somente o botão ali no painel, é necessário (e isso vc. mesmo pode verificar lá na frente) que os faróis tenham o motor de regulagem de altura acoplado no farol, é uma caixinha preta quadradinha, mas acho que no Vectra C só retirando o farol para visualizar melhor.

Uma hipótese menos improvável, mas também valendo, é que o antigo dono até tenha modificado tudo, colocado esse botão de regulagem de farol e também adaptado o motor de regulagem lá nos faróis, e pode ter feito mal feito, etc...e pode algo estar queimado, mal instalado, etc...o caminho é ver se tem o tal motor no farol para começar e assim vc. não perder tempo, ok.

Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Edcezar » 21 Dez 2015, 14:35

Topicos fundidos por se tratarem do mesmo assunto.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

DiogoMello
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 31 Jan 2015, 13:37
Nome Completo: Diogo Eugenio de Mello
Cidade: São João de Meriti
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por DiogoMello » 22 Dez 2015, 09:42

Verifiquei, e nao tm esse motor, a regulagem é manual.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: [Dúvida]Regulagem de altura dos faróis - Vectra C

por Arquiteto » 22 Dez 2015, 14:46

DiogoMello escreveu:Tenho um Vectra expression 2007, e ele tem esse botão que mostra a imagem abaixo, sendo que mexo e nada muda, pelo que sei é pra controlar a altura do farol. Queria saber se é fácil resolver esse possível problema e como fazer?
Imagem


desculpe perguntar Diogo mas vc sabe operar este controle

vc deve primeiro apertar - lo ... ele vai saltar e depois vc gira para subir ou descer o faixo

outra coisa importante e fazer isto em frente a uma parede para perceber melhor se esta funcionando

:76:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Thiago Menezes » 23 Dez 2015, 08:35

DiogoMello escreveu:Verifiquei, e nao tm esse motor, a regulagem é manual.


Se não tem os motores o botão não vai funcionar :52:

Mas você pode regular o faixo de luz manualmente com tipo umas roscas que ficam na parte superior do farol.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

Re: Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por marcoscamposrj » 21 Fev 2016, 08:24

Meu carro é um GT 2011/11 vi no farol que ele tem essa caixinha preta quadrada no farol te até um adesivo com a data da peça etc... sendo que o botão do meu carro é o simples, só tem neblina traseiro ou seja ! botão de intensidade da luminosidade do painel e o neblina !!! estou para comprar o kit de milha original do carro, e o mesmo para funcionar no chicote original basta colocar o fusível + relé na caixa de fusível... resumindo minha pergunta, assim que colocar o botão original com todos os comando irá funcionar a regulagem de altura do farol ???

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Edcezar » 22 Fev 2016, 20:24

marcoscamposrj escreveu:Meu carro é um GT 2011/11 vi no farol que ele tem essa caixinha preta quadrada no farol te até um adesivo com a data da peça etc... sendo que o botão do meu carro é o simples, só tem neblina traseiro ou seja ! botão de intensidade da luminosidade do painel e o neblina !!! estou para comprar o kit de milha original do carro, e o mesmo para funcionar no chicote original basta colocar o fusível + relé na caixa de fusível... resumindo minha pergunta, assim que colocar o botão original com todos os comando irá funcionar a regulagem de altura do farol ???

Marcos

Aqui no fórum tem um faça você mesmo da instalação dos faróis de milha do vectra.

Seria bom que desse uma pesquisada nele, pois a gm foi bem econômica com chicotes no gt.

Honestamente não acredito que tenha o chicote pra funcionar, mas vai que...

Boa sorte.


S5
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
marcoscamposrj
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 02 Set 2015, 17:34
Nome Completo: Marcos Brunno
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011
Idade: 34

Re: Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por marcoscamposrj » 23 Fev 2016, 20:40

Acho que sim, pois o mesmo se olho por de baixo do carro, na sua frente na laterais tem o fio com o plug and play do milha isso lógico em cada lado ! perguntei a pessoa sobre se ele me garante que vai funcionar em meu carro sem adaptar nada ! me garantiu que sim. porquê à única coisa que eu tenho que fazer é, colocar o fusível na caixa que não tem e vi no manual onde se coloca o fúsivel e o mesmo tem aqueles chapinhas de metal para dar contato no fusível entendi do que estou falando néh ? rss... e tenho que colocar um relé que também já vem o local certo dele. tudo isso consta no meu manual informando os respectivos lugares de cada um ! e assim só trocar o comando do farol ! o rapaz do mercado livre me informou isso também e deu garantia ou meu dinheiro de volta 600 reais o par de milhas originais + botão, relé, fúsivel e o botão original do carro + a moldura com o modelo do meu que é o 2011 cheio de detalhes como furinho !

55 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:58