O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)A história do Green Hell, meu VCD 97/98
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

45 mensagens
Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 02 Jan 2016, 16:13

Salve salve galera! Vou contar a história do meu Vectra CD verde metálico.

Estou com ele a 2 anos, desde set/2013. Foram 3 meses de pesquisa para achar a especificação que queria e na faixa de preço que eu poderia pagar: tinha que ser um CD, bancos de couro, air bag, teto solar, ar condicionado digital e, principalmente, câmbio manual. Na época só tinha 3 opções nesses quesitos, o primeiro da lista quando liguei já estava vendido, o segundo estava no rio de janeiro e o último da lista foi o que eu comprei (deveria ter esperado mais um pouco).

Negociando com o vendedor, ele me disse que tinha algumas coisas a fazer e me deu um desconto, que hoje vejo que foi muito pouco, mas comprei sabendo o que teria que fazer. Porém ao comprar o carro tive algumas surpresas desagradáveis (falha minha por não ter feito o test drive - juro que não compro carro usado sem fazer o test drive antes). Citarei as primeiras surpresas.
:62:

1- Ao sair com o carro após a compra, ouvi um barulho enorme vindo da frente, causado pelas buchas do radiador, as 4 estavão deploráveis. Toda a suspensão estava gasta, incluindo os amortecedores. Notei também que o carro estava mais baixo: ao levantar o carro, as molas estavam presas, numa alternativa barata e horrível de se rebaixar. Por fim, ao pegar a estrada, a dianteira inteira começou a trepidar muito forte resultado de uma roda chapada que nem balanceamente resolveu, e o velocímetro marcando mas de 20km/h a mais do que o real
:90:

2- O reservatório do arrefecimento estava vazando e ainda por cima o cara fez uma emenda com durepóx, simplesmente uma merda. Comprei um paralelo por R$70 e eu mesmo troquei. Fiquei pensando: foi tão fácil, pq não fizeram isso antes ao invés de meter durepóx. 7 dias depois o sensor do nível travou e nunca mais funcionou, por isso não comprem paralelo!
:95:

3- Na subida da imigrantes o carro começou a falhar e simplesmente apagou. Vocês não sabem o que é desespero tentar chegar ao bolsão de emergência. Não deu para chegar e fiquei parado na faixa de rolamento da esquerda dentro do túnel (para quem conhece a imigrantes pista nova, ali a velocidade é de 100km/h). O potêncial de acontecer alguma tragédia era grande. Por sorte o guincho da ecovias chegou rápido, dessa vez valeu pagar o pedágio, mas eles te deixam em um lugar isolado para você pegar outro guincho até em casa. Resumindo a opéra: cheguei em casa as 4 da manha, depois de 5 horas quando o carro parou. Na mecanica foi constatado que o sensor de rotação foi para o espaço. Menos mal pois eu estava achando que era a correia dentada.
:22:
Nesse momento estava totalmente arrependido da compra que tinha feito. Um desgosto sem descrição além de xingar todos os antigos donos e eu por ter comprado.

4- Uma certa noite parado no farol, uma mulher numa Subaru Forester acelerou e detonou a traseira do Vectra. A sorte da batida é que o seguro cotou um valor alto e como o carro é antigo, depositaram o dinheiro para que eu comprasse as peças, pois nenhuma seguradora compra peças usadas ou paralelas.

5- O sensor do nível do óleo estava jumpeado para não acusar a falta de óleo no MID.

:29:

Com esses acontecimentos, encostei o carro na oficina e mandei fazer as primeiras recuperações. Veja como o carro estava quando comprei:
:24:
Imagem
Paralamas amassado e retrovisores sem cobertura
Imagem
Parachoque bem gasto e nessa foto não tinha um furo ao lado da placa

Veja a lista do que foi feito nesse episódio:

- Paralama novo original
- Parachoque dianteiro paralelo (não recomendo pois não dá encaixe perfeito) mas não achei original na época
- Parachoque traseiro original (a peça mais cara R$1.200,00)
- Tampa do porta-malas de uma sucata (também não achei uma peça nova)
- Sensor de rotação Bosch
- Jogo de cabo de velas e velas NGK
- 4 buchas traseiras e 4 buchas dianteiras da suspensão
- 4 amortecedores originais ACDelco
- Bieletas e barra de estabilização dianteira (o carro estava sem por causa do rebaixamento das molas, acredito eu)
- 2 coxins dianteiros do motor
- 4 coxins do radiador
- 2 lanternas traseiras novas (paralelo HT, pois as originais estavam na casa dos R$350, essas são muito boas, recomendo) esqueci de mencionar esse item

E o carro após os reparos e substituíções de peças que não davam para aproveitar:
Imagem
Imagem
Dá pra notar quando o carro é bem cuidado :) :12:

Era simplesmente outro carro, muito mais macio, sem barulho batendo por todo o carro. Fiquei bem contente, mas sabia que teria mais coisas para fazer e a grana já tava curta, então eu deixei para a 2ª revisão
Editado pela última vez por flavio.filipini em 03 Jan 2016, 13:05, em um total de 1 vez.
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Jeferson.eng » 02 Jan 2016, 16:40

O carro tem potencial hein, ta bonitão. Agora nas mãos de um dono de verdade, tem tudo pra ficar cada vez melhor. Não desanima com esses probleminhas, pois o CD é um carrão, e logo logo ta 100%
Imagem

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por ediomar » 02 Jan 2016, 16:43

Amigo,infelizmente seu caso não é isolado,tem muito zé mané que compra Vectra e acha que é só abastecer,ai quando a coisa aperta passam pra frente e donos como eu e você temos que por a mão na massa e recuperar as cacas que esses donos anteriores deixaram no veiculo,mas pelo que li seu Vectra está ficando nos conformes,boa sorte na empreitada.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Arquiteto » 02 Jan 2016, 19:08

blz flavio

comprar um vectra B requer paciencia pois se trata de um carro com no minimo 11 anos

realmente tem de ser muito criterioso e não se deixar levar pela emoção

pois uma manutenção corretiva grande nunca sai barato fora peças de acabamento e lataria

que são escassas e caras

mas acredito q o pior ja passou e uma vez com o carro em ordem a manutenção

volta a normalidade sem grandes sustos e esperemos que o CD te de bons momentos

:88:


flavio gostei de ver o nivel da oficina que tratou do seu carro ... bela estrutura e organização

Avatar do usuário
marcos.antonio
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 240
Registrado em: 13 Set 2015, 22:07
Nome Completo: Marcos Antônio Vieira
Cidade: Conselheiro Lafaiete
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por marcos.antonio » 02 Jan 2016, 20:36

Eu que o diga hein Arquiteto.. heheheheh.. ainda to pastando com o meu.. mas sei q é passageiro .

Flavio.
Belo VCD. Com calma e paciencia vc deixa ele do seu jeito rapidinho.. Já começou bem nas manutenções..
Abraço.
Vectra CD 2.0 8V 2003 manual.
Garagem : viewtopic.php?f=70&t=12102

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 03 Jan 2016, 11:41

Jeferson.eng escreveu:O carro tem potencial hein, ta bonitão. Agora nas mãos de um dono de verdade, tem tudo pra ficar cada vez melhor. Não desanima com esses probleminhas, pois o CD é um carrão, e logo logo ta 100%


Obrigado Jeferson, eu não desanimei não.. quando comprei assumi que algumas coisas poderiam acontecer, mas não todas essas, lições aprendidas. Esse relato que descrevi é de dois anos atras praticamente e o carro ainda não está 100%, mas estou fazendo aos poucos para não ficar com a corda no pescoço no fim do mês... kkkkk

ediomar escreveu:Amigo,infelizmente seu caso não é isolado,tem muito zé mané que compra Vectra e acha que é só abastecer,ai quando a coisa aperta passam pra frente e donos como eu e você temos que por a mão na massa e recuperar as cacas que esses donos anteriores deixaram no veiculo,mas pelo que li seu Vectra está ficando nos conformes,boa sorte na empreitada.


Pois é Ediomar, é aquela velha história de quem pode não quer mais e quem quer não pode manter. Aí dá nessas coisas mal feitas, descuidadas ou até relaxo mesmo. É o caso do durepox no reservatorio do radiador, o sujeito não ter 70 dilmas para colocar um paralelo provisoriamente é de cair o c* da bunda...kkkkkk Hoje o interior está quase todo refeito com peças de acabamento novas. Ainda falta o retrovisor fotocromico, trocar o couro dos bancos e o famingerado Brake-light. Obrigado, vou precisar de sorte mesmo.. rsrsrs

Arquiteto escreveu:blz flavio
comprar um vectra B requer paciencia pois se trata de um carro com no minimo 11 anos
realmente tem de ser muito criterioso e não se deixar levar pela emoção
pois uma manutenção corretiva grande nunca sai barato fora peças de acabamento e lataria
que são escassas e caras
mas acredito q o pior ja passou e uma vez com o carro em ordem a manutenção
volta a normalidade sem grandes sustos e esperemos que o CD te de bons momentos
:88:
flavio gostei de ver o nivel da oficina que tratou do seu carro ... bela estrutura e organização


Fala Arquiteto, você tem total razão. Foram 3 meses de pesquisa e no final me deixei levar pela emoção, pois já estava ansioso demais.

A manutenção foi grande mesmo e cara, o que ajudou foi o valor do seguro da batida, que deu para fazer várias outras coisas sem eu precisar gastar muito. E foi exatamente nessa batida que eu achei essa oficina, pois como iria envolver a pintura, a oficina teria que ter a estufa de pintura. Foi uma aposta que deu certo o pessoal da funilaria são muito competentes e os caras da mecânica são feras, eles. Desde então eu só levo lá. Confiança é tudo.

Ele já me deu várias alegrias e tristeza, gosto tanto dele do mesmo jeito. Sempre cuidando o carro dura muitos e muitos anos.

marcos.antonio escreveu:Eu que o diga hein Arquiteto.. heheheheh.. ainda to pastando com o meu.. mas sei q é passageiro .
Flavio.
Belo VCD. Com calma e paciencia vc deixa ele do seu jeito rapidinho.. Já começou bem nas manutenções..
Abraço.


Fala Marcos, eu vi a sua lista enorme também. o importante é não desistir e o seu também está muito lindo com aquele interior branco. Nas suas fotos eu vi como é importente ter um cavalete..

Obrigado pessoal, ainda tem mais 2 partes da saga de recuperação e quais serão os próximos itens que pretendo fazer.

ABS
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Malagoli » 03 Jan 2016, 12:05

Carrão!...

Posso dar só uma pequena sugestão? rs ..

Imagem

O conjunto original dos Vectra 96-99 é lindo.. ainda mais do CD com os Milhas 'descobertos' e as lanternas fumê. Estranho que isso eu só passei a admirar de verdade depois que já havia 'derramado o leite', quando fiz um Lift completo no meu primeiro Vectra, um CD "141cv" 96-97.

Claro que a questão de gosto pessoal influencia de mais, mas acho que os faróis com máscara negra são a única coisa que não casam com o visual do carro. Um conjunto de faróis novinhos e setas separadas ficariam lindos, ainda mais em contraste com essa cor, que é belíssima por sinal.

Fiquei impressionado com os cuidados, e ansioso pra ver mais dessa saga.. parabéns!!!!! :88:

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 03 Jan 2016, 12:46

Malagoli escreveu:Carrão!...

Posso dar só uma pequena sugestão? rs ..

Imagem

O conjunto original dos Vectra 96-99 é lindo.. ainda mais do CD com os Milhas 'descobertos' e as lanternas fumê. Estranho que isso eu só passei a admirar de verdade depois que já havia 'derramado o leite', quando fiz um Lift completo no meu primeiro Vectra, um CD "141cv" 96-97.

Claro que a questão de gosto pessoal influencia de mais, mas acho que os faróis com máscara negra são a única coisa que não casam com o visual do carro. Um conjunto de faróis novinhos e setas separadas ficariam lindos, ainda mais em contraste com essa cor, que é belíssima por sinal.

Fiquei impressionado com os cuidados, e ansioso pra ver mais dessa saga.. parabéns!!!!! :88:

Cara, não poderia discordar da sua opinião. Eu prefiro as originais também. Tenho o par delas guardados aqui em casa para quando colocar o para choque dianteiro original, pois esse paralelo que está não dá alinhamento. Veja nas fotos da oficina que há um vão entre os faróis e isso me incomoda muito. Sem contar que esses faróis 2000, no lugar da H1 no farol alto, vai uma normal de farol baixo.
Imagem
Esse conjunto já coloquei no carro, mas além do vão que continua, existe algum problema na fiação que não bate. Não sei se é o conjunto, pois é da marca Depo, bem recomendada aqui no clube, ou na fiação. Acontece que quando liga somente a lanterna, o farol baixo direito acende.

Essa tarefa ficará para o final, assim que terminar a revisão da fiação.

Obrigado e feliz 2.0 16v


Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Malagoli
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 359
Registrado em: 20 Nov 2013, 19:08
Nome Completo: Rafael Malagoli
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Malagoli » 03 Jan 2016, 14:04

Flávio, tenta comprar um parachoque dianteiro de Vectra 00+ para rancar umas molduras que existem na base dos faróis. Infelzimente esta peça não é vendida separada, mas se conseguir um parachoque usado, mesmo que bem detonado, essas molduras podem ser aproveitadas e vão resolver o seu problema.... para colocá-las, vai ter que tirar o parachoque e fixar elas usando veda choque com bastante manta de fibra de vidro, mas fica perfeito!

Ela é a peça responsável por fazer a área em baixo dos faróis do Vectra 00-05 não dar esta folga, me lembro muito bem de que quando fiz o "Lift" no meu Vectra 97, o parachoque do 2001 que comprei tinha essa moldura e por este motivo deu alinhamento muito melhor.

Não repara o estado do carro... havia comprado ele em Leilão com a ideia de tirar motor e teto solar pra colocar em um Monza que eu tinha.. mas depois de funcionar o Vectra e rodar pela primeira vez no carro ... vendi o Monza, hahaha

Imagem

Imagem


Essa moldura dá pra ver só de relance em algumas fotos de anúncio. Neste anúncio o parachoque é Cinza, então a moldura se destacou bem por ser preta, dá uma olhada:

Imagem

É uma peça grande, tipo aquele "carrinho" que prende a lateral do parachoque no paralama, porém curvada e ao redor de toda a área que é base do farol.


:88:

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 03 Jan 2016, 14:17

Malagoli escreveu:Flávio, tenta comprar um parachoque dianteiro de Vectra 00+ para rancar umas molduras que existem na base dos faróis. Infelzimente esta peça não é vendida separada, mas se conseguir um parachoque usado, mesmo que bem detonado, essas molduras podem ser aproveitadas e vão resolver o seu problema.... para colocá-las, vai ter que tirar o parachoque e fixar elas usando veda choque com bastante manta de fibra de vidro, mas fica perfeito!

Ela é a peça responsável por fazer a área em baixo dos faróis do Vectra 00-05 não dar esta folga, me lembro muito bem de que quando fiz o "Lift" no meu Vectra 97, o parachoque do 2001 que comprei tinha essa moldura e por este motivo deu alinhamento muito melhor.

Não repara o estado do carro... havia comprado ele em Leilão com a ideia de tirar motor e teto solar pra colocar em um Monza que eu tinha.. mas depois de funcionar o Vectra e rodar pela primeira vez no carro ... vendi o Monza, hahaha

Essa moldura dá pra ver só de relance em algumas fotos de anúncio. Neste anúncio o parachoque é Cinza, então a moldura se destacou bem por ser preta, dá uma olhada:

É uma peça grande, tipo aquele "carrinho" que prende a lateral do parachoque no paralama, porém curvada e ao redor de toda a área que é base do farol.


:88:


Haahhaaha.. coitado do Monza, não teve vez. Meu pai teve um Monza GLS 94/94 que ele comprou da GM em São Caetano do Sul. Infelizmente bateram nele em 98 e deu perda total. Foi nesse carro que aprendi a dirigir, ainda me lembro bem do conforto daquele carro. Felizmente com essa batida ele comprou o VGLS que está comigo hoje e desde 0km com a gente.

A idéia é ótima. Vou pesquisar esse parachoque para conseguir essa parte. Enquanto isso vou aguardando para comprar o original, acredito que com o alinhamento case perfeitamente.
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

2ª etapa da revisão do Green Hell

por flavio.filipini » 03 Jan 2016, 15:40

Na primeira etapa descrevi os problemas que deram origem ao apelido do carro: inferno verde. No começo só deu problemas e algumas alegrias também. Foi um inferno, mas tá valendo. O amor pelo carro só aumentou.

Na segunda revisão decidi pegar pesado para adiantar na manutenção corretiva e na preventiva.

Foram feitos os seguintes serviços:

- Troca dos discos dianteiros
- Troca das pastilhas dianteiras e traseiras
Imagem

- Novos sensores de desgaste das pastilhas (também estavam sem os sensores para a minha surpresa :( )
- Novos cabos flexiveis dos freios (os antigos não estavam ruim, mas resolvi comprar novos por segurança e para não ter surpresas em estradas)
Imagem

- Novo radiador e todas as mangueiras, inclusive as mangueiras atras do motor.
- Novos selos do motor
- Recuperação do cárter para retirar um amassado
Imagem

- Nova correia dentada e tensionadores
- Nova correia de acessórios
Imagem

Mas a vida é uma caixinha de surpresas né Joseph Climber. Atrás do coletor de admissão estava faltando 2 mangueiras e um conector de 2 vias bem aonde está marcado na foto abaixo (Mais uma gambi encontrada):
Imagem

Não foi fácil achar esse conector 2 vias (peça 10 na foto abaixo), na Accioly ele estava saindo por 'apenas' R$400, preço inviável para uma peça com menos de 5cm. Por sorte achei essa peça em Santo André pela metade do preço (R$200), mesmo achando caro comprei pq era preciso. Outra peça que foi dificil de achar foi a mangueira com dois cotovelos (peça 15)

Imagem
Nesse conector de duas vias são ligados duas mangueiras: uma para o pré aquecimento do ventilador e outra para o pré aquecimento das válvulas. Agora sim as mangueiras estavam completas.
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Alex Palmeira
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 16 Nov 2015, 19:00
Nome Completo: Alex Palmeira
Cidade: Bauru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Alex Palmeira » 03 Jan 2016, 16:31

São tópicos assim que nos da vontade de cada dia melhorar mais e mais, mesmo com as dificuldades encontradas no meio do caminho, parabéns pelo trabalho que foi feito com certeza valeu muito a pena, pois um VCD é topssimo demais, um baita carro, conforto e acessórios que muitos carros atuais não possuem, abraço.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Thiago Menezes » 04 Jan 2016, 07:53

Flavio,

É complicado mesmo, ficamos bem ansiosos na hora de adquirir algo e nessa hora tem que prevalecer um pouco de razão também. O bom que já fica de experiência para uma futura compra seja ela de automóvel como de qualquer coisa.

Parabéns pelo empenho em levantar o Vectrão está cada dia melhor e logo logo vai está do seu jeito.

Abração!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4068
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Ju_Bueno » 04 Jan 2016, 08:28

Puxa Flavio, legal sua dedicação!
Me identifiquei com vc em vários pontos: compra guiada pela emoção, carro judiado por usuários anteriores, muita coisa pra acertar... Só que eu, após 4 anos já desanimei. Mas como não tenho grana pra trocar de carro, continuo com ele e tentando manter em boas condições de funcionamento...

Apesar dos detalhes, o Vectra é um carro que traz sim satisfação. Ele retribui qdo a gente dá carinho pra ele rsrsrsr!!! Vou acompanhado sua história! Abs!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 04 Jan 2016, 13:36

Thiago Menezes escreveu:Flavio,

É complicado mesmo, ficamos bem ansiosos na hora de adquirir algo e nessa hora tem que prevalecer um pouco de razão também. O bom que já fica de experiência para uma futura compra seja ela de automóvel como de qualquer coisa.

Parabéns pelo empenho em levantar o Vectrão está cada dia melhor e logo logo vai está do seu jeito.

Abração!


Verdade Thiago, depois de 3 meses de pesquisa, a ansiedade tomou conta e eu fui compulsivo ao fechar esse negócio. Analisando hj, paguei caro pelo carro nas condições em que ele estava. Totalmente minha culpa por não ter feito um teste drive antes. Lições aprendidas e ainda estou aprendendo bastante com a manutenção dele.

O objetivo é deixar ele mais original possível, talvez trazendo algumas peças da Europa, sem exagerar muito.

Obrigado

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 05 Jan 2016, 19:32

Ju_Bueno escreveu:Puxa Flavio, legal sua dedicação!
Me identifiquei com vc em vários pontos: compra guiada pela emoção, carro judiado por usuários anteriores, muita coisa pra acertar... Só que eu, após 4 anos já desanimei. Mas como não tenho grana pra trocar de carro, continuo com ele e tentando manter em boas condições de funcionamento...

Apesar dos detalhes, o Vectra é um carro que traz sim satisfação. Ele retribui qdo a gente dá carinho pra ele rsrsrsr!!! Vou acompanhado sua história! Abs!


Pois é man. Tem que ter dedicação e cuidado extra com o carro, não pode vacilar senão a bucha é grande.

Infelizmente esse falta de cuidado por antigos donos prejudica muito o próximo dono que acaba com um abacaxi na mão.

Nesse tipo de carro se você cuidar bem dele ele dura muito tempo, a manutenção não sai tão caro e o custo beneficio se torna ótimo, pq vc tem um carro muito melhor q um popular ou sedan médio por aí. Posso dizer isso pq já fiquei com vários carros: New civic, spacefox, palio, Malibu, Fusion.. Desses o que faria eu trocar ou pegar seria o Fusion 2010, o resto perde em algum quesito, seja por consumo ou por conforto.

Abs,

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Andersonss » 06 Jan 2016, 09:54

Amigo, o seu caso foi um pouco pior que o meu quando comprei o meu Vectra... Os ex donos não dão manutenção.. os vendedores enrolam e nós na empolgação de comprar um Vectra vamos na lábia deles :23:
Maaas nada como deixar um carro zero novamente :103:
Boa sorte com a nave ta bonita a caranga

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por flavio.filipini » 07 Jan 2016, 09:53

Andersonss escreveu:Amigo, o seu caso foi um pouco pior que o meu quando comprei o meu Vectra... Os ex donos não dão manutenção.. os vendedores enrolam e nós na empolgação de comprar um Vectra vamos na lábia deles :23:
Maaas nada como deixar um carro zero novamente :103:
Boa sorte com a nave ta bonita a caranga


Anderson, realmente eu acho que a minha compra foi a pior. Alguém com mais experiência (ou na experiência que tenho hoje) não teria comprado, ou pelo menos conseguisse um desconto bem maior.

Eu não vendi o carro pois investi mais dinheiro e vende-lo seria perder quase tudo, então assumi a empreitada de 'restaurar' o carro. Vamos ver o que vai dar.

abraços
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

1ª Etapa da restauração do Green Hell

por flavio.filipini » 07 Jan 2016, 10:45

Após a realização da manutenção corretiva e preventiva chegou a hora de encarar o desafio da 'restauração' do green hell.

Antes veja o resultado da manutenção pelo computador de bordo o que me deixou muito satisfeito: :40:
Imagem

Voltando ao ponto: o por quê da restauração entre aspas. Primeiro porque uma restauração de verdade é muito caro e ainda não ganhei na mega para enviar o carro ao Overhaulin... kkkk.. então a restauração será por etapas ao longo do tempo que estiver comigo até ficar satisfeito com o carro. Como o carro agora não é de uso diário fica fácil manter esse objetivo.

A primeira etapa da restauração começou recentemente, em novembro/2015 e foram as compras de novas rodas originais em troca das que eu tinha. Aproveitei e comprei dois pneus meia vida Goodyear EAGLE nas medidas 205/55 R15 para as rodas traseiras. R$1.000,00 (4 rodas + 2 pneus)
Imagem

Novo jogo de calotas centrais originais e jogo de parafusos: R$80,00 cada calota e R$70,00 o jogo de parafusos (Accioly)
Imagem

Impressões
A roda antiga estava totalmente chapada, nem sei se iria dar para recuperar. A trepidação ainda acontece em velocidades acima de 130 km/h. Como vou ter que fazer o alinhamento técnico pois o carro está com uma pequena diferença no lado do passageiro, não me preocupei muito.

Outro ponto que notei foi a estabilidade nas curvas com o pneu mais largo na traseira. Além da suspensão nova senti que o carro teve mais grip nas curvas em alta e o carro não quis sair de traseira. Gostei muito.
:75:

Mas ainda tem muito chão pela frente, veja a pequena lista do que eu planejo no futuro:

-Novos parachoques dianteiros
-Novo conjunto de faróis
-Regulagem do farol (PQP também não veio com o carro)
-Novo conjunto de faróis de neblina e chicote novo (o carro está sem o conector do chicote)
-Revisão da fiação interna
-Reforma dos bancos de couro
-Som Premium e disqueteira
-Espelho interno fotocrômico
-Revisar sistema de Ar-Condicionado (está vazando gás)
-Arrumar o sistema de ABS e Air-Bag (estão com falhas)
:63:

Isso é o que eu consigo lembrar agora sem as minhas anotações e em breve mais notícias dessa empreitada.

Obrigado pelo pessoal que está me apoiando nessa aventura e vamos que vamos!!!!

Abraços
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: A história do Green Hell, meu VCD 97/98

por Jeferson.eng » 07 Jan 2016, 11:07

Vi que você comentou do alinhamento técnico e da trepidação. Bom, eu não recomendo esse tipo de alinhamento, em que o pessoal "deforma" o carro. Acho desnecessário, a não ser em caso de acidente. Quanto a trepidação, alinhamento não resolve, deve ser feito o balanceamento da roda/pneu. Um pneu deformado, com bolhas ou coisas do tipo, também causa trepidação.
Parabéns pelas manutenções no teu carro, muito bom gosto e capricho dão um resultado incrível no carro.
Imagem

45 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 348 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 09:48