bizorrao escreveu:Ives escreveu:esse ai em cima é o sensor do painel.....o outro (conector azul) é o sensor da ECU, q usa pra controlar a injeção de combustivel.....ate 98 os vectras tem cebolao q acionam as ventuinhas, e de 99 pra cima o sensor da ECU é quem aciona.....
passei por algo similar, onde tudo funcionava (acionamento de ventuinhas) mas o painel ficava louco..... descrevi no topico http://www.clubedovectra.com.br/forum/v ... ?f=49&t=27 . A troca é relativamente simples, acompanhei o serviço do mecanico, e nao é preciso recalibrar painel, basta substituir....
Blz Ives?
Vi seu topico, eh praticamente sim o mesmo problema. so nao sei se este motor eh igual o meu, pois no meu esse sensor unico fica em cima, e o da ECU fica na lateral.
Abraco
Almeidão escreveu:Só tomar um pouco de cuidado, estou achando sua temperatura muito alta. Acho que a ventuina tinha que levar ela mais pra baixo, e armar um pouco antes, no máximo em cima do 90. Pode ser o seu cebolão que esteja com um numero errado, ou seja usando um mais quente. Pode ser também outra coisa, mas primeiro checar o cebolão e ver que numero tem nele.
No meu estes sensores são invertidos, o de cima é na lateral e o da lateral é em cima.
RicardoGLS escreveu:Almeidão escreveu:Só tomar um pouco de cuidado, estou achando sua temperatura muito alta. Acho que a ventuina tinha que levar ela mais pra baixo, e armar um pouco antes, no máximo em cima do 90. Pode ser o seu cebolão que esteja com um numero errado, ou seja usando um mais quente. Pode ser também outra coisa, mas primeiro checar o cebolão e ver que numero tem nele.
No meu estes sensores são invertidos, o de cima é na lateral e o da lateral é em cima.
Almeidão eu troquei esse mesmo sensor q o bizorrão trocou e tbm acho q a temp. ainda continua alta pois o meu está desse jeito
bizorrao escreveu:Bizonhao? Ai esculachou hein. hauiaauahauhauah
José Leal escreveu:Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.
RicardoGLS escreveu:José Leal escreveu:Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.
É exatamente Leal isso que está acontecendo, até as velocidades das ventoinhas diminuiram sim! Tanto a baixa como a alta que antes o barulho após o acionamento era maior. Vou viajar Nesse FDS, e antes vou trocar esse relé e depois posto aqui como ficou. Vlw Grande Leal!
bizorrao escreveu:RicardoGLS escreveu:José Leal escreveu:Conforme conversei com o Ricardo, via MP, o problema pode ser o relé que está "amarronzado" esteja queimado ou com problemas de contato, dificultando a passagem de energia. Nisso, as ventoinhas podem não funcionar o funcionarem de forma mais lenta, dificultando a refrigeração.
É exatamente Leal isso que está acontecendo, até as velocidades das ventoinhas diminuiram sim! Tanto a baixa como a alta que antes o barulho após o acionamento era maior. Vou viajar Nesse FDS, e antes vou trocar esse relé e depois posto aqui como ficou. Vlw Grande Leal!
Isso isso isso isso.. Posta sim, to cansado de gastar para "testar" já. heheheh
Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 384 visitantes