O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTrancos ao desacelerar - Vectra B

25 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 16 Jan 2016, 18:17

Fala galera. Então, fiz uma pequena viagem de 100km hoje e notei que ao desacelerar ele da uns trancos muito fortes, é eu tirar o pe do acelerador ele da um tranco, independente da velocidade. Ainda não troquei óleo e filtro e nem velas e cabos, só semana que vem, quando chega tudo. O que fiz foi limpar o TBI e mesmo assim a lenta continua irregular, o carro difícil de ligar e dando esses trancos. Sera que esta tudo relacionado? Devo esperar essa manutenção básica e ver se tem melhoras? Fico no aguardo de uma luz. Obrigado desde já!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
thunderblue
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 15 Set 2014, 20:15
Nome Completo: Daniel de Oliveira Sousa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por thunderblue » 20 Jan 2016, 19:22

Vou me arriscar aqui a dizer, pois meu carro aconteceu a mesma coisa e quando coloquei no scanner não acusou nada. Parece que (no meu caro) esse erro acontece quando o carro esquenta, e é intermitente, difícil de encontrar o problema.

Era o Sensor Map com problema.

Se vc puder, faça as manutenções normais e veja com carinho essa peça.. teste e vai vendo preço, pois ela é cara... paguei R$ 160,00 em uma Bosch. Meu carro parou do nada, quando ia ao zoológico e ficou sem força alguma...nem de primeira ele saia e o barulho do motor não era o mesmo, pois parecia engasgado. O mecânico testou removendo o sensor e dando partida no carro, ele na hora voltou a funcionar 100%, pq o módulo não captou sinal e entrou em modo "padrão" para funcionamento.

Boa sorte
Sintam-se em casa... mas não repara a bagunça. rs
Garagem: viewtopic.php?t=12113

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 21 Jan 2016, 08:30

thunderblue escreveu:Vou me arriscar aqui a dizer, pois meu carro aconteceu a mesma coisa e quando coloquei no scanner não acusou nada. Parece que (no meu caro) esse erro acontece quando o carro esquenta, e é intermitente, difícil de encontrar o problema.

Era o Sensor Map com problema.

Se vc puder, faça as manutenções normais e veja com carinho essa peça.. teste e vai vendo preço, pois ela é cara... paguei R$ 160,00 em uma Bosch. Meu carro parou do nada, quando ia ao zoológico e ficou sem força alguma...nem de primeira ele saia e o barulho do motor não era o mesmo, pois parecia engasgado. O mecânico testou removendo o sensor e dando partida no carro, ele na hora voltou a funcionar 100%, pq o módulo não captou sinal e entrou em modo "padrão" para funcionamento.

Boa sorte


Ufa, até que enfim alguém pra me dar uma luz! Obrigado Thunder, vou dar uma olhada nele sim. É como se eu largasse a embreagem de soco na rotação errada sabe, ta um saco! Não achei muito caro o sensor, quero ver se pego essa semana um novo e troco pra ver se melhora. Semana que vem já chega óleo, filtro, vela, cabo de vela, correia, tensor e as ferramentas pra trocar o sensor de rotação novo que eu comprei. Estou trocando quase tudo que é sensor do carro, além de todos os fusíveis e acho que relés. Mês que vem troco a bomba de combustivel e os bicos, se não melhorar, acho que é calço do motor, só pode aahuauhauh
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

MeninoUAI
Member
Member
Mensagens: 36
Registrado em: 24 Jun 2015, 06:07
Nome Completo: Felipe Brass Peixoto Trshof
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por MeninoUAI » 21 Jan 2016, 09:52

Meu carro apresenta o mesmo problema, um Vectra GLS 96/97, o motor foi refeito em fevereiro do ano passado, e diversas peças foram trocadas, eu peguei ele em julho do ano passado.

Umas coisas que notei foram as seguintes:

Filtro de Gasolina - Troquei, o responsável pela troca disse que nunca viu filtro mais sujo que o meu, a gasolina saia preta de lá, depois disso os trancos ficaram ligeiramente mais fracos.

Gasolina: A medida que o tanque vai ficando vazio, a ocorrência destes trancos aumenta. Quando o tanque está acima dos 20L, quase não atrapalha em nada, mas quando o tanque está na reserva, é chato demais andar nele. Uma vez enchi o tanque para viajar, e nem notei isto.

Se você achar o que é ao certo, me diga, pois é um saco essas travadas. Tenta dar uma olhada se com você acontece essas mesmas coisas e me fala por favor.

@EDIT:

Ja postei várias vezes aqui no fórum e não tinha acontecido com ninguém. Eu acredito que seja algo relacionado a bomba de combustível, mas tudo que conheço de carro foi lendo aos poucos aqui, como não tenho dinheiro pra ficar trocando diversas peças até achar o erro e pagando mecânico pra isso deixei de lado.

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Andersonss » 21 Jan 2016, 10:30

MeninoUAI escreveu:Meu carro apresenta o mesmo problema, um Vectra GLS 96/97, o motor foi refeito em fevereiro do ano passado, e diversas peças foram trocadas, eu peguei ele em julho do ano passado.

Umas coisas que notei foram as seguintes:

Filtro de Gasolina - Troquei, o responsável pela troca disse que nunca viu filtro mais sujo que o meu, a gasolina saia preta de lá, depois disso os trancos ficaram ligeiramente mais fracos.

Gasolina: A medida que o tanque vai ficando vazio, a ocorrência destes trancos aumenta. Quando o tanque está acima dos 20L, quase não atrapalha em nada, mas quando o tanque está na reserva, é chato demais andar nele. Uma vez enchi o tanque para viajar, e nem notei isto.

Se você achar o que é ao certo, me diga, pois é um saco essas travadas. Tenta dar uma olhada se com você acontece essas mesmas coisas e me fala por favor.

@EDIT:

Ja postei várias vezes aqui no fórum e não tinha acontecido com ninguém. Eu acredito que seja algo relacionado a bomba de combustível, mas tudo que conheço de carro foi lendo aos poucos aqui, como não tenho dinheiro pra ficar trocando diversas peças até achar o erro e pagando mecânico pra isso deixei de lado.


Amigo creio que seu problema esta na bomba de combustivel, ja que seu filtro estava sujo,isto afeta a bomba, digo isso pois passei por um problema semelhante logo após comprar meu carro, ele dava trancos estava amarrado troquei o filtro que estava muito sujo resolveu de hora.. um dia o carro entrou na reserva e lá começaram os trancos novamente.. meça a pressão da sua bomba de combustível meu carro é o 2.0 o correto é ela estar com 3bar a minha estava com metade disso.. Boa sorte :88:

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Alez » 21 Jan 2016, 14:13

Qual é o sensor Map?

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 22 Jan 2016, 12:41

Alez escreveu:Qual é o sensor Map?


Dá uma olhada aqui!! viewtopic.php?f=45&t=12408
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 22 Jan 2016, 12:43

MeninoUAI escreveu:Meu carro apresenta o mesmo problema, um Vectra GLS 96/97, o motor foi refeito em fevereiro do ano passado, e diversas peças foram trocadas, eu peguei ele em julho do ano passado.

Umas coisas que notei foram as seguintes:

Filtro de Gasolina - Troquei, o responsável pela troca disse que nunca viu filtro mais sujo que o meu, a gasolina saia preta de lá, depois disso os trancos ficaram ligeiramente mais fracos.

Gasolina: A medida que o tanque vai ficando vazio, a ocorrência destes trancos aumenta. Quando o tanque está acima dos 20L, quase não atrapalha em nada, mas quando o tanque está na reserva, é chato demais andar nele. Uma vez enchi o tanque para viajar, e nem notei isto.

Se você achar o que é ao certo, me diga, pois é um saco essas travadas. Tenta dar uma olhada se com você acontece essas mesmas coisas e me fala por favor.

@EDIT:

Ja postei várias vezes aqui no fórum e não tinha acontecido com ninguém. Eu acredito que seja algo relacionado a bomba de combustível, mas tudo que conheço de carro foi lendo aos poucos aqui, como não tenho dinheiro pra ficar trocando diversas peças até achar o erro e pagando mecânico pra isso deixei de lado.


Então cara, eu vou trocar oleo, filtro vela e correia semana que vem, ai posto ver se ajuda. Já limpei a TBI e alguns sensores, inclusive o MAP e não surtiu efeito algum, nem na lenta! Vou comprar uma bomba nova e trocar, ver se melhora algo. Me falaram que podia ser os calços do motor (acho dificil ser, mas enfim...), vou trocar tudo e ver se melhora. E você também, caso tenha alguma melhora, nos avise, pelo jeito é um "defeito" recorrente no vecão. Abraço!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Alez
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1960
Registrado em: 08 Abr 2013, 07:45
Nome Completo: Alessandro Andrade Silva
Cidade: Ceilandia Sul
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Alez » 22 Jan 2016, 13:29

PatrickN escreveu:
Alez escreveu:Qual é o sensor Map?


Dá uma olhada aqui!! viewtopic.php?f=45&t=12408


Vlw. Sempre fico com dúvidas nesses senores da TBI do 8v.

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 22 Jan 2016, 14:16

Alez escreveu:
PatrickN escreveu:
Alez escreveu:Qual é o sensor Map?


Dá uma olhada aqui!! viewtopic.php?f=45&t=12408


Vlw. Sempre fico com dúvidas nesses senores da TBI do 8v.


Eu também, mostra no catálogo mas parece que os desenhos as vezes não se aplicam ao nosso carro auhahua Precisar estamos ai!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
Felipe Brochato
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 06 Fev 2014, 14:59
Nome Completo: FELIPE BROCHATO DE CARVALHO
Cidade: Cafelândia
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Felipe Brochato » 22 Jan 2016, 16:28

Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito :61: ,

Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!
Imagem

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 24 Jan 2016, 09:10

Felipe Brochato escreveu:Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito :61: ,

Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!


Boa ideia não tinha pensado nisso! Vou comprar um jogo de junta, trocar e fazer uma limpeza no coletor. Nos coxins vou trocar todos quando for fazer a suspensão, dai fica tudo zerado. Vou ver se mais umas duas semanas eu consigo fazer isso e aviso vocês se resolveu! Um abraço e obrigado pela dica!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
Felipe Brochato
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 06 Fev 2014, 14:59
Nome Completo: FELIPE BROCHATO DE CARVALHO
Cidade: Cafelândia
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Felipe Brochato » 24 Jan 2016, 16:56

PatrickN escreveu:
Felipe Brochato escreveu:Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito :61: ,

Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!


Boa ideia não tinha pensado nisso! Vou comprar um jogo de junta, trocar e fazer uma limpeza no coletor. Nos coxins vou trocar todos quando for fazer a suspensão, dai fica tudo zerado. Vou ver se mais umas duas semanas eu consigo fazer isso e aviso vocês se resolveu! Um abraço e obrigado pela dica!


Vamos torcer para que seja cara, você vai ver o alívio que da ao andar com ele perfeito, parece totalmente outro carro, valeeeww :28:
Imagem

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Trancos ao desacelerar - Vectra B

por PatrickN » 25 Jan 2016, 08:05

Felipe Brochato escreveu:
PatrickN escreveu:
Felipe Brochato escreveu:Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito :61: ,

Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!


Boa ideia não tinha pensado nisso! Vou comprar um jogo de junta, trocar e fazer uma limpeza no coletor. Nos coxins vou trocar todos quando for fazer a suspensão, dai fica tudo zerado. Vou ver se mais umas duas semanas eu consigo fazer isso e aviso vocês se resolveu! Um abraço e obrigado pela dica!


Vamos torcer para que seja cara, você vai ver o alívio que da ao andar com ele perfeito, parece totalmente outro carro, valeeeww :28:


Bah nem me fale Felipe, cada vez que eu saio com o carro da medo de acontecer alguma coisa, ficar na estrada, voltar de guincho essas coisas. Confesso que ta se tornando um martírio andar com o Vectra, de tanta preocupação que da ahuauhuah Torço pra uma hora isso se resolver, minha gastrite não aguenta mais tanta preocupação ahuauha
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
Luiz Oliap
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Mar 2018, 21:37
Cidade:

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Luiz Oliap » 19 Jan 2019, 21:44

Putz tô vendo o pessoal aí falar de sensor maf bomba de gasolina e tal, mas acredito que meu problema não seja esses, só percebo na pista ao fincar o o pé percebo um tranco no motor ao tirar o pé depois de lisar fundo percebo outro tranco, acredito que seja coxins estourados alguém já teve esse problema????? Obs só sinto o tranco na pista pois é onde da pra pisar fundo ...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Almeidão » 21 Jan 2019, 08:34

Luiz Oliap escreveu:Fuente del Mensaje Putz tô vendo o pessoal aí falar de sensor maf bomba de gasolina e tal, mas acredito que meu problema não seja esses, só percebo na pista ao fincar o o pé percebo um tranco no motor ao tirar o pé depois de lisar fundo percebo outro tranco, acredito que seja coxins estourados alguém já teve esse problema????? Obs só sinto o tranco na pista pois é onde da pra pisar fundo ...


Isto acontece muito quando o diferencia está fora do ajuste correto, normalmente sempre depois de mexer ali nos retentores pode acontecer isto ou até mesmo algo interno na caixa. Este tranco é percebido nas mãos levantando a frente dele, as duas rodas. coloque uma quinta e mexe com uma pra frente e pra trás, se tiver a folga no diferencial será sentido ali. Algo fácil de resolver caso seja isto, se não for, pode ser sim coxim da caixa como principal e poderá ser outro também, mas o da caixa é o principal para isto.
Imagem

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Lucasfdemoura » 02 Jul 2019, 15:57

O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.

Lucas Moura usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Lucasfdemoura » 08 Jul 2019, 12:04

Lucasfdemoura escreveu:O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.

Lucas Moura usando o Tapatalk
Resolução do meu problema dos trancos no carro, borboleta do tbi estava muito suja, travava todas as vezes que soltava o acelerador e demorava para fechar totalmente, ou seja atrapalhava o funcionamento do sistema do atuador de marcha lenta, limpeza completa do tbi, teste de todos os sensores do mesmo e montagem com o kit de reparos novo. Carro está liso agora, troquei também a lambda que estava quebrada, apagou luz da ie, agora está tudo ok. Só trocar o Coxim do cambio.ImagemImagem

Lucas Moura usando o Tapatalk

Avatar do usuário
Lucasfdemoura
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 03 Mai 2019, 12:11
Nome Completo: Lucas Ferroni de Moura
Cidade: Mauá
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 38

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Lucasfdemoura » 08 Jul 2019, 12:10

Lucasfdemoura escreveu:
Lucasfdemoura escreveu:O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.

Lucas Moura usando o Tapatalk
Resolução do meu problema dos trancos no carro, borboleta do tbi estava muito suja, travava todas as vezes que soltava o acelerador e demorava para fechar totalmente, ou seja atrapalhava o funcionamento do sistema do atuador de marcha lenta, limpeza completa do tbi, teste de todos os sensores do mesmo e montagem com o kit de reparos novo. Carro está liso agora, troquei também a lambda que estava quebrada, apagou luz da ie, agora está tudo ok. Só trocar o Coxim do cambio.ImagemImagem

Lucas Moura usando o Tapatalk
Esqueci um detalhe, usei o Car80 para descarbonização do tbi, altamente recomendável! Produto muito bom! E o map somente limpeza externa, não joguem produto diretamente nele, o furo que ele tem não pode ser obstruído ou ele não vai medir a sucção do coletor, somente limpeza com pano úmido de Car80 no pino que tem no sensor, que é o NTC da temperatura de ar.


Lucas Moura usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Trancos ao desacelerar - Vectra B

por Almeidão » 08 Jul 2019, 13:10

Sobre o MAP pode jogar WD 40 nele, mas não pode realmente colocar nada no furo porque é uma membrana que se for furada não funcionará mais, jogando WD 40 nele e usar um pincel não vai furar a membrana.
Sobre o Car 80 é preciso explicar ai para o pessoal como você fez, porque muitos aqui entendem que nem precisa desmontar a TBI, basta jogar o car 80 que ela já fica limpa tipo mágica e não é bem assim, se nçao desmontar nçao tem como limpar, aliás o topo da borboleta e onde ela se assenta, tem que ficar brilhando e é a parte maios difícil porque dói o dedo ficar segurando ela aberta para limpar kakakakakakak.

Seu comentário sobre a sujeira que trava a borboleta e as vezes não deixa ela fechar e com isto a lenta fica louca e tem hora que é boa e tem hora que é ruim etc, com certeza é perfeito e eu acho que pela forma que o sistema é só vai sujando e para os carros que funcionam diariamente deve ter esta limpeza pelo menos uma vez a cada dois anos. É preciso limpar também o suspiro dele, este cano de ferro que sai do motor e entra na TBI, muitos entopem tanto que começam a jogar óleo para fora pelos retentores etc, este tubo pode ser limpo a carda 5 anos.,
Imagem

25 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 164 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:19