thunderblue escreveu:Vou me arriscar aqui a dizer, pois meu carro aconteceu a mesma coisa e quando coloquei no scanner não acusou nada. Parece que (no meu caro) esse erro acontece quando o carro esquenta, e é intermitente, difícil de encontrar o problema.
Era o Sensor Map com problema.
Se vc puder, faça as manutenções normais e veja com carinho essa peça.. teste e vai vendo preço, pois ela é cara... paguei R$ 160,00 em uma Bosch. Meu carro parou do nada, quando ia ao zoológico e ficou sem força alguma...nem de primeira ele saia e o barulho do motor não era o mesmo, pois parecia engasgado. O mecânico testou removendo o sensor e dando partida no carro, ele na hora voltou a funcionar 100%, pq o módulo não captou sinal e entrou em modo "padrão" para funcionamento.
Boa sorte
MeninoUAI escreveu:Meu carro apresenta o mesmo problema, um Vectra GLS 96/97, o motor foi refeito em fevereiro do ano passado, e diversas peças foram trocadas, eu peguei ele em julho do ano passado.
Umas coisas que notei foram as seguintes:
Filtro de Gasolina - Troquei, o responsável pela troca disse que nunca viu filtro mais sujo que o meu, a gasolina saia preta de lá, depois disso os trancos ficaram ligeiramente mais fracos.
Gasolina: A medida que o tanque vai ficando vazio, a ocorrência destes trancos aumenta. Quando o tanque está acima dos 20L, quase não atrapalha em nada, mas quando o tanque está na reserva, é chato demais andar nele. Uma vez enchi o tanque para viajar, e nem notei isto.
Se você achar o que é ao certo, me diga, pois é um saco essas travadas. Tenta dar uma olhada se com você acontece essas mesmas coisas e me fala por favor.
@EDIT:
Ja postei várias vezes aqui no fórum e não tinha acontecido com ninguém. Eu acredito que seja algo relacionado a bomba de combustível, mas tudo que conheço de carro foi lendo aos poucos aqui, como não tenho dinheiro pra ficar trocando diversas peças até achar o erro e pagando mecânico pra isso deixei de lado.
MeninoUAI escreveu:Meu carro apresenta o mesmo problema, um Vectra GLS 96/97, o motor foi refeito em fevereiro do ano passado, e diversas peças foram trocadas, eu peguei ele em julho do ano passado.
Umas coisas que notei foram as seguintes:
Filtro de Gasolina - Troquei, o responsável pela troca disse que nunca viu filtro mais sujo que o meu, a gasolina saia preta de lá, depois disso os trancos ficaram ligeiramente mais fracos.
Gasolina: A medida que o tanque vai ficando vazio, a ocorrência destes trancos aumenta. Quando o tanque está acima dos 20L, quase não atrapalha em nada, mas quando o tanque está na reserva, é chato demais andar nele. Uma vez enchi o tanque para viajar, e nem notei isto.
Se você achar o que é ao certo, me diga, pois é um saco essas travadas. Tenta dar uma olhada se com você acontece essas mesmas coisas e me fala por favor.
@EDIT:
Ja postei várias vezes aqui no fórum e não tinha acontecido com ninguém. Eu acredito que seja algo relacionado a bomba de combustível, mas tudo que conheço de carro foi lendo aos poucos aqui, como não tenho dinheiro pra ficar trocando diversas peças até achar o erro e pagando mecânico pra isso deixei de lado.
Alez escreveu:
Vlw. Sempre fico com dúvidas nesses senores da TBI do 8v.
Felipe Brochato escreveu:Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito ,
Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!
PatrickN escreveu:Felipe Brochato escreveu:Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito ,
Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!
Boa ideia não tinha pensado nisso! Vou comprar um jogo de junta, trocar e fazer uma limpeza no coletor. Nos coxins vou trocar todos quando for fazer a suspensão, dai fica tudo zerado. Vou ver se mais umas duas semanas eu consigo fazer isso e aviso vocês se resolveu! Um abraço e obrigado pela dica!
Felipe Brochato escreveu:PatrickN escreveu:Felipe Brochato escreveu:Boa tarde amigo, o meu VCD 2001 2.2 16v tava com o mesmo problema, eu tirava o pé do acelerador dava uns trancos parecia que o motor iria cair pró chão cara, lêvei ele no mecânico ele passava no scanner e nada, sabe oque era? Ele tava tendo entrada de ar falsa no motor, a junta do coletor de admissão tava toda ressecada , fiquei inconformado pq já tinha trocado jogos de velas NGK R$ 78,00, cabo de vela tbm NGK 160,00 , limpeza de tbi limpeza de bicos e nada, gastei uns 400,00 reais, entao pede pro mecânico dar uma olhada nela, quem sabe no meu caso demorou mas achamos o defeito ,
Ai depois disso diante dos trancos tive que trocar o coxim do cambio( aquele grande que vai atras, e o do motor do lado direito) espero ter ajudado! Abraço!
Boa ideia não tinha pensado nisso! Vou comprar um jogo de junta, trocar e fazer uma limpeza no coletor. Nos coxins vou trocar todos quando for fazer a suspensão, dai fica tudo zerado. Vou ver se mais umas duas semanas eu consigo fazer isso e aviso vocês se resolveu! Um abraço e obrigado pela dica!
Vamos torcer para que seja cara, você vai ver o alívio que da ao andar com ele perfeito, parece totalmente outro carro, valeeeww
Luiz Oliap escreveu:Fuente del Mensaje Putz tô vendo o pessoal aí falar de sensor maf bomba de gasolina e tal, mas acredito que meu problema não seja esses, só percebo na pista ao fincar o o pé percebo um tranco no motor ao tirar o pé depois de lisar fundo percebo outro tranco, acredito que seja coxins estourados alguém já teve esse problema????? Obs só sinto o tranco na pista pois é onde da pra pisar fundo ...
Resolução do meu problema dos trancos no carro, borboleta do tbi estava muito suja, travava todas as vezes que soltava o acelerador e demorava para fechar totalmente, ou seja atrapalhava o funcionamento do sistema do atuador de marcha lenta, limpeza completa do tbi, teste de todos os sensores do mesmo e montagem com o kit de reparos novo. Carro está liso agora, troquei também a lambda que estava quebrada, apagou luz da ie, agora está tudo ok. Só trocar o Coxim do cambio.Lucasfdemoura escreveu:O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.
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Esqueci um detalhe, usei o Car80 para descarbonização do tbi, altamente recomendável! Produto muito bom! E o map somente limpeza externa, não joguem produto diretamente nele, o furo que ele tem não pode ser obstruído ou ele não vai medir a sucção do coletor, somente limpeza com pano úmido de Car80 no pino que tem no sensor, que é o NTC da temperatura de ar.Lucasfdemoura escreveu:Resolução do meu problema dos trancos no carro, borboleta do tbi estava muito suja, travava todas as vezes que soltava o acelerador e demorava para fechar totalmente, ou seja atrapalhava o funcionamento do sistema do atuador de marcha lenta, limpeza completa do tbi, teste de todos os sensores do mesmo e montagem com o kit de reparos novo. Carro está liso agora, troquei também a lambda que estava quebrada, apagou luz da ie, agora está tudo ok. Só trocar o Coxim do cambio.Lucasfdemoura escreveu:O meu está assim, em todas as marchas, você está na avenida e alivia o acelerador ele dá esse tranco, Coxim do câmbio já foi pro vinagre, para não dar essa pancada só desengatar o carro, mas a lenta depois que o carro esquenta está um pouco alterada. Troquei a borracha de vedação do servo freio, aquela que veda a válvula de retenção do vácuo, melhorou um pouco o controle da lenta, mas depois que esquenta ele sobe para 1000 rpm e fica por alí. Vou testar o map e o atuador da lenta, e checar se tem alguma obstrução na borboleta do tbi. Assim que fizer estes testes eu coloco o resultado aqui.
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