O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Faça você mesmo / TutoriaisLIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

14 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Arquiteto » 22 Jan 2016, 15:49

No som modelo DC627 original do Vectra CD 97/98, Ao apertar o número 2 e 5 simultaneamente apareceu a mensagem INIT, depois aperte SCAN MAN(é tecla menu), as teclas que fazem a sintonia do rádio(pra frente e pra traz) vc seleciona as funções, inclusive o volume daquele BIP, a altura padrão de quando vc ligar o Rádio, etc. Agora para selecionar a função AUXILIAR, procure no menu SRC CDC, encontrando, aperte a tecla seletora de emissora e deixe em SRC AUX. Selecionado, espere alguns segundos que o menu desaparece automaticamente, depois aperte a tecla SRC do som CD627 para selecionar o Rádio, AUXILIAR ou TAPE. Lembrando que os comandos no volante funciona perfeitamente tanto de volume, como para fazer seleção SRC. Eu ia comprar o som da Siemens, mas depois dessa vou comprar o SOM MP3 mais barato e o usar o auxiliar do cassete.
AH, se vc apertar o número 1 e 6 simultâneo vai aparecer a mensagem CHECKSUM E DEPOIS 8EB108CC

o CHECKSUM 8EB108CC é o número de série do teu rádio... cada um aparece um numero diferente
Bem como vejo que muitos aqui gostariam de ligar suas diqueteiras, dvds, MP3 players e outras coisas mais em seu toca fitas original para que o computador de bordo possa continuar funcionando com o toca fitas vamos lá:

Agora vamos ao que interessa, mão a obra:

1º lugar-retirar o toca fitas: Simples puxe o mesmo pelo buraco de colocar fitas com certo cuidado e depois solte as travas laterais soltando o mesmo do chicote, antena e moldura, com o mesmo na mão favor abrir a tampa inferior, não precisa de chaves de fenda ou philips, apenas travas prendem as tampas nesse radio.

2º lugar-identificar um carreira dupla de 16 pinos que são soldas de um C.I. que se encontra na parte superior da placa. Uma carreira eh a entrada de sinal RIGHT e a outra o LEFT, ambos no quarto pino de cada carreira como segue as fotos. Lembrar de montar um cabo RCA de qualidade com bons conectores. Apenas o fio interno ( + ) do cabo deve ser ligado aos pinos a malha deve ser isolada, posteriormente falaremos o destino da malha.


foto 1a
Imagem
foto 1b
Imagem
foto 1c
Imagem



Após soldar com muito cuidado os fios internos do RCA nos respectivos pinos como mostrado nas fotos anteriores, sem deixar os mesmo encostarem em outros pinos ou na placa vamos a passo seguinte: Isolar e passar o RCA.
3º lugar-O RCA deve ser isolado com fita isolante ou esparadrapo, eu preferi o esparadrapo pois resiste melhor a atritos mecânicos que a fita isolante, segue a foto.

foto 2
Imagem

Reparem q coloquei esparadrapo por baixo do cabo e uns em cima para prende-lo, após passei o mesmo pelo ''ladinho'' para q sua outra ponta pudesse alcançar a parte superior do tape.

4º lugar-Abrir a tampa superior do tape já com o cabo e seus conectores passados( quem quiser pode passar antes de soldar os conectores pois depois pode dificultar se asim não o fizer)agora é a parte do aterramento.
Eu tinha feito apenas com os positivos no C.I. mas ficava uma interferencia chata e rolavam varios loops de terra q ficou uma merda, a resposta foi simples: A malha do rca deve ser aterrada na carcaça do Tape, eu preferi soldar um fiozinho( roxo ) na malha e soldar sua outra ponta a carcaça do tape, ficou lindo, interferencia zero, som limpinho. segue as fotos.

foto 3a
Imagem
foto 3b
Imagem
foto 3c
Imagem
5º e ultimo lugar- Passar o RCA para fora de forma a conseguir fechar as tampas do tape e coloca-lo no lugar de novo. Curtir as novas entradas auxiliares RCA de seu Tape GM DC627 ! Segue as fotos com a caixa de som dum amigo no sitio!

foto 4 a
Imagem
foto 4b
Imagem


OBS: Para se habilitar a entrada AUX é simples aperte simultaneamente os botões 2 e 5 de seu tape. Ele entrará no modo de configuração (inicialização) o display indicara INIT. Para ir


navegando nas opções use a tecla SCAN/MAN e para modifica-las use < ou > .
A primeira opção é a SRC(CDC) ou (AUX), se estiver em CDC modifique para AUX.
A segunda opção é a REF, indica o volume de referencia ao ligar o aparelho, selecione a gosto...
A terceira é a TAPE, indica o volume do tape em relação ao radio, vai de -2 a +2.
A quarta é a CDC(0), indica o volume da sua entrada AUX em relação ao radio, assim como o tape vai de -2 a +2. Selecione de acordo com sinal que mandará a sua nova entrada RCA.
A quinta é a BLEEP, é o volume daquele bleep do radio qndo liga e desliga e tal, selecione a gosto.
A sexta e ultima é a LOGI(ON) ou (OFF), habilita o desligamento automático do aparelho se a chave de ignição estiver desligada em 1 hora.
Apos ter feito isso volte ao normal apertando 2 e 5 de novo e habilite seu AUX apertando a tecla SRC


:52:

pessoal as informações referente ao modelo citado la no inicio mas acredito que sirvam para

outros aparelhos ...

antes de qq tentativa a 1ª coisa a ser feita e verificar se consegue acessar o menu interno

do aparelho

:47:


alguns questões levantadas na época ...

eu tive um problema de chiado assim, mas é pq o aterramento do player e do que vc esteja usando no AUX tem q ser igual, ou seja a mesma fonte de terra pros dois, eu depois q aterei a entrada AUX e deixei o mesmo terra pro toca-fitas e pro dvd parou com esse chiado. Foi a unica forma que encontrei de sanar esse problema.

RESOLVIDO...

O problema do chiado era impedância diferente mesmo... foi resolvido da seguinte forma:

Prá começar quero informar como fiz
coloquei o cabo nos pontos de solda que foram estipulados neste tópico, peguei um cabo de CD mesmo, com conector RCA numa ponta e conector de encaixe na outra, o outro cabo, o que vai na placa, eu cortei o conector de uma ponta, e separei e soldei os polos do fio.
Depois na outra ponta, soldei um conector de encaixe. Pronto. ficou gabarito. Os polos deste conector de encaixe, positivo e negativo, foram devidamente encaixados, e a malha devidamente aterrada.

Só que tinha um problema, o volume do rádio era limitado, e do MP3 player, também. Se passasse de 11, distorcia, e 11 era um volume muito baixo. (tá aí o problema de impedância).... ah eu fiz o teste sim e descobri que este esquema é prá uma entrada de linha.

Um MP3 com saída de fone de ouvidos não vai ser muito proveitoso.

Prá descobri se eram as minhas ligações ou se era o CI que estava errado, eu liguei um CD Player, daqueles antigos da Sony, liguei primeiro na saída de fone de ouvidos, foi o mesmo fiasco... depois liguei na saída de linha... uau... o som ficou ótimo...

Detalhe.. como transformar um MP3 com saída de fones em saída de linha ????

Capacitor...!!!

Mas qual o valor a ser usado ?? Ufa.. tem uma séria de cálculos e medições prá descobrir...

Eu fui no chutômetro... peguei um capacitor de 10 micro-farads (um de fone de ouvidos) coloquei um em cada um dos canais, ali... dentro do rádio, bem no conector de encaixe... siliconei tudo... e feito...

Na hora de testar... meu Deus... que sonseira... muito clean, bem equalizado... estou muito satisfeito mesmo...





PESSOAL ANTES DE QQ COISA LEIA TODO O TOPICO OK

:88:

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por carlosgunner » 22 Jan 2016, 23:04

Vc sabe se tem um esquema parecido p fazer no CDR500? :47:
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Arquiteto » 22 Jan 2016, 23:08

carlos e preciso abri-lo e tentar identificar os pontos de maneira analoga ao do how to

antes de qq coisa e verificar se consegue acessar o menu interno pra selecionar a saida aux

amanha posto as fotos blz

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por carlosgunner » 22 Jan 2016, 23:22

Vou dar uma olhada no menu dele assim q voltar d viagem.
Infelizmente ele vai ter q ficar, começou a vazar mt óleo do câmbio at e resolvi encostar até poder mandar abrir a cx.
Valeu.
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Lucarmond1 » 23 Jan 2016, 23:16

Coloca as fotos ai pra gente arquiteto :)
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Lucarmond1 » 25 Jan 2016, 16:11

Esse capacitor que vc colocou arquiteto.. o que é? Nao conheço.. e é caro?
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Arquiteto » 30 Jan 2016, 11:06

Lucarmond1 escreveu:Esse capacitor que vc colocou arquiteto.. o que é? Nao conheço.. e é caro?


lucar ...

ficou faltando o ultimo paragrafo ... obrigado por comentar

ja inclui a informação

:88:

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Lucarmond1 » 01 Fev 2016, 21:15

Arquiteto, meu cérebro bugou um pouco na parte do capacitor. Fiz todo o processo e realmente apenas no auxiliar o som fica pessimo dos pessimos, nem no volume baixo consegui escutar sem distorçao. Onde exatamente vc plugou os capacitores?
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Lucarmond1 » 02 Fev 2016, 10:28

Meu celular funcionou de boa (mas so ate certo volume) mas o som ficou otimo! A conexão ficou beleza. Mas nao quero restriçao e quero usar o ipod. Esqueci de perguntar tbm, vc colocou o capacitor de 10mf com qual voltagem?
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Arquiteto » 03 Fev 2016, 21:48

lucarmod interpretando o how to entendi que a observação do capacitor se refere

ao tocador de MP3 que so tem saida de fone de ouvido

nâo e instalado no aparelho (radio ) do carro

vale lembra que how to e do fundo do bau so estou divulgando o material...

infelizmente quem fez o procedimento não esta aqui pra tirar algumas duvida como esta

Avatar do usuário
Lucarmond1
GL Member
GL Member
Mensagens: 79
Registrado em: 14 Jan 2016, 14:07
Nome Completo: LUCAS BORBA ARMOND CASSIMIRO
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Lucarmond1 » 04 Fev 2016, 15:03

Aaah sim, entendi! Ta beleza entao.. vou ver o que faço aqui! Mas so de funcionar 50% do celular ja ajudou muito! Valeu mesmo :)
Vectra GLS 96/97 2.0 8v - Cinza Monet :38:
Visite minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=13325

carlosgunner
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 310
Registrado em: 16 Abr 2013, 20:02
Nome Completo: Antonio Carlos
Cidade: Nazaré Paulista
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por carlosgunner » 10 Fev 2016, 15:22

Tentei encontrar esse menu no meu CDR500 mas acho q ele não tem.
Ligando ele com as teclas 2 e 5 pressionadas aparece escrito STEP10, se continuo segurando muda p STEP9 alguém sabe o q significa isso?
Antonio Carlos
Vectra CD 97 2.0 16V automático - Verde West

Imagem
Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Arquiteto » 16 Fev 2016, 16:14

pessoal reproduzindo aqui a duvida do nosso amigo ...

itchosam escreveu:ola vi seu tutorial sobre o toca fita do vectra o dc627 e estou com problemas com o meu ele foi para o mecanico e desconfiguro e não sei como digitar o codigo e para ajudar o meu computardor de bordo esta estragado como eu posso desbloquealo obrigado se ouver a possibilidade de me ajudar ficarei agradecido


Lucarmond1 ...esta acho que vc sabe a resposta pra dar ao amigo itchosam

sobre como entrar com o codigo do radio ...

:47:

Maico Rodrigo Velho
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2020, 16:20
Nome Completo: Maico Rodrigo Velho
Cidade: Três coroas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 38

LIGANDO MP3 SOM DC627 original do Vectra CD 97/98

por Maico Rodrigo Velho » 09 Abr 2021, 12:30

Boa tarde, desta mesma forma tem como estalar um adaptador bluetooth?

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: chirola e 142 visitantes