O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralVelas "agarradas" / emperradas
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

26 mensagens
  • 1
  • 2
Dom
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2014, 10:16
Nome Completo: Plinio Gusmão Bacellar
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Velas "agarradas" / emperradas

por Dom » 24 Jun 2015, 16:16

Boa terde pessoal! Preciso de ajuda, as velas do meu Elegance não saem por nada, o mecânico está com medo de roletar as roscas do bloco, me recomendou abrir e levar o bloco para a retifica para retirar as velas e Refazer a rosca...
Alguém já viu isso acontecer? Poderiam me ajudar? Alguém tem alguma dica?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Almeidão » 24 Jun 2015, 16:58

Dom escreveu:Boa terde pessoal! Preciso de ajuda, as velas do meu Elegance não saem por nada, o mecânico está com medo de roletar as roscas do bloco, me recomendou abrir e levar o bloco para a retifica para retirar as velas e Refazer a rosca...
Alguém já viu isso acontecer? Poderiam me ajudar? Alguém tem alguma dica?


Sem duvida que é um absurdo o aperto que dão as vezes nestas velas que tem a recomendação de fábrica a encostar a peça e dá no máximo 1/4 de aperto e eu posso garatir que se fizer isto não agarra nunca e olha que pode ser menos de 1/4 que já dá um bom aperto e vedação de 100%.

O seu mecanico não está errado, mas eu não faria isto não.

1 - com o carro totalmente frio, colocar WD 40 em todas as velas de preferencia deixar quieto por uma hora ou mais.
2 - Com uma boa e pefeita chave e um cabo de força, vai dando choque com a mão nele, tipo tapão mesmo para ir afrouxando, acredito que vai afrouxar.
3 - Se espanar a rosca, ali mesmo um da retífica vai e coloca um helicoil em cada uma e fica 200% melhor que a rosca que vem no cabeçote. Desmontar ele para fazer isto, eu não faria mesmo.

Não fique com pena, é possivel que estas velas não lhe servirão mais.

Dica para mexer em velas ou qualquer parafuso no motor ou parte onde tenha antimôneo. MOTOR 100% FRIO, caso contrário mesmo sem um bom aperto, ainda assim a rosca pode espanar.
Imagem

Dom
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2014, 10:16
Nome Completo: Plinio Gusmão Bacellar
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Dom » 24 Jun 2015, 21:34

Muito obrigado! Vou tentar e posto o resultado aqui...

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Mantenedor » 25 Jun 2015, 06:28

O almeidão vendo o vídeo de ontem no desmontar a CX de câmbio , o mecânico usou o soprador térmico para facilitar em sacar os parafusos , será que estás velas não estão na mesma situação?

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Avatar do usuário
larussosan
GLS member
GLS member
Mensagens: 993
Registrado em: 04 Mar 2014, 19:48
Nome Completo: Daniel Larusso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por larussosan » 25 Jun 2015, 07:11

Dom escreveu:Muito obrigado! Vou tentar e posto o resultado aqui...


Olá amigo!!

Quando for colocar velas novas aplique uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de óleo lubrificante do motor nas roscas das velas.
Esta medida irá reduzir eventuais travamentos e facilitará sua próxima retirada...

Abs!!

:88:
Daniel "Larusso" - SP - SP
Ex VECTRA COLLECTION 2011/2011 - 1979/2000
GARAGEM: viewtopic.php?t=4295

Atual CORSA HATCH JOY 1.0 2008/2009 (Futuro Premium Motherfucker)
GARAGEM: viewtopic.php?f=71&t=13689

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Almeidão » 25 Jun 2015, 07:54

larussosan escreveu:
Dom escreveu:Muito obrigado! Vou tentar e posto o resultado aqui...


Olá amigo!!

Quando for colocar velas novas aplique uma pequena quantidade (2 ou 3 gotas) de óleo lubrificante do motor nas roscas das velas.
Esta medida irá reduzir eventuais travamentos e facilitará sua próxima retirada...

Abs!!

:88:


Bem lembrado, esqueci de dizer isto e que eu faço 100% das vezes na hora de montar. Já sobre o que o mantenedor diz, no caso de usar um assoprador ali já não dá certo porque o assoprador ajuda nos parafusos com veda rosca, tipo Loctite ou outros usados na fábrica e não somenete afrouxar, mas no espaço de tirar lo por inteiro por ficar todo agarrado e a vela está pura, somente muito apertada, assim que afrouxar já sairá mais fácil.
Imagem

Avatar do usuário
Mantenedor
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 1123
Registrado em: 16 Set 2014, 20:34
Nome Completo: Moisés M. Nascimento
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Mantenedor » 25 Jun 2015, 14:57

Eu entendi ! Por isto que no vídeo mostra os parafusos com uma cor verde na ponta , seria a cola que você está dizendo. Me lembro que usavamos loctiter de tork médio para evitar que se saltassem por algum motivo.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk
Mantenedor/VCD/2.0/16VT.
Imagem

Imagem

Dom
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Jul 2014, 10:16
Nome Completo: Plinio Gusmão Bacellar
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Dom » 25 Jun 2015, 19:47

Pessoal fico muito agradecido pelas dicas e assim que fizer o serviço vou postar o resultado, vai demorar um pouco, pois, estou "recuperando" o carro... Esse carro e meu desde zero, mas estava sem cuidados há uns 02 anos, desde que comprei um Jetta 2012 que é o carro q eu uso no dia a dia.. E do começo do ano p cá venho ajeitando meu Vectra, não tive coragem de vendê-lo, gosto muito do carro... Já troquei molas e amortecedores, reservatório de água, compressor do ar e outras coisinhas, mais ... Daqui há alguns meses devo finalizar e deixá-lo top novamente... :105:

silvio luiz menti
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 11 Ago 2014, 21:20
Nome Completo: Silvio Luiz Menti
Cidade: Toledo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por silvio luiz menti » 26 Jul 2015, 10:28

Também estou com esse problema no meu Elegance 2009. Meu mecânico conseguiu soltar uma com muita dificuldade. Ele me aconselhou a retirar o cabeçote e mandar para uma retífica para remover as velas e fazer novas roscas. Alguém já usou roscas tipo mola que são colocadas no lugar das originais? Não queria remover o cabeçote pois meu Vectra está tudo original e não gostaria de mexer nisso.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Almeidão » 26 Jul 2015, 21:18

silvio luiz menti escreveu:Também estou com esse problema no meu Elegance 2009. Meu mecânico conseguiu soltar uma com muita dificuldade. Ele me aconselhou a retirar o cabeçote e mandar para uma retífica para remover as velas e fazer novas roscas. Alguém já usou roscas tipo mola que são colocadas no lugar das originais? Não queria remover o cabeçote pois meu Vectra está tudo original e não gostaria de mexer nisso.


Eu não faria isto, faria como escrevi acima e tendo a consciência que eu deveria levar em uma retífica ai que eu tentaria mesmo, caso quebrar já teria tentado e não acredito que a rosca do cabeçote seja mais forte que o aço da rosca da vela, não acredito não, é impossivel que seja e não seria prejuízo e se tivesse que fazer rosca, ai é fácil não precisa ir na retífica, a retífica vai até você e faz ela no local. Já soltei cada uma amigo, é só seguir a risca o que escrevi que ela sairá. Fazer rosca no local é fácil e sem desmontar nada e por curiosidade fica melhor que a rosca comum que vem no cabeçote.
Imagem

Last_Warrior
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 703
Registrado em: 17 Abr 2013, 20:32
Nome Completo: Marcio Gregolin
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: [VECTRA C] velas "agarradas"

por Last_Warrior » 27 Jul 2015, 10:00

Olha por experiência própria o melhor a se fazer é deixar o motor aquecer bem, depois tentar retirar, ajuda muito, já tirei vela assim que estava muito enferrujada.

Esse problema pode acontecer por 2 motivos

1) Excesso de aperto.
2) Velas com qualidade ruim (tipo falsificadas) que enferrujam a rosca.

Sempre que possível comprar velas genuínas porque muitas vezes fica mais barato que comprar na auto peças.
Marcio Gregolin I AM IRON MAN!!!
Omega GLS 2.0 álcool original 94/95 Cinza Bartok - reconstruindo
Omega GLS 2.2 96/97 Prata Huet, "básico", quase original
Omega CD 4.1 98/98 Branco Mahler 100% original
Suzuki GSXF 750 07/07 Preta

Imagem

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Velas de ignição emperradas - Vectra B

por PatrickN » 27 Jan 2016, 07:46

Bom dia galera, novamente aqui estou eu buscando o conhecimento dos amigos. Seguinte, ontem chegou minha chave de vela e, feliz como um gordo de camisa nova, fui trocar as mardita. Não é que eu quase me borrei fazendo força e nenhuma delas saiu? Pelo que me consta, o relaxado antigo proprietário nunca deve ter trocado, pois vi até o desenho GM na porcelana da vela.
Alguém tem uma dica de como tirar sem quebrar essa b@$%#???? Já estou começando a me enfezar com o carro, pois todo serviço que eu vou fazer, nenhum da certo!
Tá tudo emperrado, já estraguei ferramenta e nada! Ou o carro é fodasticamente fodástico e nada solta nele, ou ta tudo bixado. Haja paciência... Agradeço a ajuda desde já!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por Thiago Menezes » 27 Jan 2016, 08:05

PatrickN escreveu:Bom dia galera, novamente aqui estou eu buscando o conhecimento dos amigos. Seguinte, ontem chegou minha chave de vela e, feliz como um gordo de camisa nova, fui trocar as mardita. Não é que eu quase me borrei fazendo força e nenhuma delas saiu? Pelo que me consta, o relaxado antigo proprietário nunca deve ter trocado, pois vi até o desenho GM na porcelana da vela.
Alguém tem uma dica de como tirar sem quebrar essa b@$%#???? Já estou começando a me enfezar com o carro, pois todo serviço que eu vou fazer, nenhum da certo!
Tá tudo emperrado, já estraguei ferramenta e nada! Ou o carro é fodasticamente fodástico e nada solta nele, ou ta tudo bixado. Haja paciência... Agradeço a ajuda desde já!


PatrickN,

Da uma olhada no tópico abaixo, talvez possa te ajudar:

viewtopic.php?f=39&t=9860&p=128630&hilit=velas+agarradas+no+cabe%C3%A7ote#p128630
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por Andersonss » 27 Jan 2016, 10:40

Sem duvida que é um absurdo o aperto que dão as vezes nestas velas que tem a recomendação de fábrica a encostar a peça e dá no máximo 1/4 de aperto e eu posso garatir que se fizer isto não agarra nunca e olha que pode ser menos de 1/4 que já dá um bom aperto e vedação de 100%.

O seu mecanico não está errado, mas eu não faria isto não.

1 - com o carro totalmente frio, colocar WD 40 em todas as velas de preferencia deixar quieto por uma hora ou mais.
2 - Com uma boa e pefeita chave e um cabo de força, vai dando choque com a mão nele, tipo tapão mesmo para ir afrouxando, acredito que vai afrouxar.
3 - Se espanar a rosca, ali mesmo um da retífica vai e coloca um helicoil em cada uma e fica 200% melhor que a rosca que vem no cabeçote. Desmontar ele para fazer isto, eu não faria mesmo.

Não fique com pena, é possivel que estas velas não lhe servirão mais.

Dica para mexer em velas ou qualquer parafuso no motor ou parte onde tenha antimôneo. MOTOR 100% FRIO, caso contrário mesmo sem um bom aperto, ainda assim a rosca pode espanar.

Copiado do outro tópico, dito pelo Almeidão! .. creio que seja a melhor forma tbm :88:
Na falta de WD pode ser outro lubrificante/desengripante

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por PatrickN » 27 Jan 2016, 12:35

Andersonss escreveu:Sem duvida que é um absurdo o aperto que dão as vezes nestas velas que tem a recomendação de fábrica a encostar a peça e dá no máximo 1/4 de aperto e eu posso garatir que se fizer isto não agarra nunca e olha que pode ser menos de 1/4 que já dá um bom aperto e vedação de 100%.

O seu mecanico não está errado, mas eu não faria isto não.

1 - com o carro totalmente frio, colocar WD 40 em todas as velas de preferencia deixar quieto por uma hora ou mais.
2 - Com uma boa e pefeita chave e um cabo de força, vai dando choque com a mão nele, tipo tapão mesmo para ir afrouxando, acredito que vai afrouxar.
3 - Se espanar a rosca, ali mesmo um da retífica vai e coloca um helicoil em cada uma e fica 200% melhor que a rosca que vem no cabeçote. Desmontar ele para fazer isto, eu não faria mesmo.

Não fique com pena, é possivel que estas velas não lhe servirão mais.

Dica para mexer em velas ou qualquer parafuso no motor ou parte onde tenha antimôneo. MOTOR 100% FRIO, caso contrário mesmo sem um bom aperto, ainda assim a rosca pode espanar.

Copiado do outro tópico, dito pelo Almeidão! .. creio que seja a melhor forma tbm :88:
Na falta de WD pode ser outro lubrificante/desengripante


Obrigado Anderson! Vou tentar isso e ver no que dá. Confesso, com grande desgosto, que esse carro ta só me incomodando. Eu deveria ter procurado melhor ao inves de comprar ele... Fazer o que, agora é aguentar a bucha ne ahuauh abraço.
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por PatrickN » 27 Jan 2016, 12:36

Thiago Menezes escreveu:
PatrickN escreveu:Bom dia galera, novamente aqui estou eu buscando o conhecimento dos amigos. Seguinte, ontem chegou minha chave de vela e, feliz como um gordo de camisa nova, fui trocar as mardita. Não é que eu quase me borrei fazendo força e nenhuma delas saiu? Pelo que me consta, o relaxado antigo proprietário nunca deve ter trocado, pois vi até o desenho GM na porcelana da vela.
Alguém tem uma dica de como tirar sem quebrar essa b@$%#???? Já estou começando a me enfezar com o carro, pois todo serviço que eu vou fazer, nenhum da certo!
Tá tudo emperrado, já estraguei ferramenta e nada! Ou o carro é fodasticamente fodástico e nada solta nele, ou ta tudo bixado. Haja paciência... Agradeço a ajuda desde já!


PatrickN,

Da uma olhada no tópico abaixo, talvez possa te ajudar:

viewtopic.php?f=39&t=9860&p=128630&hilit=velas+agarradas+no+cabe%C3%A7ote#p128630


Eu dei uma olhada Thiago, vou tentar esses passos, tomara que funcione e que não aconteça nada pior! Um abraço!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por Almeidão » 27 Jan 2016, 13:00

Amigo, vai na base do choque. Coloca a chave bem colocada e na alavanca vai dando uns tapas sentido anti horário, assim que afrouxar um pouco e se continuar agarrada, aí sim você coloca WD 40 para terminar. Caso quebrar uma parte da louça, não se preocupes, o que não pode e acho difícil de quebrar é o parafuso dela.

100% frio e é lógico que estas velas não lhe servirão mais.
Imagem

Avatar do usuário
PatrickN
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 01 Dez 2015, 11:05
Nome Completo: Patrick do Nascimento
Cidade: Macieira
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por PatrickN » 27 Jan 2016, 14:02

Almeidão escreveu:Amigo, vai na base do choque. Coloca a chave bem colocada e na alavanca vai dando uns tapas sentido anti horário, assim que afrouxar um pouco e se continuar agarrada, aí sim você coloca WD 40 para terminar. Caso quebrar uma parte da louça, não se preocupes, o que não pode e acho difícil de quebrar é o parafuso dela.

100% frio e é lógico que estas velas não lhe servirão mais.


Pode deixar Almeidão, vou fazendo com calma. A chave é nova, comprei apenas pra trocar as velas. Vou tacar desengripante e deixar de um dia pro outro, creio que já terá feito algum efeito. Obrigado pela ajuda!
"Uma meta sem um plano, é apenas um desejo"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8340
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Velas de ignição emperradas - Vectra B

por Almeidão » 27 Jan 2016, 14:46

PatrickN escreveu:
Almeidão escreveu:Amigo, vai na base do choque. Coloca a chave bem colocada e na alavanca vai dando uns tapas sentido anti horário, assim que afrouxar um pouco e se continuar agarrada, aí sim você coloca WD 40 para terminar. Caso quebrar uma parte da louça, não se preocupes, o que não pode e acho difícil de quebrar é o parafuso dela.

100% frio e é lógico que estas velas não lhe servirão mais.


Pode deixar Almeidão, vou fazendo com calma. A chave é nova, comprei apenas pra trocar as velas. Vou tacar desengripante e deixar de um dia pro outro, creio que já terá feito algum efeito. Obrigado pela ajuda!


Não adianta colocar desengripante, ela é vedada e não tem como passar pela rosca sem antes começar afrouxar. A unica maneira correta é esta que lhe passei na base do tapão, faça isto que você vai conseguir.
Imagem

Julio Cezar py2jcv
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Set 2017, 22:00
Nome Completo: Julio Cezar Vidal de Negreiros
Cidade: Torrinha
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Velas de ignição emperradas - Vectra B

por Julio Cezar py2jcv » 27 Set 2017, 22:56

Boa noite, vou deixar minha experiência, o meu Vectra estava com 3 velas que não mexiam , uma com um pouco de esforço saiu, as outras 3 nada; com o carro frio `coloquei um pouco de desengripante em cada uma delas , com muita paciência fui de uma a uma forçando um pouquinho até que uma mexeu, coloquei mais desengripante e fui com calma pra direita e pra esquerda e consegui laceá-la um pouco mais ; passei pra outra e aconteceu o mesmo da anterior , fiz a mesma coisa ; fui pra 3ª estava muito travada , voltei na primeira e fui colocando spray e pra direita e pra esquerda, sempre tentando conseguir soltar um pouquinho mais, fui pra 2 e pra 3 , consegui soltar um tiquinho a 3 , já me animei, fiquei nesses movimentos umas 2 horas e não consegui dar nem meia volta em nenhuma delas ,então coloquei desengripante em todas e deixei pro dia seguinte, logo de manhã voltei , comecei toda a função novamente ate que mais uma saiu, duas lacearam um pouco mais mas nada , meia volta e travava, pensei : vou na oficina comprar um jogo de vela novo e coloco as duas que saíram e levo o carro , fui e comprei, o mecanico da loja me deu 2 velas usadas para eu colocar no lugar das duas que haviam saído para eu não estragar as novas , pois com certeza teria que passar o macho e limpar as roscas, voltei pra casa coloquei as velas , sem apertar até o finalpois endurecia e eu não queria estragar mais as roscas . Deixei o carro funcionando de 5 à 10 minutos e resolví tentar novamente, de imediato percebi que as duas que não haviam saído estavam menos apertadas que antes, voltei aos mesmos movimentos e foi aos poucos soltando uma, e depois mais animado fiz na última que também saiu; afeou um pouco a rosca, mas todo animado levei o carro na oficina com as velas mal apertadas para não estragar mais a rosca , passaram o macho e ficou 100% , agora é só cada troca de óleo tirar e colocar de volta as ditas cujas para não ter mais esse tipo de problemas
Abç.

26 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 54 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 19 Mar 2024, 02:28