O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 28 Jan 2016, 13:23

Ontem foi o aniversário dele.

Exatamente a 17 anos atrás, eu e meu pai estávamos no metrô a caminho da concessionária Dutra (zona norte de SP) para retirar esse vectra. Lembro bem desse dia e o tempo estava exatamente como ontem (27/01/2016) - chovendo, ou melhor caindo A tempestade.

Foi o meu primeiro contato com o Vectra e paixão a primeira vista - antes dele, meu pai teve um Monza GLS 94/94 que também era apaixonado por aquele carro. Completo, confortável e econônico demais - Foi nesse dia também que entrei pela primeira vez em um VCD completo, não precisa dizer que aquele dia foi inesquecível e que no fundo sempre quis ter um VCD top.. bom chega de filosofia vamos às fotos.

Imagem

Como o carro está desde 0KM na família, o estado de conservação é impecável, tirando algumas peças plasticas que com o tempo se desgastam naturalmente.
Imagem

O protetor plastico do relógio craquelou com o calor ao longo do tempo (o carro ficava a maior parte do tempo em Resende-RJ)
Imagem

Estofamento das portas e dos bancos estão íntegros
Imagem

É claro que não poderia faltar problema crônico dos Vectras: o Brake-Light quebrado :( - Consegui fazer um suporte para ele não cair
Imagem

Ontem ele completou exatos 177000kM originais :40:
Imagem


A pintura também está muito boa, mas em algumas partes será necessário uma nova camada, pois o carro foi usado quase em toda sua vida em percurso rodoviário, isso também justifica os amortecedores originais de 1999, que ainda estão bons.
Pedrinhas na estrada que pegaram no capô causam isso
Imagem

Aproveitarei também e mandar pintar o parachoque dianteiro pois está precisando
Imagem

A única coisa que me chateou, foi que recentemente eu mudei de casa e durante uma chuva houve uma pequena infiltração no garagem e pingou em cima do carro, causando essa pequena merda :90:
Imagem

:62: Mas nem tudo são flores...

Em junho/15, um cidadão acertou a traseira do carro e eu estava parado no farol com a minha familia aproveitando o feriado. Eis a primeira batida. Imagine a minha raiva naquele momento.

A batida não foi violenta, mas foi o suficiente para condenar o parachoque traseiro e todos aqui sabemos que essa peça original não é mais fabricada e as paralelas não dão alinhamento
Imagem

Depois de 3 meses pesquisando, achei uma peça original usada em bom estado e deu para recuperar
Imagem

O trabalho foi feito na mesma oficina que levei o Green Hell.
Imagem

Realmente essa oficina me surpreende, eles conseguiram recuperar o borrachão preto que estava bem gasto
Imagem

Para quem é daqui de SP quiser conhecer a oficina, ela fica na Rua Labatut, 263 no bairro do Ipiranga.

O objetivo é deixar ele assim original em tudo, esse sim chegará a placa preta. Mas isso não impede de fazer alguns Ups que darão modernidade à ele:

1- Radio do Astra/Zafira - Esse é o UP que pretendo fazer mês que vem. Além de ornar a iluminação do painel (ambar) é um rádio moderno com USB e Bluetooth e não precisarei fazer qualquer adaptação no chicote original do som. Perfeito!
:103: :12:
Imagem

2- E é claro, não poderia faltar a chave canivete e talvez a abertura do porta-malas pela chave
Imagem
(Imagem sequestrada da garagem do Alex Palmeira. TKS!! :38: )

Bom, acredito que para o primeiro post eu me empolguei um pouco, mas é isso aí. Essa é o Pé de Pano!

Abs!
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por Andersonss » 29 Jan 2016, 01:05

Que show esse Vectra :38: ta bonitão...
Aqui no fórum tem um tutorial de arrumar o bracklight quebrado quando comprei meu gls estava quebrand com uma capinha de DVD pirata vc resolve esse problema kkk o meu esta inteirinho ate hj e ja se passaram quase 2 anos :88:

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 29 Jan 2016, 09:47

Andersonss escreveu:Que show esse Vectra :38: ta bonitão...
Aqui no fórum tem um tutorial de arrumar o bracklight quebrado quando comprei meu gls estava quebrand com uma capinha de DVD pirata vc resolve esse problema kkk o meu esta inteirinho ate hj e ja se passaram quase 2 anos :88:

Fala Andersons

Eu já tinha visto esse tutoria e estou para fazer, mas como eu tenho o suporte das luzes vou aprimorar esse how to Mas no outro e já consegui prender também.

Esse carro tá todo original. Obrigado pelo elogio.

Abs

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 02 Fev 2016, 09:10

Fala Galera..

como disse anteriormente, um dos poucos Ups que queria realizar era o rádio e a chave canivete. Pois bem, ontem consegui pegar o rádio do Astra/Zafira 2011. Mas o por quê desse rádio?

Imagem

Primeiro, porque é relativamente moderno, possuindo funções como bluetooth, usb e etc.. A iluminação ser exatamente a mesma do carro, cor Ambar e o controle de intensidade do painel também controla a intensidade do rádio. além do conector ser exatamente o mesmo do chicote original do carro.

Com as luzes do carro desligadas
Imagem
:19:
Com as luzes ligadas
Imagem
:12:
Os únicos contratempos que encontrei foi o fato do rádio não controlar o bluetooth para pausar e mostrar o nome da faixa, até por isso disse que ele era relativo moderno. Do resto o som tem uma boa potência para ter um som de qualidade e não de quantidade (volume exageramente alto, diga-se de passagem) kkkkkkkkkkkk

Agora, vamos para a empreitada de conseguir uma chave canivete, um comando M-AM e utilizar o alarme original do carro, que é um dos melhores que saem de fábrica atualmente.

Abraços!
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por iuridutra » 14 Fev 2016, 12:13

Lindo lindo :40:

Carro que nasceu e permanece na família, chega a dar um arrepio!

Fale mais sobre o som, meu caro... ele pega bluetooth, mas para mudar faixas e etc tem que ser feito no celular? não passa as faixas pelo aparelho de som?
E no caso dos vcd que tem controle de som no volante, sabe dizer se o controle funciona??

Forte abraço e parabéns!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 14 Fev 2016, 12:33

iuridutra escreveu:Lindo lindo :40:

Carro que nasceu e permanece na família, chega a dar um arrepio!

Fale mais sobre o som, meu caro... ele pega bluetooth, mas para mudar faixas e etc tem que ser feito no celular? não passa as faixas pelo aparelho de som?
E no caso dos vcd que tem controle de som no volante, sabe dizer se o controle funciona??

Forte abraço e parabéns!


Fala Iuri, vlw pelo elogio. Pois é, é gratificante mesmo quando está desde 0 na família. Mas o cuidado e a atenção aumentam cada dia mais para manter ele nesse estado.

Sobre o som, você consegue passar as faixas pelo rádio mesmo, mas qualquer outra função, como mudar artista, ativar o aleatório e pausar a música tem que ser feito no celular msm.

Os pontos positivos e que ele já tem microfone integrado, da para efetuar chamadas direto dele etc.

A qualidade do som também é muito boa e nem precisa de um módulo, apenas de caixas de boa qualidade, como as JBL por exemplo.

No caso dos VCD ele também aceita os comando do som sem a necessidade de interface, pois ele utiliza o chicote original. A única coisa que talvez não funcione e a exibição das informações no mid pq ele já possui display.

Esses são os pontos bons do rádio original.

Abs,

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

iuridutra
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 27 Out 2015, 08:10
Nome Completo: iuri querubim dutra da silva
Cidade: salvador
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por iuridutra » 14 Fev 2016, 18:11

Flávio, muito obrigado pela resposta!

Me convenceu, vou comprar um desses também :102:

E mais uma vez, parabéns pela máquina! É invejável, poucos podem dizer que conhecem seu vectra desde zero km! Privilégio!

Abraços!

EDIT:

Flávio, deixa eu abusar um pouco da sua boa vontade e sugar um tanto do seu conhecimento...

recentemente pensei em trocar a iluminação original por azul. E na busca pelo som, encontrei também o modelo do agile/montana, que seria este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... code-_JM#D[S:VIP,L:RELATED_ITEMS_FROM_CATEGORY,V:4]

Você sabe me informar se este possui as mesmas características do seu? :2:

A aparência é a mesma... mas aparências enganam... então queria saber se ele mantém também as funções do controle do volante.

Desde já agradeço meu caro!

Avatar do usuário
ABrunoCD
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2015, 06:07
Nome Completo: Alexandre Bruno Neves de Moura
Cidade: Macaé
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por ABrunoCD » 14 Fev 2016, 20:47

Parabéns pelo belíssimo carro, realmente um dos modelos mais bonitos do Vectra, tentei achar esse modelo pra comprar barato, mas isso é uma missão quase impossível... Kkk

Avatar do usuário
ABrunoCD
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 01 Dez 2015, 06:07
Nome Completo: Alexandre Bruno Neves de Moura
Cidade: Macaé
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por ABrunoCD » 14 Fev 2016, 20:48

Digo: interior como esse!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 14 Fev 2016, 21:03

iuridutra escreveu:Flávio, muito obrigado pela resposta!

Me convenceu, vou comprar um desses também :102:

E mais uma vez, parabéns pela máquina! É invejável, poucos podem dizer que conhecem seu vectra desde zero km! Privilégio!

Abraços!

EDIT:

Flávio, deixa eu abusar um pouco da sua boa vontade e sugar um tanto do seu conhecimento...

recentemente pensei em trocar a iluminação original por azul. E na busca pelo som, encontrei também o modelo do agile/montana, que seria este:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... code-_JM#D[S:VIP,L:RELATED_ITEMS_FROM_CATEGORY,V:4]

Você sabe me informar se este possui as mesmas características do seu? :2:

A aparência é a mesma... mas aparências enganam... então queria saber se ele mantém também as funções do controle do volante.

Desde já agradeço meu caro!


Fala man,

Eu comprei o meu do mesmo vendedor do anúncio q vc colocou. Vou perguntar para ele, porque o ágile não é da mesma safra da linha opel, então pode ser que mude sim. Aparências enganam mesmo.

Mas se ele disser que é o mesmo conector, então os comandos do volante irão funcionar tranquilamente.

Abs.

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 14 Fev 2016, 21:07

ABrunoCD escreveu:Parabéns pelo belíssimo carro, realmente um dos modelos mais bonitos do Vectra, tentei achar esse modelo pra comprar barato, mas isso é uma missão quase impossível... Kkk

Vlw Bruno. Obrigado pelo elogio e já te deixo uma dica: INFELIZMENTE Vectra barato é sinal de problemas a vista. O outro q eu tenho, paguei relativamente barato e era literalmente uma bagaca. Já gastei, por baixo o valor q eu paguei nele pra deixar ele decente.

Procure por vectras na faixa dos 15mil reias até 2000/2001. De 2003 a 2005 o valor varia de 19 mil até 25 mil.

Com ctz vc pesquisando vai pegar um carro q não irá te dar muita dor de cabeça além da manutenção preventiva.

Abs

Sent from my SM-G850M using Tapatalk
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por Caardoso » 14 Fev 2016, 21:23

Lindo Vectra, muito bem cuidado por sinal.. Se não fosse 2.2 faria um par idêntico com o meu Branco Mahler 2.0! hehehe
Branco Mahler

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por flavio.filipini » 15 Fev 2016, 10:57

Caardoso escreveu:Lindo Vectra, muito bem cuidado por sinal.. Se não fosse 2.2 faria um par idêntico com o meu Branco Mahler 2.0! hehehe


Hahahaha.. verdade se não fosse esse pequeno detalhe. Meu padrinho teve um igual ao seu (2.0) e me lembro que ele tinha uma partida diferente, parecia ser mais suave o motor de arranque. Foi a única coisa diferente que notei neles.

Abs,
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Avatar do usuário
rsb123
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 31 Ago 2014, 12:29
Nome Completo: Rafael Bracale
Cidade: Cotia
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por rsb123 » 18 Jan 2017, 17:13

Parabéns pelo veiculo, assim original é lindo valorizando os detalhes do modelo em sua versão.
E esse estofamento do GLS modelo 99 na minha opinião é um dos mais confortáveis,
O meu relógio também começou a craquelar por dentro.

Avatar do usuário
Rodrigo di freitas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mai 2017, 19:15
Nome Completo: Rodrigo de freitas
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Pé de Pano, o Vectra GLS 99/99

por Rodrigo di freitas » 17 Fev 2018, 15:55

E ai brother, parabéns pela máquina.

Poderia me dizer se é esse mesmo do anuncio abaixo;

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vrolet-_JM

Quero muito utilizar os meus comandos do volante.

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Majestic-12 [Bot] e 185 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:16