O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Resolvido] Atuador de embreagem - Vectra C

16 mensagens   •   Página 1 de 1
fabio.alves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2016, 23:02
Nome Completo: fabio
Cidade: sbc
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

[Resolvido] Atuador de embreagem - Vectra C

por fabio.alves » 03 Jan 2016, 23:38

Boa noite amigos, por favor me ajudem, no dia 29 de dezembro meu vectra vazou o fluido do atuador, e deixou ele sem embreagem, problema simples de se resolver aparentemente, bastando trocando o atuador, até ai ok, chamei um mecanico para mexer no veiculo quee esta atualmente parado em minha garagem, desmontamos o cambio, trocamos o atuador, e fechamos o cambio, logo em seguida fomos realizar a sangria, o mecanico disse para eu bombar diversas vezes o pedal até o mesmo ficar duro, quando ficasse duro, pedia para eu segurar, enfim, fiz como ele me pediu, porem o oleo vazou todo novamente no atuador, uma borracha de vedação estourou e acabou vazando por ela o oleo, por fim, comprei outro atuador, montamos novamente o outro atuador e o infeliz conseguiu espanar um parafuso, deu um certo trabalho, tive que trocar parafusos, mas isso eh o de menos, enfim, conseguimos dar aperto novamente no atuador novo, montamos o cambio e la vamos nós novamente, mesma coisa para sangrar, ele na frente no motor completando o oleo e eu bombando a embreagem, e adivinhem só, o oleo vazou novamente, abrimos o cambio e fomos ver da onde estava vazando o oleo, desta vez, o oleo estava saindo pelo meio do atuador, até ai ja era dia 31 as 14:00, desisti e pedi para o mecanico deixar o carro como estava mesmo que eu chamava ele na segunda, agora a pergunta que eu tenho a vocês é, o metodo de sangria estava correto?O atuador vazar pelo meio pode ser por mais incrivel que pareça problema no atuador mesmo?Sendo que eh o segundo, salvo que o primeiro acho que estourou vedação por burrice do mecanico, por favor me ajudem, e se alguem tiver o contato de um mecanico bom, que vena fazer esse trampo pra mim, sou se São Bernardo do Campo, porem o carro esta com o cambio desmontado, não tenho como leva-lo a lugar algum, conto com a ajuda de vocês.

Antes que eu esqueça meu vectra é 2.0 flex 2006/2007.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Atuador de embreagem.

por Almeidão » 04 Jan 2016, 09:52

O processo de sangria é rápido e é assim mesmo. Um porém, atuador de embreagem tem que ser original, se você achar um bom como SKF, dura um ano, se for outra marca pior ainda. Só lembrando que se trocar a embreagem também, ao fazer a sangria ele não fica duro, já que sendo novo parece que não tem nada. Não é o seu caso que somente trocou o atuador.

Outra coisa difícil de acertar quando o mecânico é cabeçudo, é conectar a parte de cima do tubo, e nem pensar em mudar a posição do caninho embaixo tipo dobrar com as mãos etc. Da forma que ele é, está perfeitamente afastado do platô.
Imagem

fabio.alves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2016, 23:02
Nome Completo: fabio
Cidade: sbc
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Atuador de embreagem.

por fabio.alves » 04 Jan 2016, 19:10

A novela continua, o mecânico veio hoje awui, disse para trocarmos a embreagem pois o plato estava sem pressão, trocamos o plato montamos o carro todo, sangrou a embreagem, e o carro não engatava marcha quando estava funcionando, porém quando colocávamos a marcha com ele desligado, o carro andava normal, mas não efetuava trocas, mantinha apenas na marcha que estava, por fim depois de 2 mecânicos mexendo nele aqui na garagem, sangrando a embreagem achando que era ela, mandaram meu quarto atuador pro saco, não sei nem com que cara chego na auto peças pra trocar o atuador, mas agora que o carro esta montado vou levar o carro em outra oficina, porque desses mecânicos eu desisto, um conselho a todos que tem vectra, ESCOLHA BEM SEU MECÂNICO, pois pelo visto uma boa parte na sabe mexer, caso alguém já tenha passado por esses problemas me digam o que pode ser porque fiquei curioso demais pra saber o porque de tanto erro.

Vct GLS 97
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Out 2015, 09:09
Nome Completo: Ari Odiclei Dos Santos
Cidade: Colombo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador de embreagem.

por Vct GLS 97 » 04 Jan 2016, 19:36

Amigo,troca o atuador do pedal da embreagem ,o meu ficou 04 dias e o mecânico não resolveu,fui em outro 15 minutos e já identificou o problema,sintomas igual ao seu,meu vectra 97 b

Vct GLS 97
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 06 Out 2015, 09:09
Nome Completo: Ari Odiclei Dos Santos
Cidade: Colombo
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador de embreagem.

por Vct GLS 97 » 04 Jan 2016, 19:38

Reforçando que o meu problema começou quando estourou o atuador interno da caixa,foi trocado o conjunto de embreagem e os sintomas idênticos ao seu,não dava regulagem,desligado engatava,ligado nem sansão engatava

Elisandro
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 10 Fev 2014, 20:37
Nome Completo: Elisandro stello Ziegler
Cidade: santa maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Atuador de embreagem.

por Elisandro » 04 Jan 2016, 20:38

boa noite, eses atuadores tem mais de um modelo depende do seu cambio, tive um vectra b e coloquei um da marca skf e deu problema, recomendo da marca luk que é a mesma usada pela gm, mais um cuidaddo ou retirar o atuador da embalagem tome o cuidado para não apertalo pois o mesmo vem cheio de oleo e se apertar o mesmo vai sair e na hora de sangrar vai dar problema( cuide bem o modelo de atuador referente ao seu cambio).ele não pode ficar pesado se ficar tem algo errado na montagem.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8377
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Atuador de embreagem.

por Almeidão » 05 Jan 2016, 09:44

por isto que eu escrevi que tem que ser original. Existem alguns diferentes para alguns modelos de caixa que são diferentes também. Neste caso somente a GM sabe informar ou até mesmo a Luk qual caixa está em qual ano ou modelo. Sem contar que os da GM duram as vezes o tempo que dura o platô, já os outros quando bom não passa de um ano em um carro que se movimento todos os dias.
Imagem

chicooria
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:32
Nome Completo: Francisco
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Dúvida] Atuador novo paralelo ou usado original? Vectra

por chicooria » 05 Jan 2016, 20:12

Boa noite estou com uma duvida sou mecanico e tenho um vectra 97 gls só que nesses 2 anos e meio estourou 4 vezes o atuador da embreagem foi colocado skf dizem que é muito problematico isso o carro excelente não tenho o que falar mas o problema essa peça que toda vez sempre ela da problemas alguma solução pra isso essa semana estourou novamente vou por da luk alguma sugestão pra mim to desanimando por causa disso é uma tristeza tirar esse cambio novamente kkk obrigado

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: [Dúvida] Atuador novo paralelo ou usado original? Vectra

por Jeferson.eng » 05 Jan 2016, 21:12

chicooria escreveu:Boa noite estou com uma duvida sou mecanico e tenho um vectra 97 gls só que nesses 2 anos e meio estourou 4 vezes o atuador da embreagem foi colocado skf dizem que é muito problematico isso o carro excelente não tenho o que falar mas o problema essa peça que toda vez sempre ela da problemas alguma solução pra isso essa semana estourou novamente vou por da luk alguma sugestão pra mim to desanimando por causa disso é uma tristeza tirar esse cambio novamente kkk obrigado


Só pra não misturar os assuntos, o atuador a que se refere o tópico seria o da marcha lenta. No seu caso, agora não lembro de nenhum tópico específico para o Vectra B, mas pode acompanhar esse do link abaixo (do Vectra C) que pode esclarecer alguma dúvida quanto as marcas do atuador de embreagem.
viewtopic.php?f=46&t=12248
Imagem

fabio.alves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2016, 23:02
Nome Completo: fabio
Cidade: sbc
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Atuador de embreagem - Vectra C

por fabio.alves » 06 Jan 2016, 18:02

Levei para uma oficina descente e logo de cara já me mostraram, o "mecanico" anterior prendeu me plato torto, por esse motivo danificou a embreagem nova e ainda de quebra vou ter que fazer retifica no volante do motor, prejuízo gigantesco, agora resta saber se o atuador do pedal estará em perfeito estado de funcionamento, se não lá vai mais um prejuízo para trocar tambem

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Atuador de embreagem - Vectra C

por Thiago Menezes » 07 Jan 2016, 09:25

fabio.alves escreveu:Levei para uma oficina descente e logo de cara já me mostraram, o "mecanico" anterior prendeu me plato torto, por esse motivo danificou a embreagem nova e ainda de quebra vou ter que fazer retifica no volante do motor, prejuízo gigantesco, agora resta saber se o atuador do pedal estará em perfeito estado de funcionamento, se não lá vai mais um prejuízo para trocar tambem


Fabio,

Leva as peças danificadas e volta na oficina e mostra o serviço porco que o mecânico fez e pede pra ele arcar com o prejuízo, o serviço está na garantia ainda? :47:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

fabio.alves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 03 Jan 2016, 23:02
Nome Completo: fabio
Cidade: sbc
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Atuador de embreagem - Vectra C

por fabio.alves » 12 Jan 2016, 23:14

Problemas resolvidos, não paguei nenhuma das peças que o mecanico anterior colocou, que no caso seria só a embreagem, porem tomei o prejuizo dos atuadores que gastei, porem tranquilo, gastei 1190 para realizar troca de embreagem, retifica, retentores e atuador, porem o carro esta tudo ok agora (: .Lição aprendida, proxima vez que quebrar ter paciencia e levar em uma oficina descente, agora preciso tirar as manchas de graxas que o mecanico anterior deixou no meuc arpete :23: :23: :62: :62:

Valeu pela atenção pessoal (:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Atuador de embreagem - Vectra C

por Thiago Menezes » 13 Jan 2016, 08:16

fabio.alves escreveu:Problemas resolvidos, não paguei nenhuma das peças que o mecanico anterior colocou, que no caso seria só a embreagem, porem tomei o prejuizo dos atuadores que gastei, porem tranquilo, gastei 1190 para realizar troca de embreagem, retifica, retentores e atuador, porem o carro esta tudo ok agora (: .Lição aprendida, proxima vez que quebrar ter paciencia e levar em uma oficina descente, agora preciso tirar as manchas de graxas que o mecanico anterior deixou no meuc arpete :23: :23: :62: :62:

Valeu pela atenção pessoal (:


Que bom que conseguiu resolver Fabio, agora só curtir a nave :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

marco.antonio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2015, 08:43
Nome Completo: marco antonio santos farias
Cidade: lagoa seca
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

atuador de embreagem do pedal

por marco.antonio » 05 Fev 2016, 14:17

ai galera, o meu vectra é um gls 99 e de repente minha embreagem ficou bem baixa , encostava no assoalho e não entrava marcha. pode ser que alguns de vcs tenha esse mesmo defeito nos seus carros e pra tentar ajudar alguns que se encontrem com esse mesmo defeito eu solucionei apenas trocando o atuador do pedal de embreagem que estava sem pressão, gastei 250 reais. mas muitos mecânicos meia boca me disseram que era o kit de embreagem completo que tinha defeito. eu não acreditei e busquei possiveis causas e gastei bem menos do que se fosse dar ouvido a qualquer um. blz

marco.antonio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Out 2015, 08:43
Nome Completo: marco antonio santos farias
Cidade: lagoa seca
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: [Resolvido] Atuador de embreagem - Vectra C

por marco.antonio » 06 Fev 2016, 13:12

cara tive o mesmo problema no meu vectra gls 98/99 e resolvi trocando o atuador que fica sobre o pedal da embreagem, comprei original e na hora da sangria o mecanico pediu pra eu bombar 3 vezes e na quarta apertar o pé no fundo. fiz esse prosedimento umas 5 vezes e o pedal voltou ao normal e não vazou. espero ter ajudado.

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Atuador de embreagem - Vectra C

por The Mole » 09 Fev 2016, 11:12

fabio.alves escreveu:Problemas resolvidos, não paguei nenhuma das peças que o mecanico anterior colocou, que no caso seria só a embreagem, porem tomei o prejuizo dos atuadores que gastei, porem tranquilo, gastei 1190 para realizar troca de embreagem, retifica, retentores e atuador, porem o carro esta tudo ok agora (: .Lição aprendida, proxima vez que quebrar ter paciencia e levar em uma oficina descente, agora preciso tirar as manchas de graxas que o mecanico anterior deixou no meuc arpete :23: :23: :62: :62:

Valeu pela atenção pessoal (:


Que novela e prejuízo hein... não tõ podendo rasgar nem R$ 100 :61:

Tem que escolher bem os profissionais que vamos confiar nossos carros.

16 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 332 visitantes

Bem-vindo: 19 Abr 2024, 23:14