wsruas escreveu:Fuente del Mensaje Amigos tenho um Vectra Expressiom 07/08 e estou com um problema na hora da partida. Ao girar a chave o veiculo isola a partida. verifiquei i bateria ok bomba ok. so consigo pegar o veiculo se der um tranquinho. outra observacao que constatei foi que isso ocorre na maioria das vezes qdo o veiculo fica no sol.
juniorc01 escreveu:Fuente del Mensaje amigo, tive o mesmo problema no meu elegance 2006, após meses de ''gambiarra'' (abri a parte de cima para deixar amostra o comutador de ignição, assim eu descobri que apertando ele, envolvendo com a mão no momento que dou a partida, ele funciona de boa).
Acontece o seguinte, a peça fica gasta por dentro, e com o calor o contato diminui por causa da dilatação do material.
Mas fica a dica, compra original mesmo sendo caro, comprei um universal e bixou o coitado, agora na partida ele da duas aceleradas para ligar !!!
Qualquer duvida só mandar ai que faço um ''how to'' para você trocar.
allanjsg escreveu:rodrigof escreveu:meu vectra não liga quando o tempo esta muito quente, dou a partida e não da sinal de nada somente as partes eletricas acendem sem nenhum sinal de ligar o carro, om que pode esta acontecendo?
se alguem puder ajudar?
Cara dar uma olhada nos conectores da bateria se não estão com uma crosta meia esverdeada tipo um mofo, o meu estava assim tb estava até descarregando dei uma limpada e lixada nunca mais aconteceu!
Abs
vilmarr escreveu:Fuente del Mensaje Pressiono o pedal do freio, aciono o cambio trocando alguns marchas e retorno a posição de P (Parking).
juniorc01 escreveu:Fuente del Mensaje amigo, tive o mesmo problema no meu elegance 2006, após meses de ''gambiarra'' (abri a parte de cima para deixar amostra o comutador de ignição, assim eu descobri que apertando ele, envolvendo com a mão no momento que dou a partida, ele funciona de boa).
Acontece o seguinte, a peça fica gasta por dentro, e com o calor o contato diminui por causa da dilatação do material.
Mas fica a dica, compra original mesmo sendo caro, comprei um universal e bixou o coitado, agora na partida ele da duas aceleradas para ligar !!!
Qualquer duvida só mandar ai que faço um ''how to'' para você trocar.
Garbelotti escreveu:Fuente del Mensajejuniorc01 escreveu:Fuente del Mensaje amigo, tive o mesmo problema no meu elegance 2006, após meses de ''gambiarra'' (abri a parte de cima para deixar amostra o comutador de ignição, assim eu descobri que apertando ele, envolvendo com a mão no momento que dou a partida, ele funciona de boa).
Acontece o seguinte, a peça fica gasta por dentro, e com o calor o contato diminui por causa da dilatação do material.
Mas fica a dica, compra original mesmo sendo caro, comprei um universal e bixou o coitado, agora na partida ele da duas aceleradas para ligar !!!
Qualquer duvida só mandar ai que faço um ''how to'' para você trocar.
Acho que esse é o caminho para resolver o problema do meu (Expression 2011/11 190.000km 1°dono). Quando eu mexo no conjunto (chaves de seta, limpador e base do clindro - sem desmontar) forçando levemente no sentido horário, funciona, mas está cada vez mais difícil e a saída tem sido cobrir o painel e esperar esfriar um pouco.
Outros colegas neste tópico indicaram evitar o comutador Marzu. Uma pena porque custa quase um terço do valor da peça original GM (na Accioly), mas uma ótima dica, porque é um trabalho grande desmontar tudo para apenas trocar de defeitos.
Obrigado!
HENBAR escreveu:Fuente del Mensaje Tive o mesmo problema e descobri que o suporte da ignição tem uma peça que encaixa no comutador que se desgasta, ai começa a apresentar defeito no comutador. Resolvi trocando o suporte e o comutador de ignição, não precisa trocar o miolo, só precisa retira-lo e coloca-lo no novo. Só assim o defeito sumiu. Encontrei na Acyolli no RJ o comutador por 119,00 e o suporte por 220,00 e 150,00 de mão de obra. Tem retirar o volante.
Essa é a solução. Vectra GT 2009.
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