O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

56 mensagens
japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

por japamenudi » 12 Fev 2016, 10:30

Bom dia amigos, explica minha vida para vocês,

Comprei um carro em SP, aparente mente não tinha nada, levei no mecânico ele olhou mais ou menos disse que era necessário fazer a troca da junta da tampa de válvulas que estaria ok para seguir viagem de 500km, foi o que eu fiz segui viagem ate Uberlândia, faltando pouco mais de 80 km para chegar na cidade, o carro começou apresentar rangimento e engasgar, andei pouco mais de 5 km o carro morreu, fui verificar a agua do reservatório tinha sumido, e tava um cheiro for te óleo queimado, verifiquei o óleo e vi que estava fazendo mistura de óleo com agua. deixei um carro parado no posto próximo por 2 dias, guinchei, levei pro meu mecânico e lá veio a bomba, o motor por dentro não estava bom.
A mistura de agua com oleo dentro do motor:

Imagem
Imagem

As válvulas tanbem não estão muito bom, segundo meu mecânico de confiança. Fotos:

Imagem

O bloco do motor esta apresentando desgaste, se repara da pra ver que nele contem ferrugem nele.

Imagem

E neste negocio ai o buraco, a camisinha esta comida :62: , enquanto acompanhava estava chorando.

Imagem

Carter se nao me engano.

Imagem
Imagem

A borboleta e o tbi, estão cheio de óleo, e pelo que reparei onde se encaixa aquela mangueirinha do vácuo, para evitar entrada de óleo na borboleta, tava entupido o caminho.

Imagem
Imagem

A junta do cabeçote, pelas fotos da para você repara que ela queimou, porem ela tem ferrugem e esta muito gasta, ou seja antigo dono desmantelado.

Imagem

Agora o cabeçote como esta o estado dele : :62:

Imagem

Bom galera o problema esta ai, agora minha duvida compensa fazer o que nesta situação ?
Retifica,comprar um motor parcial ou parti pra outra. Estou aberto a todos os tipos de sugestões, em caso de motor parcial eu liguei na gm eles so tem o 8v 2.0 e fica em R$ 5.500,00 :'(, então se alguém tiver um lugar pra poder me indicar super agradeço.

E me desculpe se disse alguma asneira, sou leigo quando se trata de mecânica, mais procuro sempre ta aprendendo um pouquinho de cada coisa, e deis de já agradeço a contribuição de todos.
att, matheus

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Andersonss » 12 Fev 2016, 11:10

Amigo minha humilde sugestão é vc fazer uma retifica neste, uma vez que só acha o parcial 8v e creio que saira mais em conta.. a não ser que achasse um bom de verdade 16v usado que é raridade, quando comprei o meu tive problema de junta queimada do cabeçote é bucha vc comprar o carro e logo dar problema..mas são coisas da vida o negócio é manter a calma e pensar que depois o carro vai ficar bom de verdade, Boa sorte com a nave :88:

igor.gusmão
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 05 Out 2015, 08:15
Nome Completo: Igor Gusmão
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por igor.gusmão » 12 Fev 2016, 16:48

segundo o site da gm o parcial 2.2 16v tá a 8k na acioly aqui de S.André.

MOTOR parcial 2.2 MPFI 16V GKL +LA9 01 98 / 05 7.993,36


Nesse valor, acho que vale retificar.

A titulo de curiosidade, o parcial de 8v sai quase a 9k.

abs

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Diesel » 12 Fev 2016, 17:56

Cara, isso desanima muito!

Mas pensa que num mecânico bom e usando peças de qualidade o motor fica zero e você poderá curtir sem mais dor de cabeca.

Você comprou de loja ou particular? Liga pro cara e tenta receber algo!

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Andersonss » 13 Fev 2016, 11:18

Verdade a pessoa que te vendeu tem que pelo menos te ''ajudar'' com o custo.. sendo que dentro da lei essa pessoa teria que pagar tudo.. já que ainda não passou dos 3 meses, creio eu...

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Rafael Mogli » 13 Fev 2016, 13:56

Anderson vc ta certo a pessoa tem que arcar totalmente.
Quanto a retifica amigo , vc gasta em media 3 4k no meu caso n troquei nem pistao nem biela.
Va na fé faça a retifica e n esqueça !!!! Averigue se o radiador está em boas condiçoes e utilize um aditivo de Qualidade.
Dê uma pesquisada no forum sobre arrefecimento , motor 16v é na minha opniao o sistema maiss importante do vectra é ele.
E exigir o aperto do cabeçote com torquimetro e seguindo o aperto correto . Exija msm , não va na onda do mecanico .
Passei por 3 retifica ja e sei do que to falando . Quanto menos erro na montagem maior a duração do motor. Abração


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Tiagomos1 » 13 Fev 2016, 14:30

Quando a pessoa compra um veículo diretamente de outra pessoa, como através de anúncio em jornal por exemplo, ela deve saber que conta com uma garantia assegurada pelo Código Civil/02.

Se o veículo apresentar defeitos no prazo de 30 (trinta) dias da compra, o vendedor pode ser obrigado a devolver o valor pago e receber o veículo de volta. Se ele estava ciente dos problemas, ainda pode ser condenado em perdas e danos. Se os defeitos forem, por exemplo, internos no motor, a garantia é estendida em até 180 dias.

O comprador também pode optar por ser ressarcido das despesas que fizer com o conserto do veículo ou obter a devolução de parte do dinheiro pago em caso de desvalorização do veículo por algum reparo de pintura ou acidente mal feito, por exemplo.

- See more at: http://www.direitolegal.org/diario-fore ... vfciu.dpuf

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Almeidão » 13 Fev 2016, 16:23

Espero que voce tenha sorte de escolher o melhor, mas antes voce precisa saber que a junta não queima a toa, então antes de fucionar outra vez, verifique e descubra o problema e se for radiador, não meça esforço em colocar um novo, esta peça não tem recuperação e logo voce pode usar um aditivo correto, uns destes informados aqui. Se o problema não for acertado, é montar o motor e queimar outra junta.
Imagem

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 14 Fev 2016, 06:38

Almeidão escreveu:Espero que você tenha sorte de escolher o melhor, mas antes você precisa saber que a junta não queima a toa, então antes de funcionar outra vez, verifique e descubra o problema e se for radiador, não meça esforço em colocar um novo, esta peça não tem recuperação e logo você pode usar um aditivo correto, uns destes informados aqui. Se o problema não for acertado, é montar o motor e queimar outra junta.


Bom dia, quanto a isso almeidão foi contatado que a junta queimou, por tempo de uso ela ja estava apresentando ferrugem não sei se deu pra ver pela foto, e ja tinha algumas fissuras nela antes mesmo de queimar ja estava passando pequenos volumes para dentro do cabeçote, so que não era perspectivo no reservatório de agua, pois da pra ver que onde deus as fissuras e onde esta apresentando pequenas ferragens no cabeçote, mais o radiador dele to com a ideia de trocar mesmo não fui muito com a cara dele, achei ele suspeito, porem ta funcionando normalmente, mais sobre o sistema de resfriamento do motor, ja estive olhando vários tópicos aqui no clube, achei muitas coisas interessantes e como o amigo ali em cima falou usar aditivo no sistema ajuda e muito.

Mais muito obrigado pela dica almeidao e a todos que estão me ajudando nessa empreitada com dicas e sugestões.
att, matheus

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 14 Fev 2016, 06:39

igor.gusmão escreveu:segundo o site da gm o parcial 2.2 16v tá a 8k na acioly aqui de S.André.

MOTOR parcial 2.2 MPFI 16V GKL +LA9 01 98 / 05 7.993,36


Nesse valor, acho que vale retificar.

A titulo de curiosidade, o parcial de 8v sai quase a 9k.

abs


Bom dia, realmente pelo favor do parcial ta compensando retificar o meu mesmo, segunda feira vou mandar fazer orçamento na retifica pra poder ver diretinho.
obrigado pela ajuda.

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 14 Fev 2016, 06:50

Bom dia,
Realmente meus caros companheiros, estes tipos de situação desanima um poucos pois tenho alguns projetos ja com o carro que eu mesmo posso fazer que vi aqui no clube e já tava animado em começar, mais teve este imprevisto.
Mais sobre o meu direito civil eu vou atrás dos meus direitos de consumidor, pois eu tentei entrar em contato com o revendedor (obs, ele não tem garagem), ele e portador de cnpj,e tentar uma negociação amigável para que ele me ajudasse, ele foi uma pessoa ríspida e disse que eu deveria procurar meus direitos que a falha foi minha, então diante dessa situação a opção que tenho e ir no Procon segunda tentar fazer que valha esta garantia que cobre meu direitos, pois eu não tenho condições no momento de estar pagando um valor tão alto como nosso companheiro disse que um serviço de retifica deva ficar por volta de uns 4k.

E quanto ao serviço de retifica como o Rafael disse quero acompanhar de perto, pois vi que alguns mecânicos e retificas quando mexem com cabeçote não usar o torquímetro assim deixando alguma folga que pode vir a trazer alguns problemas futuros. Vou seguir d eperto obrigado pela dica estava me esquecendo disso rsrsrs

Mais no mais vou ir atualizando o topico, e vamos trocando informações, pois em sido de grande ajuda as informações aqui postada, muito obrigado a todos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Almeidão » 14 Fev 2016, 19:30

Radiador novo e sendo de palheta poque o Vectra é palheta, se você usar 3 litros de havoline long life, ele vai estragar com o tempo e não vai ter passagem tapadas, o meu já faz 10 anos e tenho a mesma temperatura de quando coloquei. E nisto sou bem enjoado amigo. Só lhe lembrando, ele 10% tapado a temperatura já estará comprometida e levando em conta que deve caber um litro de água dentro dele, 10% não é quase nada e é quase impossível perceber a olho nu a vazão sendo comprometida. Vazão esta que muitos mecânicos temam em está normal. Fica muito barato manter ele novo, mas não dá para recuperar se não fizer o que precisa ser feito exatamente quando novo. As montadoras fazem isto, o problema está no segundo dono.
Imagem

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 15 Fev 2016, 06:49

Almeidão escreveu:Radiador novo e sendo de palheta poque o Vectra é palheta, se você usar 3 litros de havoline long life, ele vai estragar com o tempo e não vai ter passagem tapadas, o meu já faz 10 anos e tenho a mesma temperatura de quando coloquei. E nisto sou bem enjoado amigo. Só lhe lembrando, ele 10% tapado a temperatura já estará comprometida e levando em conta que deve caber um litro de água dentro dele, 10% não é quase nada e é quase impossível perceber a olho nu a vazão sendo comprometida. Vazão esta que muitos mecânicos temam em está normal. Fica muito barato manter ele novo, mas não dá para recuperar se não fizer o que precisa ser feito exatamente quando novo. As montadoras fazem isto, o problema está no segundo dono.


Realmente Almeidão, já vou aproveitar que to mexendo e vou tirar um pouco do bolso e já pegar e fazer a troca do radiador como você mesmo disse, o problemas esta no segundo dono que não cuida do carro. Pois na maioria dos caso nos quem compramos sempre temos que mexer em coisas que se tivessem tido atenção devida não causaria pequenas dor de cabeça. Mais obrigado pela ajuda Almeidão.

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Andersonss » 15 Fev 2016, 13:38

japamenudi escreveu:Bom dia,
Realmente meus caros companheiros, estes tipos de situação desanima um poucos pois tenho alguns projetos ja com o carro que eu mesmo posso fazer que vi aqui no clube e já tava animado em começar, mais teve este imprevisto.
Mais sobre o meu direito civil eu vou atrás dos meus direitos de consumidor, pois eu tentei entrar em contato com o revendedor (obs, ele não tem garagem), ele e portador de cnpj,e tentar uma negociação amigável para que ele me ajudasse, ele foi uma pessoa ríspida e disse que eu deveria procurar meus direitos que a falha foi minha, então diante dessa situação a opção que tenho e ir no Procon segunda tentar fazer que valha esta garantia que cobre meu direitos, pois eu não tenho condições no momento de estar pagando um valor tão alto como nosso companheiro disse que um serviço de retifica deva ficar por volta de uns 4k.

E quanto ao serviço de retifica como o Rafael disse quero acompanhar de perto, pois vi que alguns mecânicos e retificas quando mexem com cabeçote não usar o torquímetro assim deixando alguma folga que pode vir a trazer alguns problemas futuros. Vou seguir d eperto obrigado pela dica estava me esquecendo disso rsrsrs

Mais no mais vou ir atualizando o topico, e vamos trocando informações, pois em sido de grande ajuda as informações aqui postada, muito obrigado a todos.



Pois é as pessoas estão nem ai depois que vendem as coisas, o meu queimou a junta logo depois que comprei e foi por tempo de uso tbm, o cabeçote não estava corroído nem nada.. entrei em contato e foi a mesma lorota, fui no procon uma f*[censurado] me disse que nao poderia fazer nada pq nao tinha a garantia escrita ''uma ignorante'' acabei que paguei e queimei a loja do cara pra toda cidade e ainda dei uma surra nele kkkkkk não devia ter feito isso e nem aconselho a fazer kkkk, mas são aguas passadas hoje ele não passa a perna em mais ninguém
Boa sorte, :88: depois disso a caranga vai ficar top :88:

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por The Mole » 15 Fev 2016, 15:46

De curiosidade esse CD 98 tá com quantos km no painel?

Te aconselho a fazer por escrito a reclamação pro cidadão que te vendeu, faz um relato de quando e quanto foi a compra, como deu o problema, com quantos dias e km, esse tipo de coisa, e junta umas boas fotos do motor aberto, o orçamento cabeludo, a despesa com guincho e manda por meio de AR dos Correios; isso vai te ajudar muito em caso de processo na Justiça.

Agora é levantar a cabeça e partir para uma boa retiificadora na sua cidade ou região, pega o orçamento e manda pro lojista que te vendeu.

Essa situação ai seria um pesadelo pra mim
:62:

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 17 Fev 2016, 06:34

The Mole escreveu:De curiosidade esse CD 98 tá com quantos km no painel?

Te aconselho a fazer por escrito a reclamação pro cidadão que te vendeu, faz um relato de quando e quanto foi a compra, como deu o problema, com quantos dias e km, esse tipo de coisa, e junta umas boas fotos do motor aberto, o orçamento cabeludo, a despesa com guincho e manda por meio de AR dos Correios; isso vai te ajudar muito em caso de processo na Justiça.

Agora é levantar a cabeça e partir para uma boa retificadora na sua cidade ou região, pega o orçamento e manda pro lojista que te vendeu.

Essa situação ai seria um pesadelo pra mim
:62:


Bom dia, ele tava com 159.437 km, e estou providenciando isso tudo as papelada, as fotos e tudo espero que toda esta dor de cabeça eu consiga resolver, eu tentei conversa com o particular porem o cara e um ignorante e não aceita nada, nem com o laudo que o mecânico emiti ele quis aceitar que foi falha de tempo. E como um companheiro ali em cima disse de acordo com os direitos civil eu tenho o direito de recorrer, e como tenho as conversas todas gravadas vou usar tudo como uma forma de que não foi falha minha, além das fotos laudo e orçamentos.
Retifica aqui na cidade tem umas duas muito boa e a que pretendo mandar arrumar.

att, matheus

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 17 Fev 2016, 06:36

Andersonss escreveu:
japamenudi escreveu:Bom dia,
Realmente meus caros companheiros, estes tipos de situação desanima um poucos pois tenho alguns projetos ja com o carro que eu mesmo posso fazer que vi aqui no clube e já tava animado em começar, mais teve este imprevisto.
Mais sobre o meu direito civil eu vou atrás dos meus direitos de consumidor, pois eu tentei entrar em contato com o revendedor (obs, ele não tem garagem), ele e portador de cnpj,e tentar uma negociação amigável para que ele me ajudasse, ele foi uma pessoa ríspida e disse que eu deveria procurar meus direitos que a falha foi minha, então diante dessa situação a opção que tenho e ir no Procon segunda tentar fazer que valha esta garantia que cobre meu direitos, pois eu não tenho condições no momento de estar pagando um valor tão alto como nosso companheiro disse que um serviço de retifica deva ficar por volta de uns 4k.

E quanto ao serviço de retifica como o Rafael disse quero acompanhar de perto, pois vi que alguns mecânicos e retificas quando mexem com cabeçote não usar o torquímetro assim deixando alguma folga que pode vir a trazer alguns problemas futuros. Vou seguir d eperto obrigado pela dica estava me esquecendo disso rsrsrs

Mais no mais vou ir atualizando o topico, e vamos trocando informações, pois em sido de grande ajuda as informações aqui postada, muito obrigado a todos.



Pois é as pessoas estão nem ai depois que vendem as coisas, o meu queimou a junta logo depois que comprei e foi por tempo de uso tbm, o cabeçote não estava corroído nem nada.. entrei em contato e foi a mesma lorota, fui no procon uma f*[censurado] me disse que nao poderia fazer nada pq nao tinha a garantia escrita ''uma ignorante'' acabei que paguei e queimei a loja do cara pra toda cidade e ainda dei uma surra nele kkkkkk não devia ter feito isso e nem aconselho a fazer kkkk, mas são aguas passadas hoje ele não passa a perna em mais ninguém
Boa sorte, :88: depois disso a caranga vai ficar top :88:



Bom dia andersom, no meu caso tenho um contrato que comprova a venda, recibos e tudo que gastei, agora entrar atras do cara e correr atras do prejuizo, se ele fosse aqui da cidade seria mais pratico kkkkkk
Mais concerteza dps que arrumar ele ficara top de mais, muitos projetos futuros pra ela.

matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por matheusfael » 17 Fev 2016, 09:22

la amigo,

aconteceu mesma coisa comigo quando comprei meu vectra Cd 2.0 16V AT, 1 mes de uso mandei trocar bomba d'água, valvula termostática e reservatório, 2 dias depois o carro ferveu, mandei pro mecânico e o cabeçote ja tinha dado tanta retífica que as válvulas estavam batendo pra fora, sou de CURITIBA, comprei um cabeçote novo no CASA DO AUTOMÓVEL - REI DOS CABEÇOTES (041)3078-4946 na época a 3 anos atrás paguei R$ 1.700 so na peça, porei troquei junta, parafusos,tudo que tinha direito, não foi necessário mexer na parte de baixo, o carro estava com 221 mil km, hoje esta com 255 mil km, porém depois disso troquei, RADIADOR - RESERVATÓRIO - TODAS AS MANGUEIRAS DA PARTE DE BAIXO DO TBI, QUE MUITOS CHAM DE CAVALETE, e nao deu problema.

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 18 Fev 2016, 07:40

Eaw matheus, nossa ai sim e bom o meu aqui so de peças já ta orçado em 3.300, e o dificil e onde arranjar dinheiro ja que o ex dono nao quer paga.

Eis minha duvida eu tenho chance de ganhar entrando em pequenas causas ? por que no momento eu não tenho condição alguma para poder pagar o concerto do carro, e tenho esta duvida, Alguem poderia me aconselhar ? Por que o que eu tenho sao as img comprovando o que houve, por que se eu perde o ex dono disse que vai entrar contra danos morais.

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Rafael Mogli » 18 Fev 2016, 08:32

Rapaz aconselho a falar com um adv. Ou defensor publico...
Se tiver algum adv. Aqui pode ser que tenha ideia .
Como de fato seu carro deu problema no msm dia pode ser que fique mais facil o sucesso em um processo.


Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 224 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 02:58