O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

56 mensagens
matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por matheusfael » 18 Fev 2016, 08:46

e ae japamenudi

que roubo hein, olha no meu caso foi parecido com o seu, foi culpa do mecanico que o carro ferveu, porém, também nao tinha nada de dinheiro pra fazer o conserto, mas me apertei um pouco e arrumei, mas nao levei de volta ao mesmo mecânico deveria ter corrido atrás, mas não tenho paciência, e a justiça brasileira é uma ruim, na minha humilde opinião, faz uma força arruma, se ele fez isso com você com certeza pra ele vai acontecer em dobro, a qui se faz a qui se paga.

abçs e boa srote

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 18 Fev 2016, 09:36

Ola Rafael, eu procurei um defensor publico me disse que nesses caso e entrar nas pequenas causa, porem tem risco de ganhar ou perde, e as chances e de 50 / 50, então fico em cima do muro sobre o que fazer neste caso.

Ola Matheus, obrigado, se eu tivesse no momento grana eu mesmo arrumaria, por que no meu caso não quero mexer com gente ainda mais que estes casos e muito enrolado, mais tangem da uma dor no coração ver que a pessoa ágil de ma fé, e você que fica um prejuízo alto desses.

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por The Mole » 18 Fev 2016, 10:50

Cara, não fazer nada e deixar por isso mesmo, na minha modesta opinião seria a pior escolha a fazer.
Eu procuraria um advogado pra te auxiliar, ele responde tuas dúvidas, fala das chances, etc.

Explicando o mais simples possível: o problema do juizado é que o juiz pode entender que precise de perícia no carro, para que ele possa analisar e entender a situação, junto com a sua fala e do vendedor; ai ele decidiria a questão.

Só que prova pericial não pode ser realizada em juizado, que é usado para causas mais simples, por isso o Defensor deve ter dito que é 50/50; se o juiz aceitar o processo beleza, mas se não, ele acaba o processo sem decidir nem contra, nem a teu favor, mas isso não te impede de entrar com outro processo na justiça comum que ai aceita a perícia.

matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por matheusfael » 18 Fev 2016, 15:12

o mais cruel de tudo que, se entrar na justiça, vai ter que ficar com o carro estragado e parado,

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por keliton » 18 Fev 2016, 19:16

Olá japa, vou dar algumas dicas para que você acompanhe de perto na manutenção:

Além do serviço de retifica do cabeçote, aproveite e troque bomba dágua, selos de motor, valvula termostática, Radiador, e use um bom aditivo.

Exija um jogo novo de prisioneiros para a fixação do cabeçote, muitos mecânicos insistem e manter os mesmos, isso é um erro, pois uma vez torqueados eles entram na fase elástica do metal.

Um outro fator que notei nas fotos foi o da TBI estar inundada com oléo, a grande causa deste oléo ali é o excesso de pressão no sistema, existe no Vectra uma válvula chamada PCV, ela fica ali no coletor de admissão, com o passar do tempo ele entope com o vapor de oléo e deixa de exercer sua função que é aliviar a pressão do sistema de lubrificação, por isso os pontos de vazamento são a junta da tampa e a TBI.

No mais aproveita e verifique todas as mangueiras do arrefecimento, esse motor quando redondinho é muito bom, porém o grande ponto fraco dele é a não tolerância a aquecimento.

Estarei acompanhando o tópico..

Abraços.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Andersonss » 19 Fev 2016, 11:53

Entre nas pequenas causas sem pensar 2 vezes eu deveria ter entrado mas como estava trabalhando noite e dia na época não teria tempo nem de ir a audiência, não tem essa dele te processar por danos morais caso vc perca, e se ele processar vc ganha afinal vc só quer o seu direito, na minha humilde opnião :76: Boa sorte me dá nojo esse picaretas :15: abraços

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 24 Fev 2016, 06:31

Bom dia galera,

Realmente dei entrada no processo agora estou aguardando, carro parado e estragado da do ver ele ali, mais como e direito não posso deixar passar.

E sim keliton, vou acompanhar de perto a manutenção quando for feita, e ficar de olho em todo sistema de arrefecimento e fazer manutenção e o que for necessário trocar já para poder evitar dor de cabeça futura, por que agora sei que este tipo de motor não suporta alta temperatura, dps que arrumar tudo e só cuidar e ser muito feliz.

E contar pra vocês, com estes problemas todos peguei o numero do motor e fui a um despachante, e descobri que o motor não esta registrado no carro, mais um problema e por outro lado outra prova contra o vendedor. E estava buscando motor parcial novo nas revendedoras não achei :'( , nem na acioly de S.André, mandei email eles falaram que não tem, e liguei em algumas outras pra poder saber e não achei, só acho o de 8v.

No mais, muito obrigado a todos por estar me ajudando e me aconselhando em todas as minhas duvidas, e ate a resolução do caso, sempre venho aqui para estar atualizando o topico com mais informações. obrigado e boa semana a todos !! .

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Assuero » 25 Fev 2016, 11:35

Fala amigao
Meu carro ( CD 2.0 16v ano 97 ) aconteceu mesma coisa, queimou junta na mao do meu irmao. Vou te contar a saga dele.
Quando comprei, logo começou baixar água e eu n sabia o motivo, vivia procurando lugar mas nunca via, o sistema de arrefecimento dele estava um lixo, um dia num congestionamento ele furou um selo atrás do motor, eu desmontei e troquei, daí eu vi q tinha vazamento pra todo lado, em mangueiras e ate no radiador. Depois disso o radiador explodiu aquela caixa lateral de plastico, comprei um radiador novo e eu msm troquei, mas alguns dias depois meu irmao saiu com o carro e ele ferveu ele nao percebeu e queimou a junta.

Eu ja tava puto com toda hora o carro dando problema e pra piorar, começou acender luz de óleo depois q queimou a junta.
Decidi abrir o motor e retificar o cabeçote danificado e tbm fazer tudo necessario na parte debaixo do motor. ( Eu mesmo na minha garagem, ate agora nao paguei mecanico pra nada. Só retifica q eu paguei ), o motor está no chao, mas demorei alguns dias pra tirar ele do carro, e isso quase me trouxe mais prejuízos.
Se seu carro queimou junta, vc NÃO PODE EM HIPOTESE ALGUMA demorar pra mexer no motor, pois tem água dentro do motor e vai enferrujar tudo, até o q esta bom vai pro saco. Não adianta apenas escoar o oleo sujo de agua, pois a agua ja teve contato com as peças.

No meu caso tinha ferrugem nos 2 comandos de valvulas, em 10 tuchos nas camisas de 2 cilindros, no virabrequim e em uma biela.
Depois vou abrir um tópico sobre meu carro e mostrar as fotos q tirei ate hoje ( ainda nao acabei o serviço).

De qq forma eu só t aconselho a desmontar o motor mesmo q não for mexer nele agora, limpe as peças boas pq se ficar parado aí ja era, depois q enferrujou só da pra ir pro lixo.

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Rafael Mogli » 26 Fev 2016, 00:04

E eu te aconselho a trocar todos os parafusos de fixaçao do cabecote ( sao 10 , fica 80 reais na ccs) e usar o torquimetro pra aperto do mesmo.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Assuero » 26 Fev 2016, 02:17

Trocar nao só os parafusos do cabeçote mas tbm o da polia do virabrequim, e (se mexer na parte de baixo) os do volante do motor, os das polias dos comandos se desmontar, das capas das bielas e dos mancais do virabrequim.
Esses parafusos recebem torque angular e esticam (se comparar um novo a um usado vc verá q ele sera uns 3mm maior), correndo o risco de arrebentarem se usados novamente com o torque correto.
Deve sempre se usar torquimetro e goniometro (medidor de angulo), para dar o aperto correto e dar o máximo de vida útil a todas as peças.

Tenho a tabela com o torque de todos os parafusos do motor, se tiver interesse posto aki..

keliton
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 646
Registrado em: 05 Abr 2013, 17:47
Nome Completo: Keliton santos oliveira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por keliton » 26 Fev 2016, 07:21

Assuero escreveu:Trocar nao só os parafusos do cabeçote mas tbm o da polia do virabrequim, e (se mexer na parte de baixo) os do volante do motor, os das polias dos comandos se desmontar, das capas das bielas e dos mancais do virabrequim.
Esses parafusos recebem torque angular e esticam (se comparar um novo a um usado vc verá q ele sera uns 3mm maior), correndo o risco de arrebentarem se usados novamente com o torque correto.
Deve sempre se usar torquimetro e goniometro (medidor de angulo), para dar o aperto correto e dar o máximo de vida útil a todas as peças.

Tenho a tabela com o torque de todos os parafusos do motor, se tiver interesse posto aki..

Assuero posta pro nós esta tabela..é interessante para nós.
Minha Garagem viewtopic.php?f=70&t=7785&p=102688#p102688
Atual: Vectra CD 2004 2.2 16V At. Top Full
Ex Vectra GLS 1998 TOP ( Ainda na Saudade)

Imagem

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Assuero » 26 Fev 2016, 10:50

Motor 16v

Cabeçote ao bloco : 25Nm + 65º + 65º + 65º
Tampa de válvulas : 8Nm
Cárter : 10Nm
Mancal da arvore de manivelas : 50Nm + 45º +15º
Mancal do comando de válvulas : 8Nm
Capas das bielas : 35Nm + 45º
Coletor de admissão : 20Nm
Coletor de escape : 20Nm
Parafuso de fixação do volante do motor : 350Nm + 35º +15º
Bomba de óleo : 8Nm
Engrenagem - virabrequim : 130Nm+ 45º +15º
Polia - virabrequim : 20Nm
Polia - eixo comando : 50Nm + 60º + 15º
Folga da haste das válvulas nas guias (admissão) : 0,018mm a 0,052mm
Folga da haste das válvulas nas guias (escape) : 0,038mm a 0,072mm
Pressão da bomba de óleo (marcha lenta) : 2,5(kgf/cm²)
Ordem de ignição : 1-3-4-2

Motor 8v

Cabeçote ao bloco: 25Nm + 90º + 90º + 90º + 15º
Tampa de válvulas: 7Nm

O restante é igual pros 2 motores

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 27 Fev 2016, 14:56

Assuero escreveu:Fala amigao
Meu carro ( CD 2.0 16v ano 97 ) aconteceu mesma coisa, queimou junta na mao do meu irmao. Vou te contar a saga dele.
Quando comprei, logo começou baixar água e eu n sabia o motivo, vivia procurando lugar mas nunca via, o sistema de arrefecimento dele estava um lixo, um dia num congestionamento ele furou um selo atrás do motor, eu desmontei e troquei, daí eu vi q tinha vazamento pra todo lado, em mangueiras e ate no radiador. Depois disso o radiador explodiu aquela caixa lateral de plastico, comprei um radiador novo e eu msm troquei, mas alguns dias depois meu irmao saiu com o carro e ele ferveu ele nao percebeu e queimou a junta.

Eu ja tava puto com toda hora o carro dando problema e pra piorar, começou acender luz de óleo depois q queimou a junta.
Decidi abrir o motor e retificar o cabeçote danificado e tbm fazer tudo necessario na parte debaixo do motor. ( Eu mesmo na minha garagem, ate agora nao paguei mecanico pra nada. Só retifica q eu paguei ), o motor está no chao, mas demorei alguns dias pra tirar ele do carro, e isso quase me trouxe mais prejuízos.
Se seu carro queimou junta, vc NÃO PODE EM HIPOTESE ALGUMA demorar pra mexer no motor, pois tem água dentro do motor e vai enferrujar tudo, até o q esta bom vai pro saco. Não adianta apenas escoar o oleo sujo de agua, pois a agua ja teve contato com as peças.

No meu caso tinha ferrugem nos 2 comandos de valvulas, em 10 tuchos nas camisas de 2 cilindros, no virabrequim e em uma biela.
Depois vou abrir um tópico sobre meu carro e mostrar as fotos q tirei ate hoje ( ainda nao acabei o serviço).

De qq forma eu só t aconselho a desmontar o motor mesmo q não for mexer nele agora, limpe as peças boas pq se ficar parado aí ja era, depois q enferrujou só da pra ir pro lixo.


Opa, boa tarde
Ja foi feito isso amigo o motor esta aberto e escoado toda agua e oleo dele para evitar a ferrugem, e estou aguardando processo judicial.
att,

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por japamenudi » 27 Fev 2016, 14:59

Boa tarde, esta tabela será de grande ajuda amigo , obrigado !!
Porem no meu caso motor esta parado pois estou aguardando ordem judicial pois o meu problema esta muito grande em relação a este carro, esta muito difícil !!

att,

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e moto

por Assuero » 29 Fev 2016, 22:46

Ok... Boa sorte com o processo aí..
Se precisar mais coisa só avisar aki..

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

por andre003 » 07 Mar 2016, 21:52

É uma situação muito complicada mesmo! Mais tenha calma amigo! faça com calma fazendo o motor você terá um carrão pra vida inteira com motor novo! eu acabei de comprar um Vectra cd 2.2 também estou de olho no motor, na água e no óleo todos os dias! Te desejo boa sorte e fé em Deus que tudo se resolve a vida é assim mesmo é um perde e ganha, Eu já tive muitos prejuízos! o importante é ir vivendo com certeza logo-logo você terá seu carrão com motor zero rodando novamente e agora melhor que você conhece a mecânica nova do seu carro!

japamenudi
Member
Member
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Out 2015, 18:01
Nome Completo: Matheus Phelippe
Cidade: Uberlandia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

por japamenudi » 08 Mar 2016, 14:43

Concerteza andre, tô com fé nele e que vai da tudo certo, o difícil é só olhar o VCD parado ali na garagem e com tanta projetos em mente pra ele já, mais deus ajuda e vai da tudo certo, dps que o motor tiver pronto não troco ele por nada, a não ser por um VCD com teto, acho que é o sonho de todo mundo aqui, por que do vectra eu não saio mais, e obrigado pelas palavras de apoio andre.

Até, matheus

Enviado de meu SM-G900MD usando Tapatalk

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 27 Jun 2016, 14:28

Pessoal fui o "premiado" da vez com a junta do cabeçote queimada no VCD :13:

Quem me conhece sabe que meu grande problema sempre foi arrefecimento desde que peguei o VCD. Abençoados donos anteriores.
Fiz a primeira revisão, e algum tempo depois tive um vazamento em um selo e mandei trocar o jogo.
Com o jogo novo, fiz limpeza no corpo de borboleta, coloquei o anti-chama e até aí tudo bem sistema ok.
Duas semanas atrás notei que o líquido de arrefecimento estava vazando pela peça lateral do radiador. Eu rodava, o líquido baixava e eu vi o vazamento ali, mas baixava muito e saía pouco por ali, mesmo assim deixei o carro parado para evitar problemas maiores pensando que era apenas aquilo, e ele sempre se comportou bem na temperatura do motor, atinge os 90°, e fica entre 90°-88° por aí, na rodovia é esticar e a temperatura desce para 82°-83°, muito regular.

Durante a semana funcionava o carro para evitar problemas, mas começou a virar um pouco pesado, pensei que era bateria então deixei pra la.
Sexta-feira então coloquei apenas água já que estava vazio o reservatório para levar o carro para troca da peça lateral do radiador e uma nova troca de líquido no sistema. O carro virou bem pesado na chave, mas virou, e eu achando que era bateria. No trajeto nenhum problema no funcionamento, eu sabia que estava vazando, mas o carro atingiu temperatura de trabalho e estabilizou sem nenhuma alteração.

Cheguei na oficina e parei, na hora de virar a chave de novo, nada de pegar. Imaginando ser bateria pedi a revisão e depois faria um enxerto e trocaria a bateria.
Feita a revisão, mesmo com enxerto o carro virou muito pesado mesmo, e funcionando observei fumaça branca no escape e ele engasgando alguma coisa na lenta, pouco mas engasgou :47: logo abri a tampa do óleo e lá estava nela mesma por dentro o café com leite. Junta do cabeçote queimada.

Pelo carro não ter fervido, e o motor funcionar, tenho boa expectativa em não ter dado problema nas válvulas, mas já estou mandando abrir para trocar a junta e fazer os testes necessários. Se tiverem dicas eu aceito, já recebi alguns toques mas informações são sempre bem vindas :9:

Vou atualizado até que o canhão volte a ativa :88:
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Alcir Andreoni » 27 Jun 2016, 14:37

Quando você vai trocar a junta do cabeçote é sempre bom fazer uma revisão nos retentores e sedes de válvulas.

A retífica, ser for boa, já deve fazer tal inspeção.

No mais, troca de correia dentada(se já não foi feita), bomba d'água (se ainda não trocou), válvula termostática, sensor de temperatura e tampa do vaso de expansão.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 27 Jun 2016, 14:57

Ok Alcir muito obrigado pelas dicas!

Acredito que a retífica fará um bom trabalho, já fizeram no GLS do meu pai e foi um ótimo serviço, acompanhamos de perto, faz mais de um ano e nada de problemas até hoje, mas me lembrarei de frisar isso.
Do mencionado será preciso a troca da válvula termostática e tampa do reservatório de expansão. Valeu mesmo!
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:02