O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFumaça branca e água no escap. sem baixar nível - Vectra B

30 mensagens
  • 1
  • 2
Leandro Goncalves
Member
Member
Nome Completo: Leandro Goncalves
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Fumaça branca e água no escap. sem baixar nível - Vectra

por Leandro Goncalves » 24 Fev 2016, 12:36

Hoje estive em 2 oficinas de outra cidade e pedir pra olhar..... A resposta foi parecida em ambas, olhou os vazamentos, olhou as mangueiras depois montou de volta, ouviu o motor e disse que é anel esta passando compressão e como não tem pra onde fugir faz com que ocorra esses vazamentos de óleo e fumaça mesmo que não seja azul........

Disse que se fosse redentor de válvulas ao ligar pela manhã sairia muita fumaça..

Falou que por alto, ja que meu motor não faz barulho, não bate nada uns 5mil pra fazer ele todo, mas só trocando o que realmente precisar...... E como meu cabeçote ja levou plainas ele recomendou comprar outro casco pois por aqui no estado não faz aquele enchimento.... :62:

Na outra oficina o rapaz disse que por volta de 7mil.....
Só da pra dar certeza depois do orçamento, desmontando tudo.

Isso é só pra montar desmontar + retifica e as peças que estiverem boas serão utilizadas..... bomba dagua, de óleo correias..... todo o resto por minha conta.

Bom, é difícil ficar andando com carro baixando óleo com vazamentos pingando e ficar completando andando preocupado com o nível..... nenhum sinal de fumaça azul ou óleo no escape, mas é isso acho que não tem jeito, pensei em comprar um motor usado mas aqui so tem de 8v não sei se compensa colocar.

Leandro Goncalves
Member
Member

por Leandro Goncalves » 24 Fev 2016, 14:21

michel_bf escreveu:olha amigo eu tive um polo hatch 2003 com o mesmo problema, queimou junta, fiz o cabeçote e ainda assim continuo, menos mais continuou, levei na oficina e o pessoal não achava nada, o meu só melhorou quando comecei a abastecer com gasolina aditivada, e ficou praticamente 100% quando um certo dia levei o carro na oficina pra trocar os amortecedores etc, ao erguerem o carro percebi que meu carro estava com o escapamento começando a apodrecer nos silenciosos, porém não estava furado, ai um pouco intrigado com aquilo peguei uma chave de fenda e fui mexendo no podre até furar e pra minha surpresa vazou uns dois litros de água do silencioso. resumindo ficou água acumulado nos silenciosos do carro, troquei o escape inteiro resolveu o problema, fiquei com o carro mais 60mil km vendi, nesse tempo ainda que fiquei com o carro não saiu mais fumaça.

Obrigado por responder. Pois é bem que podia ser algo assim, levei hoje em 2 novas oficinas e falaram que é anel..... tem jeito mais não só fazendo mesmo é abrir p fazer orçamento :61:

Andersonss
GLS member
GLS member
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por Andersonss » 24 Fev 2016, 17:50

Que bom que conseguiu descobrir o que realmente é.. essa fumaça branca deve ter um leve tom de azul, é que as vezes é tão fraco o tom que não percebemos, na minha opnião compensa retificar, Boa sorte com a nave :88:

Leandro Goncalves
Member
Member

por Leandro Goncalves » 24 Fev 2016, 17:57

Andersonss escreveu:Que bom que conseguiu descobrir o que realmente é.. essa fumaça branca deve ter um leve tom de azul, é que as vezes é tão fraco o tom que não percebemos, na minha opnião compensa retificar, Boa sorte com a nave :88:

Muito obrigado pela ajuda, tomara que fique bom, daqui uns 4 meses vou mandar fazer, vou trocar a embreagem agora pois ta deslizando em qualquer top, se nao esperava p pegar a mão de obra do motor...

Assuero
Member
Member
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Estado: Minas Gerais

por Assuero » 25 Fev 2016, 12:56

[img]Antes de retificar o motor me responda: O ar quente do seu carro funciona?

Se sim verifique se a válvula de acionamento do aquecedor q pode estar estragada. Tive o mesmo problema q vc e meu carro tbm é um CD 2.0 16v 97, a válvula usa o vacuo do coletor de admissao pra abrir ou fechar a entrada de agua quente pra dentro do carro, se ela estiver ruim, o vacuo gerado no coletor puxa a agua q passa pela válvula pra dentro do coletor e consequentemente vai pra camara de combustao, meu carro saia essa fumaça branca, e quando eu colocava a mao na fumaça dava pra sentir a mao ficando úmida, muito de leve, troquei a vávula ($20,00), e meu carro sumiu a fumaça branca.

Leandro Goncalves
Member
Member

por Leandro Goncalves » 26 Fev 2016, 08:13

Assuero escreveu:[img]Antes de retificar o motor me responda: O ar quente do seu carro funciona?

Se sim verifique se a válvula de acionamento do aquecedor q pode estar estragada. Tive o mesmo problema q vc e meu carro tbm é um CD 2.0 16v 97, a válvula usa o vacuo do coletor de admissao pra abrir ou fechar a entrada de agua quente pra dentro do carro, se ela estiver ruim, o vacuo gerado no coletor puxa a agua q passa pela válvula pra dentro do coletor e consequentemente vai pra camará de combustão, meu carro saia essa fumaça branca, e quando eu colocava a mao na fumaça dava pra sentir a mão ficando úmida, muito de leve, troquei a válvula ($20,00), e meu carro sumiu a fumaça branca.

Obrigado por responder. Amigo o ar condicionado estava funcionando no quente e frio até o dia 17 aí parou de funcionar segundo mecânico o gás vazou tem que procurar vazamento. Mas eu liguei la agora e o ar quente funciona muito bem. Mas essa água seria a mesma do reservatório do radiador? Digo pois não baixa, como que era no seu baixava muito a agua?

Leandro Goncalves
Member
Member

por Leandro Goncalves » 26 Fev 2016, 08:18

Leandro Goncalves escreveu:
Assuero escreveu:[img]Antes de retificar o motor me responda: O ar quente do seu carro funciona?

Se sim verifique se a válvula de acionamento do aquecedor q pode estar estragada. Tive o mesmo problema q vc e meu carro tbm é um CD 2.0 16v 97, a válvula usa o vacuo do coletor de admissao pra abrir ou fechar a entrada de agua quente pra dentro do carro, se ela estiver ruim, o vacuo gerado no coletor puxa a agua q passa pela válvula pra dentro do coletor e consequentemente vai pra camará de combustão, meu carro saia essa fumaça branca, e quando eu colocava a mao na fumaça dava pra sentir a mão ficando úmida, muito de leve, troquei a válvula ($20,00), e meu carro sumiu a fumaça branca.

Obrigado por responder. Amigo o ar condicionado estava funcionando no quente e frio até o dia 17 aí parou de funcionar segundo mecânico o gás vazou tem que procurar vazamento. Mas eu liguei la agora e o ar quente funciona muito bem. Mas essa água seria a mesma do reservatório do radiador? Digo pois não baixa, como que era no seu baixava muito a agua? Não sei se é normal, mas ele só manda ar quente tanto no azul quanto no vermelho se vc liga o ventilador.

Assuero
Member
Member

por Assuero » 26 Fev 2016, 11:59

Sim sim, ele só manda ar quente com o ventilador ligado, pois a ventilação é forçada pelo ventilador q faz o ar passar através do radiador d ar quente dentro do painel até sair nos difusores, isso é normal.

Meu carro baixava muita agua mais no inicio qdo comprei ele, pois tinha varios vazamentos de agua, os q eu vi eu tirei, daí ficou baixando bem menos, uns 80% a menos do q baixava, daí minha última opçao foi colocar um selante pra radiador, e aí sim ele baixava pouquíssimo, mas baixava, o MID acusava "nível do líquido arrefecimento" +~- 1x por semana. Depois da troca da válvula parou de baixar.

Leandro Goncalves
Member
Member

por Leandro Goncalves » 26 Fev 2016, 12:30

Assuero escreveu:Sim sim, ele só manda ar quente com o ventilador ligado, pois a ventilação é forçada pelo ventilador q faz o ar passar através do radiador d ar quente dentro do painel até sair nos difusores, isso é normal.

Meu carro baixava muita agua mais no inicio qdo comprei ele, pois tinha varios vazamentos de agua, os q eu vi eu tirei, daí ficou baixando bem menos, uns 80% a menos do q baixava, daí minha última opçao foi colocar um selante pra radiador, e aí sim ele baixava pouquíssimo, mas baixava, o MID acusava "nível do líquido arrefecimento" +~- 1x por semana. Depois da troca da válvula parou de baixar.

Interessante, mas o meu digamos que de mil em mil km baixe cerca de quase 50ml ate menos, pra tanta fumaça acho que tinha de baixar mais ne? onde fica essa valvula?

Assuero
Member
Member

por Assuero » 29 Fev 2016, 23:50

Fica mais ou menos na parte de trás do motor,no lado esquerdo do servofreio (hidrovácuo), existe uma mangueira q sai por debaixo da bobina da ignição e vai direto pra essa válvula, ela tem 3 conexões.

Eu ainda não aprendi postar fotos aki, senão colocaria uma foto pra vc ver..

30 mensagens
  • 1
  • 2