O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[RESOLVIDO]Luz de injeção acende quando o carro molha

8 mensagens   •   Página 1 de 1
Andrei NP
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Ago 2015, 12:31
Nome Completo: Andrei Nunes Proença
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO]Luz de injeção acende quando o carro molha

por Andrei NP » 26 Fev 2016, 19:28

Ola :88: , eu procurei mas não achei nada relacionado a este problema, de uns tempos eu percebi que meu carro quando molha seja em chuva ou depois de lavar ele acende a luz de injeção, fica acesa e apaga, e volta a acender e so para depois de varias horas que para, ja levei na oficina e passa o scanner e não aparece codigo de falhas e o carro não altera o desempenho nem falha, alguem ai já passou por isso sabe o que pode ser?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Luz de injeção acende quando o carro molha

por Arquiteto » 27 Fev 2016, 14:37

deve ser a sonda lambda ou sensor de rotação verifica se os chicotes e conectores estão em ordem

Andrei NP
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Ago 2015, 12:31
Nome Completo: Andrei Nunes Proença
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Luz de injeção acende quando o carro molha

por Andrei NP » 29 Fev 2016, 13:36

Verifiquei tudo e não achei nada de errado :(

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Luz de injeção acende quando o carro molha

por Arquiteto » 02 Mar 2016, 10:04

verificar = scanear ... ??

se a luz acendeu tem erro gravado ... tem de scanear

Andrei NP
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 12 Ago 2015, 12:31
Nome Completo: Andrei Nunes Proença
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz de injeção acende quando o carro molha

por Andrei NP » 07 Mar 2016, 23:23

O problema era realmente o chicote da sonda, a agua chegava nele e dava mal contato então resolvi troca a sonda, achei a original na Gm aqui saiu por 220 :88:

Avatar do usuário
Rodrigo Leite
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 07 Out 2015, 09:11
Nome Completo: Rodrigo da Silva Leite
Cidade: volta redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Luz de injeção acende quando o carro molha

por Rodrigo Leite » 08 Mar 2016, 12:52

Olá galera, venho aqui trazer uma dúvida. Último domingo pela manhã liguei meu vectra e depois de andar uns 3 km ele apagou. Empurrei para o canto e tentei dar partida, percebi que no pós chave acendiam todas as luzes exceto a da injeção logo vi que algo estava errado. Depois de umas 6 horas voltei onde o carro estava e no pós chave já acendeu a luz da injeção e o carro pegou normalmente, porém, com o carro funcionando às vezes apagava de novo, também pude perceber que no pós chave com a luz da injeção acesa a bomba de combustível arma e sem a luz da injeção acesa a bomba de combustível não arma e o carro não pega. Dei uma fussada em alguns fusíveis e levei o carro pra casa. Na segunda feira pela manhã, fui ao eletricista, porém o carro não apresentou nenhum problema e com isso o eletricista nada pode fazer, saí da oficina e viajei por 100 km e o carro se comportou muito bem e hoje cedo também normal. Cheguei a acreditar em sensor de rotação mas o eletricista me disse que este apresentando mal contato não altera a luz de injeção no pós chave e ainda troquei este sensor a uns 6 meses, e depois pensei no relé da bomba, mas não sei se tem haver, pois ao mexer nos relés pode ter voltado ao normal. Enfim, espero que entendam minha dúvida e possam me ajudar. Só pra complemento, um dia antes do problema viajei com carro por 200 km e nada aconteceu. Abs galera.

silverpurkoot
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Jun 2020, 21:07
Nome Completo: SILVESTRE PEREIRA DE SOUZA
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2001/2002
Idade: 36

[RESOLVIDO]Luz de injeção acende quando o carro molha

por silverpurkoot » 30 Jun 2020, 21:14

Boa noite! Só me registrei pra agradecer pela dúvida mencionada e pela solução. Na real não tenho um Vectra, mas tenho um Palio que vivia acendendo a luz de injeção em dias de chuva. Passei scanner várias vezes e nunca acusava nada. Aí, pesquisando no Google, achei essa página. O problema tava no chicote, mais precisamente no plug. Quando chovia, sei lá como molhava e dava ruim. Experimentei isolar o plug com fita isolante e nunca mais deu problema. Num futuro vou fazer a troca do jeito certo, mas, por enquanto, a fita resolveu. Valeu!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[RESOLVIDO]Luz de injeção acende quando o carro molha

por chirola » 30 Jun 2020, 23:10

silverpurkoot escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite! Só me registrei pra agradecer pela dúvida mencionada e pela solução. Na real não tenho um Vectra, mas tenho um Palio que vivia acendendo a luz de injeção em dias de chuva. Passei scanner várias vezes e nunca acusava nada. Aí, pesquisando no Google, achei essa página. O problema tava no chicote, mais precisamente no plug. Quando chovia, sei lá como molhava e dava ruim. Experimentei isolar o plug com fita isolante e nunca mais deu problema. Num futuro vou fazer a troca do jeito certo, mas, por enquanto, a fita resolveu. Valeu!!


tmj quem sabe algum dia vc compra um vectra

8 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 216 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 02:51