O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningTamanho dos falantes Vectra C
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

43 mensagens
lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Tamanho dos falantes Vectra C

por lucasinfante » 22 Abr 2014, 15:12

Pessoal,

Quero trocar todos os falantes do carro por novos... Ainda estou com os originais... :38:

Já procurei bastante aqui no fórum mas não encontrei nenhum tópico que tenha as especificações dos tamanhos dos falantes... :9:

Enfim, alguém pode me ajudar com os tamanhos??? :70:

Avatar do usuário
DRVF
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:01
Nome Completo: DANIEL RODRIGO VERZA FERREIRA
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por DRVF » 25 Abr 2014, 03:05

6 polegadas nas portas da frente e 5 nas de trás.

lucasinfante
GL Member
GL Member
Mensagens: 73
Registrado em: 30 Mar 2014, 09:46
Nome Completo: Lucas Infante
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por lucasinfante » 25 Abr 2014, 07:37

DRVF escreveu:6 polegadas nas portas da frente e 5 nas de trás.


Obrigado!!!

E o tamanho daqueles falantes perto da coluna?

Avatar do usuário
DRVF
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Abr 2014, 22:01
Nome Completo: DANIEL RODRIGO VERZA FERREIRA
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por DRVF » 25 Abr 2014, 16:08

Ali é lugar pra tweeter, se não me engano, de 1 polegada.

Os tweeters que vêm nos kits 2 vias costumam caber direitinho.

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por Thiago Menezes » 28 Abr 2014, 10:14

No elite o tamanho nas portas traseiras não menores que 5 polegadas, mas na dianteira são de 6 mesmo. Compra o kit duas vias de 6 polegadas que vem o tweeter certinho para coluna.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

ivngomes
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 10 Jan 2014, 21:32
Nome Completo: Ivan Gomes
Cidade: patos
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por ivngomes » 09 Mai 2014, 09:59

Um conselho, procure triaxiais originais da GM pois estes triaxiais Pioneer, Bravox, Selenium não valem nada, os tweeters das colunas não precisam ser trocados..fica uma maravilha, assim fiz aqui no meu;
Ivan

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por Thiago Menezes » 09 Mai 2014, 10:07

Eu já acho o contrário, sai do som GM a não ser que seja um som premium que tem uma ótima qualidade e pelo fato de vim com módulo original também. Não concordo em dizer que pioneer, selenium até mesmo bravox campeões de vendas em qualquer especificação de som seja ruim.

O que vai te dar o que precisa e saber casar o som, eu prefiro colocar coaxial do que triaxiais quanto mais aumenta o agudo do alto falante mas fraca fica a divisão de frequência para o falante.

vá de coaxial nas traseiras e kit duas vias na frente coloque um modulo legal pode ser falcon, corzus e etc e seja feliz.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

renanvaaz
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 24 Mar 2014, 18:55
Nome Completo: Renan Vaz Roque Celestino
Cidade: Brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por renanvaaz » 15 Jun 2014, 20:29

Posso comprar um Kit 2 Vias de 6 pra colocar nas portas da frente que vai da certinho entao?? :2:
Pérola *---*

Imagem

Vectra GT 2.0 Mec.
Garagem (:

## UP's ##
[x] Sistema de Áudio.
[x] Lampadas 4300k.
[ ] Chip de Potência

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Tamanho dos falantes Vectra C

por Thiago Menezes » 16 Jun 2014, 09:35

renanvaaz escreveu:Posso comprar um Kit 2 Vias de 6 pra colocar nas portas da frente que vai da certinho entao?? :2:


Pode :88:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Medidas dos Alto Falantes das Portas

por Renan Avila da Silva » 09 Mar 2016, 15:22

Tarde gurizada tudo bem?
primeiramente gostaria de parabenizar pelo novo Layout do site, ficou top. :23:

Gostaria de saber quais as dimensões dos alto falantes das portas se as da frente sao de 6 e de tras sao 5?
os meus sao originais ainda e ja estao roncando e nao queria botar outros maiores e ter que cortaro cartao de porta, quero deixar o mais original possivel na parte do som.
desde ja agradeço
abraço :88:

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Som das Portas

por DionVieira » 10 Mar 2016, 08:32

Você não especificou qual a geração do seu Vectra, mas o B e o C são iguais, o A eu não sei, eu tenho o C.
Eles usam 6" na frente (da pra colocar 6,5" com espaçador) e 5" atrás (no C da pra colocar 6" com espaçador, no B eu não sei) no C ainda existe local pra colocar de 6" no tampão do porta malas (para subwoofer original do Elite, mas qualquer falante de 6" serve, só que se colocar coaxial o agudo vai ficar abafado).
Não precisa cortar lata, em geral espaçadores bastam pra colocar falantes de tamanho padrão 6/6,5", de preferencia usar espaçador de MDF, qualquer duvida ou dica sobre som, pode perguntar, flw
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Som das Portas

por Renan Avila da Silva » 11 Mar 2016, 07:19

bah cara verdade nao coloquei o modelo do vectra desculpa pensei que fossem um modelo padrao de todos.
meu vectra é um gls 2000 .2.2 8v,
to pensando em fazer esse projetinho

http://www.connectparts.com.br/kit-2-vi ... ms-56582/p - no tampao
http://www.connectparts.com.br/kit-alto ... 5w-58312/p - portas dianteiras
http://www.connectparts.com.br/par-de-a ... ms-56569/p - portas traseiras

queria um som mais interno nada muito foda por enquanto, mais tarde sim quero fazer uma caixa bem no capricho. O que voce me diz acha que devo fazer com esses modelos? e sobre o modulo sera que pondo um de 500 ou 800 wats ele vai tocar de boa?
obrigado pela atenção
abraço

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Som das Portas

por DionVieira » 11 Mar 2016, 10:14

Renan Avila da Silva escreveu:Fuente del Mensaje bah cara verdade nao coloquei o modelo do vectra desculpa pensei que fossem um modelo padrao de todos.
meu vectra é um gls 2000 .2.2 8v,
to pensando em fazer esse projetinho

http://www.connectparts.com.br/kit-2-vi ... ms-56582/p - no tampao
http://www.connectparts.com.br/kit-alto ... 5w-58312/p - portas dianteiras
http://www.connectparts.com.br/par-de-a ... ms-56569/p - portas traseiras

queria um som mais interno nada muito foda por enquanto, mais tarde sim quero fazer uma caixa bem no capricho. O que voce me diz acha que devo fazer com esses modelos? e sobre o modulo sera que pondo um de 500 ou 800 wats ele vai tocar de boa?
obrigado pela atenção
abraço



Bom, eu vou dar minha opinião pelo que conheço de som automotivo, isso pode ir contra o que voce já conhece, então você decide.
Senta que la vem textão.

Meu primeiro som foi montado num corsa que eu tinha mais ou menos como o que você quer, só que era todo pioneer, então foi bem mais caro, era um par de 6" + um par 6x9", ambos pentaxiais, o som era bom porque era pioneer, mas depois que eu aprendi um pouco mais eu descobri que as coisas não são tão bonitas quanto o marketing dessas empresas passam, fazendo alto falantes bonitos mas pouco eficientes. A maioria das pessoas não liga muito pra isso, pensa "são só alto falantes", mas eu amo musica de qualidade e também não sou rico, então o Custo beneficio alem do prazer de ouvir musica com qualidade são fundamentais pra mim.

Primeira dica, fuja de triaxiais, quadriaxiais e etc; os coaxiais (mid bass + tweeter) são tudo que você precisa, os tweeters a mais não são alto falantes reais e geram apenas ruido.
Segunda dica, o som deve vir da frente, um projeto usando alto falantes tão potentes atras e apenas um par fraco na frente vai gerar um som traseiro, o que destrói o palco sonoro que é a incrível sensação de estar vendo uma apresentação ao vivo.
Embarcando nessa o kit duas vias faz total diferença, jogando agudos no alto e na frente dos seus ouvidos, isso gera o palco sonoro.
Terceira dica, não se apegue demais em potencia, isso é muito relativo, do mesmo jeito que pode haver dois carros de 200cv com uma tonelada de diferença e por isso serem completamente diferentes, focar na potencia não significa que seu som sera mais forte, e som forte não significa som com qualidade, alto falantes dependem de muitos outros parâmetros para uma boa eficiência que passam por sensibilidade (SPL), resposta de frequência, frequência de ressonância, etc.. nos woofers e subwoofer ainda tem os parâmetros thiele small (xmax, Qts, Qms) mas isso é muito técnico, então vou deixar aqui mais para caso você queira ler sobre isso.
Um ponto importante é a qualidade dos componentes da construção dos alto falantes, e é nisso que a maioria das marcas peca feio, fazendo um alto falante que é mais bonito do que bom, acredite em mim, 4 bons alto falantes ligados a saída original podem gerar muito som, muito mesmo, players de boa qualidade (alpine, kenwood, pioneer, clarion) geram em geral 23w RMS em 4 canais, e pra começar isso já é muito bom, atende quase qualquer pessoa mantendo uma qualidade excelente.

Bom, chegando ao que te interessa, minha opinião é que, falando APENAS de alto falantes, levando em conta que os valores que dos equipamentos que você passou não possuem valor de frete incluso, com mais ou menos 100 reais a mais vc monta um som com muito, muito mesmo, mais qualidade e definição usando uma marca voltada apenas a qualidade do som.
Para isso eu deixaria pra lá os 6x9, não acrescenta nada (se quer qualidade, foque no palco sonoro), então eu colocaria esses alto falantes na frente;
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -ks-61-_JM
eu uso esses alto falantes no meu vectra, e posso atestar que eles deixaram os pioneer no chinelo, a qualidade é simplesmente impressionante, queria que pudesse ouvir pra entender;

nas portas traseiras eu usaria esses coaxiais da mesma linha (usar sistemas monomarca ajudam no timbre sonoro)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rmspar-_JM

e só, fazer um corte de frequência "passa-alta" em 100Hz e deixar os subgraves só para o subwoofer.
A maior economia vem aqui, não precisa usar módulo, desde que o player seja de boa qualidade, como os que citei ou o original do Vectra.
Agora se for colocar módulo, é bom usar um entre 80W e 120W rms em 4 ohms por canal, de preferencia para os 4 alto falantes, se for usar só em dois use nos da frente, mas reforçando, para economia o módulo não é necessário.
Na minha opinião vale muito mais a pena usar esses excelentes alto falantes no player do que os bravox e o Orion num módulo, e nesse caso, você nem precisa gastar dinheiro com módulo, vai economizar.

Bom, desculpe o textão mas eu não gosto de "meias respostas".
Essa é a MINHA opinião, então a escolha do seu som fica a seu critério. Qualquer coisa estou a disposição, vlw amigo.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Renan Avila da Silva
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 23 Jun 2015, 22:03
Nome Completo: Renan Avila da Silva
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Som das Portas

por Renan Avila da Silva » 11 Mar 2016, 10:51

Cara sem palavras tirou totalmente as minhas duvidas muito obrigado mesmo , como falei nao quero algo muuuito fodao, neste momento é algo mais interno mesmo mas gostei da dica, acho que vou seguir o teu consegue e abandonar os 6x9 e investir nesses mesmo, mais uma vez muito obrigado pela informação abriu mus horizontes.
forte abraço

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Som das Portas

por DionVieira » 11 Mar 2016, 12:18

Renan Avila da Silva escreveu:Fuente del Mensaje Cara sem palavras tirou totalmente as minhas duvidas muito obrigado mesmo , como falei nao quero algo muuuito fodao, neste momento é algo mais interno mesmo mas gostei da dica, acho que vou seguir o teu consegue e abandonar os 6x9 e investir nesses mesmo, mais uma vez muito obrigado pela informação abriu mus horizontes.
forte abraço


Que isso cara, informação é pra ser compartilhada, esse é o principio do fórum, qualquer coisa pode perguntar, transmitir informação e conhecimento sempre é um prazer, bom projeto, flw
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

caveari
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Jan 2016, 22:26
Nome Completo: Renato Caveari Pimenta
Cidade: Miracema
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Som das Portas

por caveari » 14 Mar 2016, 11:34

Posso estar enganado, mas os sub originais que ficam no tampão do Vectra C não seriam de 8"????

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Som das Portas

por DionVieira » 14 Mar 2016, 12:44

caveari escreveu:Fuente del Mensaje Posso estar enganado, mas os sub originais que ficam no tampão do Vectra C não seriam de 8"????


É 6" mesmo, tanto que eu coloquei um coaxial da pioneer no lugar, serve direitinho, só que vou tirar em breve, deixar só nas portas.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Marcio Bulhões
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 25 Fev 2016, 21:15
Nome Completo: Marcio Helenio Duhau Bulhões Junior
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Som das Portas

por Marcio Bulhões » 15 Mar 2016, 17:43

Boa tarde pessoal,

eu também tenho algumas dúvidas sobre alto falantes.

Comprei recentemente os 4 alto falantes originais do vectra 99, conforme o link abaixo, porém eu gostaria de saber se é possível instalar na tampa traseira um par de pentaxial, também no link abaixo.
Com relação ao rádio, qualquer aparelho de DVD funciona bem em todas as saídas, ou existem modelos específicos para tocas os seis falantes?
Com relação ao módulo, vcs poderiam me indicar algum que suporte todos os falantes, incluindo o par de pentaxial?
Minha ideia, por hora, é fazer um bom som ambiente sem distorção, já mais pra frente quero estender à mala.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 5-200w-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... 9-350w-_JM

Abs,

rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Som das Portas

por rodmach » 13 Abr 2016, 21:59

[/quote]http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-703366531-kit-2-vias-audiophonic-6-pols-60w-rms-120w-par-ks-61-_JM
(...)
nas portas traseiras eu usaria esses coaxiais da mesma linha (usar sistemas monomarca ajudam no timbre sonoro)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... rmspar-_JM
.[/quote]

Aproveitando que você usa esse kit 2 vias da Audiophonic, poderia me dizer como são os graves dele? Tenho um GT 11 e tenho que trocar os alto-falantes dianteiros que estão estralando, aí já pensei em kit 2 vias, assim coloco um sub ativo que tenho em casa e melhoro o som de forma geral. A princípio manterei o player original do Vectra. Minha dúvida é o kit, não quero selenium ou bravox porque acho o tweeter muito agudo e não tive boas experiências, Hertz eu gostava, mas hoje está fora do orçamento e acabei entre NAR 600 CS1 este Audiophonic Sensation KS6.1 que na prática tem quase os mesmos valores em tudo exceto sensibilidade, 92dB Audiophonic e 90 NAR e as frequências de resposta sendo 72-18khz no NAR e 70-22khz no Audiophonic, a potência dizem que é 60W no Audiophonic outros lugares falam em 50W, a mesma do NAR.

Ninguém conhece dos dois, ou é um ou o outro, então ninguém me diz qual tem mais grave, escuto bastante coisa, mas basicamente é rock e suas vertentes, e coisa mínima de eletrônica.

Obrigado.

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Som das Portas

por DionVieira » 14 Abr 2016, 10:04

Bom, eu nunca escutei bravox, selenium ou Nar, mas no ultimo encontro do clube que fui um amigo do clube quis escutar os audiophonic do meu carro, ele já escutou bravox e disse que os agudos do audiophonic são mais suaves, não são tão estridentes, eu particularmente acho muito bom, bem confortável, se puder gastar uma graninha a mais tem a opção da segunda geração do kit duas vias da linha sensation que tem domo do tweeter de seda e é mais agradável ainda, além de elevar o palco por "descer" mais as frequências do tweeter.
Quanto ao grave eu acho muito bom, esse mesmo amigo disse que o bravox tinha mais, porem o carro que tinha o bravox esta com tratamento com manta asfáltica, isso faz toda a diferença a diferença nos graves, eu tenho certeza que se fizer o tratamento com manta e usar espaçador de madeira nos audiophonic ele vai tocar mais ou no minimo igual ao bravox.
A potencia do kit 2 vias é 60W RMS (primeira geração) e 65W (segunda geração) e a potencia dos coaxiais é 50W (primeira geração) e 55W (segunda geração)

Eu acredito que o audiophonic de primeira geração seja sensivelmente melhor que o Nar, é mais sensível, mais potente e tem mais alcance de frequência, alem de ser um pouco mais barato, se puder pagar em média 360 reais, pode pegar o kit de segunda geração, vou deixar 2 videos pra você ver a diferença da primeira para a segunda geração e uma comparação de tweeters com marcas top, JBL e Focal, qualquer duvida pode perguntar, vlw.

https://youtu.be/FbjLrPmCRHY

https://youtu.be/60exC85rh1s
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

43 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 88 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:00