O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaMangueira combustivel
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Mangueira combustivel

por Rafael Mogli » 20 Mar 2016, 18:16

Galera como resolver esse problema.
Ela ta rachada bem no ligamento com a prensa. Como resolvo isso?
Imagem

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Mangueira combustivel

por Arquiteto » 20 Mar 2016, 18:24

o problema e resolver sem trocar tudo né ...

esta vou deixar pro Almeidão

:47:

Ljcassemiro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Nov 2015, 22:14
Nome Completo: Leandro Jardim Cassemiro
Cidade: Barra do pirai
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mangueira combustivel

por Ljcassemiro » 20 Mar 2016, 19:40

O meu também estava vazando e não consegui encontrar a original porque segundo a Auto Peças da minha cidade esse cano é vendido inteiro mas ele não tinha a peça e então vou tentar explicar o que eu fiz e ficou muito bom.

Na ponta do cano aonde fica a abraçadeira ... o cano possui uma saliência no final dele para não deixar a mangueira escapar e dar vazamento e por esse motivo se serrarmos a ponta do cano e colocar outra mangueira... mesmo colocando abraçadeiras novas e apertando bastante não vai impedir de vazar combustível.

Então o que fiz foi o seguinte. ..
Com uma serra eu serrei a abraçadeira com muita paciência porque ela é muito resistente e com cuidado para a serra não descer demais e danificar a ponta do cano e então após retirar a abraçadeira e a mangueira eu levei a mangueira até a Auto Peças e comprei um pedaço de mangueira daquela medida e própria para combustível e comprei também as abraçadeiras novas comun de aparafusar mesmo e efetuei a troca.
Ficou perfeita e sem vazamento nenhum e isso ja tem 2 anos.
E super barato também.
Mas tome cuidado na hora de serrar a abraçadeira e não ferir a ponta do cano. .. Vai serrando aos poucos em vários pontos até você conseguir abrir ela com um alicate e tirar a mangueira.

Espero ter ajudado

Abraço
Leandro

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Mangueira combustivel

por Rafael Mogli » 21 Mar 2016, 04:57

Isso mesmo Léo não achei essa peça completa pra repor e pelo visto teria que retira-la por completa e levar pra prensa em algum canto.
No caso cerrar essa parte de fora da prensa?
Ate conseguir retirar a mangueira né isso?

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueira combustivel

por Almeidão » 21 Mar 2016, 15:46

Nem precisei, já responderam, Mas eu nem ia serrar ali não, eu serraria atrás mesmo, só que a mangueira a ser usada seria outra, ou seja com a mesma bitola externa e bem menor por dentro. Na verdade o que faz vazar é usar uma mangueira com a bitola maior que o caninho porque o povão quer facilidade e pensa que ao apertar com abraçadeira ela irá vedar. Totalmente errado esta ideia, porque o que veda não é abraçadeiras é a mangueira, afinal abraçadeira serve para segurar e nada mais. No caso se serrar ali onde foi comentado a mangueia já entra vedando por ter um nó próprio para isto.
No meu eu já troquei aquela que entra na flauta e sai de um desborbulhador, ao comprar uma que entrava mais ou menos, não vedava por nada, tive que comprar uma com bitola bem menor e fazer ela entrar na marra, ai sim deu e dá certo. Só um detalhe ao ver a mangueira e olhar o que entra nela, muitos iria desistir, mas depois de umas 2 horas de muita força e insistência ela está foi para onde eu queria e está até hoje.

Não podem esquecer, abraçadeira em mangueira mais ou menos colocada, ao apertar só vai enrugar ela por dentro e ai já vai vazar de imediato.
Imagem

ibraim1987
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Abr 2016, 12:05
Nome Completo: Paulo Ibraim Alves Tuma Junior
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mangueira combustivel

por ibraim1987 » 08 Ago 2020, 13:53

Qual a medida da mangueira vocês usaram? Já usei 7mm e também não segurou. Passei a mangueira até o fim, mas volta a vazar principalmente no lado da entrada flauta.
Levei cara fazer prensa no engate rápido, ficou bom mas não passa nem ar, pensou tanto e entopiu a passagem. Perdi o engate.
Então, uma mangueira de 6mm ou 5 mm para resolver??

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueira combustivel

por Almeidão » 08 Ago 2020, 18:29

Eu não tenho certeza, mas acho que a minha é cinco, Foi muito difícil para acertar e na ponta usando um engate rápido com abraçadeira mesmo, mas foi preciso muita calma e vaselina para ela entrar, bem 5 por dentro, por fora tem a mesma grossura da outra. Possa ser que eu tenha usado 6 mm, mas não enho certeza, se você usar uma de 6 e entrar fácil, com certeza não foi a minha. Eu levei bem mais de uma hora para colocar, tipo vaselina empurra um pouco, deu bolhas na mão, mas entrou.
Imagem

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Mangueira combustivel

por danrmp » 09 Ago 2020, 10:47

Eu troquei esse tubo completo, pensa num serviço de corno...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueira combustivel

por Almeidão » 09 Ago 2020, 10:56

danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Eu troquei esse tubo completo, pensa num serviço de corno...


Realmente muito complicado. Mas pensa em um serviço bom também! Vale a pena sim, as vezes investir em um trabalhão deste, eu só troquei a mangueia porque mudei para engate rápido e a outra estava muito ruim e ganhei uma bolha imensa na palma da mão tentando colocar Brasil dentro do Uruguay.
Imagem

ibraim1987
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Abr 2016, 12:05
Nome Completo: Paulo Ibraim Alves Tuma Junior
Cidade: Goiânia
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Mangueira combustivel

por ibraim1987 » 10 Ago 2020, 07:53

Almeidão escreveu:Eu não tenho certeza, mas acho que a minha é cinco, Foi muito difícil para acertar e na ponta usando um engate rápido com abraçadeira mesmo, mas foi preciso muita calma e vaselina para ela entrar, bem 5 por dentro, por fora tem a mesma grossura da outra. Possa ser que eu tenha usado 6 mm, mas não enho certeza, se você usar uma de 6 e entrar fácil, com certeza não foi a minha. Eu levei bem mais de uma hora para colocar, tipo vaselina empurra um pouco, deu bolhas na mão, mas entrou.

Muito obrigado. Já tentei 8mm e 7mm, já gastei $45 Só com mangueira e perdi uns 8,5 Litros gasolina que vazou. No ML achei única peça nova por $298,00. Seria o correto, mas não estou podendo esse gasto agora, além do mais já vi que não é serviço fácil e posso acabar quebrando as presilhas que prende a mangueira por estarem ressecadas. Levei numa rapaz fazer prensa no engate original, ficou bom, mas quando coloquei no carro deu defeito que levei horas descobrir, ao prensar ele usou tanta força que moeu ponta engate rápido e entopiu passagem, nem ar passava.
Muito obrigado pela ajuda e rapidez. As abraçadeiras também são das comuns ou é especial?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mangueira combustivel

por Almeidão » 10 Ago 2020, 08:03

ibraim1987 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Eu não tenho certeza, mas acho que a minha é cinco, Foi muito difícil para acertar e na ponta usando um engate rápido com abraçadeira mesmo, mas foi preciso muita calma e vaselina para ela entrar, bem 5 por dentro, por fora tem a mesma grossura da outra. Possa ser que eu tenha usado 6 mm, mas não enho certeza, se você usar uma de 6 e entrar fácil, com certeza não foi a minha. Eu levei bem mais de uma hora para colocar, tipo vaselina empurra um pouco, deu bolhas na mão, mas entrou.

Muito obrigado. Já tentei 8mm e 7mm, já gastei $45 Só com mangueira e perdi uns 8,5 Litros gasolina que vazou. No ML achei única peça nova por $298,00. Seria o correto, mas não estou podendo esse gasto agora, além do mais já vi que não é serviço fácil e posso acabar quebrando as presilhas que prende a mangueira por estarem ressecadas. Levei numa rapaz fazer prensa no engate original, ficou bom, mas quando coloquei no carro deu defeito que levei horas descobrir, ao prensar ele usou tanta força que moeu ponta engate rápido e entopiu passagem, nem ar passava.
Muito obrigado pela ajuda e rapidez. As abraçadeiras também são das comuns ou é especial?


Uso braçadeiras comuns, na verdade as braçadeiras nunca vedam, elas só seguram se você pensa em colocar uma mangueira em qualquer lugar frouxa e vedar com braçadeiras pode esquecer que não vai vedar, elas são somente para segurar e mais nada. Vendo que você usou 8 e depois 7, acabo de pensar então que eu usei a 6 mm e para entrar no cano que vem do tanque eu coloquei muita faselina nele e bati na ponta da mangueira com um martelo para entrar, bati em um lado e coloquei o engate rápido, depois bati no outro para entrar no outro lado, lembre se que ao bater com um martelo ela esquenta e facilita entrar. Depois de muito tempo começou a vazar no engate rápido, ai foi um problema tirar o que estava ali, aliás quebrou e eu tive que tirar os pedaços para trocar ele.

Você vai dar jeito, tenho certeza disto, e como eu disse o correto é trocar tudo, mas eu não troquei kakakakakakak
Imagem

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.