O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Edivaldo Gragnani
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 18 Dez 2015, 19:23
Nome Completo: Edivaldo Batista Gragnani
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Alarme Original - Vectra B

por Edivaldo Gragnani » 12 Fev 2016, 20:34

Pessoal preciso do alarme corujinha novo para meu vectra 98 onde posso encontrar ??

Gauterio
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Fev 2016, 09:15
Nome Completo: André Gautério
Cidade: São José do norte
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Alrme Vectra B

por Gauterio » 16 Fev 2016, 10:55

Quando aperto o controle do alarme uma vez trava as portas quando aperto a segunda vez assiona o interfeice dos vidros, mas de ns dias pra cá não assiona mais o interfeice só as vezes quase nunca!
Oque pode ser!?

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Como configurar Alarme ? - Vectra B

por Edcezar » 16 Fev 2016, 11:34

Topicos Fundidos por se tratarem do mesmo assunto;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

deivid3624
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Mar 2016, 07:48
Cidade:

Problema Alarme Original - Vectra B

por deivid3624 » 21 Mar 2016, 09:20

rikardossr escreveu:Fuente del Mensaje de uma semana pra cá, meu carro não trava as portas mais na chave, e nem levantam os vidros . agora tenho que virar a chave no miolo pra travar as portas, e mesmo fazendo isso os vidros não levantam. tenho que levantar manualmente com a chave virada. alguem ai sabe o que pode estar acontecendo? já tirei o cabo da bateria pra ver e continua a mesma coisa.


gostaria de saber se você conseguiu resolver, estou com o mesmo problema, tenho um vectra elegance 2009, e o controle n esta funcionando, parou de funcionar do nada, acende a luz do controle quando aperto os botoes normal mas n trava nem destrava

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 21 Mar 2016, 10:32

Gauterio escreveu:Fuente del Mensaje Quando aperto o controle do alarme uma vez trava as portas quando aperto a segunda vez assiona o interfeice dos vidros, mas de ns dias pra cá não assiona mais o interfeice só as vezes quase nunca!
Oque pode ser!?

Isso as vezes pode ocorrer por alguns motivos simples.

1- Quando vc para o carro, desliga e sai pela porta do carona (saltando de um banco para outro), não sei dizer porque exatamente, mas acredito que o sistema interprete que a porta do motorista não foi aberta e o mesmo não saiu, assim não libera o acionamento do alarme, deduzo isso.

2- Problemas no sensor de porta do motorista, caso não esteja abrindo o contato corretamente ao abrir a porta, causa o efeito acima.

3- Problemas com seu controle ou central, tipo solda fria ou oxidação.

Acredito que das 3 pelos menos uma deve ser a causa do seu problema.

M Henriques
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2016, 08:48
Nome Completo: Marlon Henriques Campos
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Alarme original vectra 99/00

por M Henriques » 28 Mar 2016, 11:24

Boa tarde turma, comprei recentemente um Vectra GLS 2.2 8v 99/00. ele veio equipado com alarme original de fabrica, com o botão no painel e acionamento na fechadura. porem veio sem o controle, estava cogitando a possibilidade de fazer uma chave canivete pra ter o controle, porem vi que na central original e um processo complicado e talvez caro demais, pensei então em fazer a substituição do alarme, colocando um pósitron que em algumas configuração já vem ate com a chave canivete. gostaria de saber oque eu perco fazendo essa substituição, quais são as vantagens do alarme original em relação ao pósitron. desde já, muito obrigado

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema Alarme Original - Vectra B

por Edcezar » 28 Mar 2016, 11:47

Topicos unido ao já existente;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
leoborgesl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 350
Registrado em: 17 Nov 2015, 21:18
Nome Completo: Leo Borges
Cidade: Udia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por leoborgesl » 28 Mar 2016, 19:38

JoãodoValle escreveu:
Edivaldo Gragnani escreveu:Bom fiz os seguintes procedimentos: primeiro troquei a capinha pois os botões já estavam desgastados, depois levei em um chaveiro que fez a limpeza e trocou os botões de acionamentos internos, além de limpar os contatos da bateria, porém não adiantou, ele perde a codificação sozinho de um dia para outro e as vezes no mesmo dia, já fui em uma loja especializada em peças originais da GM mas não adiantou, e o conserto não achei ninguém aqui que faça.
É, seu chaveiro então não parece ser bom nisso hehe, esse problema que vc relatou e típico mesmo de solda fria nos terminais da bateria e/ou bateria fraca.

Já consertei vários assim, procura alguem com habilidade em eletrônica que vai resolver fácil seu problema


O meu perdia a configuração por algumas vezes, logo que comprei o carro, então fiz uma limpeza com limpa contatos em toda a placa e nos contatos da bateria, e coloquei uma bateria nova. O problema foi resolvido, porém ontem, depois de uns 3 meses, perdeu a configuração de novo.
Ainda não sei se será um caso isolado mas de qquer forma é bem estranho.
Não sei o q pode estar acontecendo.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Vectra GLS 2.2 8v 2000/2000 Prata Escuna

M Henriques
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2016, 08:48
Nome Completo: Marlon Henriques Campos
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por M Henriques » 29 Mar 2016, 12:28

Pessoal, vocês me aconselhariam a fazer a troca do alarme corujinha para um pósitron modelo novo ?

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 29 Mar 2016, 13:39

M Henriques escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, vocês me aconselhariam a fazer a troca do alarme corujinha para um pósitron modelo novo ?

Eu não faria isso, mas é gosto pessoal, além de gostar de tudo original de fabrica acho o sistema antifurto do vectra muito eficiente.

melhor continuar lutando e encontrar um corujinha ativar o seu, lembrando que pela chave vc tambem consegue acionar o alarme mesmo sem o corujinha..

M Henriques
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2016, 08:48
Nome Completo: Marlon Henriques Campos
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por M Henriques » 29 Mar 2016, 13:42

João você sabe me falar as vantagens ou diferencial do corujinha ? pois ate agora não vi nada demais nele alem de ser original.

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 29 Mar 2016, 13:59

M Henriques escreveu:Fuente del Mensaje João você sabe me falar as vantagens ou diferencial do corujinha ? pois ate agora não vi nada demais nele alem de ser original.

Nao sei se é diferencial, mas eu acho muito seguro alguns itens:

- Desativação da fechadura ao acionar o alarme, quando liga o alarme ele desativa a fechadura, mesmo levantando o pino o carro não abre, ou seja, se quebrar os vidros ou entortar a coluna a porta não abre em hipotese nenhuma;
- Subida de vidros parcial (quando não tem modulo de subida automática);
- Desativação do ultrassom interno, possibilitando deixar animal pro exemplo dentro do carro mesmo com alarme ligado (não esqueca de deixar uma fresta no vidro pro bixinho respirar kkk);
- Bloqueio de injeção por transponder na chave;
- Buzina extremamente escandalosa;

Bom, é isso que eu tenho pra mim como util, nao estou desmerecendo positron, e nem quero iniciar uma discussão sobre isso, mas hoje no VECTRA eu usaria o original, amanha se comprasse outro carro colocaria sem duvidas um positron.

Já contei em outro tópico a experiencia que tive com esse alarme, a qual tentaram arrombar a fechadura e nao conseguiram danificando a mesma, até o chaveiro penou pra conseguir abrir o carro (na ocasião eu nao tinha o corujiinha ainda e acionava pela chave o alarme), depois de horas de trabalho enfim entrou no carro e com a chave no contato desativou o alarme, pra mim isso foi muito satisfatório no quesito segurança.

M Henriques
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 28 Mar 2016, 08:48
Nome Completo: Marlon Henriques Campos
Cidade: Divinópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por M Henriques » 30 Mar 2016, 07:09

João, Muito obrigado cara, ajudou demais as informações, vou dar uma estudada e decidir o melhor a se fazer; abraço

timmVCD
GL Member
GL Member
Mensagens: 111
Registrado em: 12 Fev 2014, 20:59
Nome Completo: miqueias nornberg
Cidade: pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Alarme Original - Vectra B

por timmVCD » 06 Abr 2016, 22:52

HeitorKelm escreveu:Fuente del Mensaje Eu To em duvida em outra coisa, no meu módulo do alarme parece q um rele tá todo solto dentro. Ele não aciona e eu já tentei ir no chaveiro com scanner para codifica lo e nada de funcionar. O módulo do meu carro é um megamos S AM. Aí vem a questão, se eu troca lo por um O AM vai funcionar? Ele trava do nada e não ativa mais o alarme


O meu tbm esta parecendo que tem um rele estourado. Alguem sabe qual a função desses reles ? Quando eu aciono o alarme não levanta os vidros traseiros, as travas todas fecham
Imagem

vinicius força sanches
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Ago 2016, 07:23
Nome Completo: vinicius força sanches
Cidade: colorado
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por vinicius força sanches » 16 Ago 2016, 07:29

preciso do esquema elétrico do alarme original vectra 2000

Heloisa131415
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Set 2016, 18:52
Nome Completo: Heloisa Canuto souza
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Alarme Original - Vectra B

por Heloisa131415 » 06 Set 2016, 19:31

Boa noite amigos do vectra meu alarme parou do nada pois ele só ta funcionando com a chave na porta para o acioamento das travas mas o corujinha nao corresponde mesmo tentando fazendo a configuração pela ignição ele nao reconhece mais nao sei se pode ser a central dele...

ubruce22
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2016, 14:57
Nome Completo: junio silva torres
Cidade: betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por ubruce22 » 07 Set 2016, 10:01

alguém pode me informar onde tem uma oficina que tenha o Scanner para codificar os controles do alarme aqui na grande bh?

miguelandre
GL Member
GL Member
Mensagens: 83
Registrado em: 09 Out 2015, 23:33
Nome Completo: Miguel Andre
Cidade: tres lagoas
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por miguelandre » 07 Set 2016, 10:12

Consecionarias GM
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 02 Jan 2017, 08:19, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

doug levinovi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 210
Registrado em: 01 Mai 2013, 19:11
Nome Completo: Douglas da Silva Souza
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por doug levinovi » 17 Out 2016, 00:18

Agora que vi que tudo dê alarme tá concentrado aqui, desculpe ter aberto um tópico novo, peço pro moderador excluir!

Galera, meu alarme funciona normal, disparando, subindo os vidros e travando as portas na fechadura, porém os dois controles não programam de jeito nenhum, antes programava normalmente no esquema de ligar na ignição e apertar o botão do controle, agora não mais. É um Vectra B, alguém tem alguma dica aí?

Já pesquisei aqui e não achei nada com esse problema!
Imagem
http://postimage.org/

Fotos atualizadas: viewtopic.php?f=70&t=1400&p=17657#p17657
Atual: Vectra CD 2.2 16V - Prata - 1999
Ex: Corsa GLS 1.6 8V - Roxo - 1996

Rorigo Ribeiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Out 2016, 21:03
Nome Completo: Rodrigo Celso Ribeiro
Cidade: Porto Real
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema Alarme Original - Vectra B

por Rorigo Ribeiro » 27 Out 2016, 14:47

Fala galera! O meu caso é o seguinte: Eu consigo programar o controle corujinha virando a chave na ignição, mas ele só funciona por alguns minutos e depois não funciona mais. Alguém sabe o que pode ser? Da mesma forma acontece com a data e hora do meu computador de bordo MID, eu arrumo e depois de alguns minutos ele volta para 00:00 01/01/1997.

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 167 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:48