O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Pedal da embreagem mole - Vectra C

por Thiago Menezes » 26 Jan 2016, 08:12

Gustavo Lopes escreveu:e ai gente .. sou novo aki no grupo.. comprei um vectra gt 2011 e gostaria de tirar algumas duvidas ... fiz uma viagem de 660 km , no meio da viajem percebi q o pedal da embreagem foi ficando mole e cada vez mais baixo , nao conseguia nem reduzir as marchas , dai quando parei bombei na embreagem e ala voltou ao normal... Na cidade tava normal mas pegando a estrada de volta aconteceu a mesma coisa ..Oq pode ser.. sera q tenho q trocar a embreagem??


Gustavo,

Da uma olhada no link abaixo pode te ajudar:

viewtopic.php?f=45&t=5827&hilit=pedal+da+embreagem+mole
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Gustavo Lopes
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 25 Jan 2016, 17:35
Nome Completo: Gustavo Moreira Lopes
Cidade: sao jose da lapa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Pedal da embreagem mole - Vectra C

por Gustavo Lopes » 26 Jan 2016, 09:39

Opa.. Valeu Thiago vou dar uma olhada aqui..

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Edcezar » 26 Jan 2016, 15:51

Tópico fundido ao já existente.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

CaioMs
GLS member
GLS member
Mensagens: 500
Registrado em: 07 Abr 2013, 21:23
Nome Completo: Caio Stockmann
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Cilindro do atuador pedal da embreagem - Vectra B

por CaioMs » 09 Fev 2016, 11:40

CaioMs escreveu:Fiz a sangria do fluido e melhorou um pouco.

Porém continua baixando o pedal.

O jeito vai ser trocar o miserável mesmo. :62:


Feedback: troquei o atuador do pedal da embreagem, original paguei R$120 ficou zerado, nunca mais desceu, lembrando que me queixava que o pedal descia porém conseguia voltar ele puxando com o próprio pé.

chicooria
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Dez 2015, 10:32
Nome Completo: Francisco
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por chicooria » 09 Fev 2016, 14:07

Boa tarde estou com problemas no meu gls 97 com atuador da embreagem em 2 anos e meio que estou com ele ja são 4 que troco e não rodei nesses anos 15 mil km, logo que peguei estourou ai troquei durou 8 meses na segunda troquei plato, disco original gm e atuador das 2 vezes skf, ai foram mais 3 meses estourou novamente durou 1 ano, estourou de novo ai li no topico aki que o bom seria da luk pois bem tem 1 mes que troquei e ja foi de novo o que ta havendo alguem me da uma solução sou mecanico e nunca vi negocio desses todos que pego coloco e não tem retorno no meu não vai to pensando em colocar cabo la pois não consigo resolver isso e cansei de tirar esse cambio

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 09 Fev 2016, 16:09

Eu já escrevi isto que SKF comigo durou um ano certinho, já li relato de uns durarem um ano e maio e eu até comentei que foi além da expectativa. Coloque um original, foi assim que fiz ao ter o problema de um ano de uso com SKF. Original GM, já tem mais de 2 anos no meu carro.
Imagem

jose aparecido de souza
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2016, 17:14
Nome Completo: jose aparecido de souza
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Atuador de embreagem.

por jose aparecido de souza » 12 Fev 2016, 17:55

RicardoGLS escreveu:Olá amigos! Quero compartilhar com vcs, a facada que tomei hehehehe! ATUADOR DE EMBREAGEM :62: Bem, como todos aqui sabem, quando acontece isso devemos trocar o disco, platô e colar, e tal... pois bem! Deixei na Espacial autorizada da GM aqui em Natal na 2ª feira dessa semana, e o chefe de pista me disse que entregaria o Veca na 4ª, pois o atuador não tinha devendo chegar justamente na quarta feira. Pois bem, essa brincadeira me custou 1.300 reais junto com mão de obra. Gostaria de perguntar aqui, se alguém já trocou esse kit e se mudou muito? Tipo assim: Ficou mais macio a embreagem, se ficou mais baixa, alta ou normal a embreagem, o carro ficou mais com arranque, se teve alguma alteração ao passar as marchas essas coisas! Vlw e um abço a todos! :88:


Boa tarde, meu nome é Aparecido. Tenho um vectra expression 2.2 8v. O carro apresentou um problema de raspar as marchas na hora de engatar. Ao levar no mecânico ele me disse que era problema no cilindro mestre e fiz a troca. Logo após deu problema de embreagem e o mecanico disse que o atuador tinha estourado. Após trocar o atuador, menos de 1 mês depois verifiquei a perda da embreagem e depois de levar pela 3ª vez ao mecânico ele me disse que era o atuador de novo. Alguém me ajude... quantas vezes vou ter que trocar este bendito atuador.

jose aparecido de souza
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2016, 17:14
Nome Completo: jose aparecido de souza
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por jose aparecido de souza » 12 Fev 2016, 17:57

Boa tarde, meu nome é Aparecido. Tenho um vectra expression 2.2 8v. O carro apresentou um problema de raspar as marchas na hora de engatar. Ao levar no mecânico ele me disse que era problema no cilindro mestre e fiz a troca. Logo após deu problema de embreagem e o mecanico disse que o atuador tinha estourado. Após trocar o atuador, menos de 1 mês depois verifiquei a perda da embreagem e depois de levar pela 3ª vez ao mecânico ele me disse que era o atuador de novo. Alguém me ajude... quantas vezes vou ter que trocar este bendito atuador.
Onlinejose aparecido de souza
Member
Member

Mensagens: 1
Registrado em: 41 minutos atrás
Cidade: piraquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Voltar ao topo

sansung
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mar 2016, 10:02
Cidade:

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por sansung » 23 Mar 2016, 11:37

bom dia , pessoal tenho um vectra 2000 8v minha embreagem ñ tem nenhum vazamento mas ocorre que ñ da sagria pelo jeito normal sempre que ocorre um problema tenho que introduzir fluido do sangrador para o reservatorio ai a embreagem volta ao normal, ao contrario o pedal fica mole, alguem tem um opinião do que possa ser esse defeito?

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

VECTRA B , EMBREAGEM ALTA......

por delegado » 02 Mai 2016, 18:39

Boa noite amigos , meu vectra B esta com a embreagem alta ,não precisa nem debrear ate o fundo p/ passar marcha , sera que a embreagem esta indo embora , ou se der uma sangria ,resolve algo , aguardo alguma dica ,grato , aos moderadores , boas mudanças no forum ,parabéns.

vitorstrini
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 03 Jun 2016, 13:31
Nome Completo: Vitor Ancheschi Strini
Cidade: sertãozinho
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por vitorstrini » 03 Jun 2016, 19:35

Acompanhando o tópico, pois meu Vectra apresenta o mesmo problema... embreagem lá em cima !! só se resolve com a troca do disco mesmo ?

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 04 Jun 2016, 07:48

Bom dia a todos, troquei o kit de embreagem , agora o pedal ficou baixo ate de mais , vou dar uma sangria p ver se melhora um pouco , sorte a todos, OBS: pedal alto ,troque logo o kit ,pois se deixar acabar tera q trocar ate o volante do motor.

Pedro Omar Garcia
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Dez 2015, 13:25
Nome Completo: Pedro Omar Garcia Pereira
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Embreagem trocada

por Pedro Omar Garcia » 07 Jun 2016, 13:24

Boa tarde! Troquei ontem o kit de embreagem do meu vectra expression 07/08 2.0 8V manual com mecanico sinalizando que não seria necessario a troca do atuador, somente kit mesmo. Ficou tudo bom, carro ficou mais forte... Porém, o pedal continua alto, acima do pedal de freio. Questionei sobre essa baixa, ele me disse q não baixa por ser eletronico. Faz sentido? Como baixar o pedal de embragem?

zedonego23607
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Jun 2016, 14:03
Nome Completo: jose alves de freitas
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por zedonego23607 » 09 Jun 2016, 14:24

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
RicardoGLS escreveu:Ninguém para comentar? :13:


O preço ficou bom se é realmente tudo original. Sim, fica bem mais macia a embreagem e não fica mais alta ou mais baixa, fica no ponto certo, já que não tem regulagem para os pedais, a não ser que você faça, mas não seria exatamente você, e sim um torneiro. Sobre ser mais rápido na saída ou arrancada, depende do estado que a sua estava. Se ela estava deslizando, certamente ficou mais rápido agora, mas se ela estiva normal não muda nada na saída do carro a não ser o conforto nos pés

Um abraço

Em 2014,quando estava viajando de Brasilia paro litoral do Espirito Santo ,na cidade de Manhuaçu-MG,a embreagem do meu vectra 98 2.2 8v,baixou tanto que não entrava marcha ,engatei a primeira coloquei a primeira e no solavanco andei ate uma oficina,contei os sintomas e informei que havia trocado recentemente o interruptor do pedal de embreagem e que o problema poderia ser o mesmo,para minha satisfação quando voltei ,uma hora depois o carro estava zerado e não precisei trocar kit de embreagem nem atuador,será que tive sorte de achar um mecânico honesto

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 10 Jun 2016, 05:33

Bom dia ,amigo vc não trocou freio antes de viajar , o mesmo oleo de freio e oque alimenta o atuador da embreagem ,talvez uma sangria resolveu o problema ok.

Avatar do usuário
LeandroRibeiro
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mar 2015, 19:59
Nome Completo: Leandro Ribeiro
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por LeandroRibeiro » 02 Jul 2016, 14:15

Olá pessoal,boa tarde a todos. Aconteceu um problema hj,retirei o vecao da garagem,estacionei em frente de casa pra sair mais tarde,só que não :13: Liguei o carro,porém nunca ligo sem acionar a embreagem,dai a surpresa,está mole,sem nenhum sinal de acionar.
Lembrando foi trocado kit embreagem com atuador Luk.
Ha uns 3 dias atrás comecou a pingar na garagem,bem pouco uns 10 ml dia +-, um fluído claro parece ser fluido d freio,mas n deu tempo de verificar pois ando pouco com o carro,por favor alguém tem idéia do que possa ser a questão da embreagem?? E custos p a manutenção? Desde já agradeço e pra vcs um excelente final de semana,ja q o meu zicou td :62:

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 02 Jul 2016, 15:14

Ola amigo , o atuador deve estar danificado ou o duto do óleo trincado , o pior de tudo e tirar caixa , novamente , sorte ai.

Avatar do usuário
LeandroRibeiro
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mar 2015, 19:59
Nome Completo: Leandro Ribeiro
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por LeandroRibeiro » 02 Jul 2016, 17:58

Ok amigo,obrigado,vamos ver segunda feira!

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 03 Jul 2016, 11:06

Ola amigo , lembrando que tem uma diferença na cx c/ ré p/ frente e ré p/ traz , posição da alavanca, ok fique atento.

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por dnis0123 » 02 Set 2016, 12:18

Boa Tarde pessoal!

Semana passada me ocorreu o seguinte, minha embreagem está com 5 mil rodados e o atuador vazou. Fiz a troca do atuador e do cilindro do pedal, porém, ontem começou a vazar de novo e precisei guinchar. O carro está na oficina, hoje de manhã fui até lá, foi feita a sangria e a embreagem voltou, só que, quando ela esquenta volta a vazar novamente.

Creio que o atuador possa ter dado defeito novamente, mas fiquei na dúvida com relação ao fluido que ele usou, eu não o alertei quando deixei o carro lá, mas acho que ele usou DOT 3 ao invés do 4. Essa diferença de propriedades entre os dois fluidos pode ser o motivo do vazamento depois que a embreagem está quente?

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 166 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:04