Rafael Mogli escreveu:Fuente del Mensaje Rapazz , como comentei em outro topico . Eu usava o 20w50 n bqtia nda . Nessa ultimq coloquei 10w40 motor mais liso na partida o k/L caiu 0.2 e o carro parece mais solto.
Porem tucho batendo com ele aquecido.
Quqndo comprei esse 16v ele batia tucho tempo todo , coloquei um 5w40 ou foi 0w40 da mobil , bqteu pra kct.
No seu caso se n for o tucho pode ser a bomba de oleo....
O meu é tucho de certeza . Usei da marca aplic , deve ter uns 40 a 60 mil km .
Futuramente vou troca o tucho.
Oleo tanto o 20w50 quanto o 10w40, tudo havoline.
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iGuiz- escreveu:Fuente del Mensaje No meu que é 2.2 16V tô usando 15w40 e não bate nada,senti o motor bem solto tbm, na oficina que troquei eles só põe esse nesses motores e disse que é o mais recomendado, isso que o meu jah passo dos 140 mil km, mas no seu caso o barulho para aos 1500 rpm pra cima?
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Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Perdoa me por discordar com uma coisa. Seu carro é 98, 18 anos já atingiu a maioridade. Então o que você ler na net, precisa ser analisado quando que foi escrito, eu não lembro deste problema neste motor nos 5 primeiros anos deste carro, então não é nada disso de ser algo dele. Pode ser uma falha na montagem ou como já informado, um problema na bomba de óleo, sem contar que a bomba de á'gua as vezes fazem ruídos estranhos antes de estragar e tendo em vista que o pessoal troca somente quando ela estraga do tipo vazar água, os ruídos vão se mudando de formas e considerando que ela está exatamente ali no primeiro cilindro. Quem sabe não seja ela o problema?
Você sabe quando foi trocado a bomba de água pela última vez?
Sobre a bomba de óleo, dificilmente ela estraga tendo um cuidado especial com o óleo, mas nem sempre todos tem e não descarto esta possibilidade também.
Sinto muito, mas as vezes pelo vídeo, ouvimos um ruido estranho e nem sempre podemos opinar 100%, mas está aí umas dicas de ruídos. Não quero dizer que não seja tucho, mas que existem ruídos estranhos em outras peças, com certeza há.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Perdoa me por discordar com uma coisa. Seu carro é 98, 18 anos já atingiu a maioridade. Então o que você ler na net, precisa ser analisado quando que foi escrito, eu não lembro deste problema neste motor nos 5 primeiros anos deste carro, então não é nada disso de ser algo dele. Pode ser uma falha na montagem ou como já informado, um problema na bomba de óleo, sem contar que a bomba de á'gua as vezes fazem ruídos estranhos antes de estragar e tendo em vista que o pessoal troca somente quando ela estraga do tipo vazar água, os ruídos vão se mudando de formas e considerando que ela está exatamente ali no primeiro cilindro. Quem sabe não seja ela o problema?
Você sabe quando foi trocado a bomba de água pela última vez?
Sobre a bomba de óleo, dificilmente ela estraga tendo um cuidado especial com o óleo, mas nem sempre todos tem e não descarto esta possibilidade também.
Sinto muito, mas as vezes pelo vídeo, ouvimos um ruido estranho e nem sempre podemos opinar 100%, mas está aí umas dicas de ruídos. Não quero dizer que não seja tucho, mas que existem ruídos estranhos em outras peças, com certeza há.
Andersonss escreveu:Fuente del MensajeRafael97 escreveu:boa tarde amigos , estou eu aqui de novo estou com um barulho de tucho no meu vectra 2.2. 16v é um tec tec quando eu ligo ele não faz muito mais quando esquenta um pouqinho começa o tec tec do caramba mais eu ja troquei os tuchos tem 3 meses e não parou o barulho parece de centelha escapando só que mais alto vcs podem me ajudar nessa valeu ...
Amigo pode dar uma olhada nos parafusos prisioneiros do coletor que prendem no bloco e nos parafusos que saem abaixo ali do coletor que pegam o escapamento que sai uma saida dupla, alguma junta pode estar frouxa, vc pode ligar o carro abrir o capo e ouvir de onde vem o barulho...
Qual oleo vc usa?
Thiebaut escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal,
como resolver o barulho pela manhã, principalmente agora que tá frio?
O motor tá fazendo um barulho, mas até sair da garagem ele some... Um mecânico da BOSCH, que não viu o carro, falou sobre tucho e sugeriu uma limpeza tipo flush preventivo, abrindo e limpando cárter e pescador. Será? (PS. não conheço barulho de tucho batendo ou descarregado).
Meijon escreveu:Fuente del Mensaje E ai galera,
Acabei de chegar de outra oficina, desta vez fui em um profissional que só trabalha com cabeçote e bloco mesmo é uma retifica, pro meu desespero ele pediu para eu colocar um óleo mais fino 15W50
para ver qual é as do tucho mas que provavelmente terei que ver a parte de baixo do motor.
Ele comentou sobre o (pino munhão) ai já que vai mexer no pistão já viu né....
onde vai acabar, fazer a parte de baixo do motor também!!!!
Amanha estarei levando o veção em outro mecânico, já estou ficando louco!
Como não é de minha confiança fiquei com o pé atrás.
Aos que conhecem de motor, procede esta avaliação???
Estejam com Deus!
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje
Nigazz escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, me ofereceram um Vectra "B" versão CD 98 16V, quando fui ver o carro, dei uma volta e percebi um barulho, o próprio dono do carro disse que os tuchos não estavam carregando, alegou que o carro estava parado por um tempo e por esse motivo estavam batendo, então pedi para levar em mecânico que é meu conhecido e o mecânico atestou realmente que os tuchos estavam batendo, então o diagnóstico sem abrir foi que poderia trocar os tuchos, bomba de óleo, e até mesmo fazer retifica no cabeçote. Pois bem o dono do carro me ligou e disse que trocou todos os tuchos e o barulho parou, a minha dúvida é: se o barulho parou, isso quer dizer que o problema acabou, ou ainda é necessário trocar a bomba de óleo ?
Vale a pena comprar ?
Obs: Está com junta nova, correia dentada nova, polia nova, óleo novo e velas novas.
Agradeço pelos esclarecimentos.
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