O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

120 mensagens
Avatar do usuário
tetecomns
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 24 Nov 2015, 02:12
Nome Completo: Marcelo Nogueira
Cidade: Campos dos Goytacazes
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por tetecomns » 12 Dez 2015, 00:15

Boa noite vectreiros, volto aqui para relatar q voltei pela 3ª vez no cara q mexeu, e ele agora solucionou o problema de vez !!! A porta do carona estava com os sensores oxidados tbm, ele deu uma limpeza e tirou o sensor que estava com defeito !!! O com defeito, era o q indicava porta aberta no painel e o resto está tudo normal !!! Ele chegou a comprar uma fechadura completa pra testar, mas não era isso !!! Apesar de não estar acendendo no painel quando abre a porta do carona ao lado do motorista, pela falta deste sensor, está 100% agora !!! Esses sensores são amaldiçoados, e ele falou q quando aparecer um sensor desse sobrando me ligará para não precisar comprar uma fechadura completa !!! Estava pensando até em vender o carro...kkkkkk !!! O meu vizinho tem um 2007 e está com esse problema tbm !!! kkkk É crônico !!! Malditos sensores !!! Espero ter ajudado !!! Abraços !!! :88:
ANDANDO SEMPRE TENTANDO NÃO SER MULTADO !!! ;)

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por Thiago Menezes » 12 Dez 2015, 08:52

tetecomns escreveu:Boa noite vectreiros, volto aqui para relatar q voltei pela 3ª vez no cara q mexeu, e ele agora solucionou o problema de vez !!! A porta do carona estava com os sensores oxidados tbm, ele deu uma limpeza e tirou o sensor que estava com defeito !!! O com defeito, era o q indicava porta aberta no painel e o resto está tudo normal !!! Ele chegou a comprar uma fechadura completa pra testar, mas não era isso !!! Apesar de não estar acendendo no painel quando abre a porta do carona ao lado do motorista, pela falta deste sensor, está 100% agora !!! Esses sensores são amaldiçoados, e ele falou q quando aparecer um sensor desse sobrando me ligará para não precisar comprar uma fechadura completa !!! Estava pensando até em vender o carro...kkkkkk !!! O meu vizinho tem um 2007 e está com esse problema tbm !!! kkkk É crônico !!! Malditos sensores !!! Espero ter ajudado !!! Abraços !!! :88:

Que bom que conseguiu resolver! Mas é assim mesmo quanto mais tecnologias O carro tem mais propício a aparecer problemas cabulosos.

Enviado do meu Galaxy J5 usando Tapatalk
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por leopiloto79 » 12 Dez 2015, 09:41

Tem fotos do sensor? Pra gente identificar?

Avatar do usuário
Edson GTX
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:50
Nome Completo: Edson Reis Viana
Cidade: Ribeirão das Neves
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por Edson GTX » 15 Dez 2015, 12:59

E ae galera, vou compartilhar minha experiência com relação a esse assunto.
Meu GTX 07/08 tbm apresentou este problema, misterioso. No começo, achei que fosse normal isso acontecer pq só acontece durante o dia e quando estava quente. A noite ficava fechado normal. Mas aí observei que durante chuvas repentinas ele permanecia aberto durante muito tempo até fechar de novo. Aí eu já achei estranho. Fiquei cerca de um mês e meio tentando descobrir Depois de tentar vários outros meios, resolvi tentar descobrir se as trancas estavam com problema mesmo o carro não ficando aberto quando se trancava e nem trancado quando se abria ou seja, funcionamento normal. Ao testar percebi que o problema vinha da porta TE, daí parte pra cima dela. Retirei o forro de porta, observando sempre se havia algo fora do normal. Acessei a fechadura e não vi nada de estranho. Retirei e desmontei toda a fechadura sempre observando se havia alguma anomalia e nada. Acessei a trava elétrica que é acoplada a fechadura e nada de anormal. Daí observei q havia um pequeno sensor preto que saia de dentro da fechadura e ficava encostada na lataria da porta pelo lado de dentro. O local onde esse sensor fica encostado estava sujo, é bem próximo aos parafusos de fixação da tranca. Limpei o local, limpei e lubrifiquei todo o interior da fechadura e remontei. Testei tudo e finalmente o problema foi resolvido.

Espero poder ajudar alguém com essa experiência.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por Arquiteto » 15 Dez 2015, 14:30

com certeza Edson ...

vai ajudar a muita gente ...

obrigado por compartilhar a solução

:88:

Avatar do usuário
caiogt4
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 27 Jan 2014, 08:55
Nome Completo: caio rodrigo yoshida
Cidade: jaboticabal
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por caiogt4 » 15 Jan 2016, 17:31

boa tarde, acabei de resolver o problema do meu vectra 2008 , a a fechadura da porta traseira estava com problemas e como outra na concessonaria custa em torno de 550 reais e nem sabiam se tinha em estoque, meu amigo q meche com auto eletrcia cortou o fio q manda sinal da porta aberta pro comando e voltou ao normal, a porta trava td certo e não fica mais buzinando com liga o alarme de aviso de porta aberta, barulho irritante kkk...espero ter ajudado

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por leopiloto79 » 15 Jan 2016, 19:00

O ruim q fica sem o sinal se a porta estiver msm aberta. E o antivacuo parou de ficar ativando sozinho?

vpsilva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Jan 2016, 09:04
Nome Completo: Vinicius Pereira da Silva
Cidade: Barretos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Re: Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por vpsilva » 09 Fev 2016, 00:29

O meu está com o mesmo problema, o mecânico da chevrolet pediu pra mim comprar a fechadura completa do lado do Motorista e também um tal de kit conforto, será que é isso mesmo ? Alguém sabe onde posso achar a fechadura completa do lado do motorista?

Tiago Cleber Tischler
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Abr 2016, 22:43
Nome Completo: Tiago Cléber tischler
Cidade: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por Tiago Cleber Tischler » 18 Abr 2016, 16:10

Òla pessoal !
Bom, adquiri o meu a 40 dias ( elegance 2008 ) e estou passando pelo mesmo problema.Tenho amigos que tem uma auto elétrica, e um deles era proprietário de um expression 2007 e tinha o mesmo defeito.
Perguntei a ele e me disse que fez a troca da fechadura da porta do motorista e que o problema é o bendito sensor
o vilão da história, ai ele vendeu para seu funcionário que já o tem a uns 10 meses e ate agora esta tudo OK.
Quando ele a fechadura na GM o vendedor disse que tem como isolar este sensor, só que perderia algumas funções que ele não lembra o que são. Aqui uma fechadura custa em torno de 400$ que é muito so por ter um sensor ruim e o restante estar funcionando não é ?
Então a dica é a troca da fechadura, mas se alguém ai tentar isolar o sensor ou souber quais funções perderemos, nos ilumine com sua experiência pois o vectra é um baita carro, lindo e confortável mas que gosta de testar a paciência de seus proprietários.

A tem um video ai de um proprietário de um siena com trava elétrica tbm. no meu entendimento o cara teve uma ideia bem bom, voltou ao sistema antigo. Talves de para fazer isso em nossos vectras e acabar com o bendito sensor não é. segue i link ai
https://www.youtube.com/watch?v=3SHj8US9U9c

gustavohp1
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Abr 2016, 07:50
Nome Completo: GUSTAVO HENRIQUE PEREIRA
Cidade: LONDRINA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por gustavohp1 » 30 Abr 2016, 11:23

Comigo aconteceu também. Troquei a fechadura hoje. Parece que resolveu. Gastei 230,00 ja instalada (peça foi tirada de carro com PT).

ARTURJUNIOR
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Mai 2016, 20:54
Nome Completo: ARTUR RICARDO BEZERRA NOGUEIRA JUNIOR
Cidade: SERRA DO MEL
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por ARTURJUNIOR » 23 Mai 2016, 23:01

boa noite Amigos estou com o mesmo Problema no meu Carro gostaria de saber se eu posso colocar um kit de Centralina universal no meu carro e Alarme sem ser original e desativando esse sistema de Vácuo também desde ja agradeço a Todos !!!!! :6:

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por mdemarquinho » 21 Jun 2016, 15:10

Pessoal, tive o problema acima em meu elegance 2007, porém no meu elite 2010 é um pouco diferente.

Destravo meu carro no alarme normal, abro qualquer porta e o anti vácuo abre aquela fresta em um dos vidros da frente, porém o meu não sei se faz parte do defeito, abre somente o do motorista. Quando fecho o carro de volta, o vidro do motorista sobe 1 cm e desce 10 cm.

Antes eu contornava a situação, porém agora estou meio desesperado porque no prédio que moro, tenho que deixar a chave reserva para meu vizinho de vaga manobrar para colocar o dele, isso está me gerando stress por conta de outra pessoa estar sofrendo com um problema do meu carro.

Pior que eu não sei nem por onde começar, se algum auto elétrico de são paulo estaria apto a solucionar.

Seria a fechadura que estaria causando problema, por ser next edition seria diferente o sintoma?
Seria o anti vácuo que estaria causando o problema?

Alguém tem algum palpite, pois realmente preciso verificar isso o quanto antes.

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por leopiloto79 » 21 Jun 2016, 15:20

Nessas fechaduras existe um tal de switch, que é uma microchave que controla essa parte eletrônica. Ele já até desmontou minha fechadura para tentar consertar, mas não deu certo. Vi qual é o dispositivo. Um amigo dele conseguiu comprá-las pela internet. Esperando chegar e fazer a substituição, para ver se dá certo, porque a parte mecânica da fechadura não tem problema. Qnd fizer a substituição aviso vcs. Ouvi falar de um cara tbm que conserta alguns defeitos desse, colocando um diodo, mas nunca vi. Se não der certo a troca da microchave, vou tentar essa do diodo. Abs galera.

robsonalmeida16
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:12
Nome Completo: Robson Gonçalves de Almeida
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por robsonalmeida16 » 15 Jul 2016, 21:29

O meu apresenta este problema maldito, com as informações passadas aqui, irei desmontar a porta do motorista e vou olhar esse maldito sensor tbm. reporto aqui caso eu consiga resolver. Vlw

Ravy
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Jul 2013, 00:15
Nome Completo: Ravy Delatorre Costa
Cidade: Caldas Novas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por Ravy » 16 Jul 2016, 21:13

Bom amigos tem mais de 3 anos q perdi meu Vectra Gt, mas ainda acompanho o forum. Esse problema passou comigo, e eu mesmo fui atrás e descobri o problema.
Eh uma das fechaduras das portas conforme ja relatado aqui. No meu aconteceu duas vezes, nas duas portas traseiras. Na primeira vez troquei a fechadura completa, consegui por um preço bem bacana de um mecanico da css.
Na segunda vez ja nao consegui mais aquele preço bacana, foi entao q descobri que a gm vende somente a parte responsável pelos sensores da fechadura por um preço bem mais em conta (na epoca paguei 90 reais). Algumas css nao constam essa peça separada no catalogo (fui em duas css, em uma nao tinha a peça e em outra tinha), somente a css que mantem atualizado o catalogo gm é q vai constar no sistema.

No meu eu mesmo troquei a parte de sensor da fechadura e o carro ficou zero ate eu dar PT nele.

Qria soh deixar essa dica.

abraços

robsonalmeida16
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:12
Nome Completo: Robson Gonçalves de Almeida
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por robsonalmeida16 » 01 Ago 2016, 11:23

Acredito que meu carro tenha dois problemas. O primeiro é que a luz indicadora de porta aberta no painel ela fica acesa bem fraca e quando abro a porta ela fica bem acessa. ( acredito eu que ela deveria pagar totalmente quando a porta for fechada né? ) e o outro problema é nos vidros que ficam alternando, abrindo e fechando o tempo todo. O mais engraçado é que o problema da quando quer e sempre que chego em casa na parte da noite o problema não ocorre, ou seja ele só ocorre na parte da manha e a tarde. E agora oque fazer.

Ja desmontei as 4 portas e fui desativando porta por porta para ver a luz do painel apagava mais não apagou. levei em alguns eletricistas e a impressão que eu tive que eu sabia mais do que os cara como pode ? rsrsrs

Alguém pode me ajudar?

Avatar do usuário
Edson GTX
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 11 Mai 2015, 17:50
Nome Completo: Edson Reis Viana
Cidade: Ribeirão das Neves
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por Edson GTX » 04 Ago 2016, 10:54

Amigo, tive o mesmo problema, só abria o vidro durante o dia e com sol quente. A maneira que testei foi quando apresentou o problema. Quando o vidro baixou qualquer porta que se abre o vidro permanece aberto porém a porta que estiver defeito assim que vc desconectar o vidro fechará. Faz isso, na hora que o vidro abrir desconecte o só que te de porta em porta até chegar na porta defeituosa, daí é partir pra ação sobre ela.

Enviado de meu SM-J700M usando Tapatalk

robsonalmeida16
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:12
Nome Completo: Robson Gonçalves de Almeida
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por robsonalmeida16 » 04 Ago 2016, 13:03

Amigo, deixa eu ver se eu entendi.

Eu vou travar o carro na chave, automaticamente aquele problema de descer o vidro ocorrerá, certo. Ai eu tenho que ir abrindo uma por uma das portas até que eu chegue na porta que ao abrir o vidro irá subir novamente??? certo ??? mais como farei isso se o carro vai estar travado???

o problema do vidro só ocorre quando o carro esta com as travas habilitadas. sem estar travado o carro nao apresenta o problema, entendeu ?

Avatar do usuário
leopiloto79
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 19 Set 2015, 19:54
Nome Completo: LEONARDO DE OLIVEIRA PILOTO
Cidade: Goiânia
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por leopiloto79 » 04 Ago 2016, 13:17

Não, vc vai fazer o seguinte: com o carro destravado, vc vai abrir a porta que ficou com o vidro meio aberto e deixá-la assim. Aí, com esta aberta, vc vai nas outras e desconecta a alimentação elétrica uma por uma das portas. Quando o vidro da que ficou aberta fechar, será esta porta que foi desligada q estará com problema na fechadura.

robsonalmeida16
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 15 Jul 2016, 21:12
Nome Completo: Robson Gonçalves de Almeida
Cidade: rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vidros Abrem e Fecham Sozinhos - Vectra C

por robsonalmeida16 » 04 Ago 2016, 23:20

leopiloto79 escreveu:Fuente del Mensaje Não, vc vai fazer o seguinte: com o carro destravado, vc vai abrir a porta que ficou com o vidro meio aberto e deixá-la assim. Aí, com esta aberta, vc vai nas outras e desconecta a alimentação elétrica uma por uma das portas. Quando o vidro da que ficou aberta fechar, será esta porta que foi desligada q estará com problema na fechadura.



Amanhã, Farei este teste e falo pra vcs. Vlw

120 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 241 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 09:08