O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

56 mensagens
Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Arquiteto » 27 Jun 2016, 16:30

Danilo ...aproveita pra fazer uma inspeção geral nas mangueiras e tubo de agua que vai atras do motor

com o sistema vazio uma mangueira dura pode ser sinal de incrustação interna

se for possivel vc ver o cabeçote/ junta antes de ir para a retifica da pra saber se houve corrosão no cabeçote

ou se foi apenas a juntas que enferrujou nos reforços de metal ...

se for realmente necessario plainar e preciso tirar o minimo possivel

de material pra não comprometer a vida util do cabeçote

tente tirar fotos antes de desconectarem as mangueiras pois não e raro montarem algumas trocadas depois

quando o serviço ficar pronto ... peça para testarem o carro primeiro antes de colocar aditivo ... assim se aparecer algum vazamento

nas conexões eles corrigem antes de aditivar

Luiz Loiola Pereira
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Abr 2014, 18:10
Nome Completo: Luiz Loiola Pereira
Cidade: SAO BERNARDO DO CAMPO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

por Luiz Loiola Pereira » 27 Jun 2016, 17:46

Olá pessoal alguém pode me ajudar,alugue tem foto ou sabe me explica como trocar a junta do carter e do sub carter e como trocar o redentor do virá poi tem vasamento e gostaria de fazer esse reparo,se alguém puder me ajudar eu agradeço. ..

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 29 Jun 2016, 09:34

Leo obrigado também pelas dicas!

Atualizando pessoal, ao lado do centro de radiadores onde foi detectado o problema tem uma oficina com boa fama, resolvi consultar o quanto me cobrariam para abrir e eu mesmo levar para a retífica, serviço de desmontar e montar. O preço, R$450,00. :55:

Nesse caso preferi mandar o guincho buscar o carro e levar para uma oficina de confiança e onde já tem a retífica também, e onde foi feito esse mesmo serviço no VGLS do meu velho faz dois anos e até hoje nenhum tipo de problema.
Agora o carro está la e vai ser aberto o cabeçote para serem feitos testes e descobrir a raiz do problema da água no óleo. Aguardar para ver se chegou a empenar ou trincar válvula ou se será junta e plaina mesmo, com trocas dos retentores e etc. Mas por estar em um local que confio e já vi serviço sendo feito sei que o sei que ficará muito bom. Vou atualizando o tópico com passar dos dias, e vou dizendo o que está sendo trocado, se dará retífica completa ou não, e o custo dessa manutenção que será minuciosa.
Sorte pra mim como pra todos nós :11:
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Alcir Andreoni » 29 Jun 2016, 10:54

Desejo sorte!

Vai dar tudo certo no final! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
EMERSON BARRETO
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 434
Registrado em: 25 Mai 2015, 09:06
Nome Completo: Emerson Barreto da Mota
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por EMERSON BARRETO » 29 Jun 2016, 16:47

Boa sorte irmão.
Dará tudo certo no final.
Acompanhando.
:88:
ImagemImagem
_______________________________________________________________________________

Emerson - Vectra CD 2.0 16V 1997 Mec. Completo
Minha garagem - viewtopic.php?f=70&t=10926

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 01 Jul 2016, 08:46

Pessoal bom dia!

Notícias novas, mas não boas(por um lado).
Ontem recebi o diagnóstico do canhão, cabeçote do VCD não da mais retífica :62: testado pela retífica que tenho a maior confiança, ele já está abaixo da medida mínima, mesmo aquela última tirada já foi feita, se eu mandar retificar de novo, vai aumentar muito a taxa de compressão, e isso eu não quero. Não vou mandar fazer isso porque uma hora acaba em um problema maior, e se não for comigo será com outro, e como nem penso em vender ele, mesmo se eu vender não quero dar esse problema pra um possível comprador.

Então é isso, agora é partir para um cabeçote "novo", essa é parte boa se é que ela existe rsrs os donos da retífica já estão comprometidos me ajudando também para encontrar um dentro das medidas aceitáveis, e eu juntamente com meu pai estamos nessa procura também. Desde já agradeço publicamente ao pessoal do clube pela força, e principalmente ao pessoal da regional MG que como se não bastasse isso, também estão me ajudando nessa empreitada. Assim que encontrar um bom custo x benefício, faremos todos os testes, e passando, é coração novo :52:

Vou atualizando conforme o que vai acontecendo, não esperava essa manutenção, mas ela precisa ser feita, e depois disso vai ser ainda mais fino trato com ele!
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Arquiteto » 01 Jul 2016, 22:00

aguardando as novidades

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Rafael Mogli » 02 Jul 2016, 11:55

Lembre de trocar os parafusos do cabecote e exigir os aperto.

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 07 Jul 2016, 09:48

Ae galera! Boas notícias!!
Cabeçote novo a vista no VCD :52:

Depois de confirmar a necessidade do novo cabeçote, muitos orçamentos atrás de uma boa peça.
Estava ontem a um ponto de fechar com a Brasil Cabeçotes, referência nacional, o preço deles seria R$ 1.450,00 o cabeçote completo a vista com frete PAC por R$ 55,00. Deixei tudo meio acertado com eles até então.

Então para minha surpresa, ontem em casa quando falava com meu pai sobre o achado, ele me diz que já havia encontrado a peça nova e completa também, mas aqui em BH, e o preço os mesmos R$ 1.500,00 e mais, já havia levado a peça para preparar a montagem, foi um susto muito bom haha mas de toda forma recomendo a Brasil Cabeçotes, e agradeço aqui aos amigos Leo e Keliton pelo contato que me passaram.

Como meu trabalho é muito complicado e eu não posso sair a qualquer hora do dia para resolver, ele está resolvendo tudo isso pra mim, portanto depois de feito o trabalho vou buscar o carro e deixo minhas impressões, falo de outras peças trocadas e tudo mais. Vamos receber garantia do serviço, tudo na nota fiscal bem acompanhado, não por mim, mas pelo meu velho que não deixa a desejar, logo logo teremos os dois Vectras da casa com novo coração :40: :40: .

A pior parte passou e agora é só sucesso! Desde já agradeço novamente e a todos
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Alcir Andreoni » 07 Jul 2016, 10:27

Que venham bons ventos, depois da tempestade!
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por andre003 » 07 Jul 2016, 21:39

Mais home tire fotos de tudo pra gente!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10647
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Arquiteto » 07 Jul 2016, 21:57

bom saber que ta encaminhado o serviço ...

:88:

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 08 Jul 2016, 14:10

Muito obrigado pessoal, valeu mesmo o apoio de todos vcs, assim que o serviço for completo eu detalho tudo aqui. :88:
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 14 Jul 2016, 08:19

Pessoal a coisa vai esquentando...

Primeiro peço desculpas pela falta de fotos, realmente eu não tenho como acompanhar tudo de perto meu trabalho não permite, estou confiando pois conheço os dos donos da retífica e da oficina, e conheço o bom serviço deles.

Mas indo direto ao ponto rsrs VCD com cabeçote novo montado passou pelos testes durante dois dias, basicamente tudo ok, rodando liso, temperatura de trabalho ok, mas foi preciso descer o motor ontem mais uma vez para acertar o eixo do virabrequim. Chato ter que descer de novo o motor, mas eles são muito detalhistas e vão me entregar só quando ficar tudo 100%! Aguardando agora isso pra novos testes e quem sabe fechar a semana dirigindo :52:

Mas já estamos na reta final dessa manutenção monstra, esperao acabar com problemas depois dessa maré :105:
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

Danbh13
GL Member
GL Member
Mensagens: 124
Registrado em: 27 Mai 2014, 14:41
Nome Completo: Danilo Augusto Silva Campos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Junta do cabeçote queimada - VCD 2.2 16v

por Danbh13 » 31 Jul 2016, 20:01

Então pessoal!

O retorno do VCD foi na quinta-feira 28/07.
O cabeçote completo foi substituído entre outras coisas, o motor foi montado, e nos testes estava tudo certo, exceto um barulho que vinha do eixo virabrequim, logo foi necessário descer o motor novamente, e com tudo regulado, novos testes. E aí sim o carro foi entregue. Não deu pra rodar direito nele no mesmo dia, pois com o tempo parado a bateria arreou(eu já vinha no lucro de andar com ela). Não pude acompanhar o serviço de perto, isso foi feito pelo meu velho, qua além de tudo também me ajudou financeiramente nessa empreitada, muitos agradecimentos a ele!

Sexta pela manhã após um enxerto, fui direto antes do trabalho colocar uma ACDelco novinha :52: e aí sim, pronto pra testes(mais, pois rodou na retífica).
Mas desde a primeira partida e com o motor funcionando as diferenças foram muito notáveis, motor funcionando liso, sem bater tucho, lenta totalmente estável e com um barulho suave e gostoso de ouvir. Dirigindo, no pé o motor respondendo muito rápido aos comandos, nada parecido com a condução de um motor "cansado" como ele tava antes, funcionamento muito suave na alta, realmente uma mudança muito perceptível, o que seria óbvio por se tratar de um novo cabeçote e tudo mais, mas me impressionou.
A temperatura do motor, outra coisa que era um problema sério, foi totalmente sanado. Agora com aditivo novo(de novo) temperatura mais que controlada, e olha que esse fds rodei bastante, cidade, rodovia, só terra que nunca mais haha mas enfim, foi muito complicado, e muito caro! Mas agora sim, ao que tudo indica terei descanso quanto ao motor do garoto, haja vista que ele precisa de muitos cuidados no acabamento e estética.

Palhinha do cofre rsrs tem mais na garagem haha
Imagem

Imagem

O custo disso tudo?? Bom detalhar aqui só o que foi feito dessa vez, e também vai para o tópico de preços de manutenções e peças junto com tudo que já fiz no carro até hoje :55:

Compra cabeçote STD 16v: R$ 1.500,00
Jogo de tuchos hidráulico: R$ 380,64
Veda escape: R$ 5,00
Correia dentada: R$ 113,10
Tensor correia dentada: R$ 106,00
Rolamento aux. correia dentada: R$ 109,20
Filtro de ar: R$ 22,10
Mangueira 8mm: R$ 20,80
Jogo de casquilho fixo: R$ 124,00
Jogo de casquilho móvel: R$ 58,50
Jogo junta do motor: R$ 250,00
Silicone 598: R$ 40,00
Óleo e filtro: R$ 96,00
Retificação eixo virabrequim: R$ 130,00
Limpeza química: R$ 35,00
Mandrilho caixa de biela: R$ 110,00
Novo aditivo: R$ 50,00
Mão de obra(Troca de peças, desmontar motor, montagem cabeçote, montagem motor.) 1.200,00

TOTAL: R$ 4.350,34

É isso pessoal, foi o desfecho dessa saga kkkk mas enfim, ta tudo bem agora, sem dever nenhuma peça e com o VCD completamente recuperado e já nas pistas, inclusive a reestreia oficial foi hoje no encontro da regional MG. :102:
Tamo junto sempre, mais uma vez agradeço muito pelas dicas de todos e toda força e ajuda, sempre que precisarem estamos aí :88: :88:
Imagem
Danilo / MG-BH / Vectra CD 2.2 16v 02/02

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=11155

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra cd 98 2.2 16v - junta do cabeçote queimada e motor

por SirChico » 04 Jan 2019, 10:59

japamenudi escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde, esta tabela será de grande ajuda amigo , obrigado !!
Porem no meu caso motor esta parado pois estou aguardando ordem judicial pois o meu problema esta muito grande em relação a este carro, esta muito difícil !!

att,


E aí cara... li todo o tópico e o drama com o carro.
Sei que esse tópico é velho, mas fiquei curioso em saber que fim teve o seu caso.

Espero que tenha sido feliz pra você!

56 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 319 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 23:44