vitor hugo escreveu:Cara, e comprei bem barato esse escape, 149,00. E tuper, até onde eu sei é primeira linha...
vitor hugo escreveu:Coloquei o TUPER 10654, com saida dupla cromada..
vitor hugo escreveu:Coloquei o TUPER 10654, com saida dupla cromada..
luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje Eu pus um Mastra no meu VCD 2.2 e até agora estou satisfeito com ele. Tem pouco mais de um ano, e pelo menos a aparência externa dele está excelente. Só que aqui em Belzonte, ele custou uns 400 reais na Assunção escapamentos. EM outros lugares, ele estava beirando os 600 reais ! !
POREM eu fiz algo quando instalei... reparei que algumas soldas dos canos de entrada e saída, pareciam meio fragilizadas... então enchi o saco do instalador para bater aquela tinta spray resistente ao calor que eles usam pra pintar os tubos, em todas as soldas visíveis do silencioso... o cara não queria fazer isso de jeito nenhum, quase tive que pegar a lata da mão dele e aplicar eu mesmo... na verdade eu fiz isso para uma segunda demão de tinta.
E porque fiz isso? Notei que desde o Monza 94 que eu tive até esse Vectra(que estava com um genérico triangular vagabundo antes...), os escapes sempre trincavam ou estouravam nessas soldas. Então comecei a meter tinta spray generosamente por cima delas e observei melhorias na durabilidade. E pela resistência do carinha lá pra fazer isso, minha teoria deve ter um fundamento de verdade.
Meu "sonho de consumo escapamentístico" é colocar o silencioso central ORIGINAL, jacarezão no meu carro!
Aproveito inclusive para perguntar novamente: ALGUEM sabe o motivo desses silenciosos com formato diferenciado que nem o dos Vectras 2.2 e 16V?? Eu vejo eles sempre em carros mais caros, tipo BMW, Audi, Mercedes e em outros mais tranquilos como Focus e até mesmo no C4 e Escortinho 1.8 16V.
Os carros mudam muito, os motores e as propostas de uso, mas esse formato do escapamento, meio como se fosse uma tartaruga gorda, ou tambem jacaré sempre se repete e geralmente em motores multivalvulas... qual a diferença deles pra os tradicionais silenciosos ovais, redondos ou mesmo triangulares de paredes lisas?
Basta ver que no Vectra B GLS 2.0 é o triangular liso e o CD 2.0 16V é o tartarugão. O mesmo acontecia no Vectra A 2.0 e GSi 16V.
Os caras das revendas de escape nunca souberam me responder isso...
JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra esclarecer uma dúvida!!
Quem tem vectra 2.2 16v aí, o escape de vocês tem o flexível no escape??
Porq hoje fui reparar no meu, que por sinal o catalisador está oco e com um barulho horrível de carro velho, e percebi a ausência do flexível de escape!!
E como meu carro apresenta uma vibração incômoda entre a lenta e 2 mil giros...eu imaginei que poderia ser por isso, falta do flexível!
Agradeço a quem puder ajudar, ou mesmo postar uma foto do escape pra eu dar uma olhada e ver a diferença pro meu!!
Acho que esse escape meu já foi mexido e devem ter tirado!!
JuniorMT escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal, gostaria de aproveitar o tópico pra esclarecer uma dúvida!!
Quem tem vectra 2.2 16v aí, o escape de vocês tem o flexível no escape??
Porq hoje fui reparar no meu, que por sinal o catalisador está oco e com um barulho horrível de carro velho, e percebi a ausência do flexível de escape!!
E como meu carro apresenta uma vibração incômoda entre a lenta e 2 mil giros...eu imaginei que poderia ser por isso, falta do flexível!
Agradeço a quem puder ajudar, ou mesmo postar uma foto do escape pra eu dar uma olhada e ver a diferença pro meu!!
Acho que esse escape meu já foi mexido e devem ter tirado!!
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