Dalmo Gurian escreveu:Amigo, eu tive problema com a valvula EGR do meu carro, coloquei uma nova e tudo ok. Talvez esse problema tenha outra origem. Lembrando que meu motor e 2.2 16v.
Dalmo Gurian escreveu:Eu acho que se a sua válvula egr tivesse vindo com defeito acenderia a luz da injeção. Meu carro eu fiz o teste que você mencionou, mas tá tudo redondo sem falhas ou soquinho. Essas falhadinhas em baixa rotação pode ser velas ou cabo de velas.
Arquiteto escreveu:leo ,
com falei no grupo whatts se sem ela funciona normal não adianta nem culpar outra coisas com o sensor da borboleta , etc
se o meu fosse 8v eu ficaria sem ela e feliz , como falei a questão e a redução das emissoes
pena q vc pintou ela pois 99% que o problema e defeito na nova
leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, meu carro apresentou problema na válvula EGR algum tempo atrás, ficava "embolando" e "pipocando" em torno de 2000rpm.
Na ocasião eu isolei ela e eliminei o problema.
Segundo algumas opiniões que me foram passadas o ideal é que o carro tivesse essa válvula funcionando, ao invés de isolá-la.
Sendo assim resolvi comprar outra e montei no carro, agora quando tá andando de boa, na manha, quando chega em torno de 2000rpm o carro dá tipo um soquinho, depois que passa essa rotação, normaliza.
Essa situação é normal? Ou alguém tem alguma opinião ou sugestão a respeito?
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AdrianoS escreveu:leoborgesl escreveu:Fuente del Mensaje Senhores, meu carro apresentou problema na válvula EGR algum tempo atrás, ficava "embolando" e "pipocando" em torno de 2000rpm.
Na ocasião eu isolei ela e eliminei o problema.
Segundo algumas opiniões que me foram passadas o ideal é que o carro tivesse essa válvula funcionando, ao invés de isolá-la.
Sendo assim resolvi comprar outra e montei no carro, agora quando tá andando de boa, na manha, quando chega em torno de 2000rpm o carro dá tipo um soquinho, depois que passa essa rotação, normaliza.
Essa situação é normal? Ou alguém tem alguma opinião ou sugestão a respeito?
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Leo,
passei exatamente pelo mesmo problema, o meu é 2.2 8v também, testei e troquei tudo o que poderia ocasionar essa embolada em baixa rotação, entre as trocas de marchas, porém nada resolveu, então tomei a decisão de isolar essa maldita EGR, e acabou o problema. Isso já fazem dois anos.
Daí recentemente, o carro começou a embolar novamente, porém dessa vez foi a sonda lambda, que é danada para ocasionar essas emboladas também, por enviar informação errada para a central. Se não trocou a lambda ainda, como a sua EGR é nova, vale a pena tentar, fica a seu critério.
Detalhe é que no meu, eu mantive o solenóide ligado para não acusar erro, e isolei de verdade o local da válvula, tipo, mandei fazer uma tampa em chapa grossa, numa tornearia e utilizei uma junta nova, a mesma utilizada na válvula, e tampei o local, pois a EGR tinha falsa entrada de ar no pino central dela que estava desgastado pelo movimento mecânico dela.
Abraço.
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