O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra B vibração incômoda.
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

14 mensagens   •   Página 1 de 1
Vagner adejalmo elsner
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2016, 21:19
Nome Completo: Vagner adejalmo elsner
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra B vibração incômoda.

por Vagner adejalmo elsner » 02 Ago 2016, 10:29

bom dia pessoal,

tenho um vectra b 2000 2.2 16v ele está vibrando a carroceria já troquei o suporte traseiro do motor, diminuiu a vibração mas continua ainda menor sou do tipo dono chato ele vibra entre 1500 rpm a 3000 rpm depois de 3000 não vibra mais fica sereno alguem já pegou essa situação para me ajudar.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra B vibração incômoda.

por Arquiteto » 02 Ago 2016, 11:19

pesquise sobre arvore de balanceamento ...

ele pode estar desgastado ou ter sido montado fora do ponto em uma interveção na parte de baixo do motor

:88:

andretirobarros
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Jun 2014, 09:28
Nome Completo: André Barros
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra B vibração incômoda.

por andretirobarros » 02 Ago 2016, 12:45

Vagner adejalmo elsner escreveu:Fuente del Mensaje bom dia pessoal,

tenho um vectra b 2000 2.2 16v ele está vibrando a carroceria já troquei o suporte traseiro do motor, diminuiu a vibração mas continua ainda menor sou do tipo dono chato ele vibra entre 1500 rpm a 3000 rpm depois de 3000 não vibra mais fica sereno alguem já pegou essa situação para me ajudar.



Tenho o mesmo problema que o seu, porem o meu é automático. Ja troquei todos os coxins e nada de sumir essa vibração. Gostaria de uma solução para esse problema chato

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Vectra B vibração incômoda.

por Tiagomos1 » 02 Ago 2016, 22:44

andretirobarros escreveu:
Vagner adejalmo elsner escreveu:Fuente del Mensaje bom dia pessoal,

tenho um vectra b 2000 2.2 16v ele está vibrando a carroceria já troquei o suporte traseiro do motor, diminuiu a vibração mas continua ainda menor sou do tipo dono chato ele vibra entre 1500 rpm a 3000 rpm depois de 3000 não vibra mais fica sereno alguem já pegou essa situação para me ajudar.



Tenho o mesmo problema que o seu, porem o meu é automático. Ja troquei todos os coxins e nada de sumir essa vibração. Gostaria de uma solução para esse problema chato

Olha, já vi um caso num Monza em que o problema da vibração no carro era da Correia que roda o compressor de ar com a polia do compressor. No caso do Monza, o dono tirou colocou uma Correia lisa e a vibração acabou. O correto era trocas as polias, mais ia ser mais caro rsrs

Pode ser o seu caso, problema na Correia com a polia.
Ah, o Monza vibrava mais com o ar desligado

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Vagner adejalmo elsner
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jul 2016, 21:19
Nome Completo: Vagner adejalmo elsner
Cidade: Chapecó
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vectra B vibração incômoda.

por Vagner adejalmo elsner » 15 Ago 2016, 08:44

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje pesquise sobre arvore de balanceamento ...

ele pode estar desgastado ou ter sido montado fora do ponto em uma interveção na parte de baixo do motor

:88:


bom dia
só queria registrar aqui minha satisfação levei o carro ao mecânico para trocar óleo e fazer a limpeza da peneira do pescador e falei para analisar a arvore de balanceamento e o mesmo disse que não existia no Vectra, dai falei para ele a hora que tirar o cárter me chama para olhar ele falou se eu tirar e não tiver eu fecho de novo, eu falei não eu mesmo quero ver se tem, dito e feito cheguei lá e tinha aquela joia, mandei ele colocar o motor no ponto levantei o carro de novo e olhei o ponto da arvore de balanceamento que eu já tinha descoberto como colocava no ponto e estava totalmente fora de ponto dai mostrei o vídeo de como colocar no ponto colocamos e batata. parece que deixei o motor do carro lá na oficina.kkkkkk

Estou muito satisfeito e agradecido pela ajuda, já tinha quase perdido a esperança de conseguir o concerto.

Gumieiro
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Out 2016, 07:11
Nome Completo: Fabricio Santos Gumieiro
Cidade: Vila velha
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra B vibração incômoda.

por Gumieiro » 11 Out 2016, 13:53

andretirobarros escreveu:Fuente del Mensaje
Vagner adejalmo elsner escreveu:Fuente del Mensaje bom dia pessoal,

tenho um vectra b 2000 2.2 16v ele está vibrando a carroceria já troquei o suporte traseiro do motor, diminuiu a vibração mas continua ainda menor sou do tipo dono chato ele vibra entre 1500 rpm a 3000 rpm depois de 3000 não vibra mais fica sereno alguem já pegou essa situação para me ajudar.



Tenho o mesmo problema que o seu, porem o meu é automático. Ja troquei todos os coxins e nada de sumir essa vibração. Gostaria de uma solução para esse problema chato


To com o mesmo problema no meu GT 2010, levei na Concessionaria e o mecânico solicitou a troca da mangueira da caixa do filtro de ar, pq estava ressecada. Autorizei a troca mas continua fazendo barulho, o meu GT também e automático, e esta vibração começou recentemente. Quanto saiu em movimento em alta rotação e vibra alto como se fosse dentro do carro e depois ja em outras marchas para a vibração.
Gostaria muito de uma solução, mas olhando nos fóruns não encontrei nada.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra B vibração incômoda.

por Arquiteto » 11 Out 2016, 17:50

Vagner adejalmo elsner escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje pesquise sobre arvore de balanceamento ...

ele pode estar desgastado ou ter sido montado fora do ponto em uma interveção na parte de baixo do motor

:88:


bom dia
só queria registrar aqui minha satisfação levei o carro ao mecânico para trocar óleo e fazer a limpeza da peneira do pescador e falei para analisar a arvore de balanceamento e o mesmo disse que não existia no Vectra, dai falei para ele a hora que tirar o cárter me chama para olhar ele falou se eu tirar e não tiver eu fecho de novo, eu falei não eu mesmo quero ver se tem, dito e feito cheguei lá e tinha aquela joia, mandei ele colocar o motor no ponto levantei o carro de novo e olhei o ponto da arvore de balanceamento que eu já tinha descoberto como colocava no ponto e estava totalmente fora de ponto dai mostrei o vídeo de como colocar no ponto colocamos e batata. parece que deixei o motor do carro lá na oficina.kkkkkk

Estou muito satisfeito e agradecido pela ajuda, já tinha quase perdido a esperança de conseguir o concerto.


maravilha wagner mais um 16v salvo ... agora sim vc tem um vectra

:102:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra B vibração incômoda.

por Arquiteto » 11 Out 2016, 17:56

Gumieiro escreveu:Fuente del Mensaje
andretirobarros escreveu:Fuente del Mensaje
Vagner adejalmo elsner escreveu:Fuente del Mensaje bom dia pessoal,

tenho um vectra b 2000 2.2 16v ele está vibrando a carroceria já troquei o suporte traseiro do motor, diminuiu a vibração mas continua ainda menor sou do tipo dono chato ele vibra entre 1500 rpm a 3000 rpm depois de 3000 não vibra mais fica sereno alguem já pegou essa situação para me ajudar.



Tenho o mesmo problema que o seu, porem o meu é automático. Ja troquei todos os coxins e nada de sumir essa vibração. Gostaria de uma solução para esse problema chato


To com o mesmo problema no meu GT 2010, levei na Concessionaria e o mecânico solicitou a troca da mangueira da caixa do filtro de ar, pq estava ressecada. Autorizei a troca mas continua fazendo barulho, o meu GT também e automático, e esta vibração começou recentemente. Quanto saiu em movimento em alta rotação e vibra alto como se fosse dentro do carro e depois ja em outras marchas para a vibração.
Gostaria muito de uma solução, mas olhando nos fóruns não encontrei nada.


vcs dois que tem vectra C 8v manual ou automatico ...

o caso de vcs ta com pinta de polia do alternador se quiser experimentar se resolve ...

comprem uma polia rolamentada do vectra B , e substituam pela comum que equipa o vectra C

Wilson Aguiar
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Out 2016, 19:50
Nome Completo: Wilson Aguiar
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra B vibração incômoda.

por Wilson Aguiar » 26 Out 2016, 19:59

Pessoal, sou novo aqui, acabei de comprar um GLS 2.2 8v ano 99 manual. Espero que possam me dar dicas sobre o carro ;-)

O Carro é muito bom, potente, estável e confortável. Mas está com o mesmo problema de vibração, mas treme tudo dentro do carro quando está entre 2000 e 3500 giros... terrível.

Parei num auto Center e o pessoal disse que todos os coxins estão ok, escapamentos, e batente dos amortecedores dianteiros. Diminuiu, mas... a vibração continua.

Dessa forma, acho que vai soltar tudo que eh parafuso com o tempo.

Alguém achou a solução pra isso?

Abs[]
Wilson Aguiar

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra B vibração incômoda.

por Arquiteto » 26 Out 2016, 20:21

se realmente os coxins e polias estao bons seu caso foge aos padroes usuais

então sera necessario um abordagem diferente para encontrar a fonte de vibração

pelo que vc descreve entendo que o carro vibra em função da faixa de rpm do motor independente de estar parado correto ?!

neste caso vc pode usar um estetoscopio de mecanico para identificar a fonte de vibração

diegoemmanuell
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 19 Set 2013, 07:43
Nome Completo: Diego Emmanuell Soares de Farias
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Vectra B vibração incômoda.

por diegoemmanuell » 27 Out 2016, 17:08

Essa árvore de balanceamento quebra muita cabeça de mecânico que não conhece.
Imagem
TubarãoBranco
CAmpina Grande-PB
Vectra MPFI 2.2 99

Wellington Andrade
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 22 Jul 2016, 15:03
Nome Completo: Wellington Andrade
Cidade: Cabreuva
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra B vibração incômoda.

por Wellington Andrade » 02 Set 2018, 13:33

Boa tarde pessoal, eu tenho um CD 97 2.0 16V manual, e acontece que quando atinjo velocidades a partir de 140 km/h o carro vibra muito, fui a uma oficina e quiseram trocar toda minha suspensão, mais há uns 10 meses atrás eu fiz balanceamento, alinhamento e cambagem, foi aí que o problema piorou, pois antes só vibrava a partir de 110 km/h, alguém pode me ajudar?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B vibração incômoda.

por Almeidão » 03 Set 2018, 07:52

A vibração em alta velocidade está na parte de trás do carro, mas devemos lembrar que é um tipo de velocidade que tudo faz ele vibrar, até mesmo um aerofólio mau colocado poderia fazer isto na alta. Bem, peça para balancear as rodas traseiras no local, usar o modelo antigo e nçao tirando o pneu e balanceando na máquina, assim se for algo nos cubos como rolamentos, esta máquina compensará.
Imagem

aldeir
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Ago 2016, 14:36
Nome Completo: aldeir pereira
Cidade: manaus
Estado: Amazonas
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra B vibração incômoda.

por aldeir » 17 Jan 2019, 11:51

pessoal possuo vectra 97 gls, e tava balaçando, então fui em varios mecanicos e troquei mola,amortecedor, pivo, kit amortecedor, bieleta, pneu, alinhei e balanciei umas 4 vezes e nada, então descobrir que o problema era simplesmente que a roda estava fora de centro, então comprei o guia centralizador e pronto !!! agora falta apenas desempenar as rodas p ficar 100%, portanto que tem rodas que não são originais verificar se tá c os guias centralizadores e checar se as rodas estão empenadas ! minhas são aro 17

14 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 108 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.