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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 09:51

earaldi escreveu:Fuente del Mensaje Acompanhando seu tópico, João!
Vectrão top, ainda mais esse modelo (97-99), que particularmente eu acho mais bonito.

Gostei muito da cor, foge do "padrão" atual, ou seja chama mais atenção hehe
Excelente conservação e zelo, hein?

Parabéns!

Abs

Obrigado amigo, tbm curto mais esse modelo de B o clássico!!! To me acostumando com a cor e realmente a noite ele lavadinho quebra pescoços por aqui!!!

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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 09:52

Diesel escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns João, manutenção top!

Queria ter mais tempo pra meter a mão na graxa também, mas como tenho mecânica de extrema confiança, prefiro deixar o carro lá kkkkk

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Vlw amigo!!!! Nada como sujar as unhas de graxa!!!!

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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 10:12

Bem amigos, estou enroscado para trocar as correias e tensores pois tudo chegou menos a bomba dágua :13: :13: :13:

Conversando com a loja parece que já despacharam ontem então devo receber até o fim de semana onde efetuarei a troca, e acho que terá conteúdo didático hein!!!! Acho que vem how to novo por aí...

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Pra não ficar parado aproveitando a tela do dvd que veio no carro, eu tinha uma câmera de ré parada aqui, já tratei de instalar para facilitar a vida, como por hora não devo colocar som original fica assim, porém pretendo futuramente colocar retrovisor com lente para câmera, aí talvez entre o som original.

Detalhe pra placa nova já transferido e câmera bem discreta:
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Bom é isso, assim que chegar a bomba eu programo a troca. Abraços!!!

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por earaldi » 28 Jul 2016, 11:36

JoãodoValle escreveu:Imagem

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Bom é isso, assim que chegar a bomba eu programo a troca. Abraços!!!

Bota discreto nisso!
Tive que dar um zoom na foto kkkkkk

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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 11:45

kkkkkk, vc é integrante do Clube do Velho assim como Arquiteto, Tenório entre outros?

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por earaldi » 28 Jul 2016, 13:14

JoãodoValle escreveu:kkkkkk, vc é integrante do Clube do Velho assim como Arquiteto, Tenório entre outros?

Kkkkkkkkkkkk não!
Vai falta um tempo ainda hahaha
Acho que o brilho da placa ofuscou a câmera kkkkkk

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por JoãodoValle » 28 Jul 2016, 13:22

kkkkkkkkkkkkk Boa boa, pois aqui ta cheio de veinho ficando cegueta além de outras partes kkkkk.

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por Peko » 01 Ago 2016, 00:33

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
Pois é, mas acho que terei que trocar de qualquer forma pois o sensor tá bugado tbm, toda hora acusa no CB, eu coloquei esse Bardhal Rad Clean aí vamos ver se vai mudar algo, eu duvido, mas de qualquer forma pelo sensor terei que morrer em outro reservatório, mas vlw a dica muito últil.



Ai João, estava acompanhado seu tópico. Que lindo esse carro. Parabens!

Uma perguntinha, esse Bardhal Rad Clean funciona bem mesmo? E seu reservatório, deu volta nele?

Tive um problemas com o meu reservatório tbm, ele estava trancando a boia e por isso o sensor fica acusando locão.

Foi só eu dar umas movimentadas nela com uma "ferramenta" e nunca mais me incomodou. Agora o reservatório, esse não dei jeito não!

Abraço!
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por JoãodoValle » 01 Ago 2016, 08:26

Opa, Blz amigo!!! Primeiro obrigado pelos cumprimentos!

O Bardhal Rad Clean não achei que dissolveu muito não, na verdade acredito que ele seja voltado mais para separar a sujeira do que pra limpeza mesmo, pois no enxágue após o uso soltou pouca sujeira, desmontei a mangueira da válvula e ainda tinha uma crostinha dentro dela, talvez numa próxima ocasião eu devo usar o limpa radiador da Koube, talvez quando for trocar o aditivo daqui 2 anos.

Então, sobre o reservatório ainda não mexi pois estou esperando chegar a bomba dágua, que deve chegar de hoje pra amanhã, aí vou trocar esses trem tudo de uma vez, só não colocarei o aditivo ainda pois vou monitorar uns 2 dias se não terá vazamentos, mas já me convenci de comprar outro reservatório mesmo, aí só saberei se terei problemas com o sensor depois.

Abraço!!!

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por JoãodoValle » 04 Ago 2016, 10:33

Olá amigos!!! Enfim serviço realizado como dito, irei colocar algumas fotos do processo só pra ilustrar, mas não irei por enquanto fazer how to disso não, fiquei enroscado dois dias com isso tomando todas as precauções possíveis e tendo estudado tudo antes mas ainda enrosquei em alguns aspectos, com a ajuda de alguns amigos consegui deixar tudo em ordem, entre eles especialmente Almeidão e o LuizBh.

É um serviço complexo, fácil para quem já conhece e tem médio conhecimento de mecânica, mas tem muitos fatores de risco portanto não encorajo qualquer um a fazer sem uma assistência próxima pois algum detalhe passado o prejuízo é grande.

Primeiramente a famigerada bomba chegou, nova e perfeita:
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Liberando espaço para o trabalho:
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Desligando o negativo para evitar acidentes:
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Filtro antichamas novo instalado a 15 dias fazendo seu papel:
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Tbi ainda limpa (tbm né, 15 dias sujar pode largar a mão):
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Removendo a capa:
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Removendo a polia de acessórios:
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Removendo a vela do primeiro cilindro pra facilitar o giro do motor (Aqui esbarrei num problemão, na foto a vela estava limpa pois eu o fiz, mas o cabo e o alojamento estavam encharcados de óleo, e eu já havia limpado isso a uns 15 dias, não tenho fotos do processo mas tirei a tampa e estava com silicone e a junta toda quebradiça, comprei uma junta da sabó (80,00) e instalei, com um pingo de silicone nos cantos da curvas do comando e nos anéis dos parafusos, até então está perfeito irei monitorar:
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Remoção do tensor (já vazando graxa):
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Correia removida, e pra minha surpresa além de não estar tão gasta tbm era Dayco:
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Remoção das polias de apoio:
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Remoção da bomba dágua (saiu muito fácil sem dar trabalho algum, não tem aspecto de muito velha não, original GM com um pouco de corrosão na hélice de plático):
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Limpeza das polias dos comandos e uma geral nos alojamentos (detalhes para ferramenta para travar os comandos, não me crucifiquem pois dei quase nada de pressão nesse alicate kkkk):
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Tampa aberta, notei uma formação de verniz, nenhum sinal de borra por enquanto, casquilhos, escoras, tudo lindo e sem riscos, vou manter uma troca de óleo bem acentuada para não aumentar isso, por quanto não vou colocar militec até isso dar uma melhorada:
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Vaselina nossa de cada dia na bomba:
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No lugar e torqueada:
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Enfim, não tenho mais fotos da montagem, mas como adiantei acima dei algumas navalhadas, como tensão errada da correia, e ficou um barulho de choro na correia, desmontei algumas 25x até acertar a tensão correta, estou monitorando esse tensor, talvez eu o troque por uma outra marca pois não senti muita confiança nele, já fiz esse procedimento no GLS e nunca tive surpresas.

Reservatório novo gonel instalado, como previa e avisaram o sensor não está funcionando legal, vou fazer mais testes no plug dele que achei muito frouxo, e se não der jeito vou trocar.
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Aditivo delphi instalado, coloquei 2,700 ML, tudo lindo até então, vou mandando mais detalhes conforme forem aparecendo:
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Abraços!

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por Ju_Bueno » 04 Ago 2016, 13:59

Sempre caprichando hein João!!!!!!!
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por Gilvan Junior » 04 Ago 2016, 15:32

João estou no mesmo processo neste exato momento... até postei na minha garagem a foto do esticador da correia da marca Litens que estava quebrado eu rodando com o carro.
Só não vou mexer na junta da tampa; o restante farei tudo.
Agora você falou que colocou 2,700 ML do Delphi mas não entendi. No meu comprei 4 litros do concentrado e transformei em 8 litros, seguindo o manual. Estou procedendo errado?
Parabéns pelo cuidado e boa sorte ai na sua preventiva.
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por JoãodoValle » 04 Ago 2016, 15:59

Ju_Bueno escreveu:Sempre caprichando hein João!!!!!!!

Sempre ju !!!!!

Enviado do meu Vectra!!!

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por JoãodoValle » 04 Ago 2016, 16:05

Gilvan Junior escreveu:João estou no mesmo processo neste exato momento... até postei na minha garagem a foto do esticador da correia da marca Litens que estava quebrado eu rodando com o carro.
Só não vou mexer na junta da tampa; o restante farei tudo.
Agora você falou que colocou 2,700 ML do Delphi mas não entendi. No meu comprei 4 litros do concentrado e transformei em 8 litros, seguindo o manual. Estou procedendo errado?
Parabéns pelo cuidado e boa sorte ai na sua preventiva.

Blz irmão serviço feito em casa e bem assistido sempre fica bom.

Sobre a dosagem eu estou seguindo a quantia de 40% de aditivo para 7 litros que é a capacidade desse carro, que dá 2,800 na verdade, é que os 100ml eu coloco no outro dia cedo quando baixa um pouco.

Vlw irmao depois dou um salve la na garagem. Estou já vendo tensores da skf, acho que vou investir num desse, achei o nsk meio estranho pra acertar.


Enviado do meu Vectra!!!

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por CaioMs » 04 Ago 2016, 20:47

Fala ai João, belo trampo hein, nem o Adg da high torque capricha tanto assim... kkkkkk

Me fala ai, vc tem alguma literatura de apoio pra essas empreitadas? Tenho mta vontade de meter as caras assim mas não tenho acesso a nenhum manual ou coisa do gênero.

Abraços

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por JoãodoValle » 05 Ago 2016, 08:37

kkkkkk, o ADG não capricha mesmo porque ele só fica na ADM, mas os meninos lá capricham sim, lógico, não tão detalhado quanto a gente.

Cara, muitos detalhes simples aprendi no longo da vida vindo de uma família de mecânicos, pai, tios, irmão, sempre convivi no meio e gostei, assim a gente vai se acostumando com a coisa. Agora tudo que preciso saber pesquiso muito e me informo com a galera aqui tbm, o resto é cara e coragem.

Abraço

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por JoãodoValle » 05 Ago 2016, 13:20

Quem foi que disse que acabou?

Não poderia faltar o mais importante né!!! Consegui com um bom preço esse óleo R$ 15,00 o litro, na real queria colocar o 15w40 SM da Mobil, mas quem disse que acho no comércio local? Aí fica complicado não ter reposição mesmo que eu compre pela internet, penso que amanhã preciso fazer alguma intervenção e precise completar o óleo aí não é legal misturar né, assim vamos de AcDelco 20w50 SJ.

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E olha quem tá aqui de novo:

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Dei PT no outro Opcom e não aguentei, já comprei outro :38: :38: :38:

E de cara já descobri falha em um sensor do ABS que estou providenciando.

Amanhã troco esse óleo e posto fotos na segunda!

Abraços

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por JoãodoValle » 08 Ago 2016, 09:02

Bom dia!

Fim de semana com misto de tensão e prazer com o carrão, fui mais uma vítima de trocadores de óleo desqualificados, na verdade gostaria de usar outro termo para representar essa laia, mas o horário não permite.

Com muita classe e sabedoria o último energúmeno que trocou o óleo desse carro teve a proeza de achar que estava apertando uma roda de scania 113 ao apertar o bujão do cárter, resultado?


Com muita paciência, cuidado e longas 2 horas consegui remover o bujão sem destruir o cárter, já estava me preparando para desembolsar R$ 500,00 num cárter novo por aqui, como já tive com o GLS logo que comprei tbm, agora o bujão (ainda bem) foi pro espaço, o mais legal é que era feriado na minha cidade no sábado, dia que eu estava trocando o óleo em casa, por sorte minha um amigo mecânico estava na labuta e me fez a gentileza de fornecer de um astra belga que está reformando, logo hoje tenho que repor tal peça que procurarei com calma.

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No mais tudo conforme o figurino, esgotando o óleo velho (e estava bem velho, escuro e espumoso):

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Filtrinho novo no lugar sem dificuldades para remoção (ainda bem):

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Transfusão de sangue bão novo:

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No mais é isso meus amigos, isso acima foi a tensão da coisa, agora o prazer? Foi lavar o bixão com aquele carinho de sempre e dar um role a noite com a patroa, sensação indescritível, muito prazeroso!

Por hora é isso, logo mais vem outras novidades!

Abraços!

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por leoborgesl » 08 Ago 2016, 19:27

Esse motor 16v não usa 15w40?


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por JoãodoValle » 08 Ago 2016, 21:57

15w40, 20w40 ou 20w50 api sf ou superior como determina o manual do proprietário como disse acima eu queria ter usado 15w40 mas por indisponibilidade na minha cidade continuarei no 20w50 sj que está dentro das normas.

Abraço

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