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Faça você mesmo / TutoriaisRemovendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v
Tutoriais passo-a-passo para realização de serviços diversos no Vectra.

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andretirobarros
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por andretirobarros » 02 Ago 2016, 13:19

O meu é um 2.2 16v já troquei todos os coxins, porem o carro continua com uma vibração chata de 1000 a 3000 RPM. Será que se realizar os procedimento do tópico esse problema se resolve

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corsa turbo
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por corsa turbo » 02 Ago 2016, 16:47

andretirobarros escreveu:Fuente del Mensaje O meu é um 2.2 16v já troquei todos os coxins, porem o carro continua com uma vibração chata de 1000 a 3000 RPM. Será que se realizar os procedimento do tópico esse problema se resolve

Boa tarde.
bem provavel que sim.. porem tem procedimento de alinhamento das polias do eixo que tambem pode ser o problema de vibração, fora a regulagem do mesmo..
ache um bom mecanico para fazer isso.
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Amaril2
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Amaril2 » 09 Ago 2016, 19:06

Ai galera preciso de uma luz to com meu motor aberto para retirada do balanceiro ... Preciso saber se preciso tampar os dutos de oleo ou posso montar com os dutos aberto..

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corsa turbo
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por corsa turbo » 10 Ago 2016, 09:02

Amaril2 escreveu:Fuente del Mensaje Ai galera preciso de uma luz to com meu motor aberto para retirada do balanceiro ... Preciso saber se preciso tampar os dutos de oleo ou posso montar com os dutos aberto..


bom dia.
tampar conforme as instruções.
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marcusbatera1
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por marcusbatera1 » 18 Set 2016, 09:04

FelipeViana escreveu:Fuente del Mensaje Amigos Bom Dia, durante este mês tive problemas com meu vectra CD 2.2 16v com esta tal peça ( Balanceador do virabrequin ) ate então nao estavamos sabendo de onde vinham tantos problemas, e foi pesquisando aqui no forum que descobri a respeito disso. Meu balanceador estava com uns 3 a 4 dentes quebrados, um barulho enorme no motor e uma redução de potencia lastimavel. Pelo real valor da peça que encontrei nas lojas cerca de R$ 1,500 a R$ 2,500 convenci meu mecânico a remover a tal peça e fazer como alguns amigos do forum fizeram, resultado, o problema foi solucionado, evitei um rombo no meu orçamento e aprendi mais um pouco. Como alguns comentaram eu tambem senti que meu motor ficou um pouco mais agressivo atigindo uma rotação maior e bem menos tempo, porem ainda nao rodei na estrada para verificar o consumo de gasolina, pois ate agora so andei dentro da cidade e a maior parte do tempo no GNV.. quero agradeçer a todos que compartilham informações e ajudam outras pessoas diretamente e indiretamente, pois graças ao amigos daqui solucionei meu problema... (um conselho ao outros... começou a ter problemas com esta peça tira logo esta porr.... ) :11:



Kara o meu deu problema , gostaria de saber se existe alguma associação em danificar A bomba de óleo, o meXanico q meche no meu carro detectou que os casquilhos de biela estão um pouquinho gastos, será q foi por causa de esse eixo balanceador maledeto cheio de folga? Meu carro começou a dar umas assoviadas no motor como se enchendo turbina até, começou a acender luz do óleo num dia e barulho peq de ferro roçando como pastilha no aço no disco, no outro dia quando liguei já não subia 1 gota de óleo e nada de a luz de óleo apagar... Da essa ajuda ai amigos pois o kara condenou minha bomba de óleo NOVAAAAA não rodou 30.000km marca shaddeck.... Motor foi feito debaixo pra cima tudoooo, ano passado em setembro...

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marcusbatera1
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por marcusbatera1 » 18 Set 2016, 09:11

Rafael Monteiro escreveu:Fuente del Mensaje Estou com esse mesmo problema. È necessário comprar essas peças? nao posso só retirar e fechar os canais de óleo? nossa motor esta piando demais, parece batido.

Obrigado

At,

motor fica assoviando é esse o problema / barulho que vc notou? O meu tava assim tb so q não sei se era esse eixo ai, td indica q sim...

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por marcusbatera1 » 18 Set 2016, 11:20

Aguardo aí a resposta !!!!!

blue label
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por blue label » 19 Set 2016, 16:03

pode ser sim, se ele estiver desregulado gastam mais oleo que o necessario, e adivinha aonde falta?

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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Paulo Henrique Gomes Souza » 23 Set 2016, 18:58

boa noite galeria já estava aki chorando pelo preço dessa peça mas achei a solução viável vou pedir para meu mecânico remover essa peça do capiroto.......1500 reais.. não...da... :6:

blue label
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por blue label » 29 Set 2016, 07:47

Paulo Henrique Gomes Souza escreveu:Fuente del Mensaje boa noite galeria já estava aki chorando pelo preço dessa peça mas achei a solução viável vou pedir para meu mecânico remover essa peça do capiroto.......1500 reais.. não...da... :6:

salva dinheiro pra usar em outra coisa !!!

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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por Mantenedor » 30 Set 2016, 11:04

Salve Blue Label e pessoal , este assunto muito me interessa. Acompanhando este tópico e tenho algumas dúvidas quem puder ajudar agradeço.
Perguntas a título de curiosidade e conhecimento.
1° Qual realmente a função do defletor
2° Qual realmente a função do balancim e quais os pós e contra e o que se deve ser feito na sua retirada.

Blue Label , loucura é a grande satisfação!!

Bom trabalho !! [NUT AND BOLT][WRENCH]


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rogerioeanna
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por rogerioeanna » 13 Dez 2016, 14:36

Ramon Neves escreveu:Fuente del Mensaje Removi esse eixo do meu vecão por que estava com a bucha desintegrada gerando uma folga absurda e tinha 2 dentes quebrados, porém senti que o carro ta passando muita vibração para dentro do habitáculo principalmente em rotações mais altas, mais fazer o que né, já que no meu caso não foi uma opção e sim uma necessidade...

FelipeViana escreveu:Fuente del Mensaje Amigos Bom Dia, durante este mês tive problemas com meu vectra CD 2.2 16v com esta tal peça ( Balanceador do virabrequin ) ate então nao estavamos sabendo de onde vinham tantos problemas, e foi pesquisando aqui no forum que descobri a respeito disso. Meu balanceador estava com uns 3 a 4 dentes quebrados, um barulho enorme no motor e uma redução de potencia lastimavel. Pelo real valor da peça que encontrei nas lojas cerca de R$ 1,500 a R$ 2,500 convenci meu mecânico a remover a tal peça e fazer como alguns amigos do forum fizeram, resultado, o problema foi solucionado, evitei um rombo no meu orçamento e aprendi mais um pouco. Como alguns comentaram eu tambem senti que meu motor ficou um pouco mais agressivo atigindo uma rotação maior e bem menos tempo, porem ainda nao rodei na estrada para verificar o consumo de gasolina, pois ate agora so andei dentro da cidade e a maior parte do tempo no GNV.. quero agradeçer a todos que compartilham informações e ajudam outras pessoas diretamente e indiretamente, pois graças ao amigos daqui solucionei meu problema... (um conselho ao outros... começou a ter problemas com esta peça tira logo esta porr.... ) :11:



Boa Tarde amigo acho que deu pau essa minha peça voce recomenda eliminar ela .

rogerioeanna
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por rogerioeanna » 13 Dez 2016, 14:39

pSKOLogo escreveu:Fuente del Mensaje
Ricardo Crispim escreveu:Wilson, eu sou meio leigo no assunto, mas não creio que seja necessário remover o bloco não, creio que por baixo já resolve.
No caso do meu carro, eu tive de fazer o motor completo, então já estava no chão..
Imprima o how to e leve ao seu mecânico de confiança para que ele dê o aval dele.
E nunca comece o trabalho sem que as peças que vão ser necessárias estejam em suas mãos, pois elas não são tão fáceis de se encontrar.

Qualquer coisa é só dar um alô

Forte abraço!!!!!!!

Fiz esse serviço esse final de semana no meu carro e realmente nao é necessário retirar o bloco do motor. Fiz o serviço por baixo e a unica coisa que teve de ser feita foi a retirada dos mancais fixos que lubrificam o eixo balanceador e levar num tornero mecanico para abrir as roscas pois eu nao possuia os machos para fazer a rosca m8. Serviço feito, barulho de zunido sumiu e nao aumentou a vibração.



voce eliminou ela inteira e ou so as engrenagens ?

rogerioeanna
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por rogerioeanna » 13 Dez 2016, 14:42

Edinho Santos escreveu:Fuente del Mensaje RamonFDQ, Olá ramon tudo bom, vc conseguiu resolver, só retirando as engrenagens , e volta a estrura no lugar



Boa Tarde amigo vc so retirou as engrenagens e deu certo

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por Arquiteto » 17 Jan 2017, 11:44

rogerioeanna escreveu:Fuente del Mensaje
Edinho Santos escreveu:Fuente del Mensaje RamonFDQ, Olá ramon tudo bom, vc conseguiu resolver, só retirando as engrenagens , e volta a estrura no lugar



Boa Tarde amigo vc so retirou as engrenagens e deu certo


qual foi o B.O. rogerio ?

:47:

rogerioeanna
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por rogerioeanna » 17 Jan 2017, 12:46

BOA TARDE PESSOAL ESSE MOTOR FOI FEITO INTEIRO CABEÇOTE NOVO PISTAO NOVOS 0.50 BRONZINAS BIELAS NOVAS

TODAS PEÇAS ORIGINAIS TUDO TROCADO NAO TEM NADA PRA TROCA SO OS TUCHO QUE FORAM USADO DO MEU CABEÇOTE ANTIGO.

E RECENTEMENTE ELE QUEBRO O COMPENSADOR DE MASSA DELE E ACABEI OPTANDO POR TIRAR POR FALTA DE $$

FOI RETIRADO SOMENTE AS ENGRENAGENS DA PEÇA FORAM TAMPADOS OS BURACOS PARA NAO HAVER FUGA E OLEO

FOI A MELHOR COISA QUE MANDEI FAZER POIS O CARRO PARECE UMA CRIANÇA DE 10 ANOS CORRENDO POIS ELE ESTA MUITO AGIL LEVE

ANDANDO MUITO DO JEITO QUE SEMPRE QUIS SOBRE VIBRAÇÃO NÃO NOTEI NADA DE ANORMAL POIS SÁBADO PASSADO FIZ UMA CURTA

VIAGEM DE PESCA PARA O PIRACICABA DANDO O TOTAL DE 198 KM ANDEI HÁ 130 KM 140 KM 180 KM E ELE QUERENDO MAIS.

POREM ELE TA COM UM BARULHO QUE ME ESTA ME DEIXANDO ENCUCADO COM ISSO SE É GRAVE OU NORMAL .

VOU DEIXAR O LINK DO VIDEO PARA OS SENHORES ME FALAREM O QUE DEVO FAZER

https://www.youtube.com/watch?v=IAUWMQw ... e=youtu.be

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por Arquiteto » 17 Jan 2017, 16:38

ai rogerio , o que pude perceber e um barulho mais grave ai tipo um toc toc

confere o prisioneiros do coletor de escape e a junta do mesmo ...

rogerioeanna
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por rogerioeanna » 17 Jan 2017, 20:11

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ai rogerio , o que pude perceber e um barulho mais grave ai tipo um toc toc

confere o prisioneiros do coletor de escape e a junta do mesmo ...



Ok amigo vou mandar verificar isso ,ah quando ando com ele o barulho some depois de quente.

michael1979
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Removendo o eixo balanceador 2.2 e 2.4 16v

por michael1979 » 29 Mar 2017, 22:03

eu retirei as engrenagens e recoloquei o balanceador no locAL.
apenas tampei as passagens de oleo.
vou pegar o carro na sexta proxima depois digo como ficou

gustoselli
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por gustoselli » 14 Ago 2017, 22:02

Alguém sabe se somente retirando as engrenagens da certo?

A grana tá curta...

Valeu amigos boa noite a todos


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