O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProgramação do limpador de parabrisa

30 mensagens
  • 1
  • 2
Miguelovectrac
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 29 Jun 2016, 10:44
Nome Completo: Miguel Fernandes silva
Cidade: Porto
Estado: Exterior
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Programação do limpador de parabrisa

por Miguelovectrac » 14 Ago 2016, 17:09

GuilhermeCasali escreveu:Fuente del Mensaje Jumentice ehehehehe

Control C do manual

Limpadores e lavadores dos vidros Pára-brisa n A alavanca de acionamento do limpador do pára-brisa possui quatro posições: o Desligado. - - Funcionamento intermitente. Pode ser programado para funcionar com interva- los de 4 a 25 segundos, procedendo da seguinte forma: • Posicione a alavanca em “- -”. • Retorne à posição “o”; permaneça nesta posição durante o tempo desejado (entre 4 a 25 segundos) para a programação do intervalo do acionamento do limpador.
• Posicione a alavanca em “- -”. O movimento do limpador do pára- brisa ocorrerá nos intervalos equiva- lentes ao tempo em que a alavanca permaneceu na posição “o”. – Funcionamento contínuo. = Funcionamento contínuo rápido.

O meu vectra c deixou de funcionar de repente o sensor de chuva,, agora chove e não limpa automaticamente, e quando funcionava fechava os vidros automaticame se chuvesse

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Programação do limpador de parabrisa

por Arquiteto » 14 Ago 2016, 18:07

opa esta pra min e nova "fechar os vidros"
:47:

andre.golfetto
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: andre golfetto
Cidade: bento gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Programação do limpador de parabrisa

por andre.golfetto » 26 Mai 2017, 21:48

Tenho um vectra elegance 2007/2008 e tem sensor de chuva. Contudo tive que trocar a bateria e aproveitei para trocar o contato da chave de ignição. Após essas substituições o sensor de acionamento automático do limpador de para-brisas parou de funcionar. Alguém sabe me informar o que pode ser? Obrigado.

rodineifloripa
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Abr 2017, 19:21
Nome Completo: Rodinei Badin
Cidade: Florianópolis
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Programação do limpador de parabrisa

por rodineifloripa » 01 Jun 2017, 17:43

Até hj não vi nenhum sensor de chuva q preste.... os melhores são estes q são reguláveis, q naba... deveria pelo menos dar de desabilitar essa bosta e poder usar temporizado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Programação do limpador de parabrisa

por Arquiteto » 01 Jun 2017, 18:45

que coisa ...

aqui sempre funciona blz ...

jonathanconsiglio
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 08 Nov 2016, 12:45
Nome Completo: Jonathan Consiglio
Cidade: sao jose dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Programação do limpador de parabrisa

por jonathanconsiglio » 02 Jun 2017, 19:46

Christianbruno escreveu:Fuente del Mensaje Certeza que nao tem sensor de chuva? Então seu vectra tem coisas inexplicáveis... Daqui a pouco alguém explica...

O meu tem sensor de chuva e, na boa, às vezes fico meio com raiva dele pois esse sistema de programação é bem mais inteligente... O sensor é muito burro... Tem horas que o vidro tá molhadão e ele não liga, outras horas estã chovendo bem pouco e ele dispara o limpador... O esquema bom são aqueles sensores que dá pra regular a sensibilidade, tipo os dos franceses...

kkkkkkk da uma raiva dos inferno mesmo. o meu tem sensor, tentei progamar e passei raiva, acabo de descobrir que por causa desse diaxo nao consigo programar o meu... mas o dele deve ter também, só olhar no parabrisa onde cola o retrovisor, se tiver algo semelhante a um gel/silicone, é o sensor.

Avatar do usuário
mherpich
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 09 Dez 2015, 13:30
Nome Completo: Maiquel Herpich
Cidade: Salto do Jacui
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Programação do limpador de parabrisa

por mherpich » 22 Jun 2017, 09:40

Preferia esse sistema de programação na alavanca. Já tinha lido sobre ele no manual. Achei bastante interessante.
O sensor de chuva as vezes pouco ajuda, muito atrapalha. Tenho o carro há 5 anos e em algumas ocasiões ainda me irrito com ele.
Como alguém antes comentou, as vezes o parabrisa tá todo molhado e o limpador não aciona; outra vez tá uma garoazinha e ele liga na velocidade máxima; e por fim as vezes me flagro com ele esquecido ligado, acionando num dia de sol com o parabisa seco! O troço não é muito esperto não.
Minha sugestão era ter 5 posições na alvanca (desligado; sensor; intermitente programável ou não; continuo; continuo rápido) e pronto.
.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Programação do limpador de parabrisa

por Arquiteto » 23 Jun 2017, 12:33

ué pra min tem a posição desligado sim

:76:

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Programação do limpador de parabrisa

por FabioBarrosDBA » 23 Jun 2017, 13:06

Que nada, o sensor é ótimo, ele pega até alguma umidade do ambiente, ele não pega direito quando tem uma chuva muita intensa que é lógico né, pois a quantidade de água é grande e ele não reconhece, aí você utiliza a próxima velocidade que não é do sensor mais, a tecnologia esta aí pra evoluir.
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Thiago tacon
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 16 Out 2016, 21:08
Nome Completo: Thiago Gonçalves Tacon
Cidade: Santa rita do passa quatro
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 39

Programação do limpador de parabrisa

por Thiago tacon » 20 Set 2018, 11:05

Arquiteto, olá o amigo sabe me dizer se onde vai o sensor de chuvas no seu vectra o decalque preto que reveste o vidro está tampando totalmente o sensor ou ele deixa somente os pontos sensoriais em contato direto com o vidro, pois vou lhe explicar, tenho um Vectra Elite 2.4 16V 2006 o meu tem o sensor de chuvas, porem quando ativo ele o mesmo nao funciona, eu retirei meu sensor e coloquei ele somente na parte que tem o vidro transparente e pedi para que jogassem agua e o mesmo funcionou normalmente, eu Verifiquei e o Parabrisas do meu é Original, mas onde fica o sensor aquele decalque preto de acabamento tampa tudo, então minha duvida é, está correto o sensor ficar totalmente tampado? ou seja o meu do lado de fora não pe possivel ser visualisado nada dele. se puderem me ajudar lhes agradeço.

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:06