O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro Sem Força\Amarrado - Vectra B

205 mensagens
Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Andersonss » 26 Jan 2016, 16:27

Carlos89 escreveu:Ai galera vir reportar aki oq estava acontecendo no meu carro. Estava meio lerdo amarrado pedi pro mecanico rever o ponto da correia e estava errado. O mais incrivel(acho q vcs nem vao acreditar) e q o meu carro e 16v e estava com a polia da admissao e a polia do virabrequin do 8v. Inacreditavel isso. O carro melhorou ta mais solto. Adiantei o ponto da ignicao com o scanner e ficou file. Agora so vou trocar os cabos d vela q ficou faltando pq o resto ja troquei quase tudo e o filtro q estava com o lado invertido e pode ter danificado. Agdc


Que bom que resolveu Carlos, ''antigos donos e suas gambiarras kkk'' :15:
Abrass :88:

Flávio Pedro da silva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Ago 2016, 09:29
Nome Completo: Flávio Pedro da silva
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Flávio Pedro da silva » 24 Ago 2016, 09:34

Bom dia!
Meu carro esta muito fraco já troquei bomba de combustível,vela e cabo,filtro de combustível,passei o e scanner e nada adiantou

jailsonalves
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2013, 07:26
Nome Completo: Jailson Alves da silva
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por jailsonalves » 04 Set 2016, 09:35

Galera, o meu também está apresentando um problema semelhante, foi feito retifica do cabeçote assim que sai da oficina percebi logo que ele ta sem força nas subidas e o contagiro nçai acompanha a aceleração, piso fundo na subida mas ele não desenvolve, o que pode ser??? por favor preciso da ajuda de vcs... u grande abraço....

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 04 Set 2016, 10:52

O meu ta aprensentando o mesmo problema... Frio ele vai embora... Quando esquenta ele a luz de injeção fica acendendo toda hora e fica bem fraco....item basicos como vela,filtro e bomba ja foram trocados... Vou partir para sensor de temperatura e sonda.... Vamos ver....

wrc_silva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2014, 11:41
Nome Completo: wesley rodrigues carneiro da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wrc_silva » 05 Set 2016, 14:02

Boa tarde !

Estou com um problema no meu Vectra B 2.2 8v, o carro tem hora que fica forte e hora parece que é 1.6 tipo força pra andar não desenvolve velocidade força muito.
recentemente foi feito o cabeçote pois tinha queimado a junta nessa manutenção aproveitei e troquei correia dentada, extensor da correia, todos os fluidos, velas ,cabos, bobina, sensor de rotação, bicos injetores e o danado do catalizador .. e mesmo assim não resolveu o problema, alguém pode me ajudar? já estou desanimando desse carro.

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 05 Set 2016, 15:29

wrc_silva escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde !

Estou com um problema no meu Vectra B 2.2 8v, o carro tem hora que fica forte e hora parece que é 1.6 tipo força pra andar não desenvolve velocidade força muito.
recentemente foi feito o cabeçote pois tinha queimado a junta, nessa manutenção aproveitei e troquei correia dentada, extensor da correia, todos os fluidos, velas ,cabos, bobina, sensor de rotação, bicos injetores e o danado do catalizador .. e mesmo assim não resolveu o problema, alguém pode me ajudar? já estou desanimando desse carro.


Desanima não !!!kkk
O meu esta na Oficina hoje e estamos chegando a algumas conclusões, porém o meu só apresenta problema quente...frio ele é um avião !!!!

wrc_silva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2014, 11:41
Nome Completo: wesley rodrigues carneiro da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wrc_silva » 06 Set 2016, 09:53

chegou a conclusão ?

Avatar do usuário
rodrigo.bolha
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Ago 2016, 22:29
Cidade:

meu vectra com fraco rendimento

por rodrigo.bolha » 08 Set 2016, 20:45

Boa noite seu tenho um 2000 2.2 8v com cambio f23 e estou vazando ele meio fraco tbm oque poderia ser ou será que esta normal

wrc_silva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2014, 11:41
Nome Completo: wesley rodrigues carneiro da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wrc_silva » 09 Set 2016, 07:35

Edu, conseguiu resolver ?

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 09 Set 2016, 07:49

Caraa... que nada.. rodei ontem mais continuou com o mesmo problema, depois de quente o giro fica em torno de 850/900(muito baixo ao meu modo de ver) e fica muiiito amarrado, por exemplo, em uma subida perto da minha que normalmente ele ia de terceira estou sendo obrigado a colocar segunda e depois primeira e esticar, e ainda quando chega a uns 3000 rpm ele ainda da umas cortadas....rodei com o manômetro de combustível medindo a pressão e não tem nenhuma variação de pressão na linha.... hoje ele esta em teste na oficina novamente para novos testes.. como alimentação de combustível esta em ordem, vamos partir para a elétrica.....Vou colocando aqui o desenrolar da história ! Mais que ta sinistro esta....

wrc_silva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2014, 11:41
Nome Completo: wesley rodrigues carneiro da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wrc_silva » 09 Set 2016, 10:12

Blz, aguardo noticias.

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 09 Set 2016, 11:21

Atualizando a saga aqui..... Tudo indica ser algo relacionado a escapamento/catalizador....velas, cabo, bobina..pegamos um modelo igual em pleno funcionamento e fomos trocando as peças...assim evitamos de gastar em vão.
Observamos que ao acelerar mais forte, o escapamento la trás ta jogando uns pedaços de sei la o que p/ fora... então vou esperar o carro esfriar um pouco e tirar a sonda e dar ma volta... caso seja alguma parte entupida com certeza vai melhorar o desempenho ! Jaja volto falando o resultado...

jailsonalves
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 01 Nov 2013, 07:26
Nome Completo: Jailson Alves da silva
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por jailsonalves » 09 Set 2016, 21:26

jailsonalves escreveu:Fuente del Mensaje Galera, o meu também está apresentando um problema semelhante, foi feito retifica do cabeçote assim que sai da oficina percebi logo que ele ta sem força nas subidas e o contagiro nçai acompanha a aceleração, piso fundo na subida mas ele não desenvolve, o que pode ser??? por favor preciso da ajuda de vcs... u grande abraço....


pessoal, voltei no mecânico, ele deu uma volta no carro e disse que tava tudo normal, só que eu insisti e mandei ele verificar se estava no ponto, e não era q estava atrasado um dente< agora está como antes uma bala.....

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 12 Set 2016, 07:02

Bom....retirei o escapamento e o desempenho do carro continuou do mesmo jeito.Hoje estamos avaliando detalhadamente o funcionamento da injeção uma vez que todos os componentes de alimentação de combustível estão ok e em teste como o manômetro não tem queda de pressão de combustível ! Vamos checar a TBI acredito que seja algo relacionado a posição de borboleta ou até mesmo o sensor TPS.

Avatar do usuário
wyll_rj
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Abr 2013, 19:21
Nome Completo: william pereira
Cidade: xxx
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wyll_rj » 15 Set 2016, 17:49

Edu Gomes escreveu:Fuente del Mensaje Caraa... que nada.. rodei ontem mais continuou com o mesmo problema, depois de quente o giro fica em torno de 850/900(muito baixo ao meu modo de ver) e fica muiiito amarrado, por exemplo, em uma subida perto da minha que normalmente ele ia de terceira estou sendo obrigado a colocar segunda e depois primeira e esticar, e ainda quando chega a uns 3000 rpm ele ainda da umas cortadas....rodei com o manômetro de combustível medindo a pressão e não tem nenhuma variação de pressão na linha.... hoje ele esta em teste na oficina novamente para novos testes.. como alimentação de combustível esta em ordem, vamos partir para a elétrica.....Vou colocando aqui o desenrolar da história ! Mais que ta sinistro esta....



Meu chefe boa noite.
Com relação a esta rotação de 850/900 RPM na lenta, está absolutamente normal, pois o manual rege que após aquecido o motor a rotação fica estabelecida entre 800 a 900 RPM, e ainda te digo mais, o meu que é um 96/97 CD, a lenta dele fica em 750 RPM, motor sereno na lenta. Também acho meu carro amarrado com o motor quente, e como ja lido aqui, está igual a de muitos, ele frio desenvolve bem, vou partir pro módulo, pois o problema pode estar na leitura que ele deve estar fazendo.

Avatar do usuário
wyll_rj
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Abr 2013, 19:21
Nome Completo: william pereira
Cidade: xxx
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wyll_rj » 15 Set 2016, 17:53

Edu Gomes escreveu:Fuente del Mensaje
Edu, conseguiu resolver ?


Meu caro, boa noite,
seu escapamento deve estar perdendo material, deve estar com o maldito fungo do ferrugem! Pois não há outra coisa pra ser solta do escapamento além disso, água de condensação (ou de junta do cabeçote estourada deixando passar agua do arrefecimento mesmo) e fumaça. Mas não sou nenhum exper no assunto, é só minha opinião sem juízo de valor algum.
Não deixe de postar o resultado pra gente. Sua contribuição é muito importante ao grupo!

Avatar do usuário
wyll_rj
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Abr 2013, 19:21
Nome Completo: william pereira
Cidade: xxx
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wyll_rj » 15 Set 2016, 17:54

jailsonalves escreveu:Fuente del Mensaje
jailsonalves escreveu:Fuente del Mensaje Galera, o meu também está apresentando um problema semelhante, foi feito retifica do cabeçote assim que sai da oficina percebi logo que ele ta sem força nas subidas e o contagiro nçai acompanha a aceleração, piso fundo na subida mas ele não desenvolve, o que pode ser??? por favor preciso da ajuda de vcs... u grande abraço....


pessoal, voltei no mecânico, ele deu uma volta no carro e disse que tava tudo normal, só que eu insisti e mandei ele verificar se estava no ponto, e não era q estava atrasado um dente< agora está como antes uma bala.....


Esses mecânicos......
Gostam muito de chutar! Não conhecem bem, e querem nos engabelar na maioria das vezes!

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 16 Set 2016, 15:41

Atualizando...após retirar o escapamento e o carro continuar a mesma coisa, partimos para o sensor TPS( Posição da Borboleta), trocamos...o carro se comportou muito bem, não esta mais "xoxo" de fato voltou a ser um 2.0, porém agora me apareceu outro problema !
Devido ao pouco espaço para tirar o sensor foi tirado a TBI inteira, e claro, se ja estava fora natural realizar um limpeza, após a montagem a marcha lenta ficou em média nos 1500 Rpm, Sobre a marcha lenta existia uma vibração muito grande, e de fato eu conheço o carro ele gira em torno de 900 e pouco estava bem a baixo.
O mecânico teve o capricho de me falar que é assim mesmo ! agora que esta tudo limpo ela vai ficar acelerado mesmo, mais depois que carbonizar de vai voltar ao normal.... Surteiii...fui embora, não paguei o serviço.
Agora vou levar ele em outra oficina para verificar esta marcha lenta, acredito que seja alguma entrada de ar falsa, por exemplo na junta da tbi.... mais tirando esta aceleração de marcha lenta o carro esta ótimo.. desenvolvendo bem em baixas e em altas rotações frio ou quente !

Avatar do usuário
Bacana
GL Member
GL Member
Mensagens: 118
Registrado em: 23 Abr 2013, 11:01
Nome Completo: Gil da silva
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Bacana » 16 Set 2016, 21:37

Edu Gomes escreveu:Fuente del Mensaje Atualizando...após retirar o escapamento e o carro continuar a mesma coisa, partimos para o sensor TPS( Posição da Borboleta), trocamos...o carro se comportou muito bem, não esta mais "xoxo" de fato voltou a ser um 2.0, porém agora me apareceu outro problema !
Devido ao pouco espaço para tirar o sensor foi tirado a TBI inteira, e claro, se ja estava fora natural realizar um limpeza, após a montagem a marcha lenta ficou em média nos 1500 Rpm, Sobre a marcha lenta existia uma vibração muito grande, e de fato eu conheço o carro ele gira em torno de 900 e pouco estava bem a baixo.
O mecânico teve o capricho de me falar que é assim mesmo ! agora que esta tudo limpo ela vai ficar acelerado mesmo, mais depois que carbonizar de vai voltar ao normal.... Surteiii...fui embora, não paguei o serviço.
Agora vou levar ele em outra oficina para verificar esta marcha lenta, acredito que seja alguma entrada de ar falsa, por exemplo na junta da tbi.... mais tirando esta aceleração de marcha lenta o carro esta ótimo.. desenvolvendo bem em baixas e em altas rotações frio ou quente !



É cada coisa que ouço desses mecânicos

com certeza tu já tá com a solução nas mãos após ele ter removido a tbi pra limpar ali senão me engano tem uma junta de cortiça ou papel não sei se esse é o material que fica entre a tbi e o coletor de admissão ela deve ter danificado dando entrada falsa de ar
Vectra elegance 07/08 com pacote PDW
Ex-Vectra milenium 2.2 8v
Ex-Gol ap 1987

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Mar 2015, 21:12
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Daniel Piovesana » 20 Set 2016, 23:17

Sou mais um enfrentando problema com carro sem força.
Resumindo: Vectra Elegance 2008 com 62k rodados. Fiz uma viagem com ele BH > Campos (RJ) > Guarapari > Campos e na hora da volta para BH percebi após rodar cerca de 150 km no trecho entre Muriae e Ervalia (primeiras subidas longas do percurso) senti que o carro não estava conseguindo manter a aceleração na subidas, tendo que reduzir o carro pra segunda e dosar o pé, pois toda hora que tentava acelerar o carro pipocava dando umas engasgadas. No plano e descida ele andava aparentemente normal. Até chegar o próximo moro e eu ter que subir de primeira e segunda sempre perto dos 2000rpm pra não pipocar.
Continuei rodando uns 35km até ter sinal para o celular. Acionei o seguro e voltei pra casa de guincho. Após conversar com os colegas do clube no WhatsApp e recomendaram olhar a bomba e regulador. Tirei a bomba e levei em uma loja especializada em BH e para minha tristeza após o teste realizado em minha frente por 2 vezes fui informado que a bomba estava 100%, vazão e estanquiedade OK. A nova aposta dos colegas é catalisador entupido ou Bobina. Levei o carro em meu vizinho mecânico e ele disse que tem certeza pelas características que observou no funcionamento do motor que não é a Bobina e que também acredita ser o catalisador. O que ele observou, é que com o carro parado, quando eu acelerava o carro, a descarga fazia um movimento anormal (diferente do movimento do motor) como se existisse uma força empurrando da frente para traz.
Amanhã cedo com o carro frio, ele vai desmontar o catalisador e tirar fora o miolo pra ter certeza.
Se não resolver, vamos em um colega dele passar o scanner para ver os sensores, mesmo não tendo acendido nada no painel.
Obs: Cabos e velas trocados a uns 15mil km
Troquei o filtro de combustível hoje pra ter certeza que não é ele.

Pergunta: posso ter problemas de andar sem o catalisador por um tempo?
Alguma outra sugestão?

Desde já obrigado.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Imagem

205 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 12:44