por Almeidão »
21 Set 2016, 20:55
Só um pequeno detalhe, 300 ml em uma semana é muito, absurdamente muito. Bem, se tiver passando água por junta queimada, ele passará ou para o óleo ou para as câmaras. Os dois jeitos aparecem sintomas no carro, se for para o óleo o mesmo ficará com cor de café com leite e isto aparece na tampa do óleo do motor, já se passar para as câmaras e na verdade será uma delas, o carro vai falhar, ratear e em retomada na alta ficará ainda pior. Mas ela pode está vazando em 3 locais sendo dois quase invisível se usa aditivo e totalmente invisível se não usa aditivo e ala aparece ali no filtro de óleo dando uns pinguinhos. Estes locais são a bomba que pode já está cansada e já abriu o bico e vaza no furo que ela tem para isto ou na parte superior da bomba que é a caixa da Termostática, ali tem um anel de borracha que ao prender a caixa na cara do motor, com o tempo pode vazar e pior ainda quem usa cola no anel pensando que poderá ajudar. Para tirar caixa da termostática fora, somente tirando tudo da frente do motor como polias, correias etc.
Outro local quase invisível é o tubo plastico que as vezes trinca e não se vê a água evaporando, são microfissuras e é difícil de ver se o carro tiver ligado, normalmente aparece com ele muito quente e desligado, com uma lanterna se consegue ver.
Por fim, a tampa do reservatório que se estragar a válvula que ela tem, como defesa a água saia pra fora em momentos que as vezes não vemos.
Cabe a você agora ter a percepção necessária a saber o que possa esta acontecendo, estou considerando que mangueira e radiador são novos e que não tem mistério nisto.
Só lembrando a você que seu carro usa mangueira inteira para o sistema dele, mas você consegue comprar tudo separado, tubos e mangueiras etc, assim eu fiz no meu para não ter que gastar esta fortuna que a inteira custa, e mais comprei tudo original porque tem carros igual ao seu com esta mangueira vindo de fábrica e outros não.