O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningKit Super Led
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Vinicius Colangelo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 10:34
Nome Completo: Marcos Vinicius Casado Colangelo
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Kit Super Led

por Vinicius Colangelo » 05 Out 2016, 23:07

Boa noite a todos, andei pesquisando no forum e não achei nenhum topico tratando desse assunto diretamente.. vamos direto ao assunto..

Sexta 30/09 resolvi tirar as DIAMOND VISION do farol baixo e experimentar os novos KIT SUPER LED ( http://www.connectparts.com.br/kit-xeno ... lm-62020/p ) ..

depois de 2 horas se sacrificando consegui efetuar a troca KKKKK.. ficou bem legal , achei superior ao xenon (tenho nos milhas) , porem passaram alguns segundos e o C.B apareceu ( LUZ BAIXA / LUZ TRAS. )

1 - Sei que nos xenon existia os CANCELLER ( nao sei se existe ja os de led ) e alguem sabe dizer se os dos xenon funcionam para os SuperLed?

2- caso eu não encontre uma solucao para o tal , há algum problema nisto ? pois até onde sei , o consumo do led eh BIZARRAMENTE BAIXA , e sem contar que não esquenta NADA!!! msm coisa que farol estivesse desligado , mesmo apos horas e horas ligado..

Vec. Elite (2006/7)

Att

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Kit Super Led

por mdemarquinho » 06 Out 2016, 07:28

Vinicius, você checou suas lampadas traseiras? dá uma olhada, mas tipo tira elas, veja se não tem ferrugem o mal contato porque não me parece ser o Led ocasionar isso, tanto porque eu tenho um igual ao seu em meu elite 2010 e nao apresenta nada.

É sério que você achou bom? não vejo a hora de tira-las do meu carro, não me adaptei, juro mesmo, são bonitas porém não iluminam nada ao meu ver.

Estou pensando em partir para um xenon 4300K, inclusive aceito indicações porque comprei 4300K para meu neblina porém vieram com etiquetas de 5000K e sua tonalidade quando acesa é 6000K. Me senti o chaves com suco de tamarindo com gosto de limão que parece de uva.

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Kit Super Led

por Mateense-ES » 06 Out 2016, 07:53

Vinicius, blz cara?
O meu também apareceu isso, era uma lâmpada da lanterna traseira com zinabre. Passei um whitelub no encaixe e troquei a lâmpada. Tudo certo.
A respeito do kit led que vc mencionou, o foco fica legal? Esquenta muito? Ilumina bem a noite?
Desculpe quantidade de perguntas rsrs

Vinicius Colangelo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 10:34
Nome Completo: Marcos Vinicius Casado Colangelo
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Kit Super Led

por Vinicius Colangelo » 06 Out 2016, 11:21

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Vinicius, você checou suas lampadas traseiras? dá uma olhada, mas tipo tira elas, veja se não tem ferrugem o mal contato porque não me parece ser o Led ocasionar isso, tanto porque eu tenho um igual ao seu em meu elite 2010 e nao apresenta nada.

É sério que você achou bom? não vejo a hora de tira-las do meu carro, não me adaptei, juro mesmo, são bonitas porém não iluminam nada ao meu ver.

Estou pensando em partir para um xenon 4300K, inclusive aceito indicações porque comprei 4300K para meu neblina porém vieram com etiquetas de 5000K e sua tonalidade quando acesa é 6000K. Me senti o chaves com suco de tamarindo com gosto de limão que parece de uva.


nao mechi em nada na traseira , e havia usado o carro um dia antes com as DIAMOND e nada de avisos , o aviso so apareceu exatamente no dia que alterei os farois ( pelo kit led )..

eu gostei dos LED sim , ficaram um pouco melhor que o xenon ( 6k ) , porem a luminosidade nunca sera igual a uma AMARELA mesmo.. porem eu acabo indo mais pela estetica do que pela seguranca(infelizmente).. porem tbm , nao sou de viajar , entao pra dentro da cidade com iluminacao publica + os leds fica tudo dentro da normalidade..

Vinicius Colangelo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 10:34
Nome Completo: Marcos Vinicius Casado Colangelo
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Kit Super Led

por Vinicius Colangelo » 06 Out 2016, 11:23

Mateense-ES escreveu:Fuente del Mensaje Vinicius, blz cara?
O meu também apareceu isso, era uma lâmpada da lanterna traseira com zinabre. Passei um whitelub no encaixe e troquei a lâmpada. Tudo certo.
A respeito do kit led que vc mencionou, o foco fica legal? Esquenta muito? Ilumina bem a noite?
Desculpe quantidade de perguntas rsrs


como disse acima.. acho 100% improvavel ser algo na traseira , pois como disse nao alterei nada ali e havia usado o carro um dia antes ... tanto eh que quando ligo so a meia luz ( q a traseira ja fica ligada ) o aviso nao ocorre , somente quando realmente ligo a luz BAIXA..

eu gostei sim.. nao esquenta ABSOLUTAMENTE NADA , parece que o farol esta ate desligado .... e o foco eh parecido com xenon , acho preciptado dizer , mas acho que ja estou preferindo LED do que xenon... comeco a pensar em tirar o xenon dos milhas e colocar LED , porem o 3D ...

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Kit Super Led

por Mateense-ES » 06 Out 2016, 13:02

Led 3D? Tenho q me atualizar mesmo kkk.

A respeito da lâmpada traseira, a minha começou aparecer o aviso do nada e nem sempre aparecia. Quando começou aparecer mais vezes, pedi meu pai para ir acionando as lâmpadas, enquanto eu olhava atrás do carro, foi aí q percebi uma lâmpada um pouco mais fraca. Ela q estava com zinabre.


O farol, se der só desencaixar o chicote e colocar a lâmpada antiga mesmo fora da lente, isso pode ser um bom teste.

Vinicius Colangelo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 30 Jan 2015, 10:34
Nome Completo: Marcos Vinicius Casado Colangelo
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Kit Super Led

por Vinicius Colangelo » 07 Out 2016, 00:44

2D ( 2 leds )
3D ( 3 leds ) na teoria eh pra ser ainda mais intenso ( forte )

minhas lampadas estao todas funcionando perfeitamente como sempre.. tenho as DIAMOND Aqui em casa ainda , vou efetuar o teste amanha so para ter plena certeza... porem eh certo que seja isso mesmo .. conversando com amigos do segmento hoje , muitos disseram q por ser novidade ainda n da pra ter certeza , porem a maior propabilidade eh de que pelo consumo do LED ser mto BAIXOOOO , os sensores reconhecem quem nao tem "NADA" ligado ( ou seja lampada queimada )

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Kit Super Led

por Mateense-ES » 07 Out 2016, 12:26

Faz isso mesmo. Só estranhei pelo fato de aparecer no painel luz tras/luz baixa. Talvez há alguma interligação entre farol e farolete traseiro. Quanto ao consumo do led, no anúncio fala qo led é 32w contra 55w das lâmpadas tradicionais.

Avatar do usuário
flavioborges
GL Member
GL Member
Mensagens: 85
Registrado em: 06 Out 2015, 00:17
Nome Completo: Joosé Flávio M. Borges Filho
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Kit Super Led

por flavioborges » 19 Nov 2016, 05:36

Estou acompanhando o tópico, pois tenho interesse nessas super led. Elas iluminam melhor que essas super brancas(xing ling)? Meu farol é paralelo, acredito que isso deve influenciar.

Outro ponto positivo, a meu ver, é que os faróis teriam a durabilidade estendida usando super led, afinal elas eaquentam menos, o que teoricamente faria a lente "queimar" menos aquele verniz.

Vectra Expression 2002 (2.2 8v)

Mateense-ES
GL Member
GL Member
Mensagens: 52
Registrado em: 20 Jan 2016, 13:51
Nome Completo: Fabrício Araújo da Nóbrega
Cidade: São Mateus
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Kit Super Led

por Mateense-ES » 28 Mai 2017, 08:42

Super led em farol de parábola não presta.

LeoAzevedo
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 30 Mar 2016, 14:10
Nome Completo: Leonardo Ferreira de Azevedo
Cidade: Caeté
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Kit Super Led

por LeoAzevedo » 02 Jul 2017, 21:53

Vinicius Colangelo escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite a todos, andei pesquisando no forum e não achei nenhum topico tratando desse assunto diretamente.. vamos direto ao assunto..

Sexta 30/09 resolvi tirar as DIAMOND VISION do farol baixo e experimentar os novos KIT SUPER LED ( http://www.connectparts.com.br/kit-xeno ... lm-62020/p ) ..

depois de 2 horas se sacrificando consegui efetuar a troca KKKKK.. ficou bem legal , achei superior ao xenon (tenho nos milhas) , porem passaram alguns segundos e o C.B apareceu ( LUZ BAIXA / LUZ TRAS. )

1 - Sei que nos xenon existia os CANCELLER ( nao sei se existe ja os de led ) e alguem sabe dizer se os dos xenon funcionam para os SuperLed?

2- caso eu não encontre uma solucao para o tal , há algum problema nisto ? pois até onde sei , o consumo do led eh BIZARRAMENTE BAIXA , e sem contar que não esquenta NADA!!! msm coisa que farol estivesse desligado , mesmo apos horas e horas ligado..

Vec. Elite (2006/7)

Att


Boa noite vc conseguiu fechar aquele guarda pó que protege o farol da entrada de poeira com a lampada de led, a que vc postou não aparece mais.

Ela é deste modelo com cooler na parte de traz? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... lumens-_JM

Eduardodiniz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Set 2017, 18:56
Nome Completo: Eduardo dinoz
Cidade: Iti
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Kit Super Led

por Eduardodiniz » 25 Nov 2017, 18:49

Nao comsegui colocar no meu gt 2009.
O suporte que vai atras da lampada nao encaixa nessas lampadas.
Tem algum acessorio qie substitua esse adaptador q vai atras da lampada comum e que prenda no fatol

Avatar do usuário
Forlim
Member
Member
Mensagens: 44
Registrado em: 06 Abr 2015, 11:38
Nome Completo: Leonivo Forlim
Cidade: caxias do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Kit Super Led

por Forlim » 25 Nov 2017, 22:12

EU até tinha comprado um kit super LED, mas andei lendo a resolução 667/17 e desanimei, acabei devolvendo para o vendedor. Pela resolução "§ 5º É proibida a substituição de lâmpadas dos sistemas de iluminação ou sinalização de veículos por outras de potência ou tecnologia que não seja original do fabricante."

Como tenho veículos de transporte de passageiros, se eu levar uma multa por causa de lampadas no vectra, são 5 pontos na carteira, e com essa pontuação não consigo renovar a autorização aqui no meu município.

mas acho muito legal, esteticamente fica muito top.
VECTRA ELITE 2010 TETO/GNV 5°geração
http://static.panoramio.com/photos/medium/119313802.jpg

alesoilo
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 04 Fev 2019, 16:11
Nome Completo: Alexandre Marques Soilo
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 27

Kit Super Led

por alesoilo » 24 Fev 2019, 22:45

Fala rapaziada blz?
Algum de vcs sabe alguma lampada super led qe entre no compartimento do farol de milha do Vectra b 2000? Comprei uma mais nao é possível instalar pois a lâmpada é grande com cooler, sendo assim a tampa de vedação não fecha!
Andei vendo a super led flex, me parece qe ela entra pois tem os dissipadores de malha flexível, mais antes de comprar qeria tirar essa dúvida se existe a possibilidade de colocar super led no milha sem ter qe cortar ou adaptar algo?

BrunoMoraes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2016, 17:28
Nome Completo: Bruno Moraes
Cidade: sertaozinho
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Não consigo colocar super led no vectra elite 2011 (VECTRA C)

por BrunoMoraes » 01 Ago 2019, 13:21

Boa tarde, Não consigo colocar a lampada tipo super led no meu elite 2011, devido ao super led não passar no suporte de fixação da lampada, alguém que ja colocou poderia me ajudar ?. Tem que fazer alguma adaptação ?, Como Funciona ?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Não consigo colocar super led no vectra elite 2011 (VECTRA C)

por chirola » 01 Ago 2019, 13:51

o bruno acredito que o uni jeito cortar o soporte para pasar o fio senao e fisicamente imposivel
faz um talho no soporte com a cerrinha ou lxadeira
Imagem
e pasa o fio tirando o disipador (ele e rosqueado)
e parafusa de volta no lugar a parte cortada eu colocaria para baixo e ao ser preso por dois parafusos seguraria bem o peso do led

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Kit Super Led

por mdemarquinho » 02 Ago 2019, 15:45

chirola escreveu:Fuente del Mensaje o bruno acredito que o uni jeito cortar o soporte para pasar o fio senao e fisicamente imposivel
faz um talho no soporte com a cerrinha ou lxadeira
Imagem
e pasa o fio tirando o disipador (ele e rosqueado)
e parafusa de volta no lugar a parte cortada eu colocaria para baixo e ao ser preso por dois parafusos seguraria bem o peso do led


Foi exatamente oque eu fiz, porém não utilizo super led mas sim xenon H7-R de 4300 K, a melhor do mercado no quesito funcionalidade, quanto a beleza, já tive as 5000K quando tinha projetor e na minha opinião era a mais linda.

Espero ter ajudado

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 73 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 07:35