por Almeidão »
05 Nov 2016, 22:36
Uma coisa muito importante sobre o sensor, é la no final onde ele é parafusado no motor. Nunca aperte este parafuso, é para usar um pouquinho de loctite, e assim que ele encostar já chega. Se apertar além do normal o imã vai tocar na roda fônica e não vai funcionar. Todos os vectras B, o cabo dá a volta pela capa da correia, passando por baixo da polia e entrando na lateral direita do motor, como ele fica na transversal, esta lateral é a parte da frente no cofre, embaixo do coletor de descarga
Sobre o que a victória.marcele comenta, a maioria dos Vectra B não pressuriza ao ligar a chave, eu diria que todos, mas como não conheço todos, eu digo que se não for 100% sem pressurizar, pelo menos uns 95% são assim. Ao desligar o carro ele mantém o sistema pressurizado, tem nas bombas uma válvula que não deixa retornar a gasolina e com os bicos trancados, fica ali pressurizado. Até hoje não entendi o motivo de uns pressurizar já que todas as bombas tem esta válvula. Será que o outros não confiaram nesta válvula?
Talvez por isto o Vectra dá uma volta a mais para pegar, isto porque não injeta antes, faz parte da economia.