O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CInstalação do computador de bordo - Vectra C

110 mensagens
Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por DionVieira » 30 Mar 2016, 10:14

Fiquei com uma duvida sobre a chave de seta do sedan e do gt, achei um cara vendendo uma chave de seta do gt completa, ele disse estar vendendo porque não serve no sedan, o meu é um expression e eu quero colocar o piloto automático e farol de neblina, mais pra frente talvez o MID, mas não to afim de colocar a chave original de farol de neblina, alem de caro é meio inútil pro expression comprar a chave toda por causa só do farol de neblina, então pensei que a unica diferença da chave de seta do sedan e do GT parece ser o limpador traseiro que parece que vem com um chicote separado, então eu poderia aproveitar esse recurso extra da chave de seta pra ligar o rele do farol de neblina ali mesmo. Mas depois do cara falar que não serve minha duvida ficou grande.
Além do conector do limpador traseiro o conector principal da chave de seta do sedan e do hatch também são diferentes? se for só esse chicotinho eu compro porque ta bem mais barato que na concessionaria e talvez eu consiga ligar o farol de neblina ali e mate dois coelhos com uma cajadada só. vlw galera
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Tiagomos1 » 30 Mar 2016, 10:28

DionVieira escreveu:Fiquei com uma duvida sobre a chave de seta do sedan e do gt, achei um cara vendendo uma chave de seta do gt completa, ele disse estar vendendo porque não serve no sedan, o meu é um expression e eu quero colocar o piloto automático e farol de neblina, mais pra frente talvez o MID, mas não to afim de colocar a chave original de farol de neblina, alem de caro é meio inútil pro expression comprar a chave toda por causa só do farol de neblina, então pensei que a unica diferença da chave de seta do sedan e do GT parece ser o limpador traseiro que parece que vem com um chicote separado, então eu poderia aproveitar esse recurso extra da chave de seta pra ligar o rele do farol de neblina ali mesmo. Mas depois do cara falar que não serve minha duvida ficou grande.
Além do conector do limpador traseiro o conector principal da chave de seta do sedan e do hatch também são diferentes? se for só esse chicotinho eu compro porque ta bem mais barato que na concessionaria e talvez eu consiga ligar o farol de neblina ali e mate dois coelhos com uma cajadada só. vlw galera

Acredito que seja só o conector do limpador traseiro a diferença entre as chaves de seta. Mas é melhor esperar alguém que já mexeu opinar, da que a sequência dos cabos é diferente.

Pois o vendedor quer vender, aí ele ia falar q é só deixar o cabo do limpador desligado e q dava pra usar sim

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Edcezar » 30 Mar 2016, 10:34

Dion,

Para saber sobre a instalação dos milhas, tem how-to aqui na area do faça você mesmo;

Sobre substituição das funções dos botões, nesse caso, precisa saber o tipo de cada botão; Uma vez um amigo tentou me explicar e não entendi, uns lance sobre cliques, coisa do tipo, NA (normalmente aberto) NFT normalmente fechado com trava, com mola (para retorna a posicão), sem mola (aperta e fica) essas coisas...

Sobre a chave servir, acredito que sirva sim, pois comprei pra colocar no meu e posso dizer que são idênticas. Elas vem com chicotes separados, da seta e relampejador do alto, do piloto automatico, do mid e do limpador traseiro;

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por DionVieira » 30 Mar 2016, 10:42

Valeu edcezar, eu acredito que o uso da chave de pra usar no farol de neblina sim, deve ser questão só de escolher o rele correto que vai ativar o farol de neblina, a chave mandando um sinal pro rele ele faz o restante e ai existem N modelos é só escolher o correto pra função, se o expression tivesse farol com regulagem de altura até me dava coragem de comprar a chave original, mas é muito dinheiro só pra acender lampada.
A que vc comprou foi a do sedan pra colocar no GT?
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Tiagomos1 » 30 Mar 2016, 11:03

DionVieira escreveu:Valeu edcezar, eu acredito que o uso da chave de pra usar no farol de neblina sim, deve ser questão só de escolher o rele correto que vai ativar o farol de neblina, a chave mandando um sinal pro rele ele faz o restante e ai existem N modelos é só escolher o correto pra função, se o expression tivesse farol com regulagem de altura até me dava coragem de comprar a chave original, mas é muito dinheiro só pra acender lampada.
A que vc comprou foi a do sedan pra colocar no GT?

Ah, tem que olhar se ela suporta a corrente do farol de neblina. Senão ela queima

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por DionVieira » 30 Mar 2016, 11:14

Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
Ah, tem que olhar se ela suporta a corrente do farol de neblina. Senão ela queima

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Ele não suporta a corrente do farol, ele só liga o rele usando uma corrente bem baixa, quem liga o farol e suporta a corrente é o rele
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Tiagomos1 » 30 Mar 2016, 11:20

DionVieira escreveu:
Tiagomos1 escreveu:Fuente del Mensaje
Ah, tem que olhar se ela suporta a corrente do farol de neblina. Senão ela queima

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk


Ele não suporta a corrente do farol, ele só liga o rele usando uma corrente bem baixa, quem liga o farol e suporta a corrente é o rele

Blz rsrs

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Edcezar » 30 Mar 2016, 11:54

DionVieira escreveu:Fuente del Mensaje Valeu edcezar, eu acredito que o uso da chave de pra usar no farol de neblina sim, deve ser questão só de escolher o rele correto que vai ativar o farol de neblina, a chave mandando um sinal pro rele ele faz o restante e ai existem N modelos é só escolher o correto pra função, se o expression tivesse farol com regulagem de altura até me dava coragem de comprar a chave original, mas é muito dinheiro só pra acender lampada.
A que vc comprou foi a do sedan pra colocar no GT?


Comprei a do GT-X, pois é a unica que vem com limpador traseiro, mid e piloto automático juntos;

Agora sobre o lance de originalidade eu investiria na chave do farol mesmo... até pq depois vc pode recuperar parte do gastou vendendo ela.

Fiz isso nos retrovisores, botoeiras, chave de seta que troquei.

:88:
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
Edcezar
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 2021
Registrado em: 16 Abr 2013, 14:18
Nome Completo: Eduardo Cezar Santos
Cidade: São Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Edcezar » 30 Mar 2016, 11:57

Em tempo, a chave de farol do meu astra que o antigo dono isolou o neblina pra ligar os milhas, eles (os milhas) viviam queimando toda hora...

Depois que coloquei uma chave e fiz a ligação original, com a chave de farol certinho nunca mais os milhas queimaram.
Vectra Gt 2010 viewtopic.php?t=853 Foldway e cc adaptados, f23, Mid, sprintbooster, couro novo, quase um gt-x kkkkk
Corsa Maxx 2012 viewtopic.php?f=71&t=13682 Começando a brincadeira...

Avatar do usuário
DionVieira
Organizador
Organizador
Mensagens: 208
Registrado em: 01 Ago 2014, 15:12
Nome Completo: Dioncleis Fermino Vieira
Cidade: Apucarana
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por DionVieira » 30 Mar 2016, 13:25

Edcezar escreveu:Fuente del Mensaje
Comprei a do GT-X, pois é a unica que vem com limpador traseiro, mid e piloto automático juntos;

Agora sobre o lance de originalidade eu investiria na chave do farol mesmo... até pq depois vc pode recuperar parte do gastou vendendo ela.

Fiz isso nos retrovisores, botoeiras, chave de seta que troquei.

:88:


Então, só que o seu é o GT não é? o meu é um expression, e parece que pode existir alguma diferença entre os conectores do hatch e do sedan, só queria saber se isso procede ou se é só o chicote do limpador traseiro, pq no meu não vou usar isso.
Imagem
VECTRA EXPRESSION 2.0 8V MAN. 128 CV 2007

djarroz03
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2016, 15:43
Nome Completo: Anderson batista do nascimento
Cidade: Olinda
Estado: Pernambuco
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por djarroz03 » 13 Out 2016, 21:25

RubaodeVectra escreveu:Fuente del Mensaje Salve galera,
Sou novo por aqui e logo vou me apresentar, mas verificando o tópico ví que alguns não conseguiram achar o pino da ECU do consumo (no caso o 140cv). Neste caso o pino é o 61. Sou membro do AC e também já fiz a instalação do MID no meu Astra tudo por lá, pelos ninjas do AstraClub. E para quem for instalar no (128cv) é o pino 52.
Quem tiver dúvidas é só postar que na medida do possível eu ajudo com os conhecimentos que adquiri por lá.

Salve galera qual é a cor do fio do pino 52

Alex Chaves
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jan 2017, 07:54
Nome Completo: Alex Bascherotto Chaves
Cidade: Birigui
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Alex Chaves » 20 Jan 2017, 08:03

Bom dia, pessoal

Estou com um problema que pelo jeito é clássico do Vectra, meu computador de bordo esta priticamente inteiramente apagado e não consigo ng para arrumar tal, alguém poderia me informar onde posso compra um novo ou alguém que arrume? Vi no ML um rapaz de SP que postou algumas fotos de trabalhos de reparo que ele efetuou, mas como hoje é difícil acreditar em tudo que vemos.

Precisaria também de um volante com comandos de som, o meu por tempo de uso esta descascando e gostaria de trocar.

Vectra Elegance 2007 com air bags

Segue alguém puder me dar uma caminho, segue meu e-mail abaixo.

alex.b.chaves@icloud.com.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Arquiteto » 20 Jan 2017, 16:54

Alex Chaves escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, pessoal

Estou com um problema que pelo jeito é clássico do Vectra, meu computador de bordo esta priticamente inteiramente apagado e não consigo ng para arrumar tal, alguém poderia me informar onde posso compra um novo ou alguém que arrume? Vi no ML um rapaz de SP que postou algumas fotos de trabalhos de reparo que ele efetuou, mas como hoje é difícil acreditar em tudo que vemos.

Precisaria também de um volante com comandos de som, o meu por tempo de uso esta descascando e gostaria de trocar.

Vectra Elegance 2007 com air bags

Segue alguém puder me dar uma caminho, segue meu e-mail abaixo.

alex.b.chaves@icloud.com...


Alex acesso o indice geral de how to (link na minha assinatura

vc vai encontrar um topico que ensina a reparar as falhas do MID

Avatar do usuário
Arthur2010
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 10 Ago 2015, 19:01
Nome Completo: Arthur Silveira de Souza
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Arthur2010 » 27 Jan 2017, 16:16

Alex Chaves escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, pessoal

Estou com um problema que pelo jeito é clássico do Vectra, meu computador de bordo esta priticamente inteiramente apagado e não consigo ng para arrumar tal, alguém poderia me informar onde posso compra um novo ou alguém que arrume? Vi no ML um rapaz de SP que postou algumas fotos de trabalhos de reparo que ele efetuou, mas como hoje é difícil acreditar em tudo que vemos.

Precisaria também de um volante com comandos de som, o meu por tempo de uso esta descascando e gostaria de trocar.

Vectra Elegance 2007 com air bags

Segue alguém puder me dar uma caminho, segue meu e-mail abaixo.

alex.b.chaves@icloud.com..

Esse cara de São Paulo, Velomotors, que atende agora na Rua Padre Correia de Almeira, Jardim Jamaica, conserta sim o MID. Consertou o meu e ficou ótimo. Mas é caro. Em torno de 400 reais. Mas pode confiar sim.
- Vectra Elegance 2009/2010
X - VW Voyage 1.0 2008/2009
X - VW Gol 1000 CHT 1995
X - VW Fusca 1300 1974

jean camiseta
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Fev 2017, 16:13
Nome Completo: je lima
Cidade: barueri
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por jean camiseta » 15 Fev 2017, 16:59

Boa noite, alguem pode me indicar alguem q faça a intalação do mid no vectra elegance 2008, meu carro foi roubado e cortaram o chicote do mid e comando do ar digital, preciso de alguem q conheça do esquema eletrico, para intalar o comando do ar e o mid, já comprei o comando e o mid

Wanderson Reis
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:18
Nome Completo: Wanderson Reis dos Santos
Cidade: Aragarcas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Wanderson Reis » 07 Ago 2017, 20:32

Olá pessoal, sei que o tópico já está finalizado, mas preciso de um help, onde localizo no vectra Elegance 2010 o fio do sensor da embreagem para fixar o fio do cruise control??se tiver fotos agradeço.

Wanderson Reis
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 08 Jul 2013, 20:18
Nome Completo: Wanderson Reis dos Santos
Cidade: Aragarcas
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Wanderson Reis » 19 Ago 2017, 16:15

RubaodeVectra escreveu:Fuente del Mensaje Salve galera,
Sou novo por aqui e logo vou me apresentar, mas verificando o tópico ví que alguns não conseguiram achar o pino da ECU do consumo (no caso o 140cv). Neste caso o pino é o 61. Sou membro do AC e também já fiz a instalação do MID no meu Astra tudo por lá, pelos ninjas do AstraClub. E para quem for instalar no (128cv) é o pino 52.
Quem tiver dúvidas é só postar que na medida do possível eu ajudo com os conhecimentos que adquiri por lá.



Vc sabe me dizer se o vectra Elegance 2010 já tem o fio de consumo 61 já na ecu?? Ou terei q puxar?

Leandrosantos87
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mar 2017, 16:17
Nome Completo: Leandro dos santos
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por Leandrosantos87 » 02 Set 2017, 09:56

Boa tarde, tem o esquema elétrico para instalação do mid no Vectra GT 2011?

alexgra
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Nov 2015, 13:41
Nome Completo: alex souza augusto
Cidade: penápolis
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por alexgra » 04 Out 2017, 18:47

instalei o mid no meu gt e a parte de consumo fica tudo zerado puxei o fio 61 da ecu alguém pode ajudar

ig001361
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Nov 2017, 18:43
Nome Completo: Itamar Gelbhard
Cidade: Santa Rosa
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Instalação do computador de bordo - Vectra C

por ig001361 » 07 Jan 2018, 20:03

Alguém sabe algum lugar no rio grande do sul que instale o mid, estarei comprando o chicote + mid + alavanca (kit para vectra com tid) pelo mercado livre mas estou com receio de instalar

110 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 113 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:25