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Vectra CPrimeira marcha raspando - Vectra C

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Primeira marcha raspando - Vectra C

por RicardoGLS » 11 Jan 2016, 11:23

Amigos! A primeira do vecão tá raspando tô desconfiado que seja óleo da caixa, pois nunca verifiquei o meu veca tá com 60.000 km o que vcs acham q pode ser?
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Re: Primeira raspando

por RicardoGLS » 11 Jan 2016, 13:18

Alguém? :61:
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Re: Primeira raspando

por Thiago Menezes » 11 Jan 2016, 14:12

Raspando você diz com dificuldade para engatar? :47:
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Re: Primeira marcha raspando - Vectra C

por Almeidão » 12 Jan 2016, 08:10

Com 60 mil, acredito ser o trambulador que tem como regular, não com tanta precisão por ter gasto e este cambio a GM vende várias peças dele, inclusive a haste que entra no trambulador. Outro problema deste cambio que é muito bom, é a parte superior onde entra a haste, ali não tem lubrificação na primeira parte que se movimenta para cima, para maixo, frete e para trás, vem de fabrica uma graxinha e logo acaba deixando ele ferro com bucha folgando o com pouco tempo. Mas um bom mecânico consegue trocar esta peças todas, o difícil é achar um a fazer, como já fiz no meu umas 3 vezes, não achei difícil. Bem, precisa ser mecanico ou que entenda de mecanica

Pode ser também embreagem muito baixa, não que se consiga regular, já precisando ser trocada apesar que 60 mil é muito pouco para isto.

Agora se voce quer dizer que a primeira raspa ou arranha ao colocar ela com o carro em movimento, ai não é problema porque a primeira e ré não é sincronizada e só entra no tempo certo.



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Re: Primeira marcha raspando - Vectra C

por RicardoGLS » 12 Jan 2016, 11:35

Desculpa ai a demora! Na verdade estou conseguindo passar a primeira de Boa, ela não raspa todas as vezes q aciono a primeira não, se eu passar em algumas vezes mais rápido ela raspa, já passando devagar entra numa Boa
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Re: Primeira marcha raspando - Vectra C

por RicardoGLS » 14 Jan 2016, 20:22

É amigos! Segundo um especialista em cx de marcha disse q o problema é que a primeira saiu de sincronizo :61: por enquanto vou andando com ele assim pois estou conseguindo passar as marchas
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Primeira marcha raspando - Vectra C

por Tiagomos1 » 14 Jan 2016, 22:22

Uma coisa que pode te ajudar, como o Almeidão falou...pode ser trambulador. Segue vídeo passo a passo para regular ele

http://youtu.be/h3qwx2USLF4

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Re: Primeira marcha raspando - Vectra C

por Almeidão » 15 Jan 2016, 07:51

Tiagomos1, o trambulador dele é totalmente diferente deste do filme, o dele são com cabos de aço, aliás o dele ou dos carros com cabos de aço são bem fáceis de mexer porque existem várias peças a venda na GM. Bem, fácil mas para quem te experiencia mecânica. O meu já é assim com cabos de aço
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Primeira marcha raspando - Vectra C

por Tiagomos1 » 15 Jan 2016, 15:19

É q vi o "gls" no nome dele é deduzi que era dono d um B e assim seria de varão kkkkk deduzi errado. Sei q tem dos dois modelos de câmbio no B, mais achei q ia ser do de varão. Devia ter perguntado antes...

Me desculpe

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Re: Primeira marcha raspando - Vectra C

por RicardoGLS » 18 Jan 2016, 09:28

Sim! O meu vectra é um C. Então Almeidão tem chances de ser só a regulagem desses cabos? Qdo sou partida no motor é passo a primeira não raspa, qdo espero alguns segundos e passo, aí raspa, vou ficar na torcida q seja só a regulagem. Sim!!!! Tive q completar o nível do óleo de câmbio pegou ainda meio litro :61:
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por Almeidão » 18 Jan 2016, 09:39

Voce usou o óleo original?

Bem, esta regulagem é até fácil de fazer e ajuda sim, é feita no cabo 2 do cambio que é o mais curto. Só um detalhe, não durará muito tempo porque deve ter gastado as buchas e ai só trocando mesmo e sem contar com a folga da haste do trabulador. Caro são os cabos que nem estraga fácil, mas nas pontas tem uma bucha que estraga com facilidade, não suportei o preço deles só por ter estragado as buchinhas e coloquei rolamento nas duas pontas, Adeus problemas kakkakka

Pode ser também problemas na embreagem, mas de acordo com suas informações, parece ser falta de regulagem mesmo.

Sds
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Re: Primeira marcha raspando - Vectra C

por RicardoGLS » 18 Jan 2016, 10:05

O óleo q completei foi um de especificação 80 n foi o original. Eu descarto a possibilidade de ser a embreagem vou procurar um bom mecânico falar a ele dessa regulagem de não resolver acredito q seja só a sincronização
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por Almeidão » 18 Jan 2016, 14:38

Sobre o óleo, não influencia muito no problema que está seu carro agora, mas o óleo que vem na caixa é super especial e não se consegue achar por ai e ele é sintético. Misturar óleo já não é bom, colocar um mineral junto com um sintético é pior ainda, as marchas podem endurecer um pouco, sobre o desgaste com a mistura não sou tão técnico assim para lhe informar, mas o original é 75, e o fabricante é Castrol. Quando troquei o meu, não achei em lugar nenhum a não ser GM.

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Primeira marcha raspando - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 01 Nov 2016, 12:44

Olá Almeidão td bem? É amigo, acredito que seja a sincronização da primeira e segunda marcha, qdo engreno a embreagem e passo a primeira hora raspa e hora não raspa, e agora vez em qdo está raspando a 2ª marcha, as outras estão primeira. Vou ficar de férias e aproveito vou levar ele para a concessionária GM
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por Hérico » 05 Mar 2018, 21:58

Estava com o mesmo problema no meu carro, era somente a bucha do trambulador que fica la no motor....ele também tem uma bucha na manopla, más olha la no motor se o terminal do cabo não está com folga, a bucha deixa ele bem firme e com um tempo e temperatura do motor ela de desfaz. vende no mercado livre, em torno de 15 reais e é muito fácil de trocar.
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por Almeidão » 07 Mar 2018, 08:27

Este trabulador é super ótimo, mas tem dois problemas, um por culpa do proprietário e outro por culpa da peça. A parte que o proprietário tem que fazer é manter lubrificado o trilho superior da haste, ali usa se graxa e todos que vejo estão secos. Eu prefiro usar silicone, é melhor que graxa e pode ser usado quando quiser, mas o ideal quando fizer troca de óleo.
O segundo problema é mais sério e infelizmente defeito proporcionado pelo fabricante. A haste sobe e desce e gira direita e esquerda sempre que troca de marcha, para isto tem a torre externa com uma bucha e a interna com outra, a interna não estraga nunca porque está sempre com óleo caixa, já a externa fica sempre seca e nem adianta lubrificar. Lembro que neste caso esta peça requer manutenção e por sorte todas se vende separada, tanto a haste como a torre com a bucha.
Detalhe, esta haste e esta bucha de cima, com um carro que é de trabalho e que todos os dias se movimenta, minha dica é trocar estas peças a cada 2 anos, fiz um teste na minha e em 12 meses já aparece uma folga grande. Imagina uns que já tem 10 anos e nunca foi mexido?

No meu eu fiz uma peça para lubrificar em cima com óleo, tiro o óleo da caixa e coloco em um reservatório e ele vai voltando para lubrificar, já tem uns 8 anos anos isto e não existe folga nesta bucha e nem na haste que tem os trilhos bem cuidados com silicone. Foi muito difícil e não vale apenas fazer só por fazer, fiz no meu porque é um carro por hora invendível, mas a manutenção nas trocas destas peças que comento é muito importante pra melhorar o sistema e evitar de estragar mais coisas. Mas como eu disse, este cambio se vende de tudo.

abaixo tem uns reparos e tem a torre com a bucha. Detalhe, é muito fácil mexer nisto, mas precisa de ter conhecimentos em mecânica.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vectra-_JM

Aqui já tem ele completo e as peças separadas, até a haste.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 71cf0d5c75
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por Ricardo GLS/2000 » 09 Mar 2018, 09:45

Pessoal! descobrir uma coisa que até então me encabulou. :2: Antes de passar a primeira marcha e pisando na embreagem por 5 segundos, a primeira não raspa, passa bem macio. Agora se eu passar de imediato a primeira, hora raspa, e tem momento que não raspa. Esse momento que não raspa, dar para sentir o câmbio entrando forçado, como se houvesse alguma barreira ali atrapalhando :61:

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por Almeidão » 10 Mar 2018, 21:10

Se a primeira for passada em movimento, 90% vai arranhar, se a ré for tentado da mesma forma 100% vão arranhar, isto porque são duas marchas secas e só entra no tempo e para isto é parado ou quase isto.
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por Ricardo GLS/2000 » 13 Mar 2018, 13:37

Não é em movimento não Almeidão, é parado memso.
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Razão: remoção de citação

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Primeira marcha raspando - Vectra C

por Scardini » 23 Mar 2018, 15:25

Olá senhores, acompanho sempre o clube mas nunca posto nada.

Venho tendo um problema parecido com meu Expression 08.

Inicialmente eu tinha um problema de 2a marcha arranhando e não engatava, só após 1 ou 2 tentativas. Levei a uma oficina de renome nacional que abriu recentemente na minha cidade e me condenaram todo o sistema do trambulador para troca urgente. E ao tirar o carro dessa oficina percebi que meu problema da 2a marcha tinha migrado para a 1a marcha e estava muito mais grave. Era quase 30% das vezes que tentava engatar ela arranhava e não entrava e até mesmo soltava quando parecia estar engatada. Em outras 3 oficinas me disseram ser problema de garfo de 1ª e 2ª marcha dentro da caixa de câmbio.

Resolvi ser teimoso e testar todas as opções mais baratas e simples primeiro. Comprei 2l do óleo de câmbio original AC Delco e fiz a troca, o óleo antigo estava totalmente preto e extremamente baixo. (Comprei o carro recentemente e não havia checado isso)
Senti uma melhora, mas não resolveu. Então troquei as buchas da ponta do cabo seletor de marcha e as buchas da alavanca, ficou muito mais firme (as antigas estavam mt gastas) e eu percebi que isso reduziu bastante a frequência das falhas de engate...

Por fim, o que "solucionou" o meu problema foi o ajuste do comprimento do cabo usando aquele parafuso acima do bumerangue, ajustando ele para favorecer os engates de marchas pra frente 1ª 3ª e 5ª. com isso o que acontece muito raramente agora é uma pequena dificuldade de entrar a 2ª marcha, mas é muito raro e não é tão dificil assim de engatar.

Pra finalizar, após tudo isso adicionei Molykote FC ao óleo da caixa de câmbio e gostei do resultado. Diminuiu um pequeno ronco que havia na caixa e os engates ficaram macios, até mesmo diminuindo a frequência de falha no engate da 2ª marcha (me lembro de 3 falhas no total em 4 dias de uso moderado, nem se compara à situação inicial.)

O diagnóstico atual é que tenho uma folga na caixa mas que é possível obter uma boa operação através do ajuste do cabo.

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