O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra-A - Ajuda com Respiro X Canister
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
jucelio
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jan 2014, 01:04
Nome Completo: Jucelio Lopes
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por jucelio » 18 Out 2016, 11:36

Olá galera.

Bom, eu estou com um problema de respiro no meu tanque... tá dando uma baita pressão.

Até o momento, o que fiz basicamente foi verificar a já conhecida "dobra" naquelas mangueiras que saem do gargalo conforme o tópico viewtopic.php?t=426

As minhas estavam um pouco dobradas, então cortei e fiz um remendo com mangueira de combustível.
O problema continuou.

Meu regulador de pressão é esférico, não usa membrana, então estou descartando que o problema seja nele.

Imagem

Verifiquei minha valvula de canister e aparentemente tava travado fechado.

Consegui um conector e liguei ele direto na bateria (para teste) e assoprei com uma mangueira ligado nas duas conexões. Não teve passagem por nenhuma.

Achei que tinha resolvido meu problema finalmente, como teste fiz o seguinte: deixei ele ligado no circuito (para evitar aqueles avisos de problema na injeção) sem as mangueiras passando por ele, ou seja, liguei uma mangueira na outra de forma direta onde ar puxado passa diretamente para dentro do coletor.

Também não resolveu o problema de pressão no tanque :61:

Olhando no cepchev, existe uma referencia para um reservatório de gases do canister, mas eu confesso que não achei... seria um bujão redondo que é usado em muitos GMs...

Imagem

...eu só achei uma "marmita" que fica na região dos limpadores de parabrisa onde é ligado aquele tubo verde que vai até o regulador de pressão...

Então agora só me resta apelar aos universitários...
:13:
Vectra CD 1994 mod 1995 C20NE 8v

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Arquiteto » 21 Out 2016, 23:38

jucelio

manjo muito pouco de vectra A

:23:

mas no B o canister fica dentro do paralama dianteito direito escondido atras do parabarro

bom e so um chute pro alto , daqui a pouco alguem da a dica certa ...

:88:

Avatar do usuário
jucelio
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jan 2014, 01:04
Nome Completo: Jucelio Lopes
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por jucelio » 23 Out 2016, 20:13

Ainda sim valeu arquiteto. Eu estou andando com a borracha da tampa do tanque off. Só coloco ela quando nao uso o carro. É o unico jeito do carro respirar no momento.
Vectra CD 1994 mod 1995 C20NE 8v

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Lucky Tiger » 24 Out 2016, 06:58

Olá, o Arquiteto está correto, o Canister fica no paralama dianteiro direito, tem que retirar o parabarro para visualizá-lo.Tive que substituir o meu pois havia entupido.Adiquiri um na Nova Chevrolet de Campinas, custo próximo de 161 reais se não me engano.Boa sorte!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Avatar do usuário
jucelio
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 21 Jan 2014, 01:04
Nome Completo: Jucelio Lopes
Cidade: Carapicuiba
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por jucelio » 07 Nov 2016, 10:05

Vou dar uma olhada, nunca pensei que seria alí. obrigado
Vectra CD 1994 mod 1995 C20NE 8v

paulmacca
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Mar 2018, 10:55
Nome Completo: Rodrigo Lopes
Cidade: Jundiaí
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Valvula de Canister Vectra 94 modelo 95

por paulmacca » 17 Jan 2019, 12:00

Boa tarde pessoal.

TEnho um vectra 94 modelo 95. Estou com a luz de injeção acessa depois de rodar uns 5 km. Levei no mecânico, não tem problema nenhum com o carro, o problema é a válvula de canister. Problema é que não acho onde comprar. Voces sabem onde vendem? Obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de Canister Vectra 94 modelo 95

por chirola » 17 Jan 2019, 12:54

paulmacca escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal.

TEnho um vectra 94 modelo 95. Estou com a luz de injeção acessa depois de rodar uns 5 km. Levei no mecânico, não tem problema nenhum com o carro, o problema é a válvula de canister. Problema é que não acho onde comprar. Voces sabem onde vendem? Obrigado.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... ega-41-_JM
acredito que seja esta do anuncio e a mesma do kadette. monza. vicudo, omega 4 cilindros, blazer 4 cilindros etc
compara com a tua

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Valvula de Canister Vectra 94 modelo 95

por chirola » 17 Jan 2019, 12:56

procura no mercado libre por valvula canister vectra o kadette e procura o vendedor que fica mais perto de vc se na tever tempo a maioria entrega de moto o motofrete

Jackson costa
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2019, 14:33
Nome Completo: Jackson dos Santos Costa
Cidade: Valença
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 31

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Jackson costa » 13 Ago 2019, 20:52

[Vectra B] Boa noite tô com uma dúvida tem uma mangueira em baixo do TBI q está solta e n sei onde encaixar ela tenho impressão q está criando uma falsa entrada de ar alguém sabe onde encaixar?Será q é do canister? :13:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Almeidão » 14 Ago 2019, 14:03

Jackson costa escreveu:Fuente del Mensaje [Vectra B] Boa noite tô com uma dúvida tem uma mangueira em baixo do TBI q está solta e n sei onde encaixar ela tenho impressão q está criando uma falsa entrada de ar alguém sabe onde encaixar?Será q é do canister? :13:


pra ser sincero, não é falsa entrada de ar, ela é verdadeira mesmo kakakaka. Ali tem uma mangueira que vem do canister, entra em uma válvula (válvula purgadora) e depois da válvula outra mangueira entrando neste tubo. A válvula é elétrica e tem a romada própria dela para liberar os gases do canister que são acúmulos de gases de gasolina do tanque. Se o seu carro não tiver mais este sistema funcionando, que deveria ter, o melhor é tapar este tupo usando um tampão. O correto é ter o sistema funcionando

Dá uma olhada neste video, é de um Astra, a do Vectra 97 fica atrás da torre do amortecedor. Mas não preste muito atenção no cara que falou muito e não explicou nada, alias qualquer válvula ou torneiras etc, deve ser testado puxando e travando com língua pra ver se mantem a pressão e só assim sabemos se está boa ou não e não assoprando como ele fez. Outro detalhe, o funcionamento dela nunca é durante todo o tempo que estiver o carro ligado, ela funciona esporadicamente e normalmente nunca em marcha lenta.

https://www.youtube.com/watch?v=-W8jQ9BPylw
Imagem

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por wallacer95 » 14 Ago 2019, 15:52

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje pra ser sincero, não é falsa entrada de ar, ela é verdadeira mesmo kakakaka. Ali tem uma mangueira que vem do canister, entra em uma válvula (válvula purgadora) e depois da válvula outra mangueira entrando neste tubo. A válvula é elétrica e tem a romada própria dela para liberar os gases do canister que são acúmulos de gases de gasolina do tanque. Se o seu carro não tiver mais este sistema funcionando, que deveria ter, o melhor é tapar este tupo usando um tampão. O correto é ter o sistema funcionando

Irmão o meu esta isolado o sistema, já peguei o carro assim, será que isolaram a mangueira do canister por causa do GNV ou não tem nada a ver ter o canister funcionando em conjunto com o GNV?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Almeidão » 15 Ago 2019, 15:17

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje pra ser sincero, não é falsa entrada de ar, ela é verdadeira mesmo kakakaka. Ali tem uma mangueira que vem do canister, entra em uma válvula (válvula purgadora) e depois da válvula outra mangueira entrando neste tubo. A válvula é elétrica e tem a romada própria dela para liberar os gases do canister que são acúmulos de gases de gasolina do tanque. Se o seu carro não tiver mais este sistema funcionando, que deveria ter, o melhor é tapar este tupo usando um tampão. O correto é ter o sistema funcionando

Irmão o meu esta isolado o sistema, já peguei o carro assim, será que isolaram a mangueira do canister por causa do GNV ou não tem nada a ver ter o canister funcionando em conjunto com o GNV?


Se você nçao usar a gasolina, com certeza, não precisará deste canister que com certeza deve ter sido isolado por isto. Mas o tubo de entrada embaixo da borboleta para os carros de 8V, deve ser tapado e bem tapado e nada mais. No caso de usar gasolina sem usar o sistema, o que vai acontecer vez por outra é um cheiro de gasolina tipo os fuscas tem, mas mesmo assim o tubo tem que continuar tapado para não ter esta entrada de ar.
Imagem

wallacer95
GL Member
GL Member
Mensagens: 63
Registrado em: 10 Dez 2018, 14:24
Nome Completo: Wallace Rodrigues da Silva
Cidade: Sao Bernardo do Campo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por wallacer95 » 15 Ago 2019, 17:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se você nçao usar a gasolina, com certeza, não precisará deste canister que com certeza deve ter sido isolado por isto. Mas o tubo de entrada embaixo da borboleta para os carros de 8V, deve ser tapado e bem tapado e nada mais. No caso de usar gasolina sem usar o sistema, o que vai acontecer vez por outra é um cheiro de gasolina tipo os fuscas tem, mas mesmo assim o tubo tem que continuar tapado para não ter esta entrada de ar.

O meu ta tapado o tubo, só queria tirar o erro da injecao que fica, pq a tomada dele fica solta

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Almeidão » 16 Ago 2019, 16:18

wallacer95 escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Se você nçao usar a gasolina, com certeza, não precisará deste canister que com certeza deve ter sido isolado por isto. Mas o tubo de entrada embaixo da borboleta para os carros de 8V, deve ser tapado e bem tapado e nada mais. No caso de usar gasolina sem usar o sistema, o que vai acontecer vez por outra é um cheiro de gasolina tipo os fuscas tem, mas mesmo assim o tubo tem que continuar tapado para não ter esta entrada de ar.

O meu ta tapado o tubo, só queria tirar o erro da injecao que fica, pq a tomada dele fica solta


Solução imediata para isto seria colocar uma válvula desta mesmo sem usar la, porem usando a tomada nela
Imagem

Jackson costa
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 04 Ago 2019, 14:33
Nome Completo: Jackson dos Santos Costa
Cidade: Valença
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 31

Vectra-A - Ajuda com Respiro X Canister

por Jackson costa » 22 Ago 2019, 13:15

Obrigado irmão muito esclarecedora sua explicação, demorei de responder pq achei q não iam responder rsrs vlw! :88:

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 159 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.