.png)
Como contei no meu Post de Apresentação estava procurando um Vectra GSi para comprar. Sou de Lajeado-RS.
Mas não é tarefa fácil, acredito que não só no RS mas em outros estados do Brasil. OS GSi estão cada vez mais raros ... Eu já tive um 1994, Preto Liszt :

Fiz uma extensa pesquisa ( por vários meios, Grupos de Facebook, OLX, cerca de 8 sites de vendas da região, falei com conhecidos, contatei concessionárias, etc ... ) perambulando pela Internet e não achei nada que fosse realmente interessante ou que estivesse dentro do meu orçamento kkkk,
Vectra GSi de 12 a 14 mil tu até encontra, mas geralmente já foram batidos e mal feitos, ou faltando inúmeros itens originais ou exigindo grande manutenção de Mecânica ou Chapeação e Pintura. No meu momento atual o $$ era contado, acabei de me mudar e ir morar com minha namorada e pagando faculdade, tudo pesa kkkkk. E pagar cerca de 12 mil por um carro que facilmente, pode chegar em 20 mil com manutenção mecânica ou de Lataria, não é o que eu poderia fazer, não no momento! Então Optei por um GLS / CD em bom estado. Mas teria que ser um Vectra A!
Acabei então localizando em um Anuncio no Carrosnaserra.com.br um Vectra GLS 1996, Verde West( se não me engano ). Pelas fotos o carro aparentava estar bem integro e com os detalhes originais no lugar. Entrei em contato com a revenda, e no dia seguinte fui até Garibaldi-RS (cerca de 60 km da minha cidade ), olhar o carro pessoalmente. Ele ainda possui os Faróis Originais com as etiquetas "made in germany", e a sinaleira traseira Esquerda SWF, Também "made in germany". Aparentemente só teve um retoque no para-lama traseiro esquerdo, pôs possui uma marca de lixa sob a pintura. De resto é praticamente original. Acertei o Valor com o cara da revenda e o arrematei, mesmo que segundo ele via whatsapp, ele estava bom de pneus, e chegando lá vi que eles estavam sem vida útil a um bom tempo! Segue as duas primeiras fotos quando cheguei em casa.

Como mencionei a grana anda curta e não pude fazer as manutenções de acordo, como o carro merece. Mas desde então, tirei as películas que estavam velhas e descolando do vidro, e infelizmente tive que me desfazer das rodas Originais. Estavam tortas e já haviam sido muito torneadas, desleixo do antigo dono. Não havia salvação, Então como que naquele momento, além de 4 pneus novos, teria que por rodas, optei por por as rodas de Ferro 15" , de um Onix 0km. Calçadas de Pneus 195/55 Horizon.
Em minha lista da manutenção dele já Listei :
Trocar a suspensão original, JÁ BEM CANSADA por uma Suspensão a Rosca completa e demais periféricos, pivos, coxis, batentes ...
Trocar Óleo E Filtro e tirar o vazamento da Junta do Cárter. Trocar também a junta de tampa de válvulas.
Limpeza de bicos e troca de filtro de combustível, regulador de pressão de combustível.
Por uma recarga de Gás no Ar-Condicionado, já levei para averiguar e tudo funciona, só falta por o Gás e averiguar se não tem nenhum Vazamento.
Filtro de Ar
Trocar o Cilindro Mestre de Freio, pois dá a impressão que o Pedal tem que descer um pouco mais que o Normal para o freio se fazer presente. Pastilhas e discos estão em bom estado. Ele possui freio a disco nas 4 rodas e já verifiquei cada uma delas.
Trocar o Abafador intermediário que recentemente começou a fazer aquele barulho chato de ar escapando.
Levar os Farois para profissional Capacitado e ver se ele consegue refazer o cromo dos refletores, um dos faróis está sem boa parte do cromo o que prejudica o potencial de iluminação. Como são Originais acredito que vale a pena investir em uma restauração minuciosa deles. Antes de trocar por paralelos.
Up-Grades : Instalar Faroletes + Botão Original no Painel. Full Xenon de 3000k ou 4300k.
Eliminar catalisador e montar um conjunto de abafador intermediário + Abafador Final que mostre um Ronco gostoso, como de esportivo original, mas nada esporro, o carro vai ser de uso diário e para viagens aos finais de semana.
Jogo de Roda de Liga-leve, sendo o modelo Catavento ( Vectra GSi ), ou Calibra, ambas originais GM e aro 15".
Espelhamento da pintura e higienização das internas : bancos, forrações de porta e teto.]
Um Radio Pioneer , USB/CD/Aux e uma caixa trio no fundo do por malas. Pensei em colocar na lateral, mas não me convenci ainda, então tenho a ideia de fazer uma normal. Nada de som alto, só um sub de 12", uma corneta, Twitter e módulo correspondente. Talvez trocar os alto falantes das portas e do tampão, por novos, fiação totalmente nova para garantir que tudo funcione.
Bom segue foto dele atualmente :

G A L E R A ! Toda sugestão e crítica são bem vindas! Até gostaria de pedir aos amigos do clube, se alguém já mandou vir de fora sinaleiras e detalhes estéticos. Algum bom Site que eu pudesse consultar, tenho esse interesse para um Up-Grade.
Procuro uma Sinaleira de padrão original, porém fumê, mas diferente das nossas "fumê".
Algo como essa do Vectra Turbo :

Ou Essa

DESDE JÁ agradeço a atenção de todos e espero o retorno sobre essa mão!
Abraço!