O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Vectra)Apresentação/garagem - André
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

263 mensagens
Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 24 Nov 2016, 21:25

Olá pra todos, meu nome é André, moro em Jacarepaguá, RJ.

Bom minha história com esse Vectra GLS 2.2 99 começou há quase dez anos quando nasceram minhas duas filhas.

Nesta época eu tinha um Gol Mi 1.0 equipado com o "bafo do inferno", ou seja, sem ar condicionado e a ventilação soprava um ar que beirava os 200 graus!

Minhas filhas, ainda muito novas sofriam com o calor e meu pai que tinha esse Vectra e estava para trocar ele (por um Siena 1.8) acabou fazendo negócio comigo e eu acabei feliz proprietário de um vectrozo 2.2.

O carro estava na época com aproximadamente 60.000km e me serviu muito bem por mais 30 mil km, quando eu decidi abandonar de vez o câmbio manual trocando ele por um Fit 2007 automático.

Passei o Vectra para meu irmão de 19 anos (na época) que começou a "mexer" no carro. Colocou rodas maiores, trocou lâmpadas do painel por led's, tirou os emblemas traseiros, etc.

Bom, carro pra mim tem que ser original, e eu não aprovava as mudanças, mas já não tinha mais autoridade sobre o carro.

Passado um tempo, meu irmão trocou o Vectra por um Civic e passou ele para um colega do quartel. Foi aí que o carrão passou a sofrer, pois foi o primeiro carro do cara e, além de não ter nenhum tipo de conhecimento sobre manutenção preventiva e tal, só mandava em mecânico mulambo e tinha um péssimo gosto para personalização automotiva, chegando inclusive a pintar as pinças de freio de verde fluorescente.

Passados alguns anos meu irmão comprou um Voyage 86, que havia sido do meu pai (falecido em 2013) para restaurar. O Voyage estava em péssimo estado, na verdade estava abandonado em um matagal e o trabalho ainda está muito longe de terminar.

Conversando com ele disse que eu tinha vontade de fazer o mesmo com o Vectra, e ele me disse que o mesmo estava com seu conhecido do quartel mas bem feio, inclusive com a pintura bem queimada do sol.

Em setembro último o amigo dele falou que ia vender o carro e que já tinha inclusive interessado, corremos lá pra ver o carro e acabamos fechando por 10 mil.

Imagem

Imagem

Sinceramente, pelo estado do carro não deveríamos ter pago mais do que 6 mil, pois acho que nem para desmanche eu acho que o carro estava bom, porque o que não estava gasto, quebrado ou amarrado com arame, era porque não tinha.

Por dentro o estofado não estava ruim, mas os cintos, saídas de ar do painel, coifas do câmbio e freio de mão, para-sol do motorista, retrovisor interno e o teto estavam horríveis.

Imagem

Imagem

O vidro do passageiro estava ruim para subir a descer. Mandei consertar e comprei um som original de época no ML. O volante estava em péssimo estado, bem molenga e comprei na Accioly um original com couro (talvez fosse para Ômega). Tirei todas as lâmpadas de led internas e voltei para as lâmpadas originais.

Imagem

Imagem

Mecanicamente acho que não tinha um único sistema que estava bom, já troquei correias, bomba d'Água, esticadores, junta da tampa do tucho, limpeza de TBI, velas e cabos, fluido do freio, óleo do motor, limpeza do sistema de arrefecimento com troca de válvula termostatos e cavalete, limpeza dos bicos, kit dos amortecedores dianteiros e homocineticas.

Imagem

Os faróis tinham sido trocados pelos do modelo 2000 em diante, minha vontade era comprar os originais de 1996 a 1999 mas o chicote havia sido cortado e o plug jogado fora. Ainda espero conseguir comprar e colocar original, mas até lá comprei um par de paralelos de plástico mesmo. Caso não consiga o plug ara voltar a usar de vidro eu quero comprar um original de plástico mesmo.

Imagem

Os parachoques estavam presos por parafusos atravessados e estavam bem feios. Comprei um traseiro usado original é um paralelo pra frente com furo para farol de neblina. Comprei dois desses originais

Imagem

O motor tem um vazamento entre ele e a caixa que preciso fazer, já comprei o óleo da caixa também pra trocar, comprei as buchas da suspensão dianteira mas preciso arrumar o vazamento da caixa de direção primeiro.

Imagem

Uma coisa que quero fazer é trocar o chicote do motor pois está bem ressecado e qualquer dia ele vai dar problema.

Fora isso também preciso trocar o pára-brisas pois está bem arranhado por usar as palhetas do limpador.

Imagem

Troquei a bucha da barra estabilizadora traseira e mandei fazer alinhamento.

Acho que já está chegando na hora de dar um trato na aparência externa do bichão.

Apesar da motivação inicial ter sido o histórico desse carro na família, é inegável que cada vez que eu dirijo ele fico feliz por estar trazendo de volta à dignidade a um veículo que já me deu grande felicidade, levou minhas filhas ao médico, passeios, viagens, trabalho e tudo mais.

Além dele tenho um Civic LXR 2014 e, tirando o câmbio automático que eu gostaria que tivesse no Vectra, tem a mesma qualidade de rodar do mais novo.

Imagem

Espero que até meados do ano que vem ele já esteja praticamente pronto. Digo praticamente porque já percebi que essa é uma guerra invencível e minha vontade é deixá-lo o mais original possível.

Bom, basicamente é isso, desculpe ter sido tão extenso.
Editado pela última vez por Andrepilot em 27 Nov 2016, 15:31, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação

por Ju_Bueno » 25 Nov 2016, 08:11

Bem-vindo André!
Bom, não se desculpe pelo tópico extenso e detalhado - esses são os mais prazerosos de acompanhar. Eu mesmo faço questão de ler tudo. A diferença do carro da primeira para a última foto é gritante. Ótimo trabalho.

*Embora eu também seja apreciador do visual original, achei aquelas rodonas bem bonitas. Nunca tinha visto esse modelo.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 25 Nov 2016, 12:12

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Bem-vindo André!
Bom, não se desculpe pelo tópico extenso e detalhado - esses são os mais prazerosos de acompanhar. Eu mesmo faço questão de ler tudo. A diferença do carro da primeira para a última foto é gritante. Ótimo trabalho.

*Embora eu também seja apreciador do visual original, achei aquelas rodonas bem bonitas. Nunca tinha visto esse modelo.


Poxa, obrigado amigo!

Realmente as rodas eram bonitas sim, é até casavam com o visual do carro, mas eu não pensei duas vezes em tirá-las pois não queria nenhuma recordação da maneira que o carro estava sendo tratado.

Imagem

Imagem

As rodas eram a única "boa herança" do antigo dono e, apesar das rodas bonitas, estava completamente abandonado, com interior e exterior detonados.

Não tinha uma moldura da ventilação em bom estado, por fora parafusos de fenda prendiam os parachoques, ele tinha colocado um envelopamento preto de péssima qualidade sobre o capô, teto e mala para esconder a tinta queimada. Tinha até um disjuntor de chuveiro no cofre do motor, que serviria para algum aparelho de som instalado (vai saber....).

Imagem
Detalhe das mangueiras que saem da tampa do tucho, uma emendada com fita isolante e a outra sem a válvula que deveria ter, ambas já substituídas.

Imagem
Das duas abracadeiras que prendem a caixa de direção, uma tinha quebrado, ou seja, se na estrada a outra se quebra também, todos íamos virar passageiros!

Imagem
Eu trabalho na aviação e sou muito chato com esse tipo de coisa, gosto de tudo certinho, pra você ver comprei os amortecedores originais do capô do motor, buzina original, manopla do câmbio é nova, coifas do câmbio e freio de mão, e até as capinhas dos pedais eu coloquei novas, além de tudo que eu já tinha descrito aqui.

Mas apesar da aparente boa aparência atual ainda tenho muito trabalho pela frente. Principalmente pintura, e agora que começa meu problema, achar um lugar decente pra fazer isso....

Eu tinha muita vontade de pegar depois um Vectra A pra reformar, mas confesso que estou assustado com o custo e o trabalho de fazer isso (maldito "Joias sobre rodas" que faz td parecer tão simples...). Mas quando você começa a ver que está conseguindo trazer de volta a dignidade de um carrão desses e começa a receber elogios de como está ficando você percebe que tudo valeu a pena.

Abs!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

ediomar
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 179
Registrado em: 06 Jan 2014, 19:58
Nome Completo: ediomar diego souza
Cidade: ituporanga
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Apresentação/garagem - André

por ediomar » 25 Nov 2016, 20:15

Que historia com esse Vectra cara,se não fosse você o destino dele seria estar empilhado em algum ferro velho de beira de estrada como muitos já estão por relaxo de seus proprietários,porque quando chega nesse estado o valor acaba não compensando e partem para outro ate destruir e assim vai indo,boa sorte com ele que tudo de certo,ele tem historia e vale a pena preserva-lá.

Avatar do usuário
Dalmo Gurian
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 04 Mai 2015, 08:04
Nome Completo: Dalmo Gurian
Cidade: Jales
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Apresentação/garagem - André

por Dalmo Gurian » 25 Nov 2016, 22:20

Seja bem vindo meu amigo! Parabéns pelo trabalho de trazer de volta a vida este belo exemplar. Sei que é muito difícil a tarefa, mas também muito prazeroso. Desejo muita sorte, e paciência, e o que precisar pode contar com a gente. Grande abraço.

Avatar do usuário
Caardoso
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 15 Dez 2015, 20:41
Nome Completo: Rodrigo Cardoso
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Apresentação/garagem - André

por Caardoso » 25 Nov 2016, 23:01

Bom ver que ainda tem gente que quer cuidar dos Vectra's, pois ultimamente só tenho visto quem não da a minima, usa até acabar. Essas rodas são dos últimos Civic SI nacionais...
Branco Mahler

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por mvmsodre » 25 Nov 2016, 23:24

Que linda história.

Parabéns por resgatar este Vectra, sei que em pouco tempo ele ficará zero pois com um dono caprichoso e motivação vai ficar show.
Seja bem vindo ao clube e por favor nos mantenha a par dessas melhorias, é uma satisfação.

Abraços.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 00:23

ediomar escreveu:Fuente del Mensaje Que historia com esse Vectra cara,se não fosse você o destino dele seria estar empilhado em algum ferro velho de beira de estrada como muitos já estão por relaxo de seus proprietários,porque quando chega nesse estado o valor acaba não compensando e partem para outro ate destruir e assim vai indo,boa sorte com ele que tudo de certo,ele tem historia e vale a pena preserva-lá.


Obrigado pelas palavras amigo!

Com certeza esse carro não duraria mais do que dois anos pra parar num desmanche, na verdade esses carros tem mais valor se você vender desmanchado por peças do que andando, é uma pena isso.

Esse mesmo meu o que eu estou gastando com ele eu jamais recuperarei financeiramente, estou plenamente ciente disso.

Mas ele me trás muitas boas lembranças, inclusive o cheiro é o mesmo daquela época, e convenhamos, continua um carrão!

Até hoje eu lembro a primeira vez que eu vi um Vectra parecido com esse estacionado em frente ao hotel que eu estava em Belém do Pará. Estava (o carro) com uma família de ciganos (!) na época daquela novela do cigano Igor (Oh Dara, eu te-a-mo Dara).. Lembro de ter falado "Nossa, esse carro é indecente!" E até hoje eu acho ele lindo!

Na verdade os projetos da Opel são fantásticos, tanto o Vectra A, quanto o Astra, e o Ômega, peloamordedeus, os caras venderam a alma só pode, vão ser competentes assim na pqp....

Você falou em história, e com toda razão, esse carro fez parte da minha vida em um momento muito especial, e eu faço questão de preservá-lo por isso..

Espero poder ficar com ele pra sempre

Abs!
Editado pela última vez por Andrepilot em 26 Nov 2016, 01:21, em um total de 1 vez.
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 00:32

Dalmo Gurian escreveu:Fuente del Mensaje Seja bem vindo meu amigo! Parabéns pelo trabalho de trazer de volta a vida este belo exemplar. Sei que é muito difícil a tarefa, mas também muito prazeroso. Desejo muita sorte, e paciência, e o que precisar pode contar com a gente. Grande abraço.


Obrigado amigão!

Realmente eu considero isso um resgate, mas a cada dia que passa eu vejo que vale a pena.

O engraçado é que muitas vezes a gente vê carros dessa geração, anos 80 e 90, até início dos 2000 também, com baixíssima quilometragem, super valorizados porque tem os pneus originais, pintura de fábrica e tal.

Bacana, também acho top um carro desses, mas se for parar pra analisar, são carros sem história, são carros que na verdade não têm nada pra contar, e esse meu tem, e muita coisa, pois são quase 20 anos de estrada e mais de 200 mil km de história, e eu espero deixá-lo tão bonito quanto um novo.

Uma das coisas que eu fiz nele foi trocar o painel pois o original estava com problema (mas este também da o mesmo problema de vez em quando) só que esse painel marcava tipo mais de 60 mil km a menos do que o carro tinha. Pois eu fiz questão de que o cara colocasse exatamente a mesma Quilometragem, pois eu achava que isso era motivo de orgulho. O técnico falava "mas isso (colocar uma quilometragem menor) vai valorizar seu carro" e eu disse "não, eu quero manter a originalidade do carro"

Valeu!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 00:42

Caardoso escreveu:Fuente del Mensaje Bom ver que ainda tem gente que quer cuidar dos Vectra's, pois ultimamente só tenho visto quem não da a minima, usa até acabar. Essas rodas são dos últimos Civic SI nacionais...


Obrigado pelas palavras amigo!

Nem fala, hoje em dia cada vez está mais difícil encontrar um bom exemplar de Vectra pois apesar de hoje estar barato, são carros muito sofisticados, com uma mecânica refinada, apesar de robusta.

A suspensão é um exemplo de qualidade, mas tem muitas buchas e pontos que podem dar folga. Some-se a isso muitas vezes direção hidráulica, ar condicionado, vidros elétricos e tal que podem vir a dar problema e que tem um certo custo para arrumar.

Se você pega um carro detonado como esse estava então aí quebra pro lado do pião...

A receita é não deixar acumular problemas, e se o carro for bem cuidado ele vai durar pra sempre.

Eu tenho minhas dúvidas se um carro atual estaria sequer andando se tivesse sido negligenciado como esse foi.

Abs!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 01:04

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje Que linda história.

Parabéns por resgatar este Vectra, sei que em pouco tempo ele ficará zero pois com um dono caprichoso e motivação vai ficar show.
Seja bem vindo ao clube e por favor nos mantenha a par dessas melhorias, é uma satisfação.

Abraços.


Obrigado pela recepção amigo!

Espero realmente que fique tão bonito quanto o seu!

O engraçado é que a minha filha mais nova de 9 anos adorou o carro (a mais velha nem tanto..), e logo o apelidou de "Sete Belo", (uma bala, não sei se tem em todas as regiões) pois o antigo dono, no auge da sua cafonice, colocava odorizador com cheiro de chiclete.

Agora é meio que questão de honra, mas tenho certeza que seria bem mais divertido se eu fosse rico o suficiente para parar na Accioly e pedir 100% das peças que eu preciso para arrumar, sei lá, tipo "Overhauling", aonde o carro uma semana depois está melhor que novo. Mas como pobre não dá sorte, a gente vai em compasso de obra de igreja.

Na verdade está até andando mais rápido que o previsto pois a ideia inicial era levar pelo menos três anos fazendo o carro, mas dai me empolguei e meti o pé na jaca. Além do mais não estava aguentando ver o carro daquele jeito não, eu tinha que fazer alguma coisa logo.

Agora já está chegando no ponto aonde eu já posso diminuir o regime e a cada mês eu ataco uma área dele, tentando manter os custos dentro da minha realidade, pois agora ele já está seguro pra andar.

E agora é só conseguir juntar uns 3 mil pra fazer a pintura dele e ser feliz!!!

Pode deixar que eu vou tentar deixar aqui o progresso da reforma.

A princípio a próxima coisa que devo fazer e trocar o pára-brisas, pois o dele está arranhado por utilizar o limpador com as palhetas secas e trocar a bomba de combustível. No outro mês vou ver se ataco a direção hidraulica, e por aí vai...

Abraços e mais uma vez parabéns pela sua linda maquina!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Apresentação/garagem - André

por Arquiteto » 26 Nov 2016, 08:20

verdadeira saga parceiro

seja bem, vindo

:88:

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 09:06

Só pra demonstrar o nível de loucura....

Imagem
O motor como estava.

Imagem
Como está ficando...

Imagem
Quando chega nesse nível eu devo começar a me preocupar?

Imagem
Mangueiras novas

Imagem
Acabamentos dos alto-falantes originais novos

Imagem
Compras...

Imagem

Imagem

Imagem
Amortecedor do capô original

Imagem
Ossinho de cachorro original

Preciso me tratar....
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 09:08

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje verdadeira saga parceiro

seja bem, vindo

:88:



Obrigado amigo!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 26 Nov 2016, 10:40, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação em duplicidade
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Lissandro
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 06 Mar 2014, 21:51
Nome Completo: Lissandro Resende Moreira
Cidade: Astorga
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Apresentação/garagem - André

por Lissandro » 26 Nov 2016, 11:34

Parabéns pela dedicação, certeza que esse Vectra vai ficar impecável.

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 26 Nov 2016, 13:23

Lissandro escreveu:Fuente del Mensaje Parabéns pela dedicação, certeza que esse Vectra vai ficar impecável.


Vale amigo, assim espero!

Parabéns pelo seu também, pra mim o Vectra branco e o preto são os mais bonitos, mas espero que o meu fique assim....

https://youtu.be/f-bRPYHgStY

Abs!!!!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Apresentação/garagem - André

por Arquiteto » 26 Nov 2016, 22:11

ai pra min que sou detalista me agradou muito ver os 4 batentes do capo do seu vectra ...

coisa rara viu

vendo vc numa esmerada em reposições de peças ... te digo não se preocupe vc e normal por aqui

quando começar a estocar peças que não estão precisando serem trocadas

ai sim pode desconfiar que tem algo errado

:38:

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 27 Nov 2016, 09:13

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje ai pra min que sou detalista me agradou muito ver os 4 batentes do capo do seu vectra ...

coisa rara viu

vendo vc numa esmerada em reposições de peças ... te digo não se preocupe vc e normal por aqui

quando começar a estocar peças que não estão precisando serem trocadas

ai sim pode desconfiar que tem algo errado

:38:


Bom, na verdade isso já aconteceu um pouco.

Quando eu peguei esse carro tinha tanta coisa pra arrumar que eu considerei que precisava trocar urgente coisas que depois eu vi que poderia esperar um pouco.

Por exemplo eu comprei o pivô e as buchas da suspensão dianteira, porém como a caixa de direção está vazando e o fluido hidráulico iria estragar as buchas novas, vou precisar esperar até eu ter tempo ($$) para arrumar antes de colocar as buchas novas.

Como as buchas atuais não estão ruins vou esperar pra trocar.

Outra coisa que eu comprei mas que posso esperar pra instalar foram as pastilhas do freio dianteiro e como as atuais estão com meia vida, vou esperar e wuando trocar já coloco discos novos.

Já comprei também o óleo da caixa, mas vou aguardar pra trocar também.

Bom, acho que foi só isso, na escala da loucura devo estar em 4 ou 5... Não é tão ruim!

Abs!
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

Avatar do usuário
mvmsodre
Organizador
Organizador
Mensagens: 440
Registrado em: 24 Abr 2014, 16:53
Nome Completo: Marcos Vinicio M. Sodré
Cidade: Leiria
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Apresentação/garagem - André

por mvmsodre » 27 Nov 2016, 09:57



Brother essa tampinha, eu estou doido atrás de uma.
O ex-dono (porco) furou a tampinha para passar um parafuso pois a fixação do puxador tinha quebrado.
Troquei o par de puxador, porém não veio com a tampinha.
Olha o estado....
Imagem
Se puder me ajudar vou agradecer imensamente.
Vectra CD 1997 Top Full
Imagem
Conheça minha Garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14255

Avatar do usuário
Andrepilot
GLS member
GLS member
Mensagens: 734
Registrado em: 31 Ago 2016, 12:37
Nome Completo: André Luis Brandão Guimarães
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Apresentação/garagem - André

por Andrepilot » 27 Nov 2016, 11:59

mvmsodre escreveu:Fuente del Mensaje


Brother essa tampinha, eu estou doido atrás de uma.
O ex-dono (porco) furou a tampinha para passar um parafuso pois a fixação do puxador tinha quebrado.
Troquei o par de puxador, porém não veio com a tampinha.
Olha o estado....
Imagem
Se puder me ajudar vou agradecer imensamente.



Puuuutz cara!

Eu sou contra violência mas tem coisas que só mandando matar!

Então, essa pecinha eu procurei muito em concessionária e não achei.

Em desmanche os caras só querem vender com o puxador completo da porta e cobram geralmente 50 reais...

Eu achei no mercado livre uma empresa que faz várias peças de acabamento de carros antigos, inclusive faz a churrasqueira pro Vectra (infelizmente não faz os difusores da ventilação).

A peça tem o acabamento e o encaixe perfeitos (porém não corrugado como o seu) e custa apenas 15 reais!

Aqui vai o link:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -preto-_JM

E fica assim......

Imagem

Eu recomendo totalmente.

Peças originais novas que eu achei foram:

Puxadores das portas
Maçaneta externa motorista
Tampa dos alto-falantes das portas dianteiras e traseiras
Difusor do ar esquerdo
Coifas e manoplas do câmbio e freio de mão
Parassol
Retrovisor interno e externo
Capas dos pedais
Acho que foi isso, digo, peças que você encontra a venda normal, sem pagar uma fortuna por uma mosca branca de olho azul (como faróis e parachoques originais).
As peças de mecânica acha fácil mas muita coisa de acabamento vai achar mais em desmanche mesmo....

Espero ter ajudado!

Abs
GM Vectra GLS 2.2 1999 azul enseada
Opel Vectra 1.6 16V AT 1996 ceramic blue

263 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 174 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:17