O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaTroca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

422 mensagens
thiagomorais
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 12 Fev 2016, 12:21
Nome Completo: thiago bezerra de morais
Cidade: guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por thiagomorais » 14 Out 2016, 08:22

Tenho um Vectra 2.0 2006, a principio ele parece estar normal anda normalmente mas na hora de arrancar com o carro ele vibra um pouco depois de sair fica normal, mas esses dias quando eu paço de marcha em marcha (P,R,D,3,2,1) ele não está mais dando um click como se estivesse engatado só vai deslizando e quando é da 2 para a 1 a luz indicadora não vai mais o que pode ser?

Vectraelitetop
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 06 Dez 2015, 23:14
Nome Completo: Vectra Elitoso
Cidade: Urubici
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Vectraelitetop » 19 Out 2016, 19:02

Pra quem tem duvida em relação a dexron VI, vou mandar minha conclusão:
Comprei um vectra 2.4 16v 2006 e andei 6 meses, começou tranco na ré e decidir trocar o fluido, fiz 3 trocar parciais com mobil ATF D/M (dexron III/H), melhorou as trocas mais o cambio ainda não estava 100% pois o fluido saiu muito contaminado. Na revendedora onde compro óleo entrou o havoline dexron VI sintético e decidi fazer uma troca parcial, o tranco na ré continua mais as trocas já ficaram mais suaves, hoje drenei novamente (rodei algo em torno de 2000km com a troca antiga) e percebi o fluido mais viscoso, as trocas ficaram mais rápidas ainda, estou limpando o cambio aos poucos e está melhorando, todas as marchas estão acoplando bem, até agora recomendo, dezembro vou fazer mais uma troca, quero deixar o fluido bem limpo.

A ré provavelmente é algum defeito que ocorreu, quando frio a ré acopla normalmente, sem trancos e na velocidade normal, quando quente, só entra no tranco e demora mais para acoplar, não sei se e solenoide, retentor..

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Arquiteto » 19 Out 2016, 19:07

thiagomorais escreveu:Fuente del Mensaje Tenho um Vectra 2.0 2006, a principio ele parece estar normal anda normalmente mas na hora de arrancar com o carro ele vibra um pouco depois de sair fica normal, mas esses dias quando eu paço de marcha em marcha (P,R,D,3,2,1) ele não está mais dando um click como se estivesse engatado só vai deslizando e quando é da 2 para a 1 a luz indicadora não vai mais o que pode ser?


deve ser a ponta do cabo seletor dando sinal que vai se entregar

existe um reparo (bucha) no mercado livre que usa-se neste caso pra não ter de trocar o cabo inteiro

Guigo10
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Set 2016, 00:57
Nome Completo: Guilherme Domingos Pereira
Cidade: Volta redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Oleo de cambio automático

por Guigo10 » 02 Nov 2016, 09:57

Galera me deem uma ajuda por favor, tenho que trocar o óleo do meu vectra cd 16v ano 99 e segundo o mecânico existe um óleo sintético que custa 75,00 e o dexron 3 por 40,00 pois segundo ele o dexron 2 ( que pede no manual) não existe mais agora e somente o dexron 3. Disse tambem que o oleo sintetico e bwm melhor, minha dúvida e a seguinte, posso usar o dexron 3? Pois nao encontro o 2, alguém usa esse óleo nesse modelo de vectra?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Oleo de cambio automático

por Arquiteto » 02 Nov 2016, 11:21

pode sim usar o dexron 3 e ate mais adequado ... mas pesquisa melhor estao te cobranso carro por ele

:88:

Guigo10
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 28 Set 2016, 00:57
Nome Completo: Guilherme Domingos Pereira
Cidade: Volta redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Oleo de cambio automático

por Guigo10 » 02 Nov 2016, 21:43

Valeu arquiteto, então aqui em Volta Redonda estao cobrando cerca de 40,00 por esse óleo, o mecanico disse que tem um que custa 75,00 o litro e é sintético, segundo ele e bem melhor do que o dexron 3, sera que vale a pena pagar mais caro por esse óleo sintético?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ju_Bueno » 03 Nov 2016, 08:07


Movido p/ tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

lipecf
GL Member
GL Member
Mensagens: 75
Registrado em: 30 Jul 2013, 18:53
Nome Completo: Felipe Siqueira
Cidade: cabo frio
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por lipecf » 01 Dez 2016, 10:18

galera to precisando trocar o óleo do cambio automatico do meu vectra cd 97/97 seguinte vi muita gente falar que melhorou bastante com o óleo dexron VI no caso dexron 6 alguém já usou ? podem relatar ? abraços
Vectra CD 97 2.0 16V 141cv Aut Completão menos ar digital e airbag :/

barducco
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2017, 11:28
Nome Completo: HUMBERTO DE ARAUJO BARDUCCO
Cidade: FLORIANOPOLIS
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 58

Troca de óleo de câmbio automático

por barducco » 02 Mar 2017, 20:55

Amigos, alguém pode dizer se já fez troca de óleo de caixa automática com alta kilometragem? Já estou com 220.000km e desde que comprei, quando estava com 102.000km, nunca fiz porque diziam que não se troca. No manual diz que troca a cada 60.000km ou 4 anos, no entanto, conversando com mecânicos da própria chevrolet, me disseram que nunca é trocado. Outros dizem que a cada 100.000km e até informaram que com a kilometragem tão alta assim (220.000km), não devo fazer pois podem ocorrer problemas depois disso. Alguma autoridade no assunto pode me ajudar.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Ju_Bueno » 03 Mar 2017, 07:30


Postagem movida para tópico que trata do assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Diesel » 05 Mar 2017, 22:27

barducco escreveu:Amigos, alguém pode dizer se já fez troca de óleo de caixa automática com alta kilometragem? Já estou com 220.000km e desde que comprei, quando estava com 102.000km, nunca fiz porque diziam que não se troca. No manual diz que troca a cada 60.000km ou 4 anos, no entanto, conversando com mecânicos da própria chevrolet, me disseram que nunca é trocado. Outros dizem que a cada 100.000km e até informaram que com a kilometragem tão alta assim (220.000km), não devo fazer pois podem ocorrer problemas depois disso. Alguma autoridade no assunto pode me ajudar.

Cara, recomendo que procure uma empresa especializada e pergunte ao técnico.

Quando liguei na Automatik pra trocar da minha Pajero Sport com 175.000km (acredito eu que ela estava com o fluido original) o técnico disse que não tinha problema algum. Fiz a troca por diálise e ficou 100%.

Já num Suzuki Baleno com 145.000km ele desaconselhou a troca pois aquele câmbio era problemático com relação a isso. Como o câmbio estava com funcionamento ok, recomendou fazer uma troca parcial e só.

Me falaram muito bem do câmbio do Vectra, mas é bom perguntar.

Rodrigo-Vectra
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 293
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:56
Nome Completo: Rodrigo de Barros de Oliveira e Silva
Cidade: Angra dos reis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Rodrigo-Vectra » 20 Mar 2017, 21:34

Guigo10 escreveu:Fuente del Mensaje Valeu arquiteto, então aqui em Volta Redonda estao cobrando cerca de 40,00 por esse óleo, o mecanico disse que tem um que custa 75,00 o litro e é sintético, segundo ele e bem melhor do que o dexron 3, sera que vale a pena pagar mais caro por esse óleo sintético?

se quiser posso trocar pra vc! compre pela internet e eu faco a troca!

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por André Luga » 05 Abr 2017, 14:05

Boa tarde, pessoal. Há uma semana finalmente peguei meu Veco, um Elite 2.0 2008, uma máquina!! Está com 110.000km, a manutenção geral do carro está em dia, mas não tem histórico do câmbio, não sei se o fluido ainda é original.

Ontem fui na Automatik aqui em SP para falar sobre a troca a do fluído. O técnico Anderson andou no carro e não percebeu nenhuma anormalidade, apenas as trocas estão ocorrendo em rotação um pouco acima do normal, e um leve tranco ao engatar a ré.

Eles me falaram sobre o risco de o câmbio ter problemas se eu fizer a diálise, pois o fluido novo começa a soltar as sujeiras assentadas dentro da caixa, e estas entopem o filtro.

Nessa minha situação, seria menos arriscado eu fazer as trocas parciais, de 3 em 3 litros, sendo que assim o óleo novo entraria gradativamente? Ou seria melhor abrir a caixa e limpar tudo, inclusive trocando o filtro? Nesse caso teria que esperar, porque no momento não estou podendo $$$... E não quero ficar rodando até arrebentar o câmbio...

O que me aconselham?

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Alcir Andreoni » 06 Abr 2017, 10:26

Eu aconselho você deixar do jeito que está e não gastar agora.

O preço para fazer isso é o mesmo de se fazer a manutenção geral do câmbio.
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por André Luga » 06 Abr 2017, 14:54

O preço da diálise? Eles cobram 700 reais. Uma manutenção geral não sai bem mais que isso?

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Diesel » 06 Abr 2017, 19:40

André Luga escreveu:Boa tarde, pessoal. Há uma semana finalmente peguei meu Veco, um Elite 2.0 2008, uma máquina!! Está com 110.000km, a manutenção geral do carro está em dia, mas não tem histórico do câmbio, não sei se o fluido ainda é original.

Ontem fui na Automatik aqui em SP para falar sobre a troca a do fluído. O técnico Anderson andou no carro e não percebeu nenhuma anormalidade, apenas as trocas estão ocorrendo em rotação um pouco acima do normal, e um leve tranco ao engatar a ré.

Eles me falaram sobre o risco de o câmbio ter problemas se eu fizer a diálise, pois o fluido novo começa a soltar as sujeiras assentadas dentro da caixa, e estas entopem o filtro.

Nessa minha situação, seria menos arriscado eu fazer as trocas parciais, de 3 em 3 litros, sendo que assim o óleo novo entraria gradativamente? Ou seria melhor abrir a caixa e limpar tudo, inclusive trocando o filtro? Nesse caso teria que esperar, porque no momento não estou podendo $$$... E não quero ficar rodando até arrebentar o câmbio...

O que me aconselham?

Você não perguntou pra ele se fazer as parciais seria menos arriscado?

Eles são bem francos e honestos mesmo. Poderiam te empurrar a diálise e enfiar a grana no bolso. Afinal, você assina um termo de responsabilidade.

Um amigo foi lá hoje trocar o da Tucson dele. Gostou do serviço. Cobraram 800,00 já com o Dexron.

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por André Luga » 06 Abr 2017, 21:52

Não perguntei porque eles falaram da troca total com se fosse muito superior e como se a parcial fosse ruim. Mas vou perguntar o que eles acham no meu caso.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Marcatto » 07 Abr 2017, 02:52

André, eu estou fazendo, em casa, a troca parcial a cada 10 mil km. Comecei a fazer quando o carro estava com 40 mil km. Já fiz 03 trocas, e hoje o carro está com 63,5 mil km. São trocados 03 litros em cada vez, e o litro de Dexron 3 mais caro que eu paguei até o momento me custou apenas R$22,00.

O funcionamento da transmissão, não precisaria nem dizer, é como se carro ainda fosse 0 km.

Se eu fosse você, agora eu faria a troca parcial; em seguida faria mais duas trocas parciais a cada 5 mil km; e depois passaria a fazer como eu faço: passava a trocar o fluído a cada 10 mil km. Você manteria o fluído constantemente renovado, por um custo baixíssimo.

[s]
Pacote R6N (quase um GT-X)

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por Diesel » 07 Abr 2017, 06:10

André Luga escreveu:Não perguntei porque eles falaram da troca total com se fosse muito superior e como se a parcial fosse ruim. Mas vou perguntar o que eles acham no meu caso.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

Realmente a troca total é o ideal, desde que dentro do prazo certo ou um pouco além do prazo. Depois de passar muito da km de troca, em alguns câmbios é arriscado e eles falam isso devido à experiência deles.

Tive uma Pajero Sport e troquei total com eles aos 145.000 km sem nunca ter trocado antes e eles me garantiram que naquele câmbio não teria problema.

Eu faria como o Marcatto disse: parcial à cada 5 mil km.

Faça a primeira é observe se houve mudança no comportamento do câmbio. Se continuar tudo OK, faça mais umas duas trocas.

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Troca óleo Cambio Automático [Dúvidas/Oficinas/Valores]

por André Luga » 08 Abr 2017, 09:43

Marcatto escreveu:André, eu estou fazendo, em casa, a troca parcial a cada 10 mil km. Comecei a fazer quando o carro estava com 40 mil km. Já fiz 03 trocas, e hoje o carro está com 63,5 mil km. São trocados 03 litros em cada vez, e o litro de Dexron 3 mais caro que eu paguei até o momento me custou apenas R$22,00.

O funcionamento da transmissão, não precisaria nem dizer, é como se carro ainda fosse 0 km.

Se eu fosse você, agora eu faria a troca parcial; em seguida faria mais duas trocas parciais a cada 5 mil km; e depois passaria a fazer como eu faço: passava a trocar o fluído a cada 10 mil km. Você manteria o fluído constantemente renovado, por um custo baixíssimo.

[s]

Um intervalo de 100 a 200km entre as trocas é muito curto, supondo que nunca tenha sido trocado? Será que posso ter problemas similares ao da diálise?

Marcatto, onde você achou fluído a R$22,00? Aqui perto de casa encontrei Texaco a R$30,00. Vi Petrobrás mais barato, mas parece que ele não foi muito recomendado pelo pessoal.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk

422 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 124 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.