por luizhbh »
05 Abr 2016, 04:01
alancamargo escreveu:Fuente del Mensaje boa noite galera
Tenho um Vectra 99 e tenho que trocar as buchas hidráulicas , só que o mecânico esta pedindo pra mim compra oito buchas e pelo que eu estou vendo só usa quatro.
Estou na duvida agora, porque ele me pediu pra compra oito. Ena verdade se usa quatro ou oito buchas hidráulicas? ele me mostrou e realmente vai quatro buchas de cada lado ,mas pelo que eu to vende as outras duas são diferentes.
Alguém podia me ajudar sobre esse assunto .
É meio complicado dar uma resposta precisa com o que voce tá informando, então se eu falar algo errado, me desculpe.
O vectra tem as quatro buchas hidraulicas, sendo duas de cada lado, proximo ao disco de freio traseiro. Mas se você seguir o braço da suspensão onde estão as buchas hidráulicas, ira ver que tem mais duas de cada lado lá perto do tanque. Essas NÃO sao hidraulicas, são mais baratas mas mesmo assim são tinhosas pra trocar...
Essa é a da parte de cima do braço.

E porque ela é tinhosa?? Se voce observar o carro por baixo, verá que a ponta do braço da suspensão onde ela está, tem um formato meio que de Y, então o mecanico DEVERÁ utilizar um calço como o que posto abaixo pra evitar que a pressão utilizada pra sacar e recolocar a bucha simplesmente FECHE a ponta do braço criando uma folga indesejável...
Essa é a ferramenta.

CLARO que ela não é fácil de ser encontrada. E MUITO possivelmente o mecanico não vai ter visto ela nunca na vida ! Entao sugiro que voce use essa imagem como exemplo, e arrume um torneiro ou serralheiro que possam cortar uma a partir de um cano de aço que seja na medida dessa ferramenta.
Olha esse video aqui, ele é da S10, mas a
ponta da bandeja e o sistema de encaixe da bucha é bem semelhante à do Vectra, inclusive no problema que pode ocorrer..
https://www.youtube.com/watch?v=XnnSl5VGCEM