O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BTESTANDO MID

15 mensagens   •   Página 1 de 1
veginaldolima
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Out 2013, 09:13
Nome Completo: veginaldo camurca lima
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

TESTANDO MID

por veginaldolima » 03 Jul 2014, 21:07

Ola pessoal alguem sabe quais os fio devo liga para testar um mid do conector amarelo? qual a cor dos fios? ja agradeço a ajuda.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: TESTANDO MID

por Arquiteto » 03 Jul 2014, 21:58

me manda seu email te passo um material que tenho aqui ...

veginaldolima
Member
Member
Mensagens: 23
Registrado em: 11 Out 2013, 09:13
Nome Completo: veginaldo camurca lima
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: TESTANDO MID

por veginaldolima » 05 Jul 2014, 12:41

veginaldolima@outlook.com se vc puder me ajudar te agradeço demais.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: TESTANDO MID

por Arquiteto » 07 Jul 2014, 23:03

veginaldo vou reproduzir aqui o que vc precisa de imediato ...

estou sem tempo pra compilar o how to completo ...

A indicação das ligações abaixo foram utilizadas com base no MID de 32 pinos ( conector cinza ), caso seu MID seja o de conector amarelo ou o TID utilize a tabela para ver a qual pino corresponde:

use a tabela abaixo para achar os pinos para cada tipo de MID e do TID

MID com conector cinza ---------- MID com conector amarelo ----- TID

----------- 01 ------------------------------------- 02 ----------------------- 02
----------- 02 ------------------------------------- 03 ----------------------- 03
----------- 03 ------------------------------------- 04 ----------------------- XX
----------- 04 ------------------------------------- 05 ----------------------- 05
----------- 05 ------------------------------------- 01 ----------------------- 01
----------- 06 ------------------------------------- 06 ----------------------- XX
----------- 07 ------------------------------------- 07 ----------------------- 07
----------- 08 ------------------------------------- 08 ----------------------- 08
----------- 09 ------------------------------------- 09 ----------------------- 09
----------- 10 ------------------------------------- 10 ----------------------- 10
----------- 11 ------------------------------------- 11 ----------------------- 11
----------- 12 ------------------------------------- 12 ----------------------- 12
----------- 13 ------------------------------------- 13 ----------------------- XX
----------- 14 ------------------------------------- 14 ----------------------- 14
----------- 15 ------------------------------------- 15 ----------------------- XX
----------- 16 ------------------------------------- 16 ----------------------- XX
----------- 17 ------------------------------------- 17 ----------------------- XX
----------- 18 ------------------------------------- 18 ----------------------- XX
----------- 19 ------------------------------------- 19 ----------------------- XX
----------- 20 ------------------------------------- 20 ----------------------- XX
----------- 21 ------------------------------------- XX ----------------------- 23
----------- 22 ------------------------------------- 26 ----------------------- XX
----------- 23 ------------------------------------- 21 ----------------------- XX
----------- 24 ------------------------------------- 22 ----------------------- XX
----------- 25 ------------------------------------- XX ----------------------- XX
----------- 26 ------------------------------------- 24 ----------------------- XX
----------- 27 ------------------------------------- 25 ----------------------- XX
----------- 28 ------------------------------------- XX ----------------------- XX
----------- 29 ------------------------------------- XX ----------------------- XX
----------- 30 ------------------------------------- XX ----------------------- XX
----------- 31 ------------------------------------- XX ----------------------- XX
----------- 32 ------------------------------------- XX ----------------------- XX


Para realizar o teste da MID em bancada**(o seu e amarelo faça a conversão usando a tabela acima),
basta ligar os pinos 1, 13, 17, 19, 20, 22 ao negativo da bateria ou fonte de alimentação e os pinos 4, 5, 16, 18 ao positivo, ( 12V )

Um resistor de 10K ohms deverá ser ligado entre os pinos 2 e 3, isso fará a simulação do sensor de temperatura que será de aproximadamente 10,5 graus ! ( isto é apenas para comprovar a leitura de temperatura e não deverá ficar permanentemente instalado pois indicação de temperatura não será correta ! )

Ao ligar a fonte ou bateria o display deve se iluminar e mostrar a mensagem para pisar no freio ou check, dependendo do modelo da MID.

Aplicado-se um pulso momentâneo de 12 V no pino 15, esta mensagem desaparecerá.

Desligando o pino 04 do positivo ( 12V ) e ligando ao 0V o display apagará após alguns segundos. Pressionando um dos botões RESET ou SELEÇÃO DE FUNÇÕES o display ligará novamente por alguns segundos.

Religar novamente o pino 04 ao 12V.

Desconectando-se o pino 16 do 12V a mensagem de fusível de freio aparecerá no display, indicando que o mesmo está queimado. Religando-o novamente ao 12V esta mensagem desaparecerá após alguns segundos.

Desconectando-se o pino 17 do 0V, a mensagem de lanterna traseira aparecerá no display, indicando que esta está queimada. Religando-o novamente ao 0V esta mensagem desaparecerá após alguns segundos.

Desconectando-se o pino 18 do 12V e ligando-o ao 0V ao pressionar o pedal de freio ( aplicar 12V ao pino 15 ) a mensagem de luz de freio aparecerá no display, indicado que esta está queimada. Religar o pino 18 novamente ao 12V, a mensagem desaparecerá após alguns segundos.

Desconectar o pino 19 do 0V, uma mensagem de pastilha de freio aparecerá no display, religando-o novamente ao 0V esta mensagem desaparecerá após alguns segundos.

Desconectar o pino 20 do 0V, uma mensagem de liquido de arrefecimento aparecerá no display, religando-o novamente ao 0V esta mensagem desaparecerá após alguns segundos.

Desconectar o pino 22 do 0V, uma mensagem de nível do lavador aparecerá no display, religando-o novamente ao 0V esta mensagem desaparecerá após alguns segundos.

Aplicando pulsos de 0V ao pino 24, as diversas funções do Computador serão apresentadas seqüencialmente.
O funcionamento do pino 23 referente ao reset pode ser comprovada na função cronômetro. Um pulso ao 0V aciona o cronômetro, um segundo pulso faz com que ele pare e o terceiro pulso zera o cronômetro.

Para os que não desejarem utilizar uma das funções referentes aos pinos 13, 17, 19, 20, 22, basta mantelas ligadas diretamente ao 0V e para as funções referentes aos pinos 15 e 18, basta mantelos ligados diretamente ao 12V.

A função nível de óleo no pino 13 não pode ser testada em bancada pois exige a presença de sinal do funcionamento do motor. ( ao menos eu não consegui testa-la ! )

O pino 7 serve para a diminuição do brilho do display quando os faróis ou faroletes são ligados e utiliza um sinal vindo do multitimer, para teste em bancada eu deixei desligado sem prejuízo nos testes realizados.

Para teste em bancada também o pino 14 e 27 ficaram desligados.


material retirado da internet

:88:

Avatar do usuário
flavio.dos-santos
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 31 Out 2015, 19:33
Nome Completo: Flavio Cabral Dos Santos
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1999/2000

TESTANDO MID

por flavio.dos-santos » 24 Dez 2016, 08:40

Envie para meu email

flaviocab@gmail.com

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

TESTANDO MID

por Arquiteto » 25 Dez 2016, 10:33

flavio, o mais importate reproduzi no posta acima ok ...

so copiar ok

:52:

Carlos Fernando
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2019, 22:23
Nome Completo: Carlos Fernando M lima
Cidade: ESMERALDAS
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 31

TESTANDO MID

por Carlos Fernando » 25 Jan 2019, 22:25

Arquiteto escreveu:me manda seu email te passo um material que tenho aqui ...

Pf me envie também carlos5506@outlook.com

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

TESTANDO MID

por Arquiteto » 28 Jan 2019, 18:13

Carlos Fernando escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:me manda seu email te passo um material que tenho aqui ...

Pf me envie também carlos5506@outlook.com

blz carlos

vou te enviar ok ...
fevereiro tem encontro ... fique ligado

lucasbighi23
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 13 Dez 2018, 12:43
Nome Completo: Lucas Marques Bighi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 28

TESTANDO MID

por lucasbighi23 » 29 Jan 2019, 16:28

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
Carlos Fernando escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:me manda seu email te passo um material que tenho aqui ...

Pf me envie também carlos5506@outlook.com

blz carlos

vou te enviar ok ...
fevereiro tem encontro ... fique ligado


Sei que não é o lugar pra se perguntar isso, mas quando e onde será o encontro? E como faço pra ficar atualizado sobre os encontros de SP?
Obrigado

Landis 010
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Jul 2019, 13:59
Nome Completo: Orlando Miguel Araújo Bernardes
Cidade: São Joaquim de Bicas
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 31

TESTANDO MID

por Landis 010 » 22 Jul 2019, 09:27

Galera queria saber se o Vectra gls98 tem o preparo pra colocar o mid( computador de bordo) oq é preciso olhar pra fazer essa modificação???

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

TESTANDO MID

por Arquiteto » 22 Jul 2019, 10:30

lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
Carlos Fernando escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:me manda seu email te passo um material que tenho aqui ...

Pf me envie também carlos5506@outlook.com

blz carlos

vou te enviar ok ...
fevereiro tem encontro ... fique ligado


Sei que não é o lugar pra se perguntar isso, mas quando e onde será o encontro? E como faço pra ficar atualizado sobre os encontros de SP?
Obrigado


acompanhe nas nossas paginas do face oficial e so clicar em eventos no insta tambem divulgamos...

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

TESTANDO MID

por Arquiteto » 22 Jul 2019, 10:32

Landis 010 escreveu:Fuente del Mensaje Galera queria saber se o Vectra gls98 tem o preparo pra colocar o mid( computador de bordo) oq é preciso olhar pra fazer essa modificação???


blz amigo , não tem , e preciso fazer todo o processo de instalação

vc encontra o topico completo " MID em vectra GLS acessando o topico indice geral de how to na minha assinatura tem o link

williansapz
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 239
Registrado em: 07 Mai 2013, 18:02
Nome Completo: willians zanirato
Cidade: SANTO ANDRE
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

TESTANDO MID

por williansapz » 08 Jan 2020, 21:37

aonde que fica o fio que comanda (pressionar o pedal de freio ) no mid ,,no meu sumiu essa mensagem
Imagem

Paulo69
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Set 2017, 22:58
Nome Completo: Paulo Rodrigues dos santos
Cidade: Ibirité
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

TESTANDO MID

por Paulo69 » 07 Mai 2020, 20:34

Boa noite alguém poderia me informar como faço para testar o mid conector cinza em bancada e oque devo fazer para ligado no lugar do tid

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

TESTANDO MID

por chirola » 07 Mai 2020, 23:47

Paulo69 escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite alguém poderia me informar como faço para testar o mid conector cinza em bancada e oque devo fazer para ligado no lugar do tid

a sua pergunta ja foi respondida na cuarta mensagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 284 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 01:13