O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BQuebrando cabeça com a Antena Elétrica - Vectra B

128 mensagens
Avatar do usuário
leojaz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2013, 08:36
Nome Completo: leonardo ferraz januzzi
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Antena Elétrica

por leojaz » 18 Jul 2013, 09:01

A correia/corrente do motor que faz a antena subir e descer, que é de plastico, quebrou e não encontro para comprar. Alguém tem alguma dica? Se existe outra peça que possa substituí-la...
O "motorzinho" que aciona a antena esta perfeito.
Grato pela ajuda.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Antena Elétrica

por Almeidão » 18 Jul 2013, 19:29

Eu comprei no ML, só que vi lá e está finalizado. Onde quebrou? no inicio, fim ou meio? Se for no inicio tem jeito de reparar.

Bem, finalizado o macarrão dentado, o liso ainda tem mas se o seu for dentado, só dentado dará jeito


Sds
Imagem

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Antena Elétrica

por Luiz Antunes » 18 Jul 2013, 20:31

O liso eu tenho um novinho sem uso , mas se for dentado , tem que procurar !

Avatar do usuário
Fransman
GL Member
GL Member
Mensagens: 135
Registrado em: 27 Mai 2013, 17:18
Nome Completo: Fernando Fransman
Cidade: Paranavaí
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antena Elétrica

por Fransman » 19 Jul 2013, 10:35

Comprei o meu com a antena quebrada tambem, to com ela no porta malas, ainda nao tirei tempo pra verificar isso rs
Vou acompanhar o topic ver o que os irmaos entendidos dizem ai rs :d

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antena Elétrica

por Ju_Bueno » 19 Jul 2013, 10:58

Me dá até medo ver esse tópico. Em Janeiro de 2012 mandei arrumar a minha (estava sem telescópio e sem a fita dentada), ficou mais de R$ 100,00 e o cara me disse que eram as últimas peças de reposição que ele tinha. Um ano após minha antena pára de novo - acho que dessa vez foi o motor, pois não virava. Arranjei uma que funcionava o motor e das duas montei uma. Até agora funciona normalmente, mas tenho medo de perguntar: Até quando? E depois que parar?
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Antena Elétrica

por Almeidão » 19 Jul 2013, 16:11

Interessante, eu tenho uma no meu carro e tem mais de 6 anos quebrou recente e comprei com haste e tudo, porem só usei o macarrão as hastes guardei, inclusive a primeira.
Talvez por estas informações abaixo que ela não quebra fácil e aumenta a vida útil dela:
1 - diminuí o tamanho das hastes, não eliminei nenhuma, só diminuí e ela alta fica um pouquinho mais baixa que o teto.
2 - Descobri em uma viagem que fiz que ela baixada consome energia, então inverti o sistema e ela hoje consome
quando levantada. Assim não tenho surpresa quando deixo meu carro no aeroporto por 15 dias.
3 - não uso nada nela, e nem devem usar. Somente quando lavo o carro passo um pano molhada.
4 - uma vez por ano desmonto tudo e lavo ela e volto a montar. Isto me custa 40 minutos.
5 - Ela não funciona quando eu ligo o rádio, funciona quando destranco o carro, ao trancar ela abaixa. De longe vejo se
está ele trancado ou não quando tenho dúvidas

Acho ela muito grande e sem duvida que este tamanho todo prejudica o seu funcionamento e esteticamente não acho legal. Perguntei se o macarrão quebrou no meio, porque tem umas que quebra logo no inicio, ai é fácil demais para reaproveitar o mesmo. Basta esquentar onde estava ele antes, tirar o resíduo e usar araldite cor vermelha e colocar no tubinho e logo colocar a haste ali. Fica melhor que a nova.


Sds
Imagem

Avatar do usuário
leojaz
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2013, 08:36
Nome Completo: leonardo ferraz januzzi
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Antena Elétrica

por leojaz » 26 Jul 2013, 10:29

Senhores obrigado pelas respostas, era a parte dentada e mais dificil de se encontrar. Colocquei uma antena manual, normal.
Vlw

dixavadin
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2013, 22:08
Nome Completo: Thiago Mileski
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Antena externa VCD 97/98

por dixavadin » 24 Set 2013, 21:06

Boa noite amigos, comprei um VCD 97/98 e gostaria de saber pq a antena externa do som não funciona, ela não sobe, não acompanhei a instalação do som para saber se foi ligada, alguém sabe como funciona? Sobe automaticamente ao ligar o som?

VLW!

Xexeuvcd
GL Member
GL Member
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Abr 2013, 14:07
Nome Completo: Emerson Fernandes
Cidade: Goiania
Estado: Goiás
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Re: Antena externa VCD 97/98

por Xexeuvcd » 24 Set 2013, 21:24

Primeiramente seja bem vindo ao Clube.
Sobre a antena, sim ela e automática, ao ligar o CD player ela sobe automática.
Ou o instalador não ligou ela ou ele ligou ela e talvez ela tivesse com defeito, e deixou desligada..
para saber, teria que retirar o CD Player e ver se o fio remoto da antena esta ligado no remoto do player.
So assim para saber se ela funciona ou não.
Vectra CD 2.0 16V 141CV 96/97 Prata Huet
CB/TC/ABS/Air Bag Duplo/Teto Solar/TF Orig+Comandos no Volante.
Imagem

rodrigo86
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 08 Abr 2013, 11:11
Nome Completo: Rodrigo Tavares
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antena externa VCD 97/98

por rodrigo86 » 25 Set 2013, 09:30

Desculpa a pergunta idiota, mas tem antena interna ?

JonatasCl
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 370
Registrado em: 10 Mai 2013, 11:09
Nome Completo: Jonatas Correa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Antena externa VCD 97/98

por JonatasCl » 25 Set 2013, 09:41

Acho que não... Antena interna normalmente é comprada... aquelas que colam no vidro.

dixavadin
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 23 Set 2013, 22:08
Nome Completo: Thiago Mileski
Cidade: brasilia
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Antena externa VCD 97/98

por dixavadin » 30 Set 2013, 17:06

Beleza pessoal, obrigado, vou levar no instalador p ver.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Quebrando cabeça com a Antena Elétrica - Vectra B

por Williams » 10 Jun 2014, 12:06

Olá pessoal, não é de hoje que tento colocar essa antena pra funcionar, antes ela subia e baixava normal, porém, o batente do final dela havia soltado, então cada vez que ela subia, ela escapava pra fora e ficava dependurada. Agora, com o batente arrumado, e travando certinho a desgraçada não quer subir nem descer.

As vezes até sobe, mas não desce, e faz isso com muitas tentativas. Não sei se o problema está no motor ou em algum outro mecanismo. O problema é o seguinte, ligo ela no lugar, certinho. Aí ligo o rádio e ela só da um estalinho, tipo barulho de relé, e nada mais. Nem reage. Aí eu dou uma desmontada no motor, desconecto ela, pucho a haste pra cima ou pra baixo com a mão e aí do nada eu conecto e ela sobe. Levei num auto-elétrico e ele não deu solução. Não sei se não faltou vontade também.

Queria saber de vocês se alguém conhece melhor o funcionamento da antena, onde pode estar o problema. Queria muito deixar ela funcionando, por incrível que pareça gosto dela, acho bonita. Sem falar que o fato dela subir e baixar sozinho deixa todo mundo de cara quando vê. KKKK'

Só que queria concertar, pagar mais de R$ 200 como estão pedindo nas novas, não rola sentimento.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Almeidão » 10 Jun 2014, 12:21

Na verdade o cara da auto elétrica não faltou vontade nele é que ninguem conserta estas coisas, é um produto descartável e infelizmente muito caro para se comprar uma outra aqui no Brasil. Eu até acredito que o problema da sua esteja neste relê, ou qualquer outro fio ai nesta placa eletronica que esteja mal soldado ou há uma ligação errada nela já que ela tem 3 fios para ligar e muitos se confundem. Ou tem defeito no relê ou algo está sendo ligado errado, teste ela na mão, levando ela na bateria e ligando ela um no positivo e um no negativo ela vai subir e logo ao encostar o terceiro fio no negativo ela desce. Se tiver fazendo isto e funcionando, então a instalação é que está errada.

Eu nunca gostei da minha subir quando eu ligo o rádio, e mudei ela para subir quando eu destravo o carro e descer quando eu travo o carro e assim de longe eu sei se eu tranquei ou não e evita a nova forma de roubo. Que tal voce fazer assim na sua?

Outra coisa, estas antenas falham pra caramba, qualquer poeira faz as hastes agarrar e requer manutenção pelo menos duas vezes ao ano ou seja desmontar e limpar tudo e jamais usar lubrificante nas hastes, ali é seco mesmo.

A minha eu diminuir as hastes dela, ficando um pouco abaixo do teto e por este motivo requer menos manutenção, eu diria que uma vez ao ano já é bom demais.
Imagem

Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por JoãodoValle » 10 Jun 2014, 18:07

Uma das coisas que pretendo reativar no meu carro, acho muito legal.

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Williams » 10 Jun 2014, 20:03

Almeidão escreveu:Na verdade o cara da auto elétrica não faltou vontade nele é que ninguem conserta estas coisas, é um produto descartável e infelizmente muito caro para se comprar uma outra aqui no Brasil. Eu até acredito que o problema da sua esteja neste relê, ou qualquer outro fio ai nesta placa eletronica que esteja mal soldado ou há uma ligação errada nela já que ela tem 3 fios para ligar e muitos se confundem. Ou tem defeito no relê ou algo está sendo ligado errado, teste ela na mão, levando ela na bateria e ligando ela um no positivo e um no negativo ela vai subir e logo ao encostar o terceiro fio no negativo ela desce. Se tiver fazendo isto e funcionando, então a instalação é que está errada.

Eu nunca gostei da minha subir quando eu ligo o rádio, e mudei ela para subir quando eu destravo o carro e descer quando eu travo o carro e assim de longe eu sei se eu tranquei ou não e evita a nova forma de roubo. Que tal voce fazer assim na sua?

Outra coisa, estas antenas falham pra caramba, qualquer poeira faz as hastes agarrar e requer manutenção pelo menos duas vezes ao ano ou seja desmontar e limpar tudo e jamais usar lubrificante nas hastes, ali é seco mesmo.

A minha eu diminuir as hastes dela, ficando um pouco abaixo do teto e por este motivo requer menos manutenção, eu diria que uma vez ao ano já é bom demais.


Mas credo hein Almeidão, é uma aula.

Infelizmente eu acho que o problema dela pode ser meio mais grave. A instalação tem que estar certa, é com conector padrão e eu uso o remoto pra ligar o módulo também, ou seja, ele tem que estar funcionando. KKK Mas eu vou fazer esse teste na bateria. É uma pena cara, porque a antena é original, usa o mesmo conector, mesmo tudo. Até achei uma de R$ 139,00 no Mercado Livre, porém é universal e aí já não seria o legal.

Amanhã eu vou pegar ela, colocar na minha mesa de escritório e vou desmontar tudo, e daí tiro umas fotos, quem sabe tu pode me ajudar em alguma coisa que pode estar errada. Aliás, eu tenho uma fonte de computador que não tem uso, será que pra testes posso usar as saídas 12V dela? Não sei o que consome ela quando está levantando ou baixando /:

Amanhã dou um jeito nessa bendita. Eu não sou de desistir fácil não. KKK' Sobre o relé, será que pode ser problema nele? Se for, tem chance de concerto? Porque como eu disse, mexendo nela, abrindo capa de motor, abrindo ela, as vezes ela funciona. Porém acaba subindo e a antena tranca e o motor não para fazendo ele da umas "patinadas" sabe e aí ela não desce mais. Acho que o macarrão não está bem acomodado, não sei bem como acomodar ela /:

Gente leiga é foda né? Mas fazer o que, se como tu disse os profissionais não concertam mais. /:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Almeidão » 11 Jun 2014, 08:48

amigo, eu não achei difícil de mexer, mas eu sou bem volátil, mexo com tudo, elétrica, eletronica, antena parabolica, mecanica. E com certerza não cursei nada para isto e se voce é um destes que não deiste fácil, acho que achará fácil acertar ela.

Sim, pode usar esta fonte de 12 volt se realmente for 12 volt.
Voce pode resoldar ela abrindo a e indo na placa eletronica. Eu inverti a minha, ou seja o que era para descer ela sobe e não achei difícil isto e na forma que eu uso a minha, precissei inverter.

Sobre chegar no fim e ainda continuar, é normal ela tem uma embreagem como fim de curso e para que ela suba sempre a mesma altura ou sempre fecha toda ao descer, esta embreage é necessário. Ou seja, chega no fim e dá uma volta inteira antes de desligar e ao desligar ela arma o sistema para inverter o motor na proxima vez que receber o comando. Se voce desmontar ela inteira verás isto.
Imagem

Avatar do usuário
Williams
GLS member
GLS member
Mensagens: 505
Registrado em: 19 Out 2013, 21:08
Nome Completo: Cláudio Williams
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Quebrando cabeça com a Antena Elétrica - Vectra B

por Williams » 11 Jun 2014, 12:16

Ok, hoje de noite começarei a "cirurgia".

Eu gostei da tua ideia de baixar quando trava e levantar quando destrava. Sou meio esquecido, já fiz dessas de sair e deixar o carro destravado, ou as vezes achar que travou e não travou e ficou aberto, sorte que nunca aconteceu nada. Então até me interessa, mas claro, antes de tudo tenho que fazer o mais importante, colocar a dita cuja pra funcionar. KK

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Almeidão » 11 Jun 2014, 13:22

Se ela tiver funcinando na hora que voce testar, já funcionará desta forma, e para fazer basta comprar um relê de farol alto e baixo do passat antigo ou até mesmo o do fusca, um relê redondo. O resto é fácil demais.
Imagem

Reginaldo Oliveira
GLS member
GLS member
Mensagens: 659
Registrado em: 16 Abr 2013, 17:06
Nome Completo: Reginaldo de Oliveira Lopes
Cidade: Americo Brasiliense
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Quebrando cabeça com a Antena Elétrica

por Reginaldo Oliveira » 11 Jun 2014, 17:38

'' a desgraçada não quer subir nem descer. ''

Desculpe amigo mas rachei de rir do palavriado :lol: :lol: :lol:
Como arroz e ovo frito só pra ter o vectra bonito
Imagem

128 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 154 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 21:07